Post Mortem

Resenhas - Post Mortem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thay.91 07/04/2024

Genial!
No meu tempo de escola, li um livro da Patricia e me apaixonei pela forma que ela escreve e como criou uma das minhas personagens preferidas: Dra Kay Scarpetta. Peguei a ordem de livros que a personagem aparece e esse é o primeiro. Queria lembrar se os suspenses policiais dela eram bom mesmo ou peguei a sorte de tempos atrás ter escolhido um
que se salvasse.... Cara, que livro maravilhoso!

A construção que vamos fazendo na cabeça para tentar buscar respostas do que acontece com os personagens, tentar solucionar os crimes e encontrar um culpado no meio de tudo, é sensacional! Confesso que tive uns 3 suspeitos diferentes e no final: BUM! Estava totalmente errada!

O livro me prendeu do começo ao fim. Ela não entrega quem é o assassino tão cedo e foca em acompanhar a Dra Kay na investigação forense como realmente é. Dando um passo de cada vez, faz a gente se sentir dentro da história.

Taís 03/03/2024

Para desopilar
Livrinho de crimes e investigações bom para desopilar entre leituras mais densas. A história é bem montada, os casos são interessantes, mas o final, apesar de possível, me decepcionou um pouco.

Jezreela Kemilly 01/09/2023

A mistura perfeita de Jeffery Deaver e Tess Garritsen. Desde a série Lincoln Rhyme que eu não ficava tão envolvida e animada por uma investigação. Patricia Cornwell é MUITO boa, sério mesmo. Mesmo sendo um pouco datada, afinal é um triller médico do início dos anos 90 e a medicina em si evoluiu muito, a medicina fore se então nem se fala, a história ainda é envolvente, intrigante e muito fluída. Não houve nenhum momento em que a história paressece arrastada.
Foi um experiência maravilhorlsa e já vou começar o livro 2.

Dani Domingues 24/07/2023

Leitura chata e arrastada
Começa bem mas depois fica muito cansativo, lento demais.
A ideia é boa mas o desenrolar da trama deixar a desejar no quesito dinamismo.

fbiaggioni 11/07/2023

Bom livro.
A história é boa. Com alguns detalhes inteligentes e interessantes dos crimes documentados. Porém o meio ficou meio morno.

Valentin 08/07/2023

Faltou um pouco?
Conhecendo os clássicos das investigações policiais, este livro da década de 90 me trouxe duas surpresas:

- De aspectos técnicos, algumas pistas achei bem inovadora e genial. Mesmo não especificando muito bem algumas coisas, não houve prejuízo no entendimento da história. Achei que fugiu um pouco da mesmisse e trouxe uma leitura mais autêntica.

- Fiquei um pouco desapontado com o meio da história, pois achei muito lento e morno. Além disso, a autora poderia ter desenvolvido muito bem o desfecho da trama principal e da secundária. Final corrido e brochante.

Jezreela Kemilly 05/04/2023

Foi um experiência maravilhorlsa e já vou começar o livro 2.

Dany 20/02/2023

Post Mortem
Esse foi meu primeiro contato com a obra dessa autora (espero e desejo ler mais livros dela).

Ao mesmo tempo que gostei, também foi uma leitura meio morna. Por se tratar do primeiro livro dela, creio que as outras obras são bem mais envolventes e desenvolvidas.

Aqui temos um serial killer que está matando mulheres de uma forma muito cruel e aleatória. A dra. Kay Scarpetta é a protagonista e também médica-legista que coleta evidências e tenta achar esse assassino desconhecido.

Por ser um livro de 1994 muitas informações sobre serial killer e demais procedimentos da polícia comparado com hoje em dia está bem defasado. Mais isso não deixa a história ruim. O meu problema foi com o final que achei bem apressado e pouco desenvolvido.

Pretendo futuramente ler mais obras da autora.

Jéssica | @jehbreda 23/12/2022

Bom suspense
Primeiro contato com essa autora e achei a proposta interessante. Temos os anos 90, uma profissional mulher no meio policial e do crime, majoritariamente masculino e machista, diga-se de passagem, um serial killer que ataca mulheres sozinhas em suas casas, e as coisas se desenrolam aos poucos e taram um fim que eu suspeitava, mas bem interessante.

Andy 03/12/2022

O desespero desse final...
Para falar a verdade, sou apaixonada pela escrita da Patrícia há alguns anos, mas somente agora decidi ler toda a saga Kay Scarpetta em sequência de publicação para que fique mais claro a construção da personagem e demais.

Em minha humilde opinião, percebo que a autora possui um estilo bem único de escrita e construção da história, sendo bem diferente do que estamos acostumados em suspense policial.

A maioria dos livros do gênero, como Agatha Christie por exemplo, focam no crime, na investigação e abordam a história envolvendo esse acontecimento em específico, já a Patrícia acaba abordando não só o caso, o crime, mas sim, a equipe que está investigando, a polícia e inclusive aborda a corrupção e masculinidade frágil dentro do departamento de forma bem sútil.

Como sendo o primeiro livro da saga, eu gostei bastante, de certa forma me chocou um pouco as relações entre os personagens, já que li os livros mais recentes, então a construção já estava bem mais desenvolvida, por assim dizer.
E, é aquela coisa... É uma das minhas autoras favoritas, desde a minha adolescência, então sou totalmente parcial nessa resenha e julgamento ??.

Porém, eu recomendo a leitura para aqueles que querem mudar um pouco os ares em relação a suspense policial ou que querem conhecer o gênero em uma história pouco convencional.

Importante: eu não sei a idade de recomendação gente, porém a Patrícia detalha de forma bem visual e sem filtro algum os casos, assassinatos, por isso existem muitos gatilhos: violência, estupro, armas e etc.
Se vc for sensível ou tiver problemas com esse tipo de coisa, não leia, ok?

Carolina Parente 02/09/2022

Esperava mais pela fama da autora
Gostei da história e da escrita, maas achei que deixou algumas pontas soltas e desnecessário algumas descrições, como se fosse apenas para prolongar a história.

Achei o final apenas ok e péssimo a impunidade de um personagem que fica claro que abusou sexualmente de uma mulher

Nina2 22/08/2022

Um assassino em série...
Confesso que esperava mais, ou talvez eu estivesse com muita expectativa, em certas partes a leitura se torna um pouco massante e lenta, mas é um bom thriler médico e cumpre o que ele promete.

Moniky.Brito 23/06/2022

Achei bem mais ou menos. Achei a história um pouco confusa e desconexa. Os personagens não são muito marcantes e a trama não é daquelas que nos deixam presos no livro. Também não curti muito o final.

Rosy Sales 19/03/2022

Para um livro publicado em 1990 não senti carência de nada na história, só acho q não peguei um livro com boa tradução. Fiquei bem fula da vida quanto ao decorrer dos assassinatos pq senti q tinha q fazer duas investigações: 1° quem era o assassino e 2° quem estava sabotando a Kay (médica legista) e quando o foco era muito no sabotador (a) sentia q a história estava se perdendo e isso me irritou muito. Outra coisa tbm foi o fato de já começar o livro e já ter 2 mulheres assassinadas, eu meio q me senti lendo um livro pelo meio ?????. Foi uma boa leitura com muitos furos e alguns pontos fracos q me fizeram não dar as almejadas 5 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5