A Senhora dos Mortos

A Senhora dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Senhora dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clio0 01/01/2024

Terceiro volume da série As Crônicas dos Mortos.

Dois anos de diferença fizeram uma grande diferença na escrita de Oliveira exemplificada na melhora da sua técnica narrativa e na caracterização de personagens. Não se engane, contudo, ainda é um roteiro baseado puramente em clichés, mas nada que vá incomodar quem gosta do tema.

A Senhora dos Mortos apresenta uma boa quantidade de cenas de ação focada em batalhas e a partir da metade do livro, o foco se torna a investida contra Jezebel. As observações e descrições misóginas que permeavam os volumes anteriores praticamente sumiram e é Estela quem brilha na parte final.

Infelizmente não há nenhuma nova revelação sobre o surgimento dos zumbis com as hipóteses vacilando entre leves toques religiosos e o planeta vermelho.

Patrícia 16/04/2015

Sensacional!
Rodrigo de Oliveira é um autor único. Seu último livro é simplesmente, surpreendente.
A estória é original, os personagens são envolventes e a forma como ele desenvolve a saga é perfeita. Estou torcendo para que vire filme ou seriado.

@wesleisalgado 11/08/2021

Comédia involuntária
Dei boas gargalhas nos capítulo finais, as interações e diálogos dos personagens são melhores do que um meme de alguma novela noventista exibida pelo SBT, vinda direto da Televisa. E esse foi o único ponto positivo em todo o livro.

A Jean Grey zumbi consegue manipular matéria, ela faz chover carros em um helicóptero pelo amor de Deus, mas mesmo assim, ela vai peregrinar a pé do Sul do país até São José dos Campos em busca de vingança. (?)

Está tudo ficando pior a cada livro, como eu suspeitei que aconteceria. Temos aqui novamente um vilão no núcleo humano, bem mequetrefe e pastelão, que chegou não sei de onde e vai para lugar nenhum. Nem com um esforço hercúleo você consegue se importar com alguém na história, simplesmente porque o escritor (com certeza não por formação), não consegue fazer com que você se importe com nada ali. Tudo ali tem a profundidade da água que sobra no box do chuveiro depois de um banho.

Repare os rompantes de mudança de personalidade que o Ivan, o PROTAGONISTA, tem em cada capítulo do nada e são esquecidos também do nada. É muito infantil...como alguém com o mínimo de senso crítico pode achar aceitável ?? Não dá.

Quando eu era criança e brincava com os meus Batmans e afins, elaborava histórias para os meus brinquedos mais bem desenvolvidas do que desses 3 livros juntos.

Brenda 28/12/2022

O final do segundo livro foi perfeito, fazendo com que expectativas fossem criadas para esse livro.

Eu estou gostando demais dessa trama toda criada para essa série. Além do apocalipse zumbi que foi trazido como contexto geral, temos também duas irmãs com poderem inexplicáveis. Elas conseguem tocar nas pessoas e ler pensamentos, mover pequenos objetos e nada além disso.

Até que uma delas é deixada a própria sorte, e acaba sendo transformada em zumbi.

Os sobreviventes que resgataram sua irmã, não poderiam arriscar mais vidas para salvar somente a dela, e isso fez com que só restasse rancor e muito ódio depois que o pouco de humanidade foi tirado dela.

E para piorar, seus poderem foram intensificados depois da transformação e a única coisa que Jezabel queria era se vingar.

Foi uma leitura muito boa e eletrizante. Estou adorando cada vez mais.

Raissa.Paes 24/02/2021

O fim desse livro deixou um buraco enorme no meu coração. Estela e Ivan passaram por maus bocados, porém como um casal forte que são conseguiram superar as dificuldades. E quando eu crescer quero ser igual a Estela, porque ela é top kk.

Kamilla 21/03/2020

Família...
Esse elo nem mesmo uma detonação que encinerou todos os zumbis, foi capaz de quebrar

Lucas 11/04/2015

Não é só mais um livro de zumbis
Esse livro veio para mostrar q não é apenas mais uma serie apenas de zumbis, e mostrar a ousadia do autor indo alem disso. Colocando uma criatura completamente do mau e com poderes paranormais.
A Historia toma um rumo surpreendente e sempre com as decisões polemicas do Ivan, personagem muitas vezes quero ver morto e outras quero se de bem.
Nesse livro temos a tão esperada continuação da historia de Mariada do livro ''Elevador 16''.
Com um final do historia espetacular q me surpreendeu e me deixou com muita vontade de ler o próximo livro logo.
Com certeza para mim até agora o melhor livro da serie, q conseguiu me prender do começo ao fim. e sentir raiva e me emocionar em algumas partes.
Mais do que recomendado esse livro e serie.
Marcos.Almeida 20/06/2015minha estante
Excelente livro, na verdade eh um complemento fantástico dos outros dois livros da trilogia. Já estou no aguardo do próximo!!!

Camila.Moura 31/12/2020

Achei que não poderia mais surpreender...
Quem diria que eu leria sobre uma zumbi com poderes, nesse livro tem isso e muito mais.

AnaPah42 04/05/2021

Uff....
Vamo deixar claro, eu nao queria ler a série das crônicas dos mortos. Eu queria ler *a senhora dos mortos* pq vi na livraria e achei a capa bonita (julgo o livro pela capa sim, é pra isso que eles contratam designer). Mas sei la.... eu não gosto muito da existência dessa zumbi xman na trama, pq um elemento sobrenatural no meio dessa zona fica muita coisa (mesmo que sempre que ela fazia alguma coisa doida com o poder da mente eu gritava). A versão que eu tava lendo tava com os capítulos finais embaralhados o que me confundiu um pouco, mas acho que mesmo na ordem certa eu achei o conflito "final" meio anticlimatico.
Thay 17/05/2021minha estante
Oiii. Eu ganhei esse livro e queria saber se tem como ler só esse ou se precisa realmente ler os outras para entender.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Senhora dos Mortos" de Rodrigo de Oliveira

"A Senhora dos Mortos" é o terceiro livro da série "As Crônicas dos Mortos", escrita pelo autor brasileiro Rodrigo de Oliveira e publicada em 2014 pela Faro Editorial. A obra continua a saga do apocalipse zumbi no Brasil, introduzindo elementos sobrenaturais e expandindo a narrativa, tornando-a mais emocionante e aterrorizante. Vamos explorar detalhadamente o enredo, personagens e a evolução da trama, bem como discutir as qualidades que tornam este livro uma leitura envolvente.

A história se passa em um mundo devastado por um evento astrológico misterioso: a passagem do planeta Nibiru, que desencadeou um apocalipse zumbi. A sociedade tal como a conhecemos desmoronou, e os sobreviventes buscam refúgio onde podem, enfrentando o constante perigo de serem atacados por mortos-vivos famintos por carne humana. Nesse cenário sombrio, encontramos o Condomínio Colinas, localizado em São José dos Campos, onde um grupo de sobreviventes, liderado por Ivan, luta para manter uma comunidade coesa e segura.

A trama é habilmente construída, mergulhando o leitor em um mundo pós-apocalíptico repleto de horrores. O autor apresenta um equilíbrio impressionante entre a ambientação detalhada e a progressão da história, mantendo um ritmo constante que mantém o leitor cativado. As descrições de locais e cenas de ação são vívidas e imersivas, proporcionando uma sensação palpável de perigo e desespero.

Os personagens são elementos-chave da narrativa. Ivan, como protagonista, enfrenta a responsabilidade de liderar um grupo de sobreviventes, tomando decisões que afetam profundamente suas vidas. Sua jornada é uma exploração emocional que revela as complexidades do ser humano diante de circunstâncias extremas. À medida que a história avança, vemos Ivan lidar com o peso de suas decisões anteriores, particularmente a difícil escolha de abandonar Jezebel, a irmã gêmea de sua esposa Estela, à própria sorte. Esse conflito interno enriquece seu desenvolvimento como personagem.

Estela, por sua vez, também desempenha um papel crucial na trama. Além de ser a esposa de Ivan, ela está grávida, o que adiciona uma camada adicional de tensão à história. A maternidade em meio ao apocalipse é um tema que gera preocupações e dilemas emocionais, tornando Estela uma personagem mais humana e real.

Jezebel é um dos elementos mais fascinantes do livro. Sua transformação de uma jovem especial com dons mediúnicos em uma zumbi com poderes sobrenaturais a torna uma antagonista formidável. Seu desejo de vingança após ter sido abandonada por Ivan é intenso e alimenta sua sede de sangue. O poder que ela possui sobre os zumbis a torna um inimigo terrível, capaz de controlar uma horda sedenta de carne humana.

O autor não apenas explora os aspectos físicos dos zumbis, mas também suas motivações e desejos. Jezebel representa o lado humano perdido em meio à transformação em zumbi, pois ela mantém a consciência de sua antiga vida e se move deliberadamente na direção de sua vingança pessoal. Isso adiciona profundidade ao conceito tradicional de zumbis e dá um toque único à história.

Além disso, novos personagens são introduzidos, como Mariana, filha do Coronel Fernandes. Sua jornada de sobrevivência e seu treinamento para enfrentar os zumbis a tornam uma personagem cativante. A interação entre os diferentes personagens enriquece a trama, oferecendo relações complexas e dilemas morais que exploram a natureza humana em situações extremas.

A narrativa é repleta de tensão e ação, mantendo os leitores em suspense ao longo de todo o livro. O autor constrói sequências de combate detalhadas e cenas de morte que são vívidas e muitas vezes horripilantes, mas essenciais para criar um ambiente de terror genuíno.

Além dos elementos de apocalipse zumbi, "A Senhora dos Mortos" introduz uma reviravolta sobrenatural na série, com Jezebel possuindo habilidades psíquicas extraordinárias. Essa adição de elementos sobrenaturais torna a história mais complexa e aterrorizante, levando os personagens e os leitores a enfrentar ameaças que vão além dos mortos-vivos.

A série "As Crônicas dos Mortos" é um exemplo impressionante do gênero de apocalipse zumbi. O autor consegue manter o interesse dos leitores com um enredo bem desenvolvido, personagens cativantes e uma ambientação que evoca um senso genuíno de perigo e desespero. A exploração da natureza humana diante de desafios extremos e a introdução de elementos sobrenaturais tornam essa série uma leitura cativante e emocionante.

Em "A Senhora dos Mortos," os personagens enfrentam não apenas as ameaças dos mortos-vivos, mas também os conflitos internos, dúvidas e dilemas morais que surgem em um mundo pós-apocalíptico. Ivan, como líder, luta com o fardo de suas decisões e seu passado, tornando-se um protagonista mais complexo e tridimensional. Seu relacionamento com Estela e sua futura paternidade acrescentam camadas adicionais à sua jornada.

A evolução da trama mantém os leitores envolvidos, com reviravoltas inesperadas e sequências de ação emocionantes. O confronto final com Jezebel e sua horda de zumbis, impulsionado por seus poderes sobrenaturais, é uma batalha épica que mantém os leitores à beira de seus assentos.

O autor, Rodrigo de Oliveira, demonstra habilidade na criação de um mundo pós-apocalíptico envolvente, apresentando uma visão detalhada de como a sociedade se reorganizou após o apocalipse zumbi. As descrições de cenários, a exploração das emoções dos personagens e a tensão constante criam uma experiência de leitura que é impossível de largar.

Em resumo, "A Senhora dos Mortos" é uma adição empolgante à série "As Crônicas dos Mortos." O autor entrega uma narrativa rica e envolvente, repleta de reviravoltas, elementos sobrenaturais e personagens cativantes. A mistura de horror, suspense e elementos sobrenaturais mantém os leitores ansiosos por mais. Com a promessa de mais volumes a serem lançados, a série continua a ser uma leitura obrigatória para os fãs de apocalipse zumbi, oferecendo uma visão única e emocionante de um Brasil pós-apocalíptico.

Leonardo.Chagas 17/04/2015

As Crônicas dos Mortos
acho que foi o melhor livro da serie As Crônicas dos Mortos com muita ação ,para mim o melhor livro de zumbi no brasil , quando acabamos de ler ele ficamos esperando o próximo lançamento para ler o que vai acontecer.
recomendo a todos que gosta de livros e filmes de zumbi para ler As Crônicas dos Mortos .

BetAo.Ferreira 27/04/2015

Perfeito?! É pouco...
Havia dito a ele que leria em dois dias... Ledo engano. Não consegui parar de lê-lo e terminei no mesmo dia! A narrativa é espetacular, com suas sub tramas já características que prendem a atenção do começo ao fim, literalmente! Te deixa apreensivo, revoltado, emocionado e principalmente angustiado pelo próximo capítulo! Outubro nunca pareceu tão distante... Leitura obrigatória para qualquer um e não só para fãs de horror! Perfeito?! É pouco...
Cindy.Fernandes 12/06/2015minha estante
Também não parei um minuto rsrs terminei no mesmo dia alias devorei o livro, maremoto me veio a cabeça rsrs

Ivan.Fedato 30/03/2021

Me surpreendeu
Fui ler com uma hype baixa, pois não gostei do final do livro anterior, justamente por começar a falar dessa Senhora dos Mortos.

Quanto mais páginas eu lia mais eu fui gostando, por jogar resident evil eu liguei ela a um personagem do jogo e consegui aceitar melhor essa senhora dos mortos.

Bom demais, bora pro próximo livro.

Wender.Carlos 22/06/2021

A senhora dos mortos
Bem com o final do segundo livro, quem não ficaria ansioso por esta continuação. Aqui temos a nova governanta do mundo dos mortos e está pronta pra se vingar. O grupo do Ivan já expandiu muito seu território e possui contato com outros acampamentos. Temos a melhor e maior vilã do livro, e durante todo livro somente imaginamos que nada dará certo. E durante a batalha final temos, uma decisão muito difícil ao grupo. Vemos também que é possível renovar, tendo bons aliados ao seu lado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5