Alguém lá em cima te odeia

Alguém lá em cima te odeia Hollis Seamon

Resenhas - Alguém lá em cima te odeia

Claudia164 22/12/2023

Tive boas risadas, mas não recomendo a leitura.
Só não vou dá 0,5 estrelas porque eu dei boas risadas em várias partes, mas gente, esse livro não faz o menor sentido.
Eu esperava que pelo menos o livro se aprofundasse no final.
Os personagens estão em estado terminal (NÃO É SPOILER) , não é possível eles terem tanta energia assim pra fazer as coisas que eles fizeram.
O final ficou assim???
Sylvie fica boa?
Richard morre?
Enfim, não recomendo e não lerei novamente.

Maitê Ferreira 21/12/2022

ai gente sla, não tenho muita opinião sobre esse livro não, mas não é muito bom e não ruim, é mediano e o final surpreende tbm

beatriz 26/09/2022

bem meh
Bom, é um livro leve de ler e nada muito aprofundado, eu esperava que fosse algo mais profundo e triste pela temática em si.
Dei boas cochiladas enquanto eu lia alguns capítulos, serviu pra isso.
É tudo bem superficial e até engraçadinho em alguns momentos, não posso dizer que é um livro incrível mas não chega a ser ruim, não é um livro que te prenda emocionalmente com algum acontecimento, você acaba passando pelas páginas e não consegue se comover, além de terminar de uma forma bem esquisita

Carin 25/01/2022

O livro não é tão ruim quanto dizem, mas também está longe de ser excelente, pois não acontece nada substâncial. Não dá nem para dizer que a autora utilizou alguma receita pronta, porque não vi nada de tão clichê e recorrente acontecendo, exceto, é claro, pelo tema cancer, ter adolescentes "se apaixonando" e esses personagens quererem viver e fazer coisas rebeldes já que estão morrendo.

Richie poderia até ser carismático, com seu tom sarcástico e piadas sobre sua própria condição, mas ele não é. Muitas vezes ele, junto com a personagem feminina, age de forma agressiva e diz coisas maldosas e ofensivas sobre as outras pessoas. E em grande parte do livro ele só fala sobre sexo e sobre o quanto fica excitado, e sexualiza muito umas das personagens me causando um incômodo enome.

A questão do "poderia ter sido, mas não foi" me fez achar a autora muito pretensiosa no jeito que ela definiu os personagens, já que eles não entregam nada e você não torce por eles.

Algumas situações também ocorrem sem consequências.

Novamente, o livro poderia ter ido para algum lugar e alcançado alguma coisa, porém você o finaliza e a sensação é de que tudo termina do jeito que começou.

Bia Souza 28/07/2021

O humor ácido me conquistou na época
Não lembro muito dele, mas foi divertido, reflexivo e rápido.
Preciso fazer uma releitura. Ótimo para ler depois de um mais pesado ou lento.

rmneedy 18/05/2021

Fofo
Muito fofo. Devo ser a única que pensou isso kkkkk. Realmente não tenho muito o que falar do livro, já que é uma leitura curta e básica. Mas me diverti bastante com o personagem principal.

Achei bacana o livro não tratar de um garoto com câncer e sofrimento o tempo todo e poder ter a oportunidade e vontade de aproveitar o mínimo do que sobrou da sua adolescência. O final foi meio morno, mas ainda sim, aprovado!

Bcarol95 11/03/2021

É ok...
Eu sempre quis ler esse livro, está na minha meta desde ACÉDE, que eu amei. No livro do John Green os personagens são cativantes, engraçados e fofos. Esperava que ALECTO fosse seguir a mesma 'vibe'.

Richard e Sylvie não me conquistaram. Eu não gostei de nenhum personagem do livro e isso me deixa muito desapontada. Preciso parar de criar expectativas com a capa dos livros e o título sugestivo.

O livro é divertido, rápido e com uma linguagem simples e fácil. Bom para passar um tempo, curar ressaca literária tambem.

Cris 28/01/2021

Alguém lá em cima te odeia
Uma história rápida, li em dois dias, bem fluida e divertida, achei que seria um drama, uma história triste, mas n, o livro todo é de uma forma leve, não mostra as dificuldades do câncer, só mostra a história de um garoto que sofreu disso. Foi pros meus favoritos, mt fofo apesar de eu achar que merecia um final mais completo. Gostei, bom pra quem está começando a ler agora.

"Ele parecia feliz. Mas quem não parece?"

"Acho que se todos nós fossemos assumir a responsabilidade de todas as besteiras que fazemos, detetive, muita gente iria direto pro inferno."

marianasampaio0 10/12/2020

ALGUÉM LÁ EM CIMA TE ODEIA
Livro com uma pegada mais teem, muito fácil de ler e com uma mensagem muito importante.

Bruna 17/11/2020

Não tinha muita expectativa não então não fiquei tão chateada.
Não gostei muito dos dois personagens, algumas situações parecerem surreais de mais pra acontecer de verdade...
Enfim... 2 estrelas e meia tá mais que bom.

Rafa 12/10/2020

Presente
12/10/2020

Kichlewski 28/08/2020

Nem sei o que dizer, na verdade. O livro não tem um final, muitas coisas ficaram em aberto, parece que tiraram vários capítulos...

manu 21/07/2020

Um livro injustiçado
Venho aqui em defesa de "Alguém lá em Cima te Odeia", porque esse livro é sim interessante, divertido e curioso, mas só tem meia duzia de pessoas que falaram sobre (e aparentemente não foi um livro nada amado).
Pois bem, "ALCTO" não é nenhuma obra de arte, isso todo mundo já viu. É um daqueles livros que são bons pra passar o tempo, ler sem compromisso, sem esperar uma grande revelação que vá mudar sua vida, simplesmente por que fala dos últimos e frustrantes dias de um adolescente que está encarando a possibilidade (fortíssima) de muito em breve deixar esse espaço que nós chamamos de mundo. O livro é o que é, são as coisas vistas pelo protagonista, que aliás, pode até ter sim tomado algumas atitudes duvidosas, mas não posso dizer que se fosse eu no lugar dele teria sido diferente.
"ALECTO" é um livro legal SIM, com personagens interessantes SIM. É rápido de ler, com uma trama bem simples e sem muitas aventuras mirabolantes, o que faz todo o sentido, e é todo cheio de humor ácido (eu particularmente gosto e muito, mas acredito que tenha sido em boa parte isso que tornou o livro tão desgostado por quem leu).
Eu recomendo esse livro SIM, pois ele merece uma chance. Se fizer seu tipo, leia. É provável que não faça, por que a grande parte das pessoas não gosta, mas, como eu disse, merece uma chance.

Devin.jones 13/02/2020

O livro não consegue prender o leitor e se torna chato