Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Fonseca 25/04/2024

Uma Aventura sobre crescer
Foi incrível acompanhar Kiki nessa aventura, teve de tudo um pouco, desde pequenas trapalhadas até acontecimentos épicos.

maria 24/04/2024

Eu tenho muito apego no filme então prefiro ele, é bem diferente do livro na real mas não deixa de ser incrível, eu amei demais essa leitura por mais que tenha enrolado por falta de tempo, é bem rápida e valeu MUITO a pena :)

Vi / Tori 19/04/2024

Calmante
Foi uma leitura super rapidinha e tranquila, já tinha visto o filme, e a adaptação ficou bem fiel! Foi uma leitura gostosa e relaxante, acho justo rever o filme agora kkkkkk

nanisplanet 18/04/2024

Com toda certeza esse é um livro que eu recomendaria pra todo mundo, uma leitura leve e que você nem percebe a hora passar.
Eu gostei como o livro explora e menciona esse sentimento de aos poucos você estar se tornando independente, a sensação de ir pra um lugar novo e distante de tudo que você conhece, aprender a lidar com certas situações sozinha e a evolução da sua maturidade.
castro61 20/04/2024minha estante
Vou ler por sua causa

gabi.acervodagabii 09/04/2024

No meu íntimo, foi inevitável não me identificar com situações e sentimentos vivenciados por kiki, sendo eles bons e ruins. especialmente quando se fala de sair do aconchego da família rumo ao desconhecido, mas ter a certeza de que sempre podemos voltar para casa. por isso o livro é como um afago na alma.

e é impossível não elogiar a edição lindíssima da editora estação liberdade. provavelmente é o livro mais lindo que já li, todo colorido e cheio de ilustrações inspiradas nas estampas de caixas de fósforo populares no japão do início do século xx.

"entregas expressas da kiki" é lindo e divertido, além de ter aquela energia de livro de conforto. nada como a leveza de um clássico infanto-juvenil. é de deixar o coração quentinho.

jhulica 02/04/2024

O encanto das entregas de Kiki
Na trama, conhecemos a jovem bruxa Kiki, que aos treze anos decide morar em outra cidade em busca de sua independência, seguindo a tradição de sua família de bruxas. Com sua vassoura voadora e na companhia de seu gatinho preto Jiji, Kiki embarca em uma série de aventuras enquanto realiza entregas para os habitantes na vila costeira de Koriko.
Apesar das dificuldades e barreiras enfrentadas por Kiki em sua trajetória, a jovem bruxa nos ensina, a partir de sua resiliência, a não desistirmos de ser quem realmente somos.
Por mais que seja um livro infantojuvenil, ainda é uma obra que diverte, encanta e inspira diversas idades. ???

Glv13_ 29/03/2024

Leve e aconchegante
Li esse livro por causa do filme do Studio Ghibli, e eu já esperava que fosse muito bom, mas superou minhas expectativas!
O livro tem uma narrativa super fácil de entender, a escrita é dinâmica e nem um pouco entediante.
Kiki sempre foi muito insegura a respeito de seus dons e talentos, e ao desenvolver da história vamos descobrindo juntamente com ela suas habilidades. O livro fala muito sobre amizade, recomendo para todas as idades! Não vou dar spoilers, então vão ler, essa leitura é muito boa!

No meu perfil @/lili_verso fiz uma resenha mais detalhada vale a pena conferir! Tchau ?

Talita447 29/03/2024

Ah, os filmes dos Studio Ghibli...
Sempre acho interessante retornar a essas histórias para crianças, sempre encontro mensagens escondidas nas entrelinhas que meu olhar criança de antes não conseguiu ver. E quantos significados passou desapercebido nessa história que não apenas sobre uma bruxinha e suas entregas. É sobre crescer, se conhecer, sobre sentir medos, SER REAL.
Por meio das suas aventuras a gente vai conhecendo Kiki e se gatinho, dois fofo! O livro tbm tem umas ilustração belíssimas e histórias inéditas que ficaram de fora do filme.

Evelyn174 27/03/2024

Meu novo livro de conforto??
Amei esse livro como se eu estivesse relendo. Amo a forma q eu me apeguei a Kiki e o Jiji nesses dias de leitura, e QUE LIVRO GOSTOSINHO DE SE LER! Eu li por conta do filme que é um dos meus favoritos do Studio Ghibli e favoritei o livro. E QUE ILUSTRAÇÕES PERFEITAS! E amo o fato da capa ser a pintura q a Kiki entrega. Kiki e Tombo deixam o meu coração quentinho mesmo tendo só três capítulos de interação ???

ranilavi 27/03/2024

Ótima leitura ?
Resolvi ler primeiro o livro por que ainda não tinha assistido o filme, e adorei a leitura, e incrível acompanhar as aventuras da kiki e o jiji e um ótimo passa tempo. ?

BArbara1640 24/03/2024

Que livro incrível, estou apaixonada!
Eu demorei MUITO para ler esse livro e me arrependo. a leitura é tão gostosinha e divertida que te dá vontade de ler mais e mais! os personagens são bem desenvolvidos, o enrendo é incrível e as aventuras de Kiki e Jiji são maravilhosas. as ilustrações são lindas e fofas, elas dão um toque super especial no livro, eu particularmente amei ? o final do livro deixou meu coração quentinho! esse com certeza é um dos meus livros favoritos no momento ?

Isadora1590 16/03/2024

Legalzinho
No começo o livro foi meio chato, eu até pensei em dropar porque eu tenho uns pra ler que me chamam mais atenção e tal. mas depois da página 100 ficou legalzinho. confesso que li ele meio rápido porque queria terminar logo pra ler outra coisa. eu não achei o livro ruim mas também não foi uma história que me prendeu, foi legalzinho de ler mas é isso.

Jojo 14/03/2024

Muito fofo. Eu AMO o filme, e agora amo o livro!! Muito lindo. Achei fofo ter coisas que não tem no filme, gosto mt de livros infantis, e esse vai pros favs!! Muito lindinho.

LimaOLimao 12/03/2024

A leitura desse foi demais!!
Enredo - 3,5 estrelas ( muito bom

Mesmo sendo um livro para crianças, não deixou de me surpreender com o enredo de uma Bruxinha, partindo para a independência.

O que mais me surpreendeu, é que ela saiu de casa aos 13 ou 14 anos, não teve a idade exata dela. E ainda pra outra cidade!! Só com um gato e uma vassoura!!

Analisando agora, é meio bobo e horrível comparando a nossa realidade. Uma criança de 14 anos saindo de casa, indo para outra cidade para a independência Bruxa. Mas a leitura desse livro me trouxe  sentimentos muito bons.

Se eu tiver a oportunidade de assistir a série dos Studios Ghlibi, vai ser ótimo.

Personagens - 3,0 estrelas ( bom.

Pra quem tá acostumada a ler livros de indicação maior de 18 anos, nesse livro, não teve toda aquela construção de personalidade, considerando que a indicação é infantojuvenil. Mas, nesse meio de gênero, a construção foi boa.

O que mais me irritou, seilá, me pareceu falta de criatividade, foram dois ou três vezes que os nomes eram similares. Tipo, tá escrevendo livro pra criança, tem que ter criatividade e ter diferencial nisso.

Escrita - 3,0 estrelas ( bom

Fácil, fluída, de boa compreensão dos acontecimentos e sentimentos dos personagens. Nada de maravilhoso, mas nada de horrível.

helô 08/03/2024

Grande Kiki
O serviço de entregas da Kiki é o meu filme favorito do Studio Ghibli, por isso o interesse em ler a obra original da animação.
As duas obras tratam da mesma história, contemplando as vivências da Kiki em sua jornada de aprendizagem. Coincidem em vários momentos, mas exploram sentimentos diferentes. Enquanto o filme mostra a protagonista perdendo motivação e ânimo, após tornar uma atividade prazerosa como voar em trabalho, impulsionando-a a lidar com as várias esferas da vida, encontrando certo equilíbrio com outras atividades, o livro foca em gratidão, nostalgia, parceiria e independência. Contudo, apresentam o crescimento como fator unificador.
Muitos preferem adaptações fiéis, mas, nesse caso, ao se aventurar em uma nova construção da história, Miyazaki nos proporcionou uma outra versão da trajetória da Kiki, sem perder a essência da narrativa, apenas mostrando um caminho alternativo.
Como vi o filme primeiro, poder ler um pouco mais sobre a bruxinha foi encantador!