A Senhora dos Mortos

A Senhora dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Senhora dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clio0 01/01/2024

Terceiro volume da série As Crônicas dos Mortos.

Dois anos de diferença fizeram uma grande diferença na escrita de Oliveira exemplificada na melhora da sua técnica narrativa e na caracterização de personagens. Não se engane, contudo, ainda é um roteiro baseado puramente em clichés, mas nada que vá incomodar quem gosta do tema.

A Senhora dos Mortos apresenta uma boa quantidade de cenas de ação focada em batalhas e a partir da metade do livro, o foco se torna a investida contra Jezebel. As observações e descrições misóginas que permeavam os volumes anteriores praticamente sumiram e é Estela quem brilha na parte final.

Infelizmente não há nenhuma nova revelação sobre o surgimento dos zumbis com as hipóteses vacilando entre leves toques religiosos e o planeta vermelho.

Rinaldo 24/09/2023

A Senhora dos Mortos
Uma ótima série de livros A Crônica dos Mortos...onde o autor Brasileiro coloca a história passada em nosso país com muito bom enredo, personagens verossímeis, trama simples mas original. O terceiro livro da série.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Senhora dos Mortos" de Rodrigo de Oliveira

"A Senhora dos Mortos" é o terceiro livro da série "As Crônicas dos Mortos", escrita pelo autor brasileiro Rodrigo de Oliveira e publicada em 2014 pela Faro Editorial. A obra continua a saga do apocalipse zumbi no Brasil, introduzindo elementos sobrenaturais e expandindo a narrativa, tornando-a mais emocionante e aterrorizante. Vamos explorar detalhadamente o enredo, personagens e a evolução da trama, bem como discutir as qualidades que tornam este livro uma leitura envolvente.

A história se passa em um mundo devastado por um evento astrológico misterioso: a passagem do planeta Nibiru, que desencadeou um apocalipse zumbi. A sociedade tal como a conhecemos desmoronou, e os sobreviventes buscam refúgio onde podem, enfrentando o constante perigo de serem atacados por mortos-vivos famintos por carne humana. Nesse cenário sombrio, encontramos o Condomínio Colinas, localizado em São José dos Campos, onde um grupo de sobreviventes, liderado por Ivan, luta para manter uma comunidade coesa e segura.

A trama é habilmente construída, mergulhando o leitor em um mundo pós-apocalíptico repleto de horrores. O autor apresenta um equilíbrio impressionante entre a ambientação detalhada e a progressão da história, mantendo um ritmo constante que mantém o leitor cativado. As descrições de locais e cenas de ação são vívidas e imersivas, proporcionando uma sensação palpável de perigo e desespero.

Os personagens são elementos-chave da narrativa. Ivan, como protagonista, enfrenta a responsabilidade de liderar um grupo de sobreviventes, tomando decisões que afetam profundamente suas vidas. Sua jornada é uma exploração emocional que revela as complexidades do ser humano diante de circunstâncias extremas. À medida que a história avança, vemos Ivan lidar com o peso de suas decisões anteriores, particularmente a difícil escolha de abandonar Jezebel, a irmã gêmea de sua esposa Estela, à própria sorte. Esse conflito interno enriquece seu desenvolvimento como personagem.

Estela, por sua vez, também desempenha um papel crucial na trama. Além de ser a esposa de Ivan, ela está grávida, o que adiciona uma camada adicional de tensão à história. A maternidade em meio ao apocalipse é um tema que gera preocupações e dilemas emocionais, tornando Estela uma personagem mais humana e real.

Jezebel é um dos elementos mais fascinantes do livro. Sua transformação de uma jovem especial com dons mediúnicos em uma zumbi com poderes sobrenaturais a torna uma antagonista formidável. Seu desejo de vingança após ter sido abandonada por Ivan é intenso e alimenta sua sede de sangue. O poder que ela possui sobre os zumbis a torna um inimigo terrível, capaz de controlar uma horda sedenta de carne humana.

O autor não apenas explora os aspectos físicos dos zumbis, mas também suas motivações e desejos. Jezebel representa o lado humano perdido em meio à transformação em zumbi, pois ela mantém a consciência de sua antiga vida e se move deliberadamente na direção de sua vingança pessoal. Isso adiciona profundidade ao conceito tradicional de zumbis e dá um toque único à história.

Além disso, novos personagens são introduzidos, como Mariana, filha do Coronel Fernandes. Sua jornada de sobrevivência e seu treinamento para enfrentar os zumbis a tornam uma personagem cativante. A interação entre os diferentes personagens enriquece a trama, oferecendo relações complexas e dilemas morais que exploram a natureza humana em situações extremas.

A narrativa é repleta de tensão e ação, mantendo os leitores em suspense ao longo de todo o livro. O autor constrói sequências de combate detalhadas e cenas de morte que são vívidas e muitas vezes horripilantes, mas essenciais para criar um ambiente de terror genuíno.

Além dos elementos de apocalipse zumbi, "A Senhora dos Mortos" introduz uma reviravolta sobrenatural na série, com Jezebel possuindo habilidades psíquicas extraordinárias. Essa adição de elementos sobrenaturais torna a história mais complexa e aterrorizante, levando os personagens e os leitores a enfrentar ameaças que vão além dos mortos-vivos.

A série "As Crônicas dos Mortos" é um exemplo impressionante do gênero de apocalipse zumbi. O autor consegue manter o interesse dos leitores com um enredo bem desenvolvido, personagens cativantes e uma ambientação que evoca um senso genuíno de perigo e desespero. A exploração da natureza humana diante de desafios extremos e a introdução de elementos sobrenaturais tornam essa série uma leitura cativante e emocionante.

Em "A Senhora dos Mortos," os personagens enfrentam não apenas as ameaças dos mortos-vivos, mas também os conflitos internos, dúvidas e dilemas morais que surgem em um mundo pós-apocalíptico. Ivan, como líder, luta com o fardo de suas decisões e seu passado, tornando-se um protagonista mais complexo e tridimensional. Seu relacionamento com Estela e sua futura paternidade acrescentam camadas adicionais à sua jornada.

A evolução da trama mantém os leitores envolvidos, com reviravoltas inesperadas e sequências de ação emocionantes. O confronto final com Jezebel e sua horda de zumbis, impulsionado por seus poderes sobrenaturais, é uma batalha épica que mantém os leitores à beira de seus assentos.

O autor, Rodrigo de Oliveira, demonstra habilidade na criação de um mundo pós-apocalíptico envolvente, apresentando uma visão detalhada de como a sociedade se reorganizou após o apocalipse zumbi. As descrições de cenários, a exploração das emoções dos personagens e a tensão constante criam uma experiência de leitura que é impossível de largar.

Em resumo, "A Senhora dos Mortos" é uma adição empolgante à série "As Crônicas dos Mortos." O autor entrega uma narrativa rica e envolvente, repleta de reviravoltas, elementos sobrenaturais e personagens cativantes. A mistura de horror, suspense e elementos sobrenaturais mantém os leitores ansiosos por mais. Com a promessa de mais volumes a serem lançados, a série continua a ser uma leitura obrigatória para os fãs de apocalipse zumbi, oferecendo uma visão única e emocionante de um Brasil pós-apocalíptico.

Luis433 12/04/2023

Esse livro é magnificamente bom
Jezabel?
:A senhora dos mortos,foi um grande passo para o autor em quesitos de poderes psíquicos,mas mesmo tendo um ar de infantilidade,nesse livro maravilhoso,mesmo tendo pressentimentos ruins sobre a obra,o autor consegue elaborar uma personagem em específico,chamada de Jezabel,que contém uma profunda camada de sarcasmo e sadismo ao decorrer da história,que isso faz surgir um amor pela personagem,colocando a senhora dos mortos(Jezabel),não como uma personagem de um conto infantil,mas alguém que tem uma certa hostilidade e carisma ao mesmo tempo,criando momentos irônicos em algumas partes.

Ivan e Estela(Personagens principais)
:Ivan e Estela,são extraordinariamente bons em partes que tem uma forte interação entre eles,a Estela não tem aquela personalidade padronizada de princesa em apuros,nesse livro em específico,todas as mulheres são valentes,tendo até mesmo mais colaborações e abates em hordas gigantescas de zumbis,algo bem satisfatório de se vê em um livro de ficção,a Estela é uma grande heroína na história,também uma grande mãe,protegendo seus filhos em qualquer circunstância,sendo também uma grande prodígio em armas,o Ivan é o braço direito da Estela,ele é fundamental no processo de treinamento da Estela em armas,ele é focado nessa história pela Jezabel,por causa de remorsos do passado,mas ele tem um grande senso de justiça e liderança,guiando seu povo para um outro amanhã com pensamentos e ideias criativas,também muito estrategistas.

Sou um fã dos livros do autor:Rodrigo de Oliveira

Brenda 28/12/2022

O final do segundo livro foi perfeito, fazendo com que expectativas fossem criadas para esse livro.

Eu estou gostando demais dessa trama toda criada para essa série. Além do apocalipse zumbi que foi trazido como contexto geral, temos também duas irmãs com poderem inexplicáveis. Elas conseguem tocar nas pessoas e ler pensamentos, mover pequenos objetos e nada além disso.

Até que uma delas é deixada a própria sorte, e acaba sendo transformada em zumbi.

Os sobreviventes que resgataram sua irmã, não poderiam arriscar mais vidas para salvar somente a dela, e isso fez com que só restasse rancor e muito ódio depois que o pouco de humanidade foi tirado dela.

E para piorar, seus poderem foram intensificados depois da transformação e a única coisa que Jezabel queria era se vingar.

Foi uma leitura muito boa e eletrizante. Estou adorando cada vez mais.

Bizinelli 29/09/2022

Intercessão
Começo essa resenha falando minha opinião, achei o livro ótimo, apenas uma falha, acho que ele deveria ter sido escrito junto com o segundo pois o segundo achei que faltou um pouco de história. Mas dito isso, acho que ele expande a lore do universo e deixa com uma pulga atrás da orelha quem quer que o leia. O final foi meio complicado, achei que precisava de mais ação, porém meditando sobre o final hoje mais cedo descobri que gostei, por que no lugar deles é exatamente o que eu teria feito, é tão simples, porém essa simplicidade tem um que de genial. Vale a pena, como falei antes minha única crítica é que acho que deveria ter sido incluído no livro dois.

_Nena_ 08/08/2022

Curti a leitura e me senti triste por alguns personagens e Nossaaa kkkk nunca senti tanta raiva de um personagem quanto de Jezebel kkkk.

Suéllen 24/04/2022

A senhora dos mortos
Sinceramente esse foi o que eu menos gostei da saga até agora, achei a história fraca e a escrita água com açúcar, terminei porque quero saber o que acontece com os personagens pois já me apeguei a eles, espero que o outro seja melhor

Sete 13/02/2022

Bom livro!
Sou suspeito para opinar pois adoro estórias de sobrevivência ao extremo, porém asseguro nesse livro muita ação de tirar o fôlego e a vontade de ler cada página impulsionando assim a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5