Os Herdeiros de Nero

Os Herdeiros de Nero Allan Massie

Resenhas - Os Herdeiros de Nero

Biblioteca Álvaro Guerra 18/04/2024

Os Herdeiros de Nero”, escrito por Allan Massie, é um livro que nos transporta para o turbulento período do Império Romano. A narrativa se desenrola através das cartas trocadas entre Escauro, um romano que vive no exílio, e Tácito, um senador romano que deseja escrever sobre essa época marcada por instabilidade política e mudanças de imperadores.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=295995&fonte=

Amanda 24/07/2014

Interessante
Minha versão do livro possui uma capa simples, sem orelhas, folhas brancas e letra média.
A história é interessante, acredito que o autor tenha se baseado em fatos reais (apesar de eu não ser entendida no assunto), criando uma ficção em cima dos mesmos, narrada por Escauro, em seu exílio, ao historiador e Senador Cornélio Tácito.
A Base é a partir do suicídio de Nero e a instabilidade e medo que Roma passa a viver, com a sucessão rápida de Imperadores.
É dividido em duas partes: capítulos em que Escauro narra diretamente para Tácito, como se fossem cartas, e capítulos em que ele narra diretamente para o leitor, dizendo, por exemplo, que esta ou aquela parte ele omitirá de Tácito, por serem muito pessoais.
Há também bastante menção à promiscuidade, seja ela hetero ou homossexual.
Leonardo Cesare 30/12/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos, e favoritos do Allan Massie juntamente com Rei Arthur. Apesar de eu ter lido há mais de 10 anos ainda me lembro de algumas passagens, como por exemplo, quando ele se reporta a Galba, que era um ancião, era rico, mas que apesar disso foi se meter a ser imperador de Roma e acabou se dando mal. Escauro comenta que os homens são movidos pela vaidade e eis o exemplo.

Cervethion 18/04/2012

Outra obra magnífica de Allan Massie!

A narrativa envolve o leitor, como se presenciasse o período anárquico pelo qual o Império Romano passou após a morte de Nero.
Amanda Alexandr 08/07/2014minha estante
Ah, que bom que comprei! Adoro o Allan Massie! E olha que eu o descobri por acaso, só porque os livros deles estavam por 10 reais nas Americanas :p