Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Quem Pensa Enriquece

DAN LIMA 30/01/2021

Uma temática que inspira, motiva e mexe psicologicamente com o leitor.
Há muitos exemplos e lições para aprender e sair da zona de conforto. E, o principal: uma literatura que exige colocar em prática para alcançar os resultados desejados.
Aprender é uma aptidão inerente ao ser humano. Fica muito evidente na leitura e na mensagem que o livro passa.
A ênfase no profissionalismo, na persistência, na fé em que se acredita, o uso da criatividade da essência humana colocados em prática no dia a dia, visa evidenciar que o poder está dentro de nós. É preciso identificar, desenvolver e investir até a excelência.
Trata com certa importância o apreço de ter amizades verdadeiras, pessoas que se importam com o nosso bem-estar de fato. Isso faz toda a diferença no final do processo.
Recomendo o livro físico. Vale muito a pena fazer anotações, escrever nele e colocar um pouco da gente nele, fisicamente.
;-)
TAcita 17/07/2022minha estante
Como faço para ler o livro? Abrir

DAN LIMA 23/07/2022minha estante
Você pode encontrar em PDF no google. Se preferi pode comprar na Amazon. O livro está bem em conta, Tacita. Abraço...;-)

Lonzinho 10/01/2024minha estante
Não consigo abrir pra ler

Lonzinho 10/01/2024minha estante
Não consigo abrir pra ler

matheus_marinho_ 09/03/2023

Seu negócio na vida é alcançar o sucesso. Para ser bem-sucedido, você deve encontrar a paz mental, adquirir às necessidades materiais da vida e, acima de tudo, alcançar a felicidade. Todas essas indicações de sucesso começam na forma de impulsos de pensamento..
ikarizzz 09/03/2023minha estante
jss

Binha 02/08/2023minha estante
Dei esse livro de presente a uma amiga, ela está amando!!!
Recomendo: a mensagem, de Kevin hall

matheus_marinho_ 06/08/2023minha estante
Ótimo presente ??

Paulo Feitosa 24/02/2012

Excelente
Só isso que posso falar sobre este livro, não é para ser lido é para ser estudado. Pena que o título exalte a riqueza, pois você não precisa propriamente pensar em ser rico para ter sucesso, não é só o dinheiro que traz a felicidade e o sucesso. Acredito serve para qualquer profissional que quer ter sucesso na vida, não apenas financeira.

Indico a todos.

Vou reler e posto uma nova resenha.
Lima 21/06/2020minha estante
Concordo plenamente. O segredo mostrado por Hill pode ajudar a enriquecer não apenas financeiramente, mas em qualquer aspecto da vida.

Douglas.Fernandes 15/11/2020minha estante
Acredito que o título é para chamar atenção de quem realmente precisa lê-lo, pois aborda assuntos que quem está cego em busca de riqueza financeira deixa de lado. O livro é realmente muito bom!

Anne 23/05/2021

A leitura mais importante que já tive acesso
Sempre ouvi falar de Napoleão Hill, agora vejo o porquê.
A metodologia de vida que o autor propõe não é algo inventado. Um conjunto de regras inventadas ao acaso, na tentativa de ganhar dinheiro. Não.. O autor dedicou 25 anos de sua vida estudando pessoas de sucesso indubitável, analisando a fundo, testando os conceitos em sua própria vida.

Seu filho, nascido surdo, foi a prova cabal de que um dos conceitos não só funciona, mas é parte da natureza da vida. Simplesmente, é. Quer conheçamos ou não.

Cada página desse livro tem uma sabedoria de valor inestimável, e recomendo a todos que procuram uma posição melhor em qualquer aspecto de suas vidas. Se feita com seriedade, é uma leitura de transformação de vida.

Maria2058 02/12/2021

Apesar de tudo? decepcionante!
Comecei o livro com altas expectativas, por ser um livro muito bem falado no ramo dos empresários e empresárias. Mas, não tardou para que começasse a questionar uma coisa e outra. Primeiro de tudo: o autor percorre por várias histórias de sucesso, e nenhuma delas falava de alguma mulher (coisa que na época existia, ainda que em minoria, Marie Curie é a prova disso, não atoa conquistou um Nobel na época). Enfim, isso me irritou, mas continuei a leitura porque tinha outras coisas a serem agregadas.
Porém em determinado momento me deparo com ideias totalmente inconcebíveis, onde Napoleon Hill disserta sobre a mulher, como responsável, pelo interesse ou falta dele que o homem tem nela. E mais, polígamos aqui é ?herança biológica? e a mulher deve manter o interesse do homem nela para que ele não vá atrás de outra. Homens aqui são resumidos ao simples desejo de agradar uma mulher, eles correm atrás de sucesso para poder dar ?carros, roupas e riquezas? a sua mulher.
?Tire a mulher da vida dos homens, e a riqueza perderia a utilidade para a maioria deles.?
Enfim, foram trechos como esses, e a exposição de uma mentalidade extremamente machista que me fizeram REPUGNAR esse livro? Acabei então descobrindo que existe a versão dele para mulheres, mas de antemão já digo que não acredito esta ser a saída, um livro PRECISA E DEVE falar com PESSOAS, e não com um gênero/uma raça/ uma cor! Se fosse assim, colocasse na capa do livro ?HOMENS QUE PENSAM ENRIQUECEM?.
Enfim, há lições valiosíssimas que deveriam ser priorizadas aqui é que certamente caberiam, mas o autor preferiu falar apenas com um sexo nesse livro, logo NÃO o recomendo.
*apenas se você é um(a) machista retrógrado, que insiste em permanecer no passado.*
Diego 20/12/2021minha estante
ótimo, nem perco meu tempo lendo, vlw

Lucas 03/02/2022minha estante
Bem, você escreve de forma magnânima e aparentemente é uma leitora assídua, não uma ignorante qualquer. Então a única hipótese que nos resta é que trata-se da mais pura e obsoleta hipocrisia tal questionamento a respeito dos tópicos levantados.
Napoleon Hill deu início as suas pesquisas sobre o livro há mais de 100 anos, é inconcebível a todos nós dessa geração contemporânea julgar o pensamento arcaico a respeito de mulheres empresárias de sucesso naquele tempo, porque, de fato, elas não existiam. Marie Curie é uma heroína, uma das maiores pessoas que pisou nesse planeta, tamanha foi sua dedicação, mas não era uma empresária de sucesso e nunca sequer chegou a ser rica, jamais estaria em um livro como este. No mais, o contexto histórico de 100 anos atrás não era nem perto de ser considerado algum absurdo as falas do Napoleon, então, querida, finalizamos observando a incrível discrepância entre CONHECIMENTO e SABEDORIA. Aquele, obviamente você carrega toneladas, enquanto este, muito te falta para abrir os olhos a respeito deste tema.

Um grande abraço

Maria2058 03/02/2022minha estante
Concordo com você Lucas, inclusive se não deixei claro minha grande crítica aqui não é tanto pelo pensamento retrógrado do autor. A minha crítica maior é pelo fato de ainda ser um pensamento propagado. Acredito sim que ali existem muitas ideias enriquecedoras, mas que na mente de uma sociedade tão machista (ainda) isso causa um estrago. Meu alerta é para pessoas que leem isso e não enxergam o problema. Meu alerta é para editoras que continuam a propagar (esses ideias), sem ao menos desenvolver notas atuais a respeito de uma coisa ou outra, nesse caso, ideias machistas e arcaicas.
Que fique claro, se minhas palavras não conseguiram se fazer assim, que não estou julgando, mas sim alertando. E faço isso de novo: quem não quiser se irritar com ideias machistas, não leia a obra. ??

ThiagoInusity 13/04/2021

Um livro repleto de listas e passo-a-passo!
Eu consumi o livro em midia de audiobook, mas provavelmente comprarei o livro essencialmente para usufruir, talvez até diariamente, das listas que ele traz. Listas como Os seis passos que transformam os seus desejos em ouro, Cinco passos para a Autoconfiança, entre outras fazem deste livro uma verdadeira obra prima!

iandra 06/10/2021

Inspirador
Um livro com um conteúdo excelente. Mas, achei que tinha uma leitura cansativa. Estava arrastada e repetitiva. Tive dificuldade pra terminar. Acredito que, colocando o conteúdo em prática, seja possível crescer realmente.

Cesar Garcia 11/03/2021

O pai dos livros de finanças
Esse livro é o pai dos livros sobre finanças e desenvolvimento pessoal.
Tem uma receita de bolo para que a pessoa fique rica, mas como todos do gênero não dá conclusões definitivas.
Já está datado em muitas afirmações e carece de embasamento científico em muitas outras afirmações.
Tem seus bons momentos, mas é mais do mesmo de outros livros do gênero, e percebemos que os livros mais atuais copiaram muitos conceitos que estão descritos nesse livro.

Flavio.Costa 26/06/2020

Quem pensa...engrandece.
O título poderia ser diferente, pelo fato de não ter somente informações para quem quer enriquecer, mas de uma maneira geral. Além do mais, riquezas que vão além do material, aquelas que te fazem uma pessoa melhor a cada dia. Uma leitura muito boa, alguns trechos dispensáveis, mas que como um todo, é uma leitura que recomendo. Com certeza irá melhorar o leitor em vários aspectos.

Moitta 14/02/2012

O segredo...
O desejo é o começo de todas as realizações. O primeiro passo.
Fé, a certeza de que se pode materializar o que se deseja. Se visualizar fazendo o que se deseja, ou em detalhes pedaços da conquista, ja tendo realizado o que se quer é importante.

A Auto-sugestão é incrivelmente poderosa, é a forma de influenciar o subconsciente e funciona por meio palavras, especialmente ditas em voz alta e sempre ligadas a EMOÇÕES.
A sugestão é definir quanto se quer ter, especificamente, um número exato, em quanto tempo, o que pretende dar em troca e qual o seu plano para tal. É muito importante ser específico em relação ao que se quer. A auto-sugestão funciona por meio do subconsciente, e a ideia é ter os objetivos num papel e ler em voz alta 2 vezes por dia, com emoção. O único meio de se alcançar o subconsciente é pela emoção.

Testar o novo, ter a certeza de onde conseguir o conhecimento, em livros, com pessoas. Saber diferenciar "achismos" de certezas. Saber quem ouvir.

A imaginação criativa é um excelente recurso. Para tal, funciona melhor se a mente estiver em altas frequências, estimuladas por pensamentos e emoções positivas. Controle seus pensamentos, e controlará todo o resto. É um link direto com a inteligência infinita, e pede clareza da mente para receber. Uso do 6o sentido.

Planejamento Organizado é vital, é a materialização do desejo em ação. Esteja pronto, se prepare e a coisa acontecerá. Quando o aluno está pronto o mestre aparece. O mesmo vale pra tudo. Tenha consciência do dinheiro, do seu desejo. Crie um plano e o siga.

Tomar decisões rapidamente é tido pelo autor como essencial, um HABITO a ser cultivado. Decida rapidamente e demore para mudar de ideia.

Persistência, simplesmente vital. Aliado a paciência e atitude.

Mente mestra, a capacidade de se aliar a outros como forma de aumentar o poder, inteligência e etc. Tenha reuniões frequentes, saiba como estimula cada um e manter a harmonias, saiba liderar (se for o caso) e o que cada um quer. Recompense-os.

Há um capitulo sobra transmutar a energia do sexo, a energia da criação de forma positiva. Use essa energia e frutos virão.

Um excelente livro!!!
Li 09/07/2012minha estante
Achei seu comentário da leitura do livro divina.É como se você estivesse vivenciando os benefícios do método, como se de fato ele funcionasse. Eu não o li,comprei pela internet e estou esperando. Interessei-me por ele a partir da leitura que fiz de um dos textos de Napoleon Hill, existentes nos livros kippling da Martin Claret. Empolguei-me pela possibilidade de curar-me de crenças que limitam minha liberdade. A sua resenha me deixou ainda mais motivada. Eliana

Moitta 09/07/2012minha estante
Que legal Eliana.
Se vc entende inglês, tem vários videos no youtube do próprio Napoleon Hill explicando cada capítulo do livro, são vários de videos de 10-15 minutos. Achei uma boa revisão.
Outro livro que gostei de ler depois desse foi o "Segredos da mente milionária", em especial pela ideia do termostado financeiro e para entender de onde vêm suas atuais noções e emoções quanto ao dinheiro.. (só uma dica)

Boas leituras!

Ju 18/04/2020

Aprendizados para todos os aspectos da vida
Quando me dispus a ler este livro, não imaginava o que encontraria.

Vi muitos dizerem que era uma leitura para ser estudada. Atrevo-me a dizer que, além disto, é um livro para ser lido em vários momentos da vida, porque a cada leitura, será possível absorver ainda mais o que o autor nos oferece. Não se trata de regras para enriquecer, trata-se de uma construção mental, de autoconhecimento, de fortalecimento das emoções, reconhecimento de erros; e isso traz uma evolução como pessoa, são ensinamentos que podem ser usados em vários âmbitos da vida.

Se alguém que for lê-lo quiser um conselho, comece primeiro por 'O Poder do Hábito' e o 'Jeito Harvard de Ser Feliz'. Falo isso, porque Napoleon Hill é um cara antigo de ideais atemporais. Porém, os métodos dele, aquilo que ele sabia da eficácia mas não sabia explicar o por que, uma vez que ainda estava em estudo por cientistas, são mostrados nesses outros livros. É sempre bom entender cientificamente o funcionamento de algo, esses livros desmembram as estratégias de sucesso, explicam, te ensinam a usá-las em seu favor. Te mostram por que Napoleon dá dicas valiosas, por que você não deveria apenas lê-lo, mas encravar os métodos dele na nossa forma de ser, acreditar neles, e fazer deles, nossos métodos.

O Napoleon trabalha pela ideia do hábito e da neuroprogramação. Ele muda a forma como nossos pensamentos funcionam, nos ensina a entendê-los e reprogramá-los ao nosso favor. Por isso, volto a dizer a importância de ler livros sobre hábitos e de neuroprogramação linguística para uma melhor assimilação, para um entendimento mais amplo, porém, ressalto que a falta de leitura complementar não tira a qualidade de "Quem pensa enriquece".

"Sucesso e fracasso são, em grande parte, resultados do hábito".

Além de tudo isso, ele nos mostra o poder que nossos pensamentos possuem, a influência que ele pode ter sobre nós. Quando temos fé, e quando temos pensamento positivo, as chances de sucesso são enormes. Porque é a fé que nos faz agir, que nos dá o pontapé, e ela não resiste se houver pessimismo. O cérebro se comporta de forma diferente quando acreditamos que podemos fazer algo, uma energia diferente é usada nas tarefas empregadas beneficiando um resultado satisfatório. Você pode entender melhor sobre isso lendo o Jeito Harvard. Tudo isso é uma forma de usar nossos pensamentos de forma favorável.

O livro é um guia para nos mostrar como usar o conhecimento, até porque: "O conhecimento é apenas poder em potencial. Só se torna poder quando organizado em planos de ação definidos e dirigidos a uma meta específica". O que importa não é o conhecimento que você tem, mas o que você faz com ele.

Não adianta você ter um livro como este, cheio de ensinamentos se não estiver disposto a refletir em cima deles, a fazer uma reflexão, usá-lo em benefício próprio para se autoconhecer, para reconhecer os erros, os aspectos que precisam de melhoria. Não adianta uma leitura como esta se você não estiver disposto a controlar a mente e usar o cérebro como uma ferramenta para sucesso. Quer ler com atenção perceberá que enriquecer não se limita apenas ao dinheiro, com as valiosas lições, se adotadas, enriquecer em todos os aspectos como pessoa é uma consequência.

E lembre-se, sem perseverança, nada é possível.

"Aquele que para de estudar simplesmente porque terminou um curso esta sempre e irremediavelmente condenado à mediocridade, qualquer que seja sua área de atuação".

winter8 10/09/2022

Napoleon Hill sempre incrível, muito bom, só pequei em ouvir audiolivro, por conta disso não absorvi tão bem. Com certeza a experiência vai ser positiva quando for fazer a releitura no físico.

Thiago 29/11/2021

Péssimo
Bobagem motivacional aplicado a finanças: "poder do desejo", "energias"...
Fala muito e não diz nada aproveitável.

Richard.Washington 08/05/2012

Achei que o livro enrolava demais para contar as coisas. Embora o conteúdo seja bem interessante, o desenvolvimento achei arrastado.