Amável Tirano

Amável Tirano Johanna Lindsey

Resenhas - Amável Tirano

VivianeS2 20/11/2019

Mocinho canalha cativante
Li toda a série só por causa de James Malory. rs
Divertido demais. Passei bons momentos lendo.

Dea 10/06/2019

Apaixonante
Que delícia de romance. Divertido, sensual, de uma leveza que amarra a sua atenção a essa linda e bem construída história de amor.

O ex-pirata, solteirão convicto, e aristocrata inglês, James Mallory é um achado. Bonito, arrogante, aventureiro e mordaz em seu raciocínio, tem tudo o que Georgiana, norte-americana, despreza.

Quando ela parte para Inglaterra atrás de seu noivo, desaparecido há seis anos, não espera ter que voltar trabalhando como grumete no navio do capitão Mallory, a fim de pagar sua passagem.

Dei muita risada com as situações que esses dois se colocam, não senti tédio em nenhum momento da leitura e recomendo àqueles que sentem saudades de clichês muito bem pensados, para trazer leveza à alma e um sorriso ? por vezes gargalhadas ? aos lábios.

Entrou pra lista dos "amei".

Vânia 29/08/2017

Malory-Anderson #3
Georgina, americana, é a caçula entre os Anderson.
Cuidada como uma preciosidade, na verdade, ela tem um temperamento tão intempestivo quanto de seus irmãos Warren, Thomas, Clinton, Drew e Boyd.
Eles são donos da Skylark Line. Cada um tem o seu próprio navio. Até mesmo Georgina tem um, mas, logicamente, ela não é a capitã dele.

Muito jovem, ela se interessou por Malcolm Cameron. Ele era na ocasião o rapaz mais bonito da cidade onde moravam.
Malcolm logo viu que com Georgina, ele teria a possibilidade de ser o capitão de seu próprio navio. Com isso, iniciaram um romance.
Mas Malcolm, cidadão britânico, acabou sendo chamado à guerra, e Georgina nunca mais ouviu falar dele.
Mas ela não tinha desistido, e através de averiguações, ela descobriu onde ele estava morando na Inglaterra, e, sem que os irmãos soubessem, ela foi até la acompanhada por Ian MacDonell, amigo dos Anderson, muito mais velho que Georgina, e uma pessoa que não conseguia dizer não para ela.

Na Inglaterra, eles acabam passando por alguns apuros. São roubados. E depois da decepção dela ao descobrir que o grande amor de sua vida estava casado e tinha filhos (e nunca tinha pensado na possibilidade de voltar à América para ela), Georgina não vê a hora de ver a Inglaterra pelas costas.
Mas sem dinheiro para viajarem (os navios da empresa de sua família não faziam rota na Inglaterra), Ian conseguiu para eles que viajassem ate a Jamaica, onde lá eles poderiam pegar um navio da Skylark.
Só que eles iriam no navio trabalhando, e Georgina teria de se fingir de rapaz e ser o taifeiro do capitão.

James Malory, que há alguns anos havia sido o terrível pirata Hawke, agora estava do lado da lei, e viajaria para a Jamaica para vender algumas de suas propriedades.
Quando o navio estava para partir, ele logo percebeu algo de estranho em seu taifeiro, mas deixou que Georgina pensasse estar enganando-o. Depois de alguns dias, a farsa veio à tona. Mas daí, a atração entre os dois era pura dinamite.

James não pensava em se casar, mas a ideia de manter Georgina como amante por mais algum tempo lhe era aprazível.
Qual foi sua surpresa ao chegarem na Jamaica e ele vê-la embarcando em outro navio sem sequer dizer adeus a ele.
Isso era inadmissível!!

Com o interesse redobrado, James foi atrás de informações sobre aquele navio e para onde ele seguiria. Então, ele também segue para as colônias atrás da mulher que havia fugido dele.
Só não contava que ela tivesse 5 irmãos brutamontes prontos para defender a honra dela e obrigá-lo a casar.

James já havia estado do outro lado da situação, quando ele e seu irmão Anthony obrigaram um homem a casar com a sobrinha deles.
Mas talvez Georgina valesse a pena.
Se ele sobrevivesse à ira dos Anderson...

História com várias passagens engraçadas e o melhor, com a apresentação dos vários personagens de ambas as famílias, a gente já sabe que tem muita confusão vindo por aí.
Vale a pena conhecer.

5 estrelas

Prisciane.Lopes 31/10/2016

e que Muro de Pedras.... kkkk
Meninas que livro....
Não vou fazer resenha dele pro já ter várias mais super indico....
Nele a gente conhece a família Anderson da mocinha Georgina eles aparecem nos próximos livros da série como protagonistas (Warren Drew e Boyd ) por isso prestem bastante atenção neles....
O livro é uma gracinha romântico e divertido....
Mariana 31/10/2016minha estante
Parece bem legal!

Prisciane.Lopes 31/10/2016minha estante
é sim Mariana são uma série de 10 livros estou no quarto... e gostando bastante....

Sandra 02/09/2015

Previsível, mas engraçado
O livro é bem gostoso de ler. Na verdade tanta gente tinha elogiado que eu esperava mais. O mocinho é um inglês mulherengo debochado e a mocinha uma americana determinada e de gênio forte. Ela detesta os ingleses, muito mais os aristocratas e ele é um visconde. Tinha tudo pra dar errado...mas dá certo...rs. Os diálogos eles são muito engraçados e eu me peguei rindo sozinha várias vezes durante a leitura.
Sam 02/09/2015minha estante
..to afim de ler este tbm...veremos qd..

Dany Maria 15/06/2014

Esperava mais desse livro,aliás de toda essa série da Johanna Lindsey,mais não empolgou...

Dih 23/09/2012

Uauu ...
Nem sei o que dizer sobre este livro, aai simplesmente supimpa, TDB, cheio de emoções ... Eu ri muito nesse livro, e quando digo muito, foi muito mesmo rsrs' ..A história te agarra de um jeito desde a primeira pralavra. A mocinha com os seus irmãos SUPER PROTETORES ( o que deixou a história muito mais excitante). O modo de como Georgina Anderson se encontrou com James Malory kkk. Nossa fiquei apaixonada com ele, um mocinho TDB. kkkk'
E a quantidade de palavrões ditos pelos homens então ... até Georgina soltava alguns ( não tinha como ela ficar imune sendo a caçula de 6 irmãos né kkkk).

E eu digo: livro não recomendado para menores de 18 anos por ser muito HOT. AHAUAHS'

Efim ... como o livro é muitoo bom, prometi a mim mesma que demoraria um pouco mais pra lê-lo ( pois livros bons estão bem raros ultimamente), mais quem disse que consegui?! Acabei com ele em dois dias hehe'' .. Mas livro bom é assim mesmo :).

RECOMENDO !

Aaah e descobri que o livro faz parte da série ''Família Malory '', e já estou lendo o primeiro da série ( este é o terceiro, e são dez no total) e parece ser tão bom quanto este ! *-*

Romances Delici 16/10/2011

Muito bom...
Eu simplesmente adorei o livro. Cheia de paixão e conflito, a história se desenrola de uma maneira muito interessante. Envolve o leitor e nos faz viajar por uma época onde o amor tinha que ser conseguido na marra. Valeu a pena a procura incansável por este exemplar.
Desolada e deprimida, Georgina Anderson, não conseguia se conformar com o sumiço de seu noivo, que havia partido a seis longos anos e jamais dera uma notícia. Decidida a encontrá-lo, ela se lança em uma aventura, indo para a Inglaterra com seu melhor amigo, para saber o paradeiro dele.
Enquanto esperava em uma taverna, disfarçada de homem, por uma pessoa que possivelmente poderia lhe fornece uma informação, acabou sendo protegida por um homem enorme, super sensual e completamente repugnante. Ela não conseguia se desfazer da fúria de ter passado seis anos esperando por uma homem que já havia se casado com outra e já era pai de dois filho. Sem dinheiro, por causa do assalto que sofreu ela e Mac, seu amigo, conseguem duas vagas num navio, onde teria que trabalhar, Mac como contramestre e Georgina como taifeiro.
James Malory não poderia imaginar que o seu taifeiro fosse a moça que ele havia salvado em uma taverna e que fujira dele dando-lhe um chute antes. Mesmo sabendo que se tratava de uma mulher, ele deixou que o plano dela não fosse descoberto e usou isso a seu favor, alojando a moça que se passava por seu taifeiro em seu camarote e seduzindo-a com toda a paixão que começava a nascer dentro dele.
O que ele jamais poderia imaginar fosse que a moça não era apenas uma mulher da vida, mas sim uma mulher linda, virgem e rica... E que tinha os maiores e mais furioso irmãos do mundo. Além de ser a mulher mais ardente que havia passado pelas suas mãos.
Eu fiquei encantada com a dinâmica dos personagens e a forma como a autora colou um libertino numa situação de herói. Adorei!!! Recomendadíssimo...

Ana Ribeiro 12/07/2011

Ameiii!! Amei e amei!! Tudo bem que sempre fui apaixonada por livros com comércio marítimo, de caravelas ou piratas, então ter gostado desse livro pode ser algo como "puxa saco" sabe como é! rs

Tem coisas hilárias na história, como o mocinho pegar sem querer a mocinha sentada num urinol, a mocinha fingindo ser um menino e tendo que dormir na cabine do mocinho e até dar banho nele, e a disputa acirrada do mocinho e os irmãos bárbaros da mocinha, foi um tal de sequestrar a mocinha que parecia interminável. Me peguei várias vezes rindo sozinha..kk

Adorei o modo dessa Johanna escrever, cada linha me prendeu...e ela soube deixar o mocinho do mesmo jeito do início ao fim. Nada de uma transfomação total e fantasiosa.

Nota 10 sem pensar!

Cris Paiva 13/07/2011minha estante
É uótimo!!!! Uma leitura que não se arrasta, sempre tem alguma coisa doida acontecendo em cada pagina. A unica coisa que eu não gostei foi da capa. Muito trash e anos 80. Reparou na maquiagem da mocinha?

Ana Ribeiro 13/07/2011minha estante
Falou tudo Cris, e não parece capa brasileira.

Cris Paiva 09/07/2011

Esse muro de pedra é fenomenal!!
A mocinha vai pra Inglaterra, um pais que ela detesta, por ser americana, procurar o noivo sumido. E disfarçada de menino, ela encontra o Sr. Muro de Pedra numa taverna mal-afamada, os dois se envolvem numa briga e o Muro de Pedra a carrega enganchada debaixo do braço pra fora e desconfia que aquela bundinha bonitinha só pode pertencer a uma mocinha e não a um rapaz magricela.
Depois do fato, a mocinha decide voltar pra America, se disfarça de rapaz de novo e arruma trabalho num navio pra pagar a passagem, e o navio é de quem? Do Sr. Muro de Pedras, tambem conhecido por Cap. James Malory, antigo pirata das Antilhas e agora um perfeito cavalheiro da nobreza. Eita que o mundo dá voltas! KKkkkk
A mocinha, crente que tá abafando, acha que o Capitão não descobriu o disfarçe dela, e ele se diverte muito enganando a coitada e fazendo ela passar por apertos terriveis com ele!

Bom, o livro é hilário! O Piratão é desbocado, nervosinho, fala mais que a boca, é uma verdadeira peste, e tem o péssimo costume de carregar a mocinha enganchada debaixo do braço, é só ela começar a dar trabalho que ele cata ela e sai andando.
Ela ainda tem 5 irmãos pra lá de nervosinhos que quando descobrem o que o pirata aprontou decidem lavar a honra da irmã, casando ela com a peste, e depois enforcando o maldito e queimando o navio dele. Nessa ordem! Kkkkkk

Eu tive de ler esse livro aos pouquinhos, primeiro pra economizar, pq tá dificil achar livro bom, e depois pq eu começava a ler e dava risada, e tinha parar pra me recuperar. Sem contar que excesso de palavrões por parte do mocinho, dos piratas e do resto dos personagens deu um colorido especial pra historia, não ficou aquela coisa educadinha e bobinha, graças a Deus!
ilmabr 09/07/2011minha estante
kkkkk, eita deu vontade ler hem, pira verdade tá difícil achar livro bom , e bom mesmo economizar!

Cristine 05/08/2011minha estante
afffff
AMEI!!!!! onde eu acho essa maravilha?
adoro livro com gente desbocada e divertida!!

Cristine 12/09/2012minha estante
como fala besteira essa criatura, deve gostar de apanhar...e não esquenta que a série tem 10 livros, vai que os outros são bons assim tbm...rsrs

Sueli 12/08/2015minha estante
Cris, esse livro, pela sinopse e pelos seus comentário é tão parecido com Proposta Inconveniente, da Patricia Cabot! :O
Acho que rolou bem mais que uma licença poética... ;)
Bjs

Carolina2647 30/06/2011

Amável Tirano segue o modelo de todos os livros de banca. Tem o mocinho lindo, forte, teimoso e determinado. A mocinha também teimosa, orgulhosa e irritadiça. Eles se apaixonam e vivem uma forte e quente paixão. Só que esse livro tem um 'quezinho' a mais que só Johanna Lindsey sabe fazer.
Georgina, é americana e odeia todos os ingleses, menos o seu noivo, prometido à ela há seis anos. Cansada de esperar, ela resolve ir até a Inglaterra atrás dele com o seu amigo e vizinho Ian. Quando estava o procurando se esbarra com dois ingleses da nobreza almofadinhas (James e Anthony Malory).
Depois, descobre que seu noivo já está casado há anos e tem dois filhos. Morrendo de raiva e se sentindo humilhada, ela quer voltar para sua casa imediatamente. E como não tem nenhum navio que a leve rapidamente à América, ela decide ir para Jamaica onde um de seus irmãos está e ela navega fingindo ser o taifeiro do capitão do navio, James Malory, ex-pirata e o maios libertino.
Quando ela percebe já é tarde de mais para voltar atrás. Só lhe resta seguir com o disfarce.
Adorei o livro. Esse é o terceiro que leio de Johanna e já me tornei fã. Mal posso esperar para ler o livro de Anthony (pois é, eu pulei o segundo livro).
Recomendo!

Carla.Lorenzi 10/04/2011

Uma graça!
Esse é o tipo de livro que te faz procurar outros da autora para ler. Porém, nem tente, pois vai se decepcionar: no Brasil, só foram lançados esse e mais dois da Johanna Lindsey. Por que esse absurdo? Vai saber... Tanta porcaria é lançada por aqui! De qualquer forma, esse é o terceiro (e único editado aqui) de uma série de 9 livros (pasmem!). E é uma leitura agradável, engraçada, com homens maravilhosos e mulheres bem rebeldes. Vale a pena ler. E salve o EBOOK!!!!!!!!!
neli 10/04/2011minha estante
Nossa, eu tenho os três dela aqui me esperando, mas não me animei ainda para ler.
Vou ver se pelo logo um.

Dih 27/10/2012minha estante
Na verdade a série possui 10 livros, e um mais perfeito que o outro, mas esse pra mim foi o ''melhor'' da série! E SALVE O EBOOK² viu kkkk'.. pois a maioria dos meus livros estão no PC !

Lizzy 11/06/2010

Adorável "muro de tijolos"
Esse livro certamente pode ser classificado como comédia romântica. E não liguem para a cafonice do título ou da capa porque se trata de um livro muito divertido com excepcional redação. Os diálogos são ricos, minuciosos, demonstrando a habilidade da autora. Achei muito engraçado a mocinha sempre se referir ao amado como “muro de tijolos”, pois até ele estranhou afirmando que se tratava de coisa de norte-americano. Rsrsrs. Quem ler vai entender.
Bibi 08/08/2010minha estante
Estou adorando...rsrs

Ivanete.Bampi 12/05/2014minha estante
Ri muito com este livro, o casal se xinga horrores, não tem como não rir...
E são muito cabeça dura, todos os personagens são meio cômicos, este é pra quem gosta de mocinha valente.

Lizzy 12/05/2014minha estante
kkk, tem razão Ivanete, esse livro é muito divertido! Bjs

Marcia Pimentel 27/12/2009

Um bom livro
O amor de james por Georgina e muito arrebatador... e dela por ele também.

Jeanne 07/11/2009

O mocinho, James Malory, é um visconde, um ex-pirata, um capitão de navio e também é conhecido como o libertino mais notório de Londres, ou como sua sobrinha prefere chamá-lo um entendido em mulheres. É um lorde que sempre afirmou que nunca casaria, e no qual todos acreditavam. O envolvimento dele com Georgiana me deixou suspirando.

O livro tem várias cenas que valem menções:
- As crises de enjôo que Georgina tem ao se aproximar do capitão;

- O modo com que James se apresenta aos irmãos de Georgina;

- A dúvida da família de James quanto a identidade de Georgina;

Uma família que não quer casar, mas que se rende ao amor.

Um livro com humor, sagacidade, disputas acirradas e romances que foi bastante apreciado por mim.