365 Dias Que Mudaram O Mundo

365 Dias Que Mudaram O Mundo History

Resenhas - 365 Dias Que Mudaram O Mundo

@tigloko 27/12/2023

Uma boa introdução a eventos importantes
Gostei do livro, ele aborda diferentes áreas de conhecimento como política, economia, medicina, entretenimento, história, entre outros. Foi uma ótima experiência ter uma informação nova a cada dia, durante o ano.

Ainda que tenha sentido uma repetição dos temas abordados, deixando outros de lado, o livro funciona como uma introdução para diversos assuntos, uma porta de entrada para instigar o conhecimento. Foi o que aconteceu comigo depois de conhecer algumas datas importantes: ir atrás de mais informações. Passei uma tarde pesquisando imagens da Capela Sistina (e sua criação), o avanço da medicina( principalmente vacinas) ou simplesmente assistindo um vídeo sobre a evolução dos Walkman ?, são alguns exemplos.

Recomendo para quem quer um pedacinho da história no seu dia-a-dia.

Nathy.Braganca 12/05/2023

Interessante
É uma leitura interessante
Eu só acho que foca muito em guerra, quando tem outras coisas que mudam o mundo
Eu gastei um ano e meio para ler, sou pessima com rotina (leia um por dia?)

Mariana.Margato 18/05/2022

Muita informação pra pouca capacidade de armazenamento hahah
Livro de fácil leitura, com muita informação aleatória. Divertido porém depois de alguns capitulos.achei que ficou um pouco maçante. Mas a proposta é ótima! Prato cheio pra quem gosta de história

Adriana R. Rossi 05/03/2021

Um dia de cada vez...
Adquiri o livro com o intuito de apreender uma história por dia. As vezes esqueço e, no dias subsequentes, leio os dias anteriores que faltaram. São resumos de acontecimentos importantes de cultura mundial. Umas histórias são melhores que outras, mas no geral, distrai e instrui. Ótimo para dias de quarentena.

Fernandohorse 02/11/2020

Interessante
Livro interessante, que dá uma breve pincelada sobre alguns dos principais eventos históricos da humanidade, de batalhas e guerras a nascimentos e mortes de personalidades importantes.

anisios 14/06/2020

90% focado na história ocidental
A leitura não é monótona mas é cansativa. Concentrado 90% na história ocidental, utilizando datas sequenciais, de um calendário com todos os dias e meses do ano, tenta resumir fatos históricos ou grandes feitos, nascimentos e mortes de figuras importantes que tiveram impacto na história domundo. À algumas datas fica o vazio de coisas pouco importantes preenchidas por falta coisa relevante. Outras procuram eventos de desastres. Mesmo assim é uma boa leitura. A maioria das datas tem um resumo cronológico histórico que antecede o acontecimento do calendário. Fica registrado que muita coisa da história oriental é ignorada.

MarianaCota 09/05/2020

Um dos melhores livros que já li
Eu AMO conhecimentos gerais, e esse livro é simplesmente perfeito pra quem também gosta. Não é uma leitura enfadonha, super didática. Pensei que demoraria muito tempo para ler, mas aguçou tanto minha curiosidade que não consegui larga-lo

Jansen 25/01/2019

Há muita surpresa em ler sobre temas importantes aparentemente sem qualquer conexão. São assuntos importantes que aconteceram em determinado dia do ano. Não há como buscar ligação entre eles. Mas ao terminar a leitura temos uma visão interessante sobre fatos que construíram o mundo em que habitamos. Interessante.

lucas.pinheiro.5815 14/12/2017

Um evento para cada dia do ano
Esse é um bom roteiro informativo, traz 365 eventos importantes da humanidade, sendo que cada evento ocupa, em média, 2 páginas.

É legal para contar algumas coisas importantes que aconteceram, contudo é preciso ter cuidado em sua leitura. Esse é um livro raso e muitas vezes as informações são dotadas de um teor político totalmente preconceituoso. É preciso saber identificar os trechos que são de cunho opinativo para não se deixar influenciar de maneira cega.

Matheus 18/07/2017

Livro excelente para aqueles que gostam e que querem aprender a história de uma maneira agradável. São 365 dias dos mais variados anos com fatos que marcaram a humanidade, alguns dos quais eu nunca imaginei.
Claro, são fatos descritos de uma maneira bem sucinta, com duas ou três páginas no máximo. Logo tratei de procurar vídeos, imagens e uma maior descrição daqueles que me interessavam mais, para que eu pudesse me aprofundar.
Apesar de ter lido em poucas semanas, acredito que a proposta do livro é a de que se leia ele em um ano, apenas um fato por dia. Então é o que pretendo fazer a partir de amanhã, para que esteja tudo sempre fresco na minha memória.