Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Pam 12/02/2022

Um conforto de livro.
Eu gosto muito de ler uns livros infanto-juvenis as vezes pra dar uma leveza e conforto, e Entregas expressas da Kiki entrega tudo! Muito fofo e divertido o tempo todo. Eu só vi o filme dessa história uma vez e muitos anos atrás, então embarquei praticamente pra conhecer tudo de novo e foi muito legal vivenciar isso (mas infelizmente lembro poucos detalhes da animação e não posso falar no quesito de ser fiel ou não).

A Kiki se despede dos pais para começar sua jornada como bruxa independente, e eu já fiquei emocionada com todo o carinho dela com a família e adorei toda essa jornada das bruxas. Adorei ver a Kiki junto do Jiji, seu gato preto, conquistando o espaço dela na nova cidade, além de ver que tipo de serviços de entregas ela arranjaria.

Esse livro é muito lindo e divertido, eu dei risada várias vezes. Ele também tem algumas lições de moral (como todo livro do gênero), e achei bem legal como ele mostra que as vezes precisamos abdicar certas coisas para crescermos, e tudo bem, isso faz parte da vida e nos transforma em quem somos.

Tenho que deixar um elogio a parte para essa edição lindíssima da editora Estação Liberdade, deve ser um dos livros mais lindos que eu já vi. Ele é todo colorido com as "cores da Kiki" (azul escuro e vermelho), além de ser repleto de ilustrações (tem em uns 85% das páginas). Por se tratar de de um livro de fantasia, a experiência de leitura numa edição dessas é muito mais mágica, a editora fez um trabalho impecável, quem tiver condições deveria adquirir.

Agora fico ansiosa pra rever o filme e abraçar a versão animada dessa história tão meiga!

Kelly.Yoshimura 14/10/2023

Uma história de amadurecimento
Foi muito divertido acompanhar a jornada da Kiki, com a ajuda de seu gato preto Jiji.
Podemos perceber nessa história infantojuvenil como é importante o processo de amadurecimento de uma jovem, e como a amizade é importante e as vezes nos ajuda muito nesse processo.

Fiquei muito feliz em fazer esta leitura.

Existe um filme desse livro, e acho que poderia na verdade ser uma série, pois há muitos ensinamentos nesta história e que só o filme é pouco para nos mostrar.
Ana Clara 14/10/2023minha estante
Só vi o filme, é mesmo muito bom! Fiquei com vontade de ler agora kkkk a história deve ser melhor ainda :)

Kelly.Yoshimura 14/10/2023minha estante
Vale a pena cada página desse livro. O filme não conta quase nada do livro, é muito resumido.

ViniHl 23/10/2023

Kiki
É um livro muito fofo que fala de uma garota que usa uma vassoura mágica para fazer entregas.
A historia é bem básica mais legal. Os personagens tem suas características, os desenhos que tem no livro para representar a cena são muito bem feitos, A protagonista é muito fofa.
Adorei o livro.
Recomendo.
Meu Kindim 23/10/2023minha estante
Eu ganhei esse livrinho, ainda vou ler. ????

Wendy 30/01/2023

"Tão bom ter um lugar para onde voltar."
O serviço de entregas da Kiki realmente ganhou notoriedade na cidade que ela escolheu como lar por um ano, e durante esse tempo Kiki e Jiji, seu gatinho preto, vivem verdadeiras aventuras através das entregas mais inusitadas possíveis.

Esse livro, assim como o filme é tão adorável acompanhar, vemos uma Kiki totalmente transformada em tão pouco tempo e tão novinha, com maturidade para se aventurar tão longe dos pais e ainda assim, se sair bem, fazer amigos, entre eles um muito especial, e ganhar mais e mais clientes, ser notada e ser reconhecida como parte importante da cidade de Koriko.

Uma história leve, fofa, e uma jornada de autoconhecimento de uma bruxinha e seu gato, numa vassoura mágica e as entregas mais incomuns.

"Enquanto voava, Kiki percebia suas preocupações e dúvidas sendo carregadas pelo vento, cada vez mais para trás."

????
Bluemmy 30/01/2023minha estante
Eu amo a Kiki ?

Le Mazur 10/05/2023

Eu assisti a animação algumas vezes e amei, quando descobri que tinha essa edição não pude deixar de comprar, vale a pena é diferente da animação e é tão boa quanto!
swxju 10/05/2023minha estante
acabei de descobrir que isso existe, necessito URGENTE

eduarda.doc 10/05/2023minha estante
o de studio ghibli, eu amo eles! Quero te indicar "O Castelo Animado" juro que você vai se apaixonar pelo holw do filme e querer matar ele do livro ksksks é muito bom ??

dudica. 13/02/2024

? ? ? ? ? ? ? ? ? ?que amorzinho esse livrooo!! super leve, rápido e gostosinho de ler. pessoalmente, preferi bem mais o livro que o filme

Vi / Tori 19/04/2024

Calmante
Foi uma leitura super rapidinha e tranquila, já tinha visto o filme, e a adaptação ficou bem fiel! Foi uma leitura gostosa e relaxante, acho justo rever o filme agora kkkkkk

Cinara... 23/03/2023

Mágia com cheiro de infância...
" - Sabe, mamãe, estive pensando que as bruxas não podem viver só voando. Claro, tenho de voar para entregas urgentes... Mas, acho bom caminhar de vez em quando. Quando caminhamos encontramos pessoas diferentes e acabamos conversando não é?"

Quantas perguntas foram respondidas com o livro, eu uma viciada em filmes do Studio Ghibli me aventurar pelos livros às vezes pode ser uma decepção como conhecer a verdadeira personalidade do bruxo Howl, ou às vezes uma grata surpresa cheia de respostas...
A narrativa do filme foge bastante do livro, aqui conseguimos ver o ano todo de Kiki e suas entregas são completamente diferentes, mas na minha cabeça consegui fazer começo, meio e fim com a junção de livro e filme, os dois se completam.
Nunca me conformei com o Jiji parar de falar, agora estou tranquila e posso seguir com a minha vida... Amo, amo pra sempre!!!

Gonca 16/06/2021

Kiki aborda o tema do amadurecimento. Ela precisa sair da casa da mãe e começar uma vida nova em uma cidade totalmente diferente. Ela cresce muito durante o livro! Eu me identifiquei tanto...

Cris 28/10/2023

As entregas da kiki ?
O projeto gráfico do livro e as ilustrações são divertidas. O livro conta as aventuras de Kiki em seu primeiro ano como bruxinha independente. A aventura do capítulo 10 foi a que mais gostei. Ensinou uma lição aos músicos. O livro é interessante também por mostrar as tristezas e inseguranças da Kiki.

Rosy 06/07/2023

Tão bom ter um lugar para onde voltar
A história é simplesmente uma delícia, é leve, boa de ler e fofa ao mesmo tempo. Acompanhar kiki no descobrimento de sua vida ?adulta? é incrível pq da muito p comprar com a nossa vida quando a gente sai de casa pela vez

CRIS LI 27/12/2021

Fofura do começo ao fim
Não confunda simples com simplista. A história da Kiki, uma bruxinha que precisa cumprir o seu rito de passagem, para continuar sendo uma bruxa é cheia dessas coisas ordinárias, da vida comum, sabe?
Ao sair de sua pequena cidade Natal, ela titubeia em deixar seus pais (a senhora Kokiri e o senhor Okino) e sua infância para trás. Ela precisa ir para uma cidade em que não haja bruxas e se estabelecer por um ano. Apenas depois de um ano se virando em uma cidade eba que não conheça ninguém ela poderá voltar. Tudo que Kiki leva é uma radinho, lanche para mais ou menos um dia, a vassoura da mãe e o gato Jiji, o companheiro de aventuras da menina.
Logo Kiki voa envolta pela lua cheia, e escolhe uma cidade grande, perto do mar, para morar.
A cidade de Koriko nunca teve uma bruxa e todos estranham Kiki logo de cara. Eles têm uma visão estereotipada de bruxas e não são amigáveis. Ela se sente perdida e triste, mas sabe que precisa achar um lugar para morar por 1 ano e voltar mais independente do que quando saiu de casa. Nessa jornada de crescimento, Kiki vai ter a ajuda da senhora Osono, do menino Tombo e também de Mimi.
Essa história nos lembra da magia que é fazer as coisas cotidianas com leveza e dedicação. Crescer é difícil, mas essencial. É necessário se superar sempre, sem perder as raízes.
Kiki acaba criando um serviço de entregas, já que todos estão sempre muito ocupados na cidade, e ela é muito boa voando.
Mas vão aparecer muitos clientes engraçados, outros difíceis, alguns peculiares.. assim ela vai conquistando a confiança dos moradores e fazendo amigos. E colecionando muitas histórias também. Para as entregas ela aceita fazer trocas em vez de ganhar apenas dinheiro. Seja um vestido, uma faixa de tricô, qualquer um pode telefonar e contar com Kiki para as entregas mais urgentes e difíceis. Ou para entregas especiais. Ela se atrapalha algumas vezes, mas junto de Jiji sempre pensa num jeito de resolver as coisas.
Amei muito a história, as ilustrações são lindas. Foram inspiradas em ilustrações de caixas de fósforo do século passado.
Um livros que não é só para crianças, qualquer um pode se encantar por Kiki e Jiji e seu serviço de entregas.
Tomara que os próximos volumes sejam traduzidos.

Ale 30/12/2022

A Magia Ghibli
O livro que deu origem ao encantador filme ?O Serviço de Entregas da Kiki? é igualmente encantador, porém menos mágico. Não culpo Eiko Kadono, afinal se trata de um livro infantil. Acredito que eu tenha tido essa impresso devido na verdade ao talento e arte do Hayao Miyazaki (que aliás é meu diretor favorito, logo talvez eu seja tendencioso para julgar). Em sua adaptação, a história de Kiki é muito mais rica tanto narrativamente quanto tematicamente.

Hayao pega o texto base e o transforma, de um livro infantil sem muitos acontecimentos e de temas levemente pincelados à uma estória bonita sobre amadurecimento, arte, independência e ? como de praste pro Miyazaki? até aviação consegue ser um tema explorado.

Mas como isso não é a resenha do filme e sim do livro, vou voltar ao raciocínio. É legal e fofo acompanhar a amada bruxinha Kiki em sua forma original, em prosa, e ter o livro na minha estante, mas a magia acontece mesmo na animação.

Gecosta 09/04/2023

Surpreendentemente, gostei!
Não sou muito fã do studio Ghibli e os filmes nunca fizeram parte da minha infância. Por conta disso, só fui ver algo relacionado a um filme feito pelo estúdio agora, lendo esse livro. O mesmo caiu em minhas mãos sem querer, comecei a ler e terminei em menos de 24 horas. Fofo e cheio de pequenas histórias um pouco desconexas, da forma que eu gosto.
Mini aventuras lindinhas com uma bruxinha e seu gato. Amei!

Lys Campos 28/01/2022

Perfeito
Ganhei este livro e não demorei para começar a ler ele. As histórias da Kiki e Jiji é tão fantásticas e repleta de ótimos ensinamentos.