O Limiar

O Limiar David Baldacci

Resenhas - O Limiar

Samara663 23/04/2024

Adoro fantasia e poderes e lutas e segredos e perseguição e reviravoltas, esse livro teve tudo isso e de um jeito muito bem escrito.

Sara 24/01/2024

No começo eu achei que fosse um livro chato , mas eu acabei amando ! A leitura é maravilhosa, viciante ,eu amei muito. Eu queria que tivesse um final com mais explicações, não tem continuação então acho que ficou faltando algo a mais , ficou vago como se o autor não tivesse mais ideias para continuar .

nandagonclvss 05/01/2024

!!!!!
Esse livro é aqueles tipos de ação que a gente nunca espera o que vai acontecer, me surpreendi muito com ele já que foi um presente do meu irmão
ele vale muito a pena e a história é linda
não tem muito romance não, mas tirando isso o desenvolvimento é T O P!

Michelle.Gomes 16/01/2022

Minha única ressalva
Peguei O Limiar sem dar nada pra ele, apenas por estar há uns anos parado na minha estante e me apaixonei pela história, pelo mundo e por tudo! Fico triste que os outros livros não tenham sido traduzidos (que eu saiba) porém vou me esforçar para ler em inglês mesmo, pois estou muito presa e curiosa.

Minha única ressalva acredito que seja com a revisão. Existem MUITAS palavras escritas errado, seja trocando ou comendo uma letra, palavras "extras" ou erradas, frases com um sentido esquisito que é preciso ler mais de uma vê para entender, aspas que não abrem ou não fecham quando deviam... Mas a história me prendeu tanto que não achei justo tirar uma estrela inteira por isso, porém me tirou da história algumas vezes.

Tamires428 20/07/2021

Adorei!
A Vega Jane, sem sombra de dúvidas é uma personagem fantástica! Um verdadeiro sinônimo de coragem e determinação. O livro começa te deixando intrigado e te prende do começo ao fim. Detalhe: Não existem personagens sobrando, todos apresentam um papel fundamental. Eu diria que é uma ótima opção de leitura

"Eles não querem que você saiba a verdade"

Aguardando ansiosamente a continuação

Karol 25/06/2020

Inspira a curiosidade
Inicialmente, o livro não prende muito. Porém, com o desenvolver, a história fica bem interessante.
Faltou explicação de alguns acontecimentos e poderia ter explicado melhor a história de um personagem específico.
O que me confundiu bastante, apesar de no início das páginas explicar o significado, foram algumas palavras utilizadas para mais de uma coisa.

Apesar, a história me inspirou a não ter medo, a ter coragem de descobrir a verdade.

Kamy 15/06/2020

Demorou um pouco (talvez demorou muito kkkkkkkk), mas quando a ação começa, o livro fica muito bom.
Vega Jane é uma protagonista muito forte e determinada, admirável.
Muitos mistérios e questionamentos surgem quando um amigo/mestre ultrapassa o limiar (o que é proibido) e logo ela se envolve em muitas confusões enquanto tenta descobrir e entender mais sobre seu amigo, o passado, sobre seu vilarejo... E ela tem a ajuda de um grande amigo, um amigo de infância, alguém com quem ela pode contar sempre, para enfrentar os desafios.

VictAria109 21/04/2020

?O limiar? é um livro maravilhoso. Sua fantasia singular e personagens marcantes trazem à tona a incrível história que habita nas páginas. Além disso, a grande heroína nos ensina que devemos ter coragem e acreditarmos em nós mesmos.

Daniele Dias 30/12/2019

Imprevisto Previsto
Comecei a ler O Limiar em meados de 2018 e só consegui concluí-lo agora.
Confesso que não esperava muito do livro, considerando que tentei lê-lo em torno de umas duas vezes e acabei abandonando-o. Porém, como tenho o péssimo hábito de me prender a livros (por menos que esteja gostando da leitura) obriguei-me a concluí-lo.
Enfrentei um protagonismo irremediável!
Vega Jane tem salvo conduto em cada momento da história e isso me deixou um pouco decepcionada, mas consigo admitir que isso se deve ao fato de que recentemente mergulhei em leituras mais profundas onde o protagonismo não garante salvação.
Mas esta sem dúvida foi minha maior decepção com a história. Além das tantas perguntas sem resposta, que eu achei que finalmente seriam respondidas no penúltimo capítulo intitulado "Respostas, finalmente". Mas não.
A meu ponto de vista, a relação leitor e personagem foi extremamente fraca. Nenhum personagem oferece uma espécie de personalidade ou característica que faça com que nos identifiquemos com eles. A própria Vega Jane parece carregar um fardo extremamente clichê de protagonista solitária que chega a ser um esteriótipo já em desuso.
Os eventos como um todo me entretiveram pelo tempo em que me deixei absorver por eles. Os capítulos contém um número muito bom de páginas, a ponto de fechar bem e não sobrecarregar o leitor que nem sempre possui muito tempo disponível a leitura.
Porém, os elementos referentes aos acontecimentos não me mostraram nada de novo. Todos voltados para o "imprevisto previsto", a imunidade protagonista, e um apanhado de fatos que mesmo após chegar ao fim da história não fizeram sentido algum.
Não estou ansiosa por uma continuação, mas sou capaz de lê-la caso ela venha a surgir.

Traça de biblioteca 05/10/2019

Totalmente apaixonada
O livro realmente me deixou apaixonada, a história me envolveu assim como os personagens. David Baldacci fez um ótimo trabalho com esse livro e que venha o volume 2!!!!!?

Carla Jeanine 16/03/2017

Legal, mas não me ganhou tanto!
“O lugar mais horrível de todos é aquele que os wugmorts nem sequer sabem ser tão errado quanto o mais errado pode ser”

No pequeno vilarejo de Artemísia vive Vega Jane, uma jovem garota que leva uma vida pacata e gosta muito de dormir em sua árvore ao ar livre. Ela tem 14 ciclos, a maneira como os Wugs (cidadãos de Artemísia), costumam contar os anos. Vega cuida de seu pequeno irmão John e trabalha nas chaminés como finalizadora de peças. Segundo o Conselho da cidade, o pantâno que existe nos arredores de Artemísia é tudo que existe no mundo, e como é cheio de feras e monstros horríveis, ninguém ousaria atravessá-lo, ou mesmo questionar a palavra do conselho. Mas quando Quentin Hermes, amigo e mentor de Vega, desaparece misteriosamente sem deixar rastro, e o Conselho começa a investigar e interrogar a garota, ela vai ter certeza que existe alguma coisa além do que é conhecido de todos. E com as pistas de Quentin, Vega vai começar a desvendar esse mistério, mergulhando em uma aventura com seus amigos.

Esse foi o meu primeiro contato com o autor, David Baldacci é conhecido mundialmente por seus romances policiais e seus livros de suspense, então esse lançamento de um young adult de fantasia foi uma grande surpresa. Como todos os livros com personagens juvenis e universos paralelos, temos Vega Jane, seu irmão John e seu amigo Delph, como protagonistas, e são eles que vão descobrir todo o mistério que permeia o pequeno vilarejo onde vivem.

John e Vega foram separados dos pais muito novos, e acabaram aprendendo a se virar sozinhos. Eu sempre tenho a impressão que os personagens são muito novos para os tipos de situações que eles vivem nos livros do gênero, mas na ficção tudo é permitido. Vega é uma personagem incrivel! Determinada, curiosa, corajosa, muito sagaz e inteligente. Fiquei muito envolvida com a história da garota e a maneira que o autor abordou esse lado forte de uma personagem feminina.

O ritmo da história é muito interessante, começamos com esse suspense sobre o desaparecimento de Quentin e o que realmente existe além das fronteiras da cidade, e achei que isso deu uma pegada distópica ao livro. Você fica extremamente curioso por saber quais são esses segredos que o Conselho está tentando esconder de todos, quais são as reais intenções das pessoas, e o que realmente existe no pântano. David Baldacci criou um universo maravilhoso, cheio de monstros e criaturas diferenciadas, com um vocabulário e nomes próprios, todos desenvolvidos de maneira única e peculiar (temos até um glossário no ínicio do livro com explicações).

A proposta de divulgação do livro feita pela Gutenberg foi super bacana! A editora enviou uma carta para os parceiros que continha um mapa e algumas explicações de Vega sobre o desaparecimento de Quentin, se você se interessasse pelo mistério, deveria enviar um email para a editora solicitando o exemplar pra conhecer essa história incrível. Achei super interessante, e a editora fez um trabalho maravilhoso no exemplar.

Yue 07/10/2016

O Limiar te prende do início ao fim
Artemísia é um vilarejo isolado, cercado por um pântano que abriga os mais obscuros seres e o preço a se pagar por entrar nesse lugar pode ser alto demais. Ninguém nunca saiu de Artemísia, isto é, até o amigo e mentor de Vega Jane, Quentin Herms, fazer exatamente isso. Mas ele deixa uma trilha de pistas para Vega, que a fazem ver que o lugar em que vive pode ter sido construído com mentiras.

Como eu disse lá em cima, até agora esse é o melhor livro que eu li esse ano, mas minha relação com ele não começou tão boa assim. Eu ganhei ele de aniversário das minhas amigas no ano passado e por mais que a surpresa foi boa, eu estava com um preconceito com ele. Primeiro por que eu não tinha visto ninguém falando dele na internet – nenhum blog, nenhum booktuber, ninguém! -, e também o livro é narrado em primeira pessoa, o que eu geralmente não gosto. Nem preciso dizer como fui sem noção.

O livro envolve mistério e fantasia. Nele ninguém pode sair de Artemísia, e por mais que ter um pântano mortal que cerca o vilarejo é um bom argumento para não querer sair dele, o Conselho também faz todo o possível para impedir qualquer um de colocar os pés para fora. E é ai que o livro começa. Quentin Hermes é perseguido pelos cães de caça até o limiar da cidade e entra no tão temido pântano, mas antes disso ele deixa para Vega Jane um mapa dele e um anel que pertencia ao avô da garota. Com essas pistas, ela começa a ir atrás de verdades.

David Baldacci é um daqueles autores que eu leria até a lista de compras. A escrita é maravilhosa, flui bem e por mais que o livro apresente situações que seriam bem difíceis de acreditar, consegue convencer. Convencer e fascinar. O universo fantástico que o autor criou apresenta criaturas novas e conta com sua própria linguagem, utilizando expressões desconhecidas. Mas calma que no livro tem um glossário com tudo que precisamos saber.

Os personagens são construídos de maneira realística, movidos por seus próprios interesses, sejam eles obscuros ou os mais puros. E a evolução de alguns deles no decorrer do livro é impressionante. Começando por Dalph, melhor amigo de Vega, gago e medroso – características causadas por um trauma do passado – até o irmão mais novo da menina que sofre uma transformação surpreendente.

Vega Jane é a personagem principal e é pela cabeça dela que vemos o transcorrer da história e por conta disso vamos descobrindo os mistérios que envolvem o vilarejo com ela. O que dizer sobre ela? Maravilhosa, o tipo de protagonista que age e deixa sua marca.

A edição está impecável, contando com um mapa de Artemísia e sem problemas de revisão. A capa é linda e resume muito bem o livro, trazendo os personagens que mudam a historia do vilarejo – até o cachorro -, e até mesmo as cores azul e vermelho são importantes no livro. Obviamente dei cinco estrelas e favoritei. O final me deixou angustiada, louca pela continuação, infelizmente ainda não se tem previsão de lançamento do segundo livro, The Kepper – sim, eu perguntei para a editora.

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-limiar.html

sakura kanji 31/08/2016

O melhor em misterio
Esse livro amplia sua mente em coisas como, deterive, misterio etc. E também entretem muito os jovens, se estar á fim de ler algo esplêndido leia esse livro.