Sublime

Sublime Christina Lauren




Resenhas - Sublime


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


valen 07/04/2021

Não gostei da escrita, a história é muito clichê e pobre. Cheguei quase a página 100, mas com muito sofrimento hahaha. Sé alguém estiver em busca de um bom romance, bem escrito e empolgante, este livro não é para você.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Naraliz 28/03/2024minha estante
Nunca tinha visto ninguém que tenha lido esse livro, eu gosto dele! ?




Ingrid.Peron 15/04/2021

meu deus, o que foi isso?!?!?!?
eu nunca ouvi ninguém falando sobre esse livro, e ao terminar-lo, não consigo entender porque, é rápido, envolvente e muito instigante, é apaixonante e tem um final que eu só consigo pensar que queria mais um capitulo, tudo é respondido, menos o que acontece depois e esse é uma duvida que vai me tirar o sono por muito tempo
em resumo, amei kkkk deveria ter lido antes
comentários(0)comente



Ane 16/05/2021

?
Confesso que só comprei o livro pela capa.
No início, a história te envolve, e vc vai querer devorar cada página, mas, no meio pro fim, começa a ficar confuso, vc n entende nada, ela faz bem ou mal pra ele?
Ai no final, tivemos um pessimo desfecho, pareceia q eu estava no meio da história.

Bom, a história vai contar sobre lucy, uma menina q acorda no lago de uma faculdade, e começa a circular pelos corredores, até q Colin a enxerga e ambos passam a conversar.

No meio do livro vc entende q ela é na verdade um espirito que voltou por algum motivo e especificadamente voltou por Colin - tem que ler pra saber-.

No início tudo é lindo, vc torce por eles, torce para q ela consiga voltar a vida.

O problema foi o fibal do livro, lucy sugava a energia de colin ou fazia ele ficar mal, quanto mais viva ela sentia-se, mais doente ele ficava,

O final foi péssimo deixou muitas incertezas a respeito de colin e lucy e pq de fato isso tudo aconteceu.
comentários(0)comente



Dani 04/08/2015

Anjo ou Demônio?
Li esse livro a pouquíssimo tempo e ainda estou descobrindo o que pensar dele, porém achei que a capa americana combinou melhor com a história do que a brasileira.

Lucy aparece do nada em algum lugar do campus da escola. Ela não sabe quem é e nem porque está suja e perdida (apesar dela ter algumas suspeiotas), mas ela sabe que tem que encontrar alguém. E este alguém é Colin. Colin é um garoto com alguns traumas e um viciado em adrenalina, por causa disso Colin está sempre machucado ou ferido.

Então um dia Colin se encontra com Lucy no refeitório da escola. Uma garota estranha com roupas esquisitas, mas mesmo assim Colin se ver irremediavelmente atraído por ela, Lucy sente o mesmo que Colin. Com o passar o tempo eles passam a se conhecer melhor e é com isso ele acaba por descobrir seu segredo. Um segredo que vai redefinir suas prioridades.

Colin não tem mais certeza de nada, mas sabe que vai fazer de tudo para ficar com ela, custe o que custar.

O livro é narrado em terceira pessoa por Colin e Lucy com capítulos alternados para cada um. Assim fica mais fácil conhecer os dois. Não posso dizer que entendi Lucy, ela era, basicamente, uma massa de instintos. Sem saber de nada. Parecia que a única coisa que segurava ela naquele local era Colin. E lendo o livro você acaba ficando em dúvida sobre o que ela realmente é: um fantasma, anjo ou demônio?

"Colin a segue por todo lado e, enquanto ela se sente feita de um milhão de perguntas e dúvidas, ele parece ser apenas instinto, simplesmente feliz em estar perto."

Ela me lembrou um pouco aquelas lendas das sereias que com sua beleza acabam puxando os marinheiros para o fundo do mar. Não era essa exatamente a intenção de Lucy, mas não fica claro qual é exatamente a intenção dela no decorrer do livro, a gente só sabe uma coisa: ela está ali e é por causa de Colin. E isso foi uma coisa que me incomodou muito em relação a Lucy.

"Talvez seja verdade que ela veio para este mundo por causa ele, mas também é verdade agora que ele sente uma estranha mudança na composição do céu, como se uma garota tão leve arrastasse consigo toda a atmosfera ao ir embora o seu quarto no meio da noite."

Outra coisa é que bem perto do final do livro já dá para entender exatamente o que ela está fazendo ali, e mesmo ela estando procurando respostas essa foi uma que estava na cara dela e ou ela realmente não entendeu ou não queria entender.

"(...) estou com você, ainda que nada faça sentido, eu fico feliz em estar de volta."

A escola onde eles estudam é um internato e é cheia de história e lendas sobre espíritos (que eles chamam de mortos-vivos) que aparecem próximos ao lago. Também é um lar de pessoas que cometeram de suicídios a assassinatos. Incluindo aqui a mãe de Colin.

"Porque eu perdi todo mundo que eu amava. No lugar deles, eu consegui você. O universo pode até ter levado os outros embora, mas mandou você."

Agora Colin, ele é um garoto um pouco solitário. Ele perdeu os pais muito novo e desde então começou a buscar aventuras um tanto quanto questionáveis, pois no fim ele acaba sempre todo quebrado. E acredito que isso tenha um pouco a ver com o aparecimento de Lucy pra ele. O que causa todo o desenvolvimento da história é o fato de Colin e Lucy nunca poderem ficar juntos de verdade. Ela não aguenta o toque dele como se fosse feita de ar, está ali, mas não completamente palpável.

"É como se estivesse sonhando. Tudo é essa fantasia, não há nenhum alívio real do modo como anseia por ela."

Devido a um acidente envolvendo uma bicicleta e um lago congelado, Colin descobre uma forma de estar completamente com Lucy e com ajuda do seu melhor amigo, Jay, Colin passa a se "banhar" no lago congelado até que seu pulso diminua o suficiente para ele estar na fina linha que separava a vida da morte.

Essa foi outra coisa que me incomodou bastante: Colin recebe milhões de avisos de pessoas que já tiveram contato com seres como a Lucy, mas resolve ignorá-los, até aí tudo bem, ele está apaixonado, gente apaixonada é meio burra mesmo (apesar de ele nem mesmo chegar a questionar suas ações, isso diz muito sobre o estado mental do garoto ou talvez essa seja só a minha parte psicóloga aparecendo, não sei). Porém, uma pessoa que poderia tentar colocar juízo na cabeça dele era Jay. A verdade é que mesmo que Jay não ajudasse, Colin iria continuar a tomar banho de lago congelado, então melhor do que ver o amigo, com certeza, morrer, era melhor ajudar para que ele pelo menos tivesse uma chance, não é? Okay. Mas o Jay ao invés de apenas ajudar e nas horas vagas tentar colocar juízo na cabeça do Colin, não, ele o incentivava a voltar a fazer isso! Que tipo de amigo é esse? Eu sei que eles eram adolescentes impulsivos e sem noção, mas adolescentes não são tão sem noção assim! Pelo amor de Deus! Acho que essa foi a parte que mais me incomodou na história toda. Simplesmente não me convenceu.

Enfim, a história não é exatamente ruim, ela certamente prende a atenção e faz vocês querer ler até descobrir o que está, de fato, acontecendo, sem falar que temos Christina Hobbs e Lauren Billings como autoras. Mas, e sempre tem uma mas, ainda não sei exatamente o que pensar. Se gostei ou não, não sei dizer. Pode ser que você que vai ler tenha uma visão diferente, não sei, mas ainda assim é bom dar uma conferida.

site: http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/
Drih 01/03/2017minha estante
O final ficou totalmente confuso para mim. Não consegui entender se os dois ficaram vivos ou não ... muito estranho. Esse final (para mim ) deu uma estragada boa na história .




Yas 09/12/2023

Ruim
Pense em um livro ruim multiplicado por mil e ainda não chega aos pés desse.
Sinopse boa, mas o desenvolvimento ficou chato e sem sentido. Nem o final salvou (ruim também, por sinal)
comentários(0)comente



thepurple.gi 23/09/2021

um dos piores livros que já li na minha vida, comprei na bienal naquelas barraquinhas de "qualquer livro por 10 reais" onde os livros já estão todos soterrados e amassados de tanta gente que fuçou pilhas e mais pilhas de livros

pois bem, a capa e o valor me enganaram, comecei a ler o livro e estava mega perdida, no meio do livro eu já tava achando sem noção, e no fim parecia que eu tava no começo e no meio ao mesmo tempo

parabéns pra mim ao desperdício de tempo e dinheiro que foi ler essa porcaria
Lisandra24 16/10/2021minha estante
Comprei na Bienal exatamente do mesmo jeito que você, acabo de terminar o livro e a única coisa que vem a mente é: "Nossa, não, não, nossa... só não"




Gabriela3446 05/05/2023

Um dos meus livros favoritos
Estou chocada que muito gente não gostou, adoro livros problematicos e com gatilhos, minha leitura flui muito bem. Sublime passa por dois mundos e o amor dos dois parece ser algo impossível, me apeguei tanto e chorei horrores
comentários(0)comente



Carla1181 10/07/2021

Prova de que todo mundo erra
Não sou fã de toda a coisa fantasma apaixonado, mas já li tantas versões de romance sobrenatural que acabaram bem que eu só podia esperar.. no fim, fiquei desapontada.
comentários(0)comente



Lari Monteiro 07/11/2015

Muito legal
o livro no começo é muito interessante, ao decorrer da história, você vai se apaixonando pelos personagens. Lucy e Colen são lindos juntos. Mais infelizmente no final do livro a autora perdeu o foco e o final ficou sem anexo... Não deu pra entender porque ela estava no mundo dos vivos e tudo mais!!!
comentários(0)comente



Vitoria.Lima 20/02/2023

Envolvente
É um livro bem simples em termo de história, mas ao mesmo tempo bem envolvente. É uma história bem diferente do que se está acostumado, os personagens são incríveis e a relação deles é maravilhosa, chorei várias com esses dois. O final foi inesperado, mas ainda gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Sublime
Sublime foi escrito por Christina Lauren.
O livro tem uma pegada maravilhosa envolvendo sobrenatural, amor impossível e um mistério envolvente, o porquê Lucy estaria de volta ao mundo dos vivos? Seria assuntos mal resolvidos?
Essa história é sobre Lucy e Colin, e ela nos apresenta uma relação onde floresce uma amizade que com o passar do tempo tornar-se algo mais forte. Lucy é uma garota como todas as outras, é bonita e gentil, a diferença? É que ela está morta. Sim, é isso mesmo que você leu. Lucy morreu há muito tempo, porém, algo aconteceu e ela voltou.
Quando Lucy viu onde estava, achou estranho. Ela estava no chão, deitada perto do lago. Lucy sentia medo daquele lugar e ao mesmo tempo algo a chamava para dentro de suas águas, e ela seguiu caminhando por uma trilha até chegar a sua antiga escola, Sant Osama. Completamente sem memória ela não sabe de onde veio ou do motivo de está ali. Ela vaga pelos corredores da escola a procura de alguma pista do porque aquele lugar em especial a atrai tanto, mais ao que parece, ninguém percebe notar sua presença, a não ser Colin.
A garota estava no campus, foi andando até que chegou ao refeitório, então ela o viu... Naquele instante, Lucy teve certeza: estava lá por ele.
Colin é órfão, perdeu os pais quando era apenas uma criança e reside no internato da escola Saint Osanna. O rapaz tem dois tutores, Joe e Dot, que cuidam e se preocupam com ele, desde então. Colin é um garoto como outro qualquer, entretanto, tem uma diferença: ele gostava de desafiar o perigo. Colin é o tipo de garoto que não tem medo de morrer, gosta de se aventurar em esportes radicais e está todo quebrado/remendado – por assim dizer –, com fraturas pelo corpo todo.
Colin vive no limite da adrenalina, e sempre acaba quebrado e machucado devido às suas aventuras. Ele é um completo viciado em adrenalina sempre andando na linha da morte com suas manobras suicidas. Depois de perder os pais, um enorme vazio se instalou em seu coração que acaba aplacado quando está no limite do perigo.
Isso até ele conhecer Lucy, uma garota quieta, solitária que nem sempre frequenta as aulas, mas que por alguma razão fisga sua atenção.
Colin estava ajudando Dot no refeitório, algo que ele faz nas horas em que não está estudando e foi quando ele a viu.
Lucy e Colin se olharam e a atração entre ambos surgiu à primeira vista, ele perguntou o que ela queria
A garota estava sem rumo, não sabia quem era no começo e o porquê dessa atração por Colin, todavia a história começa a se desenrolar a partir do momento em que sua memória volta. Colin não era indiferente a ela e buscou-a, queria encontra-la novamente.
Os dois vão tentar resolver o mistério sobre a volta de Lucy, mas as coisas se complicam e ela não consegue sair de dentro do campus da escola. Tudo piora quando eles descobrem algumas coisas do passado de Colin. Os dois se apaixonam, no entanto, é um relacionamento impossível, afinal Lucy não é uma pessoa comum, ela é, na verdade, um fantasma.
Independentemente de qualquer coisa, Colin decide que quer vê-la outra vez, e ele está decidido a fazer de tudo para ela voltar. Ele quer ficar com ela, só que...
Colin só vê o melhor e quer ajudar Lucy, e ele luta contra tudo e contra todos para tentar fazer isso. Lucy desaparece de tempos em tempos, e o nosso mocinho se desespera. Ele deseja e busca uma chance para que os dois possam ficar juntos, para que possam viver esse louco amor de um homem por um fantasma. Se uma oportunidade que nem se sabe se realmente existe para que isso aconteça surgir, se vai ser mesmo possível que fiquem juntos ele não quer nem saber, vai se jogar, Colin vai lutar na busca de fazer acontecer!
É uma história que ao chegar às últimas linhas, você para e pensa: “Ué, cadê o resto?” “Cadê o restante?” “Vai terminar assim?”
E aí você passa a analisar o desfecho e percebe que não poderia ser diferente do ponto final que as autoras deram ao enredo.
Para muitos é uma história qualquer, mas se lermos com atenção, é uma história que nos faz refletir sobre a vida, em como ela é curta e um fim que se rompe facilmente. Imagine se alguma pessoa voltasse, será que ela resolveria suas pendências? Como iria agir? Esse livro é um romance, no entanto tem muito mais do que isso em suas páginas. Aborda companheirismo, a esperança de que tudo vai dar certo, os nossos sentimentos. Levanta também uma questão que, embora possa ser clichê para muitos, é algo que faz parte da vida real: Será que vale tudo quando você encontra o amor?
A forma como a autora descreve as paisagens e os protagonistas são sedutoras e cativantes, levando-nos a amar o livro a cada momento.
Essa estória vai além de um romance com um final sem conclusão. Ela aborda amizades verdadeiras, esperança e amor. Sublime também levanta questões como vida e morte, e levanta aquela grande questão, será que quando encontramos o amor, vale tudo para vive-lo? Até mesmo arriscar nossas vidas?
comentários(0)comente



Nicole 03/01/2023

Nem bom nem ruim
Gostei e não gostei, não entendi muito bem o final, não recomendo, mas foi bom para treinar a leitura, não teve muito romance na minha opinião, e deve ser por isso que não gostei, as vezes o livro coloca detalhes demais e acaba ficando cansativo, é um livro que dá para o gasto
comentários(0)comente



Steph 29/12/2018

O livro ficou 290 páginas desenvolvendo o relacionamento amoroso dos personagens principais e faltando 2 páginas pro livro acabar a autora inventa de dar um final bem incompleto, forçado e totalmente confuso.
Shirley.Freitas 02/08/2019minha estante
Nossa, concordo plenamente. Terminei ele hoje e achei o final bem sem graça. Esperava mais.




41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR