The Life-Changing Magic of Tidying Up

The Life-Changing Magic of Tidying Up Marie Kondo

Resenhas - The Life-Changing Magic of Tidying Up

Iago.Nonaka 14/05/2021

Diferente e OK
Ele tem partes muito interessantes, mas repete muito a mesma coisa até mesmo para quem mora em família. Você vai aprender bastante, mas se gosta de algo direto recomendo que aprenda a fazer leitura dinâmica.

Artax 22/05/2017

Cheguei nesse livro por causa do revival de Gilmore Girls, hehehe! Estou nessa fase de querer me livrar de tralhas, e ver a Emily tentando desapegar das coisas em seu momento de luto citando Marie Kondo me deixou interessada. O livro é uma gracinha. Ela é uma gracinha. Os japoneses são umas gracinhas, hahaha! Eu não sei se consigo aplicar TUDO do que eu li, mas só seguindo algumas dicas eu consegui me livrar de 3 sacolas de tralhas que estavam entulhando meu armário. Acho que a filosofia por trás da técnica de arrumação que ela propõe é que dá o brilho. Vai contra toda uma lógica consumista de acumulação de coisas que a gente não precisa. Eu adorei, estou aplicando na minha vida dentro do possível e ainda penso em aplicar cada vez mais XD Dica de ouro: procurem vídeos da Marie Kondo ensinando a dobrar roupa. Não sei dizer o que me fascinou mais, a técnica de dobragem em si, ou a fofura dela.