Dia 21 Kass Morgan

Resenhas - Dia 21

TAYNA181 11/04/2024

Dia 21
Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

Amandita 21/03/2024

Clarke e Bellamy como líderes na série foi um acerto.
O livro segue de onde o primeiro livro acabou.
Clarke, Bellamy, Octavia e wells na Terra.
Glass na nave.

Os 100 descobriram que não estão sozinhos na terra, o acampamento foi incendiado, atacado e Octávia raptada pelos terráqueos.

Glass está na nave, presa em um lado da ponte e o Luke do outro lado. A ponte foi fechada porque o oxigênio de Walden vai ser cortado, para que a população de Phoenix tenha mais tempo.

Clarke e Bellamy caçam Octávia na floresta, atrás do rastro da garota. Wells tenta manter a ordem no acampamento, mesmo com as instigações de Graham a violência contra terráqueos. Glass usou a ventilação da fuga para chegar até Luke, agora em Walden, o caos e medo dominam o lugar, eles precisam chegar até Phoenix.

Sasha (terráquea) é pega espiando os cem que a capturam, ela é a moeda de troca com terráqueos
para que não ataquem mais. Wells curioso pelo o que aconteceu no fim do mundo se aproxima dela com perguntas. Clarke acha destroços de nave na floresta e pergunta sobre ele. Bellamy quer a irmã e vê na Sasha o inimigo.

Sasha responde sobre o fim do mundo e sobre os terráqueos. Wells se apaixona por Sasha e quer a libertar. Clarke descobre que houve uma nave de colonos antes deles, outra missão oculta. Wells e Clarke confiam na Sasha, mesmo que os outros a olhem com desconfiança e ódio pelos mortos.

Bellamy descobre onde Octávia está e Clarke que os terráqueos tem respostas sobre os destroços da missão anterior. Os dois caminham até o lugar indicado por Sasha. Month Weather (série) bunker que abrigou os terráqueos no fim do mundo.

Wells liberta Sasha, os outros o julgam, ele decide sair do acampamento. Graham tenta ganhar mais influência, ele quer guerra. Wells começa a notar coisas estranhas na morte da garota com o aviso de ?vão embora? nos pés. Ele fica, quando Clarke, Bellamy e Octavia o encontram e contam sobre os terráqueos que querem paz e amizade.

Glass abre a ponte entre Walden e Phoenix o povo invade, todos sabem que algo está errado. Todos correm para as cápsulas de fuga querem um lugar e ir para terra. Glass, a mãe e Luke correm. É real um momento TITANIC, tem até um violinista. Eles embarcam, é o fim e um novo começo.

- o título é dia 21, porque os cem já estão há 21 dias na terra. No dia 21 saberiam se a radiação os estava matando ou não.
- Glass sofreu muito, a relação dela com Luke é um saco. Ela só da, abre mão e se desfaz por ele que a quer, mas não faz por onde. Ps: bizarro a morte da ?, desnecessário. Luke exploda.
- Bellamy e Clarke como casal: eles na série tem mais química e profundidade, no livro é da briga a beijo muito rápido. (outros casais também) ainda é bom de ler eles juntos, é fofo.
- as relações são rasas, tudo corrido, em todas a briga acontece e depois as pazes. Eles ficam mais tempo andando pela floresta em casal, do que em grupo lidando com os terráqueos.
- os protagonistas tem motivação, mas os outros não. O romance cresce. A política não. A tensão da guerra fica em sussurros. Graham incita ódio e parece influenciar o resto e Kendall parece stalker do Wells e odiar Sasha e os terráqueos. Meio que Clarke, Bellamy e Wells percebem o quão errado seria atacar os terráqueos, mas não lideram para a paz.
- Clarke está mais envolvida com o próprio drama do que querer a paz e liderar os cem. Literalmente não há confronto. Só Bellamy e Clarke encontram o líder terráqueo que diz querer paz e voltam para o acampamento, contam aos outros e já planejam ir embora atrás dos outros colonos, mesmo que o Graham continue estimulando o conflito.

- um beijo pra Clarke e pro Bellamy da série que eram líderes, engajados politicamente e queriam a paz a todo custo. A cabeça e o coração. Um beijo ícones.

httpsjoy 13/03/2024

Assim como o primeiro livro, é divertido e rápido de ler, acho que a história desse é um pouco mais envolvente. Os livros são bem melhores do que série produzida pela cw, isso eu posso afirmar com certeza.

Jessica1236 07/03/2024

O livro é bom porém...
Todo o momento que ficava voltando no passado para vermos as memórias dos personagens foi muito maçante, claro que teve informações muito valiosas para todos os plots que foram acontecendo porém era o tempo todo isso... ??

Minha personagem favorita sem dúvidas foi a Glass, a coitada só sofreu dês do primeiro livro e não para de sofrer e o que me indigna disso tudo é que foi por um homem que nitidamente não a ama como ela o ama, fico putaaaa da cara com isso, alguém tinha que meter logo um tapa na cara dela para ver se ela acorda para vida.... ?

Teve muitas atitudes sem sentido durante o livro, como personagens ficando putos do nada e fazendo birra sem sentido nenhum, confesso que em muitos momentos fiquei com vontade de socar a cara do Belamy, Luke, Wells..... e por aí vai... Falando em Wells tô indignada com o que ele descobre no final e não faz nada, tipo fala alguma coisa cara...?? Enfim... Tirando isso foi um bom livro...

Ju+cedo 07/03/2024

Olha, livro ruim cheio de furo. Mas, como quero saber o final irei ler os próximos pra ver o que acontece.

lolly 17/02/2024

O melhor entre os três
O segundo livro começa apresentando melhor o grande plot que aparentemente a obra tem a desenvolver. nesse livro minha personagem favorita foi a Glass,ela mostra o tipo de força de vontade que uma sobrevivente deve ter. fora isso a autora segue tendo uma escrita gostosa mas que de alguma forma não prende, terminei de ler mais motivada pela curiosidade de como ela iria concluir tudo aquilo do que por apego a trama.

Lia Azambuja 17/02/2024

Foi alguma coisa
Comecei a ler esse livro logo em seguida do primeiro e aconcelho qualquer um que for ler essa saga fazer o mesmo, leia um atrás do outro ou você vai acabar abandonando. Outra coisa, "desligue" seu cérebro para ler essa saga, pois tem um monte de furo nessa história e tem umas reviravoltas que tem que forçar muito para acreditar.

Digo isso pois nesse livro em específico absolutamente tudo acontece no espaço e quase nada acontece na terra, tem 93 adolescentes tentando sobreviver mas enquanto você lê a sensação é que na realidade são ums 10.

A escrita continua viciante, a autora consegue te prender, mas novamente terei que reclamar da dinâmica de dividir o livro por pontos de vista, É MUITO CHATO, tem capítulos que se você pula não altera NADA na história é feito só por estilo sem nenhum propósito. Parece que eu demorei muito mais para ler esse do que o primeiro, pois as dinâmicas são extremamente plásticas, os personagens parecem uma caricatura de pessoas, que mudam de opinião igual o vento porque a autora precisa que a história ande.

As relações desde o primeiro livro são esquisitas, mas você meio que releva pela euforia e novidade, aqui não dá pra ignorar. Os romances são muito rasos e rápidos, eles brigam para dois capítulos depois estarem se beijando loucamente e se declarando. Tem situações ali que nem mereciam perdão diga-se de passagem, tem personagem que sacrificou TUDO pelo outro para mudar de opinião de um dia pro outro. Os personagens confiam nos outros depois de minutos, escondem segredos sem necessidade nenhuma, daria pra justificar pela impulsividade da adolescência se esse artifício não fosse usado toda hora.

O final é todo corrido, o que é bizarro pois esse livro tem quase 300 páginas, o que era realmente importante que eram os teraqueos aparecem em dois parágrafos, é chatíssimo ter que aguentar a Glass quase se matando por um amor adolescente sendo que ela nem 18 anos tem, para extrair um pouco de ação e aventura, inclusive que personagem insuportável de chata e casal sem químical nenhuma.

Outro concelho para quem chegou aqui e ainda não entendeu, se você for ler essa saga tente desvincular da série, um não tem nada a ver com a outro e eu acho a série muito melhor inclusive. Dito isso eu gostei de acompanhar alguns pontos da história, pois amo qualquer coisa que envolva ficção científica mas nem de longe esse é um livro bom.

Joceli 11/02/2024

Tira casaco, bota casaco
Os personagens só parecem estar ali pra conduzir a narrativa até onde a autora deseja chegar. Num segundo amam e no instante seguinte odeiam e isso não é fruto de uma mudança interior, muitas vezes parecem nem aprender algo.
Os últimos 20% do livro foram extremamente corridos, aquela sensação de que o espaço estava acabando e as coisas precisavam ser finalizadas logo, sabe?

Como o rolê da kendall não foi apontado na hora?? Espero que algo seja feito, um plano, sei lá.

Foi um livro bem medíocre pra mim, mas como meu intuito é saber o que acontece com a história? lerei o próximo

Hanchuk 09/02/2024

Dia 21, o pior dia
Pelo menos agora eles não vão sofrer sozinhos, a colônia tá voltando pra abalar geral

carlaribeiro 22/01/2024

Graças a Deus consegui terminar esse.
Não tem muito oque falar, pra mim, foi quase igual ao primeiro e como sempre eu teria gostado mais se tivesse 13 anos.
Confesso que no final eu pulei uns dois ou três capítulos porque já não aguentava mais.

pameoliano 16/01/2024

BOM!!!
Está ficando cada vez mais interessante e o final realmente foi uma bomba!
Amando o relacionamento de Bellamy e Clarke, mesmo que sendo meio apressado...
Sasha também é uma personagem legal, gostei dela!

Debssou 16/01/2024

Sensacional ?
Olha, comecei o livro com um pé atrás porque tanta gente não curtiu. Nada como não alimentar expectativas haha

Eu adorei, sério, a leitura foi até mais rápida que o primeiro, e os plots MEU DEUS, eu ainda tô surtando.

A escrita da autora é muito boa e ela deixou tudo amarradinho, fala sério! Tô adorado, quero ver como ela pretende terminar. Vou engatar direto no próximo ?

KatNip0 07/01/2024

Dia 21
Skoob bugou ent vou refazer a resenha!

Achei esse livro maravilhoso! O desenvolvimento do Wells foi muito bem trabalhado, juntamente com a superação dele em relação a Clarke. Outra coisa que me agradou muito foi a união do Bellamy e da Clarke e como eles passaram a um relacionamento lindo, engraçado e maturo. Gostei de todo o enredo e achei a Sasha uma ótima nova personagem.

(Não vou escrever mais pq já tinha escrito bastante antes kkkk)

Tarumim.Villanueva 06/01/2024

The 100: Dia 21
Eu sinto que nesse livro houve uma retração no desenvolvimento dos personagens.
A clarke perdoou muito fácil tudo e todos.
O Bellamy ficou com raiva o livro inteiro e falou umas merdas.
A Glass simplesmente não consegue sair desse papel de ser o amor da vida do luke e ter um lugar só dela e o Wells MELHOROU bastante, até passei a gostar mais dele mas ele não consegue tirar da cabeça esse negócio de líder.

A clarke menciona o Dia 21 só uma vez, e nem explica nada direito sobre isso o que me refletir o título (rs) .

Porém todavia, o resto foi muito bom.
Os plots foram absurdamente bons.
Aqui nós temos mais ações e conflitos que já são esperados mas que completam a natureza humana.

Acho que a autora arrasou em mostrar o desespero da nave ficando sem oxigênio.
Eu consegui sentir a agonia das pessoas e o desespero, fiquei revoltada mais uma vez como o ser humano pode ser um ser egoísta.

Os casais me agradaram bastante.
Clarke e Bellamy tem uma química incontestável, mas acho que umas coisas foram rápidas demais para eles, o que fez com que perdessem um pouco da magia.
Eu simplesmente amei a Sasha e o Wells, acho que eles super combinam e a Sasha faz muito bem á ele.
Glass e Luke são o casal mais sofredor do mundo juro, amo eles mas eles precisam ter uma conversa séria e sincera sobre certos assuntos.

Espero que em De volta mostre mais dos terráqueos, e a interação deles com os colonos que estão para chegar.
Também quero ver Glass fazendo algo útil na terra e queria conhecer mais Octavia.

Apesar de não ser revolucionário recomendo.

érika 03/01/2024

Final empolgante
Assim como o primeiro livro, Dia 21 começa a ficar interessante da metade para o final, me surpreendi em vários momentos, um pequeno bônus pela série não ter sido fiel, nos últimos capítulos não consegui parar de ler até terminar, me deixou super empolgada para o terceiro e último livro. É uma leitura tranquila, não exige muito do leitor, o que mais me incomodou na verdade foram os erros ortográficos, porque a história seguiu uma linha bem agradável.