As Confissões das Irmãs Sullivan

As Confissões das Irmãs Sullivan Natalie Standiford

Resenhas - As Confissões das Irmãs Sullivan

Yasmin827 23/01/2024

Uma perda de tempo
Achei o livro muito bobo!!! Muito corrido e superficial também. No 1° capítulo a Norrie diz que não sabe o nome do garoto que conheceu na aula de leitura dinâmica e bem no comecinho do 2° cap ela fala o nome dele tipo?!??? Eu perfi alguma coisa?

Confesso que gostei mais da primeira parte, leria um livro inteiro com esse plot da garota que se rebela contra a família pra ir atrás do amor. Eu entendi que cada parte era o pov de uma irmã mas senti saudade da Norrie no restante do livro.

E por fim: não recomendo essa leitura kk acho que devem ter livros bem melhores que esse com essa temática de segredos de família/família rica/irmandade/segredos.

Bianca Alves 06/08/2023

Irmãs Sullivan e seus pecados
Confesso que não esperava muita coisa do livro. E estava certa!
Classifico como uma boa obra. É um livro curto e de fácil entendimento.

Fernanda631 05/07/2023

As Confissões das Irmãs Sullivan
As Confissões das Irmãs Sullivan foi escrito por Natalie Standiford e publicado em 2015.
Quando a matriarca da família Sullivan – família muito famosa numa pequena cidade – descobre que tem um tumor no cérebro e que pode morrer a qualquer momento ela toma uma decisão drástica que informa a sua família perfeita na noite mais feliz do mundo: A noite de Natal
Em pleno natal, a matriarca da família e principal detentora do dinheiro dos Sullivan reúne a família para anunciar que morrerá em breve, e mais: que modificou seu testamento retirando a família do mesmo. Parece que algum Sullivan andou ofendendo a matriarca da família — e, como se pode imaginar, isso não tem como acabar bem. Acontece que ela representa praticamente toda a renda que eles tanto apreciam, fato que torna sua decisão de riscá-los de seu testamento imensamente mais desesperadora.
Para colocá-los de volta, ela argumenta que foi altamente ofendida por alguém da família e exige que essa pessoa, até o ano novo, confesse o seu crime e se redima. As irmãs Sullivan são três: Norrie, Jane e Sassy, todas julgam ter feito algo que ofendeu a avó e, para não perderem a herança, começam a escrever suas confissões de diferentes modos.
A situação é delicada, mas as opções são A) Aceitar a oportunidade talvez ser reintegrado ao testamento; ou B) Acabar sem um centavo na mão.
As irmãs Norry, Jane e Sassy, tão pouco dispostas a abrir mão da fortuna quanto os demais parentes, sabem que não há escapatória. Cada uma tem motivos de diferentes naturezas para acreditar ser a responsável pela afronta à Poderosa Lou. Assim é aberta a temporada de confissões. Amor, ódio, vida e morte se escondem junto aos segredos guardados até então. E se tratando das irmãs Sullivan, nenhum deles é grande ou pequeno demais.
O livro é dividido em três partes e cada uma delas é narrada em primeira pessoa por uma das irmãs. A primeira parte é narrada por Norrie e intitulada de A Noite Mais Longa do Ano. A primeira aproximação do leitor com a história da família, a meu ver, é um pouco confusa e beira o digamos superficial. A autora dedicou páginas e mais páginas às “angústias” de Norrie que se resumiam em preocupações rotineiras com sua escola, seu baile de debutantes e um cara mais velho que ela acabou de conhecer.
Na segunda parte, intitulada de Minha Família Malvada, conhecemos a segunda irmã, Jane e, mais uma vez, a impressão que tive não foi das melhores. Jane cria um site denominado de “minha família malvada” com o intuito de contar ao mundo todas as maldades que sua família já cometeu. Essa parte da trama em específico me incomodou bastante, principalmente pelo modo como a garota falava de seus familiares e de como expôs cada um deles.
Na terceira e última parte intitulada de Conto de Inverno, somos apresentados à terceira irmã, Sassy, que assim como as outras garotas contou fatos aleatórios do seu cotidiano até chegar finalmente no que ela considerou ser um grande e misterioso segredo a ser revelado para a avó.
Achei os argumentos muito banais e a própria história da família não conseguiu me atrair muito. A avó rica é conhecida como “Poderosa”, mas quase não aparece na trama e o pai das meninas é chamado de “Paizão”, mas em nenhum momento ele faz jus a esse pseudônimo, além de a mãe ser ausente e as próprias irmãs não terem uma relação muito harmônica.
Apesar de a narrativa ser de fácil compreensão, foi a trama em si que não me agradou o suficiente e, na medida em que fui lendo as confissões, continuei esperando que um mistério com um motivo um pouco mais relevante fosse revelado, mas para minha triste surpresa não foi.
Talvez a leitura funcione para quem busca uma leitura leve e para fins de entretenimento.

Ana 11/07/2022

Muito bom, leitura rápida e gostosinha. Esperava mais do final, sei que foi pra ser um plot twist engraçadinho mas na minha opinião ficou meio sem sentido ?
Vivian.Maia 15/07/2022minha estante
Arrasou na crítica bbs

Natacha.Nascimento 20/02/2022

Nem sei como finalizei...
Esperava confissões surpreendentes e repletas de diversões, mas tudo que tive foi alguns detalhes da vida de cada uma das irmãs que foi chato e aleatório, acredito que nem chega a ser confissão o que cada uma "revelou" em suas cartas para a vó. Essa é outra, que coisa ridícula, não só por ela tirar a família inteira do testamento por algo tão banal, mas enfim, o motivo dela (motivo esse que descobrimos somente no final, qual foi o real motivo disso tudo) foi uma completa merd@ digamos assim, nada fez sentido nesse livro e foi decepcionante.

gabis 03/08/2021

Amei
Super leve. As irmãs são extremamente engraçadas e contagiantes ao mesmo tempo que são mimadas. Eu já esperava por esse final, mas de qualquer forma gostei muito do livro.

resenhasdajulia 20/05/2021

Não sei exatamente o que eu estava esperando desse livro. É uma leitura rápida, que não causa grandes emoções, mas gostei.

Gabriel.Silva 13/02/2021

Fantástico
Apesar de algumas coisas, eu gostei muito desse livro e espero que vocês leiam ele. O final é algo que vai chocar e fazer vocês rirem muito, 5 estrelas?

mari 18/12/2020

Perfeito!
Eu adorei a leitura e prende muito a gente. A história tem um super plot twist no final kkkk mas eu adorei!! Recomendo para quem gosta de romance e suspense, porque é a combinação perfeita de ambos!! Adorei!!

Aguida.Sampaio 22/05/2020

O motivo crucial para que eu desse 5 estrelas para esse livro foi devido ao final inesperado que fez com que eu acabasse rindo por ter me sentido meio que "enganada". Quem leu (ou quem ainda vai ler) vai entender o que eu estou querendo dizer.
Não gostei do livro logo de cara porque, no início, as coisas aconteceram muito rápidas. Porém, quando as confissões começam, a leitura fica mais calma e dá para absorver melhor as informações.
Personagens bem construídos (até os que aparecem poucas vezes) e me vi apegada às meninas e não queria que a história terminasse. Fico feliz de não ter desistido de ler por causa da minha primeira impressão quando iniciei a leitura. (Pensei que o livro seria muito chato).
Leitura leve, fácil e divertida. Final surpreendente.

Cleone.Antonio 21/05/2020

AS CONFISSÕES DAS IRMÃS SULLIVAN de Natalie Standiford.
Indico essa leitura para quem gosta de uma história "clean", pois é uma leitura leve e até cômica em certos pontos...

O livro é escrito em cartas e a sinopse é assim: Uma vó megera quer deixar a família Sullivan sem herança pq ficou muito ofendia, então as Irmãs Sullivan escrevem cartas contando seus "crimes". "Amor, ódio, vida, morte... [...] não há segredo grande ou pequeno demais" (trecho tirado da sinopse original.

Leiam e se encantem com as Irmãs Sullivan, tem até uma imatavel... Rsrs