Altos dos Salgueiros

Altos dos Salgueiros Gabriel Mar

Resenhas - Altos dos Salgueiros

Patrick Rosário 21/12/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: ALTOS DOS SALGUEIROS - Gabriel Mar
Altos dos salgueiros foi dividido em dois volumes e é narrado por vários personagens. Com um enredo curioso e polêmico, várias histórias se entrelaçam até um único destino.

Altos dos salgueiros é uma cidade fria, onde possuem inúmeros salgueiros, árvores características da cidade por serem grandes, a ponto de beijarem os rios.

Tudo inicia com uma abordagem polêmica, onde numa madrugada fria e nublada, um homem misterioso, com uma câmera em mãos, oferece uma proposta para Cristóvão, jovem que caminhava na Avenida Montenegro.
___
"- Quero comprar sua cueca por mil reais.
- Você sabe que ela está usada, não sabe? - continuou, se divertindo.
- Sim, e eu quero ela assim mesmo.
- Eu não estou vendo nenhum lugar aberto aqui, mas tem um banheiro no posto de gasolina, eu vou passar lá...
- Não, não, não, por favor. Quero que tire aqui, quero filmar e guardar entre as minhas lembranças.
- Mil pela cueca - Cristóvão respondeu, perfeitamente esclarecido - Aqui está a cueca.
- Está bem, está bem. Agora, me fala: o que você está disposto a fazer por três mil?"
___
Ocultamente, vídeos assim, são feitos com frequência, por um administrador de site pornográfico gay da cidade, os responsáveis abordam os rapazes e oferecem dinheiro por imagens íntimas.

Ao lado do enredo, várias famílias e núcleo de pessoas importantes da cidade são reveladas e expandidas na história, ora apresentando-se em situações naturais, ora em situações trágicas.

Assassinatos, preconceitos, abusos, pedofilia, negligência, pornografia, entre outras temas são retratados entre os moradores de Altos dos salgueiros, todos eles bailando entre o oculto e o público.

A família de Shamila é umas dessas que passam por uma emboscada que resulta numa tragédia, e a filha por não acreditar na versão dada pela polícia, começa a procurar por uma verdade.

E eis que o vídeo de Cristóvão, mais conhecido como Cris, é publicado nas redes sociais e todos os moradores ficam cientes do acontecimento, trazendo após anos, inúmeras realidades.

O desfecho da trama é surpreendente, cheia de ações corajosas e revelações sobre o homem misterioso, cujo abordou Cris na Avenida Montenegro e sobre as outras situações que foram geradas a partir desta atitude.

A forma como o autor interligou as histórias foi algo muito bem pensado, os personagens com suas personalidades fortes, a forma como o interesse pessoal e o poder ministram em valores humanos.

Por fim, gostei do livro e da forma dinâmica de como a trama foi narrada. Gabriel Mar é um escritor de mão cheia e costurou todas as pontas com uma maestria ímpar.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/

Jorge Henrique 19/12/2015

Resenha Altos dos Salgueiros
A vida pacata em Altos Dos Salgueiros pode conter muitos segredos, e é através deles que vamos conhecer um dono de site porno, Diggo, uma ex-prostituta, Letícia, um assassino, C, um aposentado, Oscar e alguns outros personagens.

"- Não peça desculpas, mas tome cuidado. - e aqueles olhos azuis incendiaram sua alma - Amar é o jeito mais fácil de Sofrer." Página 440

O dia 15 de Julho foi um dia memorável para estes personagens, e alguns acontecimentos:

- Diggo se apaixona por Valentina, filha de uma família bem rica, mas não conta para ele;
- Aparentemente o pai de Shamilla (melhor nome) matou sua esposa e logo em seguida se matou também;
- Uma ícone da cidade, Vera de Abreu morre, deixando uma missão ao seu primogênito João Vitor
- Shamilla é acolhida por Valentina em sua casa, mas Mirna não gosta muito disso.

Confira a resenha completa no link: http://diurnosleitores.blogspot.com.br/2015/12/resenha-45-altos-do-salgueiros-volume-1.html

site: http://diurnosleitores.blogspot.com.br/2015/12/resenha-45-altos-do-salgueiros-volume-1.html