O Destino da Número Dez

O Destino da Número Dez Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Dez

maria 22/03/2022

Muito bommmm. Esse final? Meu Deus, não esperava nada disso.

Confesso que no início da leitura estava empolgada porque queria saber o andar da história dessa série, mas a leitura em si foi meio decepcionante. Fiquei dias enrolando para ler as primeiras páginas, porque a escrita não estava fluindo. Mas em compensação depois melhora e a cada capítulo vai ficando ainda melhor.

Amo demais, recomendo muito.

Brenno 10/12/2015

Épico!
A melhor coisa que existe para qualquer leitor é encontrar aquele livro que que vicia — aquele que te faz prender a respiração; aquele que você não larga enquanto não termina —, e melhor ainda é quando ele faz parte de uma série. O Destino da Número Dez faz parte dessa lista.
A narrativa rápida que já é característica da série está presente, repleta de ainda mais ação do que os anteriores. E entre as cenas de ações quase sempre encontramos uma nova revelação. Simplesmente não dá pra largar o livro por muito tempo, por que sempre que um capítulo termina tem aquele gancho que te faz grudar os olhos no livro e não largar até que você descubra o que acontece depois. Há emoção do começo ao fim (principalmente no fim!) e as cenas de ação jamais estiveram tão épicas. As cenas de ação do final do livro são com certeza as melhores de toda a série!
Finalmente recebemos algumas das respostas que estávamos esperando, e eu gostei demais de poder saber como a guerra começou. Gostei muito também dos novos personagens adicionados a série e mal posso esperar para ver como eles vão se comportar diante do rumo que a história está tomando — gostei principalmente de como o John continua evoluindo e do papel que ele vai representar a partir de agora (suspeitei desde o princípio!).
Recomendo demais que leiam Os Arquivos Perdidos antes de começarem O Destino dos Dez. Dá pra entender a história mesmo sem ter lido os AP, mas a história fica incompleta sem eles.
E aquele final, meu Deus? Não posso escrever nada sobre ele sem dar spoiler! Não acredito que vou ter que esperar quase um ano pra saber como as coisas vão ser depois daquele final! E se o próximo livro for tão bom quanto o penúltimo livro da série vai ser simplesmente épico!
Mary 21/12/2015minha estante
Já encomendei o meu por um site online e depois de ler essa resenha estou ainda mais ansiosa para que chegue!!!

Jéssica Vanessa 03/09/2016minha estante
Aquele final me matou!! Não consigo superar T.T

Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
já saiu o ultimo livro: unidos somos um

Caio Dantas Cabral 15/02/2022

acontece vários nadas até rolar um final destruidor
dei uma nota apenas ok pra esse livro porque eu achei os primeiros 60% bem lentos, e nessa percentagem eu percebi que o livro inteiro só iria levar a algo: o encontro final no santuário? o livro trouxe várias (in)conveniências apenas pra esse encontro acontecer.

john durante maior parte do livro n fez nada
nove, um dos melhores, não fez nada
seis, adam e todo mundo, durante os 75% do livro n fizeram nada

é isso!! só dei 3,5 por causa desse final cheio de revelações, muita ação e o acontecimento tristíssimo da última página, senão, seria menor.

Thalita @desabafoliterarioo 10/01/2022

Alguns dizem que esse livro foi enrolação, mas para mim ao contrário. Foi tudo bem pensado para a batalha que está por vim. Uns passados foram revelados, principalmente sobre o vilão principal, e agora está tudo esclarecido. Confesso que não chorei no final hahaha, desculpas.

Esse livro criou uma brecha para o spin-off da série. É uma pena que a Intrínseca não traduziu. As cenas de ação nos livros ainda é bem elaborada. Tem uma revelação que pode mudar tudo, pois achamos que não teria como sair vivo desse contronto. Acho que nem todos rsrs
Wesley.Kemel 10/01/2022minha estante
Faz anos que eu sou louco pra ler essa série!

Thalita @desabafoliterarioo 10/01/2022minha estante
Leia. Gostei bastante. Principalmente intercalando entre os extras da série. Qualquer coisa se quiser saber a ordem, me fala

Wesley.Kemel 12/01/2022minha estante
Me passa a ordem. Decidir iniciar finalmente!

Jotape 08/06/2021

Eu não tava preparado
Vamos começar pelo obvio: todo livro morre alguém. Eu já estava esperando que alguém morreria, eu trabalhei meu psicológico o livro todo sabendo que esse é o pré-livro-final, que teríamos um grande acontecimento (provavelmente uma grande morte). E mesmo assim eu não tava preparado. Doeu como eu nao imaginava que pudesse doer, Pittacus eu te odeio tanto sabe? *Eles* nao mereciam isso. Não tem como essa serie ter um final feliz depois dessa desgraça. Eu to aos prantos ate agora e terminei faz mais de 30 minutos.

João Victor 05/03/2023

Perfeito, esse é de longe o melhor. Tudo no ponto certo, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, a revelação do motivo das coisas estarem acontecendo e amo que no final o autor nos faz querer devorar o próximo livro. Vou até favoritar, que leitura meus amigos, que leitura...
Andre 05/03/2023minha estante
perfeito né o final nem sei o que dizer

Caio Mário 06/04/2020

PERFEITO
Esse sim foi muiiiiito bom! Todos os livros até agora estão me surpreendendo, mesmo alguns sendo chatos, e finalmente já vou para o último! Gostei demais de como a trama está se desenvolvendo até agora, deixando, simultaneamente, um ar de expectativa pelo o que vai acontecer e de tristeza porque vai acabar.

netoflaresso 14/01/2022

Épico
Wow??..tanta coisa aconteceu nesse livro q eu preciso de uma pausa de 1 semana pra processar. Épico e colossal! Ansioso pra ver o final dessa série maravilhosaaa

Mariana Siano 28/05/2020

Chocada
"-- Então vamos manter nossos ouvidos atentos para explosões e xingamentos criativos."
---------------------------------------------------------------
Depois da separação da Garde para tentar deter o plano do Setrákus Ra siga em diante, Quatro, Nove e Sam tentam ter um plano para desmascarar quem é o alienígena que finge ser bonzinho.

Cinco atrapalha Quatro na hora que o mesmo vai tentar matar o Adorado Líder dos mogs, revelando para ele um feitiço, que se machucar Setrákus, machucaria Ella.

Depois do início da invasão, Cinco faz Nove de refém, fazendo com que Sam e John fiquem mais nos EUA, perdendo tempo.

Já no México, após Adam, Seis e Sete saírem do Santuário, eles estão presos, já que uma mogadoriana roubou um dos componentes para que a aviação mog não saísse do lugar.

Seis traça um plano para atrasar o plano do Adorado Líder de entrar no Santuário quando reforços aliados chegam.
---------------------------------------------------------------
"O Destino da Número Dez" foi o livro mais tenso da série. Muita coisa acontece aqui.

Uma cena que eu achava que poderia acontecer no próximo livro, acontece aqui, por dentro fiquei destroçada.

Eu fiquei bastante chocada sobre um Legado do Quatro, que até o presente momento, eu ainda não acredito do que eu li.

E também fiquei com o coração apertado na parte da Seis com a Sete, queria pular para dentro da história e ajudá-las.

Gui.Marques 29/04/2021

De longe foi o meu preferido dessa série até agora. O começo foi genial, todo aquele cenário construído me conquistou. Ali perto do final teve um capítulo muito lindo sobre uma visão, favoritado também. E estou completamente em choque com esse final... Nem sei o que pensar sobre o que vai acontecer agora. O livro é simplesmente incrível!!!!

Gigi 26/03/2021

Muito bom n sei se estou preparada pra acabar a serie.......
Esse livro foi incrível, como eu já disse, essa série nunca tem um momento parado, eu amo demais os personagens e eu preciso fazer uma menção honrosa aos poderes deles pq eu acho todos fodas demaaaaais. Eu estou simplesmente amando o arco de redenção de um certo personagem, nem parece q eu abominei ele durante todo o livro 4... ta tendo umas coisas meio viajadas sobre uma certa entidade q eu n tava achando muito legal mas eu definitivamente mudei de ideia chegando nos capítulos finais. E esse fimzinho me surpreendeu, n sabia q o autor seria capaz de fazer oq ele fez e eu n sei se eu quero falar "ei parabéns pela ousadia, me pegou desprevenida!" ou "pelo amor de deus nunca fale comigo vc destruiu o meu coração".

Beatriz.Cabrera 10/04/2020

Que saga maravilha, zero defeitos... E que final foi esse!!! Preciso urgente ler a continuação.