A Senhora dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Senhora dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michel 16/12/2015

Impressionante
É muito legal ler um livro, que se a saga passa por cidades conhecidas... vale muito a pena...
recomendo.

Clayton Lucena 11/04/2018

O melhor livros da saga até aqui!
Vamos lá, provavelmente terá leves spoilers dos livros anteriores. O livro começa quase do mesmo ponto onde o segundo livro acabou, onde o final foi surpreendente, e é em cima dele que o autor irá trabalhar. A trama se desenrola tendo agora um inimigo de verdade, muito forte e imprevisível, a batalha será inevitável. Com passagens por Rio Grande do Sul, Florianópolis, São Paulo e se desenrolando no caminho entre São José dos Campos até Curitiba, onde é o ápice da batalha. Durante esse caminho vc encontrará personagens novos, velhos conhecidos e um personagem do spin-off entrando definitivamente na trama principal, embates ideológicos, escolhas erradas, suspense, traição, e uma parte que estava sentindo falta voltou, que é a sobrevivência, com doses de tensão e terror, trabalhando muito bem os personagens (com uma escrita fantástica e afiada), incluindo reviravoltas sensacionais e cenas de tirar o fôlego. Rodrigo conseguiu escrever uma história sensacional que foge totalmente de todos os clichês do gênero, um livro perfeito do começo ao fim e até agora figurando entre o melhor livro da saga.

Recomendo muito a leitura dessa saga!

Novamente com uma edição impecável da Faro Editorial.

site: https://www.instagram.com/p/Bhby653hzM5/

Catharina.Mattavel 31/07/2015

A Senhora dos Mortos
No livro anterior, muitas coisas aconteceram, inclusive, uma mulher chamada Jezebel foi mordida por zumbis e assim, contaminada, mas não se tornou um zumbi qualquer e sim o que chamam de anticristo, Jezebel se tornou o próprio demônio na terra, o ser mais poderoso que poderia existir no apocalipse.
Isabel é irmã gêmea de Jezebel e as duas possuem um sexto sentido, podem ler pensamentos, sentir o passado das pessoas e ás vezes até ver o futuro, sem contar que podem mover muitas coisas apenas com o olhar. Infelizmente, Ivan e seus soldados não podiam se arriscar para ir até Jezebel sava-lá e assim, quando foi contaminada, só queria vingança de Ivan e de todos por ter deixado a naquele estado. E nesse livro, sofrerão as consequências por isso.

As Crônicas dos Mortos é a primeira e única série ou livros de zumbis que tive contato até agora, e sinceramente, adoro a experiência, a cada livro quero mais e mais. O autor consegue descrever toda uma guera e luta contra os zumbis e ao mesmo tempo, narrar ocorrências do cotidiano de pessoas que estão aflitas nisso tudo, principalmente do casal líder do Condomínio Colinas, Ivan e Estela, que com a ajuda dos habitantes, construíram um belo lugar para morar, com segurança e comodidade desde o primeiro livro da série.

Se no segundo eles enfrentaram uma baita guerra com um outro grupo de sobreviventes que eram ex-presidiários e que resultou num grande número de mortos, esse é ainda mais forte e tenso, já que estão lindando com algo sobrenatural desprovido de qualquer sentimento bom, então a tensão ao passar das folhas é grande e conseguimos nos imaginar dentro do livro e sofrendo com os personagens tanto com a aflição dos zumbis, como também com sentimentos próprios de outros acontecimentos em seus cotidianos.

A criatividade do autor ao escrever os livros é surpreendente, pois não temos nada repetitivo já que em cada livro ops personagens enfrentam algo novo que vai além de zumbis, gosto muito de como Rodrigo retrata temas fortes como estupro, ódio, família e superação, tudo isso em meio ao um apocalipse e faz isso de forma leve e fácil entendimento.

Os personagens são os mesmo, quase não aparecem novos e foi ótimo revê-los e acompanhar algumas coisas mudando para melhor e outras simplesmente piorando muito mais. Todos eles enfrentam problemas e claro que desentendimentos ocorrem, e o jeito como o autor retrata é tão natural que conseguimos dar uma aliviada dos zumbis.

A edição está linda, como sempre, a capa muito bem feita, as páginas são grossas e de ótima qualidade. Uma leitura super rápida com menos de 300 páginas que terminamos já querendo o próximo volume que será lançado ainda esse ano: A Ilha dos Mortos.

Recomendo a série para todos, mesmo que não gostem de zumbis, arrisquem sair da zona de conforto assim como eu fiz, com certeza irão se surpreender.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-senhora-dos-mortos-rodrigo-de.html

Priscila 17/02/2016

"-Você tomou uma decisão e, como tal, precisou abrir mão de algo.
Toda escolha é, no fundo, uma renuncia. - Ela balançou a cabeça.
- Eu abandonei Jezebel para morrer em Canela. Isso não foi mera escolha, mas um tipo de assassinato - Ivan ponderou."
Uma infestação de zumbis em escala catastrófica, levando toda a sociedade ao colapso, e que rapidamente transformaria estas criaturas, no ser dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacaram a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.
Surge um novo ser, um zumbi dotado de inteligência, dons extraordinários e uma tremenda vontade de se vingar daqueles que a deixaram a própria sorte para morrer, uma máquina de guerra pronta para derrubar as muralha, portas e cidades.
A narrativa gira em torno da guerra entre os sobreviventes e A senhora dos Mortos. Os combatentes são postos a prova contra um inimigo sobrenatural. Capaz de controlar os zumbis normais, A Senhora dos Mortos marcha para São José dos Campos,destruindo cidades devastando tudo que ocupe seu caminho até chegar ao lar de seus inimigos, no Condomínio Colinas.
O convívio lá dentro não era nada fácil, como se não bastasse o fato de ter zumbis lá fora pronto para devora-los, eles ainda tinham que lidar com os problemas de convivência entre eles. E tudo só pareceu piorar. Todo o esforço de manter aquele grupo de sobreviventes a salvo, corre o risco de ir por água a baixo por causa da Senhora dos Mortos.
Mais uma vez a liderança de Ivan é posta à prova quando sua soberba e sede de controle tomam conta de seus atos. E agora, para piorar, até seu casamento é ameaçado pelos problemas que rondam sua liderança. E ele enfrentara o mal frente a frente, o contato inicial com zumbis é extremamente traumático, causando panico, onde o futuro de toda comunidade esta em risco, centenas de homem terão suas vidas ceifadas nesta empreitada.
Os zumbis tomarão o controle?
Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta seria reduzida a Zero?
Como vencer um ser que usa a força do pensamento?
"Não se preocupe, coronel, o medo vira e com ele também o desespero e a desconfiança. Quero que vocês sintam exatamente como eu me senti: sozinha, abandonada e sem esperanças, aguardando a morte chegar. E depois que vocês estiverem exaustos de tanto sentir medo, eu trarei o horror..."
Os personagens mais uma vez estão muito bem descritos. Somos apresentados aos novos: Mariana e Fábio e alguns antigos voltam a ter um papel de destaque na trama.
Isabel ainda nutre ódio pelo que Ivan fez e Gisele ainda tenta se livrar dos traumas sofridos.
Jezebel foi o ponto forte nessa obra.
O livro está puro sangue, violência, medo, ele transpira o próprio mal!
A narrativa é IMPRESSIONANTE. O autor conta a história de maneira surpreendente, rápida, inteligente e que faz com que você fique preso ao livro desde o inicio. O autor soube explorar muito bem o potencial da Senhora dos Mortos na trama e criou uma vilã memorável.

site: www.leituraecia.com.br

Saga Literária 10/04/2016

A Senhora dos Mortos, um livro sensacional, repleto de ação, suspense e zumbis!
A Senhora dos Mortos é o terceiro livro da série As Crônicas dos Mortos, além disso, contiua de onde parou a história em de A Batalha dos Mortos. O mundo já não é mais o mesmo, o apocalipse zumbi tomou conta e a sobrevivência está cada dia mais difícil.

"Com o máximo de cuidado, começou a se esgueirar entre os feridos. Depois ele pensaria se ajudaria os demais; naquele momento, tudo que importava era Joana." p. 30.

A história começa com a Senhora dos Mortos iniciando sua trilha de destruição com o objetivo de conseguir a vingança almejada. Em sua caminhada essa Senhora consegue juntar um levante enorme de Zumbis, o medo e a morte ronda o ser humano.

"Então, o dedo indicador virou noventa graus para o lado errado, soltando um estalo alto ao quebrar. Agora, Mansur só desejava que aquela infeliz o matasse logo; não sabia mais quanto daquele martírio seria capaz de suportar." P. 94.

Nesse terceiro livro Mariana, personagem principal de Elevador 16 toma sua vez na trama, além dela outros novos personagens aparecem na trama. Além disso a narrativa gira em torno da Senhora dos Mortos e os sobreviventes do Condomínio Colinas. Outros locais são mostrados na obra como Porto Alegre, Curitiba e as já conhecidas cidades de São Paulo e São José dos Campos.

"De uma janela da casa, protegida pela escuridão, Estela observada o grande amor de sua vida desaparecer na noite. Ela encostou a cabeça no batente e recomeçou a chorar." p. 157

No Condomínio Colinas o autor também nos traz as relações, o convívio que não é nada fácil entre os integrantes do condomínio, além disso existe sempre o medo e o perigo dos zumbis, agora também uma nova ameaça faz essas relações ficarem à beira do colapso.

"No terceiro andar, o homem que fora alvejado na barriga caiu de joelhos no chão. A dor queimava-o por dentro, e quando tentou falar, um jato de sangue saiu pela boca. Ele passou as mãos sobre os lábios, viu o sangue cheio de pelotas negras e, por fim, desabou no piso, em fortes convulsões." p. 241.

Nessa obra, a liderança de Ivan é posta à prova, é questionada, devido aos seus atos e conduta, além de ameaças internas e externas. As relações de Ivan e Estela em dado momento estremece devido algumas escolhas e atitudes de Ivan.

Opinião: Particularmente adorei o terceiro livro do Rodrigo de Oliveira, o autor nos trouxe uma obra sagaz, bem violenta, levando os personagens ao limite da sobrevivência, sedo que o medo, a sensação de terror é constante, contamos também com uma vilã memorável. Podemos constatar ainda a presença de alguns novos personagens, algo que me agradou muito.

O autor continua com sua escrita que nos prende atenção, que nos deixa sedento por saber o que vai acontecer, quais são os desdobramentos durante a trama, ou seja, consegue nesse quarto livro lançado (spin-off Elevador 16) e terceiro da série manter nossa atenção, nos prende na leitura, o que poderia ser mais do mesmo certamente não é, e ainda nos traz novidades.

Sobre a edição, nos traz mais uma vez um trabalho esplendoroso, com uma diagramação impecável, papel pólen, capa com o título em alto-relevo, notas do autor, epílogo, índice dos capítulos. A Faro Editorial mais uma vez faz um trabalho de extrema qualidade. Recomendo os livros da série e o spin-off Elevador 16 para todos.

A próxima leitura vai ser A Ilha dos Mortos, estou com a sensação de que reviravoltas e personagens importantes irão morrer nessa quarta obra da série.

Após isso é esperar o lançamento da Era dos Mortos que em princípio será o último livro da série e com previsão para lançamento em Outubro de 2016.Super recomendo essa leitura, trata-se de uma obra nacional de grande qualidade.

site: www.sagaliteraria.com.br

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

No terceiro livro da série A Crônica dos Mortos do autor Rodrigo de Oliveira, nós iremos nos aprofundar mais numa nova batalha, dessa vez de Jezebel contra Ivan e seu grupo.

Depois de conseguir construir uma colina para abrigar uma grande população e voltar à sua rotina normal, Ivan se vê mais uma vez feliz ao lado de sua família.

Mas claro que uma hora mais algum problema iria surgir, e dessa vez não é um problema pequeno.

No livro anterior, Ivan não conseguiu atender a um dos resgates, Isabel é uma telepata que vive entre eles e tem uma irmã gêmea chamada Jezebel, ambas possuem o mesmo dom.

Jezebel estava à mercê da morte e Ivan não foi salva-la, sendo assim, ela transformou-se em uma zumbi. Mas ela não é uma zumbi qualquer, ela é uma zumbi que consegue pensar, andar, falar e sentir, o que ela sente no momento é sede de vingança e muito ódio por Ivan.

Jezebel promete que irá à colina onde Ivan, Estela e todos os outros habitantes residem, que irá matar um por um e que reduzirá o local onde eles moram a pó.

Como ela irá fazer isso? Como ela é telepata, ela consegue controlar a mente de todos os outros zumbis, formando assim um exército que irá lutar contra Ivan.

Agora ele terá que correr contra o tempo para fazer com que sua família e amigos não morram.

Não é novidade pra ninguém que eu sou APAIXONADA por histórias que envolvem zumbis, então quando comecei essa saga do Rodrigo de Oliveira há um tempo atrás o autor me ganhou com sua escrita e narrativa.

Apesar de eu ter adorado os dois primeiros livros e a leitura ter sido rápida, não posso dizer o mesmo do terceiro livro. A história muita das vezes ficava maçante e chata, não conseguia me prender de forma alguma, portanto que eu fiquei mais de 5 meses para acabar o livro, parava e voltava, parava e voltava.

Mas finalmente teve uma hora que eu falei: "é agora que eu termino!", e depois de bastante tempo consegui, finalmente, concluir a leitura.

Os personagens nesse livro não me demonstraram nenhuma evolução, apenas uma personagem que no final conseguiu fazer uma diferença, mas nada demais. Ivan, Estela e a maioria dos personagens secundários do livro continuam com a mesma personalidade de sempre, principalmente Ivan, continua estressado e decidido, coisa que ocorre desde o primeiro livro.

O final do livro? Não gostei! Esperava algo totalmente diferente e infelizmente não foi o que ocorreu, os acontecimentos foram totalmente contrários ao que, na minha opinião, deveria acontecer.

Em suma, A Senhora dos Mortos não foi uma total surpresa para mim, foi um livro bastante mediano.

A capa do livro está maravilhosa, assim como todas as outras da saga. A diagramação e o tamanho da letra estão super agradáveis para a realização da leitura.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Ally Kay 21/01/2021

Amor e ódio
Os sentimentos que tenho por esse livro são complexos. Por um lado eu amei, por outro odiei! A Jezebel é uma figura INSUPORTÁVEL, e como o livro todo é basicamente sobre ela torna a leitura um pouco difícil e até chata. Aquela última batalha.... Sensacional!!! Ver a evolução de algumas personagens também foi lindo. No geral é um livro bom mas cansativo.

Ally Kay 21/01/2021

Amor e ódio

Soliguetti 30/05/2016

Uma saga que veio pra ficar
É um orgulho ter um escritor brasileiro que escreve uma saga tão boa quanto as dos best sellers mais conhecidos. As Crônicas dos Mortos, sem sombra de dúvidas, é uma série que veio pra ficar na memória daqueles que a acompanham. Há apenas uma diferença: algumas sagas começam muito boas, mas parecem que vão perdendo o fôlego no decorrer dos livros. Com As Crônicas dos Mortos ocorre justamente o contrário: A Senhora dos Mortos, terceiro volume da série, é o melhor até agora (ainda não li os volumes posteriores).

Depois de construir um lugar livre de zumbis para humanos viverem, Ivan e Estela terão que enfrentar o pior inimigo até então: Jezebel, um zumbi que consegue controlar todos os outros, bem como mover qualquer tipo de objeto com o poder da mente. Ela tem apenas um objetivo em mente: vingança.

Senhora dos Mortos é fantasticamente frenético: todas as páginas são cheias de adrenalina. Quando o leitor acha que já passou por ação o bastante, o capítulo seguinte consegue te surpreender com mais uma reviravolta fascinante. Tudo isso sem deixar o enredo de lado, que está muito mais maduro. Rodrigo de Oliveira vem evoluindo em larga escala. Os diálogos soam mais verdadeiros agora que nos livros anteriores; o autor conseguiu imprimir mais humanidade aos protagonistas.

É muito fácil se envolver e acompanhar a história como se você estivesse vivendo o apocalipse zumbi. Rodrigo de Oliveira conduz os acontecimentos com grande maestria. A editora Faro Editorial também faz um trabalho excelente, com capa e diagramação lindas de ver. O livro praticamente não contém nenhum erro ortográfico. Fiquei realmente surpreendido com a qualidade do trabalho.

Com isso, minhas expectativas para Ilha dos Mortos, próximo volume da série, é altíssimo. Mas acredito que Rodrigo de Oliveira não deixará cair a peteca. Ele tem provado que só melhora com o tempo como escritor.

Cabral 31/08/2018

A Senhora dos Mortos segue no mesmo ritmo que os livros anteriores da série. Espetacular, indecifrável, estupendo, essa são meras palavras que conseguem definir o quão maravilhoso é o livro. Se você gosta de livros com temática zumbi deve obrigatoriamente dar uma chance a essa série, porém os zumbis não são o foco principal, temos romance, ação, suspenso, drama e muito mais.

Roberta Galdino 27/10/2016

A senhora dos mortos
Adorei! O enredo desse livro é bastante diferente das histórias de Zumbi... É o terceiro da série A crônica dos mortos de Rodrigo de Oliveira.... portanto é interessante já ter lido o "Vale dos Mortos" e "Batalha dos mortos", também compõe a série uma maravilhosa spin-off, "Elevador 16", eu adorei ter lido ela antes de iniciar a série, pois fica mais fácil entender alguns personagens que fazem parte dessas histórias! Um fato que me chama atenção nessa série é o cenário conhecido já que sou dessa região, dessa maneira a imaginação ao criar cenário e personagens tiveram um teor diferente de qualquer outra história que já li! Agora é esperar o próximo "Ilha dos mortos".

Geórgea 24/01/2018

A Senhora dos Mortos
Uma face bonita que esconde um demônio. O anticristo está entre nós. E o pior, esse ser possui o poder de fazer com que uma legião de zumbis caminhe ao seu lado. Ele está atrás de vingança e seu alvo são os moradores do Condomínio Colinas em São José dos Campos. Lá vivem Ivan e seu grupo desde que o caos passou a reinar na terra. Juntos eles criaram uma comunidade que sobrevive em meio aos parcos recursos que estão presentes após esse apocalipse zumbi. Cada vez mais eles contam com a ajuda de novos moradores e acreditam que a vida será melhor de agora em diante. Eles nem imaginam o quanto estão errados.

“Era uma mulher de cabelos castanhos encaracolados, pele acinzentada, olhos brancos e rosto encovado. Tinha um semblante feroz e animalesco como todos os demais zumbis, mas no semblante transparecia algo bem mais complexo e humano. Ela parecia sentir prazer, como se aquilo tudo fosse uma espécie de brincadeira macabra. “

Após dois meses do último confronto enfrentado por eles, tempos de quase paz reinam por lá. Novidades estão chegando, mais sobreviventes juntam-se a esse lugar e os atritos foram resolvidos. Bem, quase todos. Isabel, que possui poderes extraordinários, ainda não perdoou Ivan por ter deixado o seu grande amor Canino e sua irmã Jezebel, à própria sorte. Ele não quis organizar um resgate, que seria quase impossível, por medo de arriscar os outros sobreviventes. Acontece que isso desencadeará milhares de transtornos. Já que após essa decisão ele ouve a própria Jezebel no rádio jurando vingança.

Além dos zumbis, dos problemas enfrentados dentro do condomínio e pessoas que representam perigo. Ivan precisará vencer um adversário muito difícil. Ele mesmo. O homem está sobrecarregado e deixando o poder subir sua cabeça. Suas decisões afetarão muitas pessoas. Mas dentre tantos problemas, eles encontrarão em Mariana Fernandes, uma mulher forte e que guarda um grande segredo, ajuda para vencer diversos desses obstáculos. Teremos aqui uma mudança do foco da história onde os zumbis serão o menor problema, o mal é muito mais complexo e maior do que eles imaginam. O que poderia ser pior que esses mortos vivos?

Minha Opinião

“Sou Legião porque somos muitos”. Que livro sensacional! Ao começar, demorei a engrenar na leitura, durante a narrativa pensei que essa era a história mais fraquinha desde que conheci essa série, mas o final foi simplesmente arrebatador e conseguiu fechar com tudo o que precisávamos para adorarmos esse livro. Em um mundo onde apenas os fortes sobrevivem, descobriremos que os nosso piores pesadelos podem andar por aí e propagar a destruição com apenas um toque. Não se engane com um rosto belo, ele pode esconder o mal.

O livro anterior, A Batalha dos Mortos, começa narrando uma cena que nos deixa extremamente apreensivos, e acreditamos que isso ocorrerá logo neste volume. Entretanto, essa cena demora a aparecer, o que aumenta o nosso nível de apreensão quanto aos eventos que virão após esse fato isolado. Esse livro é tenso do início ao fim. A nova esperança que Ivan deu aos sobreviventes está ameaçada e eles não sabem como enfrentar o que os espera. Esse livro é recheado de surpresas! Alguma trarão alento, mas outras serão tão terríveis que nosso maior desejo é fechar o livro e ir fazer outra coisa para não ver o que nos espera.

“Uma sinfonia infernal de gritos e gemidos encheu o ar. O som de uma multidão histérica e completamente irracional ecoou por todos os lados.”

Além de tantos problemas enfrentados por Ivan e seus seguidores, também obteremos algumas explicações que podem nos levar aos motivos das transformações das pessoas em seres sem alma, mas não teremos uma confirmação concreta sobre elas. Porém, isso já servirá para que possamos imaginar os motivos e concluirmos que fazem sentido vistos no contexto que estão sempre apresentados. Teremos uma revelação impactante sobre o futuro. A esperança está com os dias contados.

Assim como nos outros livros, Ivan segue sendo o maior protagonista. Agora, ele precisa garantir a segurança de diversas pessoas que estão sendo ameaçadas e isso acabará por subir a sua cabeça. O homem estará quase perdido e isso poderá abalar até a sua relação com a esposa Estela. Diversas decisões serão tomadas por ele, o caos gera o medo e o medo será o agente de ações impensadas. Ivan pode estar se deixando dominar por ele. Tantas decisões e responsabilidades poderão fazer com que até ele duvide de si mesmo. E isso poderá ser decisivo.

“Eu vi uma montanha de cadáveres às suas costas. Uma pilha enorme de seres humanos, com alguns metros de altura. Centenas de pessoas ensanguentadas, dilaceradas, mutiladas. Talvez, mais de mil mortos.”

Aqui encontrei a personagem mais vil que já conheci. O grau de maldade desse demônio ultrapassa tudo que já ouvi até então. Ela vive para o mal, sua felicidade é a desgraça dos outros. Ela é amedrontante não apenas por sua forma, mas por o que carrega dentro de si. A própria personificação do mal e que não desistirá até conseguir o que mais deseja: vingança. A cada página avançada eu tinha a crescente sensação que não gostaria do que encontraria. Um ser desprovido de qualquer tipo de sentimento bom. Suas motivações são completamente deturpadas e seus atos são de extrema crueldade. Jamais vi algo assim.

A jovem Mariana, filha do coronel Fernandes que tem importante destaque no livro anterior, chegará com um segredo que atormentará sua vida. Ela é extremamente forte e decidida e ajudará os sobreviventes nesse momento crucial de suas vidas. Pronta para lutar até o fim pelo bem daqueles que a acolheram. Ela tem muitas histórias para contar e não deixará de prestar auxílio aos mais necessitados. A personagem chamou muito a minha atenção, principalmente pela bagagem que carrega.

Os seres humanos serão levados ao seu limite mais uma vez, até o fim das suas esperanças. Se você pensava que a situação deles não tinha como piorar, é porque você não imagina o que te espera nessa continuação. Prepare-se para despedidas dolorosas de personagens que você acompanhou desde o começo e que, provavelmente, você adquiriu certo carinho. O autor não deixa de nos fazer sofrer por perdas e derrotas, mas ao final pode ser que você tenha uma boa surpresa.

Um livro sobre recomeço, humildade e união. Um fechamento de um primeiro ciclo e o começo de um novo. Algumas decisões chocantes serão tomadas e ficaremos felizes com os novos rumos dessa trama, apesar dos percalço. Mesmo assim, já teremos indícios de que mais perigos aguardam esse grupo. Não deixe de conhecer o penúltimo livro dessa série que está cheio de reviravoltas, traições e esperanças. Você nunca mais verá os zumbis do mesmo jeito!

site: http://resenhandosonhos.com/senhora-dos-mortos-rodrigo-de-oliveira/

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | A Senhora dos Mortos | @autor_rodrigo_de_oliveira | @faroeditorial | 5???
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.
??A única realidade do mundo eram os zumbis, todo o resto não passava de lixo.?
? Jezebel volta como morta - viva e diferente dos demais, ela pensa e seus poderes são ilimitados. Com sede de vingança contra sua irmã e Ivan, ela quer o fim dos sobreviventes da raça humana.
? Ivan descobre sobre a ameaça iminente e decisões precisam ser tomadas. Além disso, consequências precisam ser enfrentadas.
??Sou a escuridão e o desesperos quem cruzar o meu caminho morre.?
? A Senhora dos Mortos é o terceiro volume da série das Crônicas dos Mortos e que história! Se no volume anterior o autor já faz uma narrativa envolvente e de tirar o fôlego, nesse ele se supera positivamente!
? O livro prende desde a primeira página e segue até a última fazendo o leitor surtar, fechar o livro e ficar ?aí meu Deus!?. Jezebel é uma personagem complexa e louca! Sim, totalmente doida. Só que muito envolvente e super esperta.
? O enredo desse volume nos leva a perceber que todas as ações possuem consequências e algumas são até mesmo desastrosas. Com uma escrita fluida, personagens bem construídos e cada vez mais enfrentando decisões e desafios, o @autor_rodrigo_de_oliveira nos presenteia com uma obra repleta de reviravoltas e também surpresas. E claro, por ser um livro em um mundo pós-apocalíptico é importante não se apegar a nenhum personagem. Já que, alguns nos deixam em A Senhora dos Mortos.
? Além de tudo isso, uma grande batalha acontece e adianto que são cenas maravilhosas.
? Ademais, alguns traumas também são superados. Um deles, um assunto bem atual que está presente na sociedade. Um fato que gosto das obras do autor, pois ele mescla ficção com algumas pautas bem realistas.
? Com um final que nos leva às lágrimas e deixa mil perguntas no ar, o livro se encerra deixando um quero mais e a certeza que a batalha contra os mortos - vivos está longe do fim. Definitivamente já é uma das minhas séries favoritas de livros!
? Por hoje é isso! ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5