Sublime

Sublime Christina Lauren

Resenhas - Sublime

Naraliz 28/03/2024minha estante
Nunca tinha visto ninguém que tenha lido esse livro, eu gosto dele! ?

AVitoria 10/12/2023

Uma historinha bem meh.
Não me fez sentir nada, não me fez ansiar pela próxima página, não me fez querer saber mais dos personagens, não despertou nenhum sentimento em mim, foi só mais uma leitura que não será marcante, que provavelmente esquecerei e/ou só lembrarei entre os livros que não recomendo.

Yas 09/12/2023

Ruim
Pense em um livro ruim multiplicado por mil e ainda não chega aos pés desse.
Sinopse boa, mas o desenvolvimento ficou chato e sem sentido. Nem o final salvou (ruim também, por sinal)

Daianehc1 25/10/2023

Estória interessante, porém na MINHA OPINIÃO bem ruim, tinha tudo pra ser boa, mais foi isso e o final então sinceramente não gostei

Karla376 17/10/2023

Esse livro faz a gente levantar muitos questionamentos sobre a volta de Lucy. No final o jeito que o livro responde a isso é um pouco diferente, admito que vou ter que pensar um pouco sobre para ver se compreendi bem o propósito da qual a Lucy realmente voltou.
Enfim, não sei se seria um livro que eu recomendaria. Não tem nada de tão impactante. Achei na verdade os personagens um pouco irresponsáveis, ao msm tempo que vc quer ler para compreender tudo.

Fernanda631 31/07/2023

Sublime
Sublime foi escrito por Christina Lauren.
O livro tem uma pegada maravilhosa envolvendo sobrenatural, amor impossível e um mistério envolvente, o porquê Lucy estaria de volta ao mundo dos vivos? Seria assuntos mal resolvidos?
Essa história é sobre Lucy e Colin, e ela nos apresenta uma relação onde floresce uma amizade que com o passar do tempo tornar-se algo mais forte. Lucy é uma garota como todas as outras, é bonita e gentil, a diferença? É que ela está morta. Sim, é isso mesmo que você leu. Lucy morreu há muito tempo, porém, algo aconteceu e ela voltou.
Quando Lucy viu onde estava, achou estranho. Ela estava no chão, deitada perto do lago. Lucy sentia medo daquele lugar e ao mesmo tempo algo a chamava para dentro de suas águas, e ela seguiu caminhando por uma trilha até chegar a sua antiga escola, Sant Osama. Completamente sem memória ela não sabe de onde veio ou do motivo de está ali. Ela vaga pelos corredores da escola a procura de alguma pista do porque aquele lugar em especial a atrai tanto, mais ao que parece, ninguém percebe notar sua presença, a não ser Colin.
A garota estava no campus, foi andando até que chegou ao refeitório, então ela o viu... Naquele instante, Lucy teve certeza: estava lá por ele.
Colin é órfão, perdeu os pais quando era apenas uma criança e reside no internato da escola Saint Osanna. O rapaz tem dois tutores, Joe e Dot, que cuidam e se preocupam com ele, desde então. Colin é um garoto como outro qualquer, entretanto, tem uma diferença: ele gostava de desafiar o perigo. Colin é o tipo de garoto que não tem medo de morrer, gosta de se aventurar em esportes radicais e está todo quebrado/remendado – por assim dizer –, com fraturas pelo corpo todo.
Colin vive no limite da adrenalina, e sempre acaba quebrado e machucado devido às suas aventuras. Ele é um completo viciado em adrenalina sempre andando na linha da morte com suas manobras suicidas. Depois de perder os pais, um enorme vazio se instalou em seu coração que acaba aplacado quando está no limite do perigo.
Isso até ele conhecer Lucy, uma garota quieta, solitária que nem sempre frequenta as aulas, mas que por alguma razão fisga sua atenção.
Colin estava ajudando Dot no refeitório, algo que ele faz nas horas em que não está estudando e foi quando ele a viu.
Lucy e Colin se olharam e a atração entre ambos surgiu à primeira vista, ele perguntou o que ela queria
A garota estava sem rumo, não sabia quem era no começo e o porquê dessa atração por Colin, todavia a história começa a se desenrolar a partir do momento em que sua memória volta. Colin não era indiferente a ela e buscou-a, queria encontra-la novamente.
Os dois vão tentar resolver o mistério sobre a volta de Lucy, mas as coisas se complicam e ela não consegue sair de dentro do campus da escola. Tudo piora quando eles descobrem algumas coisas do passado de Colin. Os dois se apaixonam, no entanto, é um relacionamento impossível, afinal Lucy não é uma pessoa comum, ela é, na verdade, um fantasma.
Independentemente de qualquer coisa, Colin decide que quer vê-la outra vez, e ele está decidido a fazer de tudo para ela voltar. Ele quer ficar com ela, só que...
Colin só vê o melhor e quer ajudar Lucy, e ele luta contra tudo e contra todos para tentar fazer isso. Lucy desaparece de tempos em tempos, e o nosso mocinho se desespera. Ele deseja e busca uma chance para que os dois possam ficar juntos, para que possam viver esse louco amor de um homem por um fantasma. Se uma oportunidade que nem se sabe se realmente existe para que isso aconteça surgir, se vai ser mesmo possível que fiquem juntos ele não quer nem saber, vai se jogar, Colin vai lutar na busca de fazer acontecer!
É uma história que ao chegar às últimas linhas, você para e pensa: “Ué, cadê o resto?” “Cadê o restante?” “Vai terminar assim?”
E aí você passa a analisar o desfecho e percebe que não poderia ser diferente do ponto final que as autoras deram ao enredo.
Para muitos é uma história qualquer, mas se lermos com atenção, é uma história que nos faz refletir sobre a vida, em como ela é curta e um fim que se rompe facilmente. Imagine se alguma pessoa voltasse, será que ela resolveria suas pendências? Como iria agir? Esse livro é um romance, no entanto tem muito mais do que isso em suas páginas. Aborda companheirismo, a esperança de que tudo vai dar certo, os nossos sentimentos. Levanta também uma questão que, embora possa ser clichê para muitos, é algo que faz parte da vida real: Será que vale tudo quando você encontra o amor?
A forma como a autora descreve as paisagens e os protagonistas são sedutoras e cativantes, levando-nos a amar o livro a cada momento.
Essa estória vai além de um romance com um final sem conclusão. Ela aborda amizades verdadeiras, esperança e amor. Sublime também levanta questões como vida e morte, e levanta aquela grande questão, será que quando encontramos o amor, vale tudo para vive-lo? Até mesmo arriscar nossas vidas?

Gabriela3446 05/05/2023

Um dos meus livros favoritos
Estou chocada que muito gente não gostou, adoro livros problematicos e com gatilhos, minha leitura flui muito bem. Sublime passa por dois mundos e o amor dos dois parece ser algo impossível, me apeguei tanto e chorei horrores

Vitoria.Lima 20/02/2023

Envolvente
É um livro bem simples em termo de história, mas ao mesmo tempo bem envolvente. É uma história bem diferente do que se está acostumado, os personagens são incríveis e a relação deles é maravilhosa, chorei várias com esses dois. O final foi inesperado, mas ainda gostei muito do livro.

Agatha73 12/02/2023

Que final horroroso
Quando comecei esse livro sabia que poderia ser um tiro no pé, porque TODO MUNDO falou que era ruim, e surpreendentemente ele é. Não todo ruim, é claro, e não tem um final tão confuso quanto fizeram parecer, o final não é nada complexo e sem explicação, ele só é ruim. A construção de personagem é otima, tão boa que já sabia o que Colin faria em 50% do livro. Nunca foi sobre um romance entre mundos, sempre foi sobre um adolescente burro. Boa tarde.

Nicole 03/01/2023

Nem bom nem ruim
Gostei e não gostei, não entendi muito bem o final, não recomendo, mas foi bom para treinar a leitura, não teve muito romance na minha opinião, e deve ser por isso que não gostei, as vezes o livro coloca detalhes demais e acaba ficando cansativo, é um livro que dá para o gasto

JAlia 25/10/2022

Legalzinho?
Tá, o livro é bom, o desenvolvimento é bom, é uma história fofa (e bem triste), tem BASTANTE fantasia, mas assim... o final é horrível. Me decepcionei!! Não dá pra saber o que aconteceu, tu fica curioso! Eu quase morri chorando no final porque, além de triste, eu não recebi absolutamente nenhuma resposta pras perguntas que eu criei durante a leitura. Achei que a autora viajou na fantasia, porque isso também ficou bem confuso. Ainda estou esperando por respostas.

Luanda.Eduarda 03/02/2022

Alguém me explica, por favor?
Gostei bastante da premissa do livro, a ideia é muito interessante. Mas parece que não foi desenvolvido, fica muito confuso com varias pontas soltas.
Tenta explicar, mas acaba que não explica nada. As conversas com a Maggie no final parece mais uma teoria, porque depois disso você espera um “boom” de acontecimentos pra afirmar ou negar se é isso ou não...
No fim, fiquei com várias interrogações e meio decepcionada.

GiGi 03/01/2022

Que livro ruim. Lendo esse livro a gente pensa daqui a pouco ele melhora, daqui a pouco ele vai, pois é n foi

thepurple.gi 23/09/2021

um dos piores livros que já li na minha vida, comprei na bienal naquelas barraquinhas de "qualquer livro por 10 reais" onde os livros já estão todos soterrados e amassados de tanta gente que fuçou pilhas e mais pilhas de livros

pois bem, a capa e o valor me enganaram, comecei a ler o livro e estava mega perdida, no meio do livro eu já tava achando sem noção, e no fim parecia que eu tava no começo e no meio ao mesmo tempo

parabéns pra mim ao desperdício de tempo e dinheiro que foi ler essa porcaria
Lisandra24 16/10/2021minha estante
Comprei na Bienal exatamente do mesmo jeito que você, acabo de terminar o livro e a única coisa que vem a mente é: "Nossa, não, não, nossa... só não"