Tão Perto

Tão Perto Sylvia Day
Márcia Lima

Resenhas - Tão Perto

A Leitora 30/06/2020

Fiquei muito feliz em não ter desistido do livro no início. O que me incomodou foi mesmo a paixão instantânea, mas a história foi se desenvolvendo de um jeito interessante, Adrian é irritante, mas gosto como a Laura se impõe também. A verdadeira estrela da família é o John.

Lay 12/06/2017

Envolvente e delicioso!
Tão Perto é o primeiro livro da série Homens de Roterdã. O livro conta a história de Laura, uma advogada que após um escândalo na sua carreira, vê a chance de recomeçar após ser contratada para um caso envolvendo a guarda dos filhos de Adrian, magnata-playboy-bilionário-psicótico. Mas como manter-se profissional com um homem que é o mal caminho em seu formato original? O livro é uma caixinha de surpresas, fugiu do clichê de sempre, e foi muito mais abrangente, envolve família, perdas, amizade, traição, reconstrução e etc. Eu fiquei incomodada em alguns momentos diante da forma de como os protagonistas se portavam, em alguns momentos eu queria chacoalhar a Laura, e pedir pra ela ser menos lezada. Já o Adrian, todo naquela pomposidade de "eu sou o macho alfa" me dava vontade de cuspir no ego dele. Fora isso, o romance é muito bem escrito, a autora deu um show de fluidez, livro hot, engraçado e recheado de drama. O livro termina com aquele típico "eita peste" que serve de gancho para o 2º livro (Ainda Mais Perto) que é a continuação, restando ainda mais dois livros já lançados, o 3º vai contar a história do Alex (meu homem favorito) que conhecemos no primeiro livro e o 4º temos o Jens, que vai ser aprofundado mais pra frente. Que fique claro que eu estou aqui torcendo para que também haja um livro do John, fica ai um alerta pra Márcia Lima. O romance é gostoso de ler, e eu recomendo imensamente.
Mayara 18/09/2017minha estante
Saiu o do John, Tão intenso. :)

Lay 20/09/2017minha estante
Preciso ler!!! aaa (:

Bianca.vigevani 14/07/2021

Eu só não sabia que tinha continuação...
... Preciso confessar que eu sabia que era uma série, mas não imaginei que tinha uma continuação para essa história em específico. Passei a última parte do livro só pensando nas pontas soltas e como elas seriam amarradas tão rápido. Acho que tô bem devagar, porque só entendi que a história continuaria no próximo nas últimas páginas????
Tirando minha lerdeza, gostei bastante desse começo, tem bastante pano para se desenrolar ainda. A escrita é super fluída, com momentos de risadas, ironias, dramas... enfim, achei bem dosado! O casal começa acontecendo, mas vai se construindo (Acho engraçado quando chamam o tesão de amor, mas depois não é que o tal aparece mesmo?) Tem uma loucurinha aqui, outra ali, mas que só deixou os personagens mais humanizados. Até aqui, adorei! Que venham os próximos...

Magila 21/03/2023

Emocionante
Uma história para ler com um lencinho do lado, chorei quase todo o livro...
E difícil se quebrar todo e depois colar os cacos sem deixar as cicatrizes, mas não se pode culpar que não foi a culpada pir ter quebrado.
Uma história encantadora de Adrian e Laura.
Vale muito ler...??

Carol 26/02/2023

Hum
Por onde começar?
O livro é legal, tem partes da história que eu não curtir muito
O casal é legal, mas muito emocionado, rsrs
Vamos pro segundo livro

BrunaNasc 22/03/2024

Gostei bastante da leitura, e a história e bem legal. Amei a Laura, estou super apaixonada no Alex, John é um fofo, mais, infelizmente achei o Adrian um escroto.

A escrita da autora é muito boa, leve e fluída e me fez querer ler todos os seus livros.
Sem falar que agora estou doida pra lê a continuação e vê o desenrolar dessa história.

Lua 04/11/2022

Assim que terminei a série Sangue e Honra precisava de mais dos textos da Márcia. Esse livro é completamente diferente, um ritmo mais pesado e demorado de ler, é uma leitura gostosa, mas confesso que achei o final cansativo e não esperava que fosse ter um segundo livro. Vou ler, mas não sei quando rs. Recomendo para quem está querendo histórias envolventes e personagens complexos.

Leticia Guimarães 25/04/2022

Viciante
Sério gente que livro é esse. Super indico. Ele é bastante viciante. Dei graças a Deus que me indicaram ele quando a série já está completa, porque olha... Você se surpreende com esse livro e não quer mais parar.

O livro conta a história de Adrian e Laura. Duas pessoas que já sofreram com o passado. A diferença, é que com Adrian as coisas foram mais embaixo. Laura sofreu e seguiu a diante vivendo o seu dia, já que não pode voltar atrás. Já o Adrian é alguém que errou muito e quer envolvimento. Bom até que conhece Laura.

ATENÇÃO

Este livro faz você ter Raiva, faz você sentir amor, faz você rir e mais do que tudo, faz você querer entrar no livro para bater num certo alguém.

Belos_Livros 23/10/2021

Adrian provoca um misto de sentimentos...
Adrian tem fama de arrogante, rabugento, controlador, mas quando se trata dos seus pestinhas! Esse sim é o seu ponto fraco. Se transforma no super pai e logo perde a pose de durão. John seu primogênito é um ajudador, sempre ao lado dos seus irmãos.
Sempre apoiando e aconselhando o velho Galagher, eles têm afinidades, companheirismo e cumplicidade entre pai e filho e isso é admirável.

Por surpresas do destino, Adrian teve grandes perdas e decepções, por conta dos acontecimentos ele escondeu seus sentimentos e blindou seu coração, aprendeu na raça a ser o um grande executivo e pai.

Porém, a vida lhe deu um amigo e irmão Alexander que foi seu apoio em todos os momentos ruins e bons, é conhecido por todos por “TIO ALEX”.

Primeiro quero deixar claro que Adrian Van Galagher me deixou completamente confusa, pois ele provoca um misto de sentimentos de amor e ódio inexplicável, mas lá, no fundo você acaba se rendendo ao rabugento.
A história é encantadora aborda sutilmente assuntos de traumas, recomeço, superação e segunda chance, e recheadas de emoções e reviravoltas.

Os personagens secundários são maravilhosos, envolventes e cativantes, foram muito bem trabalhados e todos tiveram seu momento na história.

Terminei o livro com o coração aquecido, cheio de ternura, os últimos capítulos foram incríveis. Parte marcante no livro foi ver John e Adrian conversando sobre as mudanças que virão. Foi um momento emocionante.

Vale apenas conhecer a família Galagher.

Patricia.Pavie 07/02/2017

Perfeito!
Amei! A algum tempo não escrevo resenha, nenhum livro me chamou atenção para isso. "Tão Perto" me cativou logo no inicio. Adrian mesmo sendo um imbecil ciumento é maravilhoso. E John me conquistou. Vale muito a pena a leitura!

Bela.Paes 28/01/2023

O leão de Roterdã
Amei a história de Laura e Adrian ele um viúvo sofrido, descrente no amor e se vê encantado por uma jovem advogada, eles acabam se envolvendo e passando por situações que desafiam o relacionamento colocando tudo a perder. Esperando o segundo livro para ver o desenrolar dessa história.

Conchego das Letras 28/09/2018

Resenha Completa
Primeiro livro da série Homens de Roterdã, da autora brasileira Márcia Lima, nos coloca em contato com culturas e costumes diferentes. Através de uma história de dor, amor e superação somos apresentados a personagens que tem como primeira impressão o sofrimento e a dor da traição. Laura é uma jovem advogada, brasileira, que ainda no início de sua carreira passa por um complicado caso corrupção. Quando achava que nada mais daria certo seu caminho cruza com um executivo poderoso, duro e inflexível, que por conta de uma traição no passado não confia em ninguém, nem mesmo nele.
Uma mulher alegre, exuberante, forte e determinada, que depois de vários revezes não se abate encontra um homem um que não vê nada de interessante no jeito agradável e delicado dela, muito pelo contrário, acredita que a delicadeza dela é motivo para que ele esconda a atração que sente tratando-a como um capacho.

Laura e Adrian não são opostos que se atraem, eles são polos do mesmo imã, feitos do mesmo material, apenas trabalhados de maneira diferente. Enquanto para um o mundo se torna um lugar hostil e inóspito para outra sempre há esperança de um amanhã melhor.
Li esse livro quando foi postado em uma plataforma de auto publicação e confesso que esperava ansiosamente pelos capítulos semanais. Até que um dia resolvi mandar uma mensagem para a autora e qual não foi minha surpresa por ganhar uma amiga? Pois é, Márcia tem um dom para escrever, mas que vai além, é uma pessoa do bem.
Voltando à história.
Márcia criou dois personagens que são, ao mesmo tempo, fáceis de amar e ainda mais fáceis de odiar. A primeira impressão sobre Adrian, o poderoso executivo que salva a reputação de Laura enquanto inferniza sua via, é de ódio mortal. Ele parece um homem frio, calculista, incapaz de amar alguém novamente depois de perder o amor da sua vida para uma série de traições que destruiu sua família e o deixou com a pior inimiga que um homem pode ter.
Já Laura, ela é doce, tão doce que chega a ser chata. Juro, tive ganas de matar Laura em várias ocasiões diferentes. Além da doçura ela tem uma força e um amor que são capazes de suplantar essa vontade de matar a personagem.
A construção dos personagens, principais e secundários, é feita de maneira crível, trabalhados com personalidades, ideias e sentimentos únicos. Uma das coisas que mais chamara minha atenção é a maturidade da escrita, não apenas da construção de tramas, situações, reviravoltas, mas da escrita de maneira geral, não parece, de maneira nenhuma, ser a primeira experimentação no mundo das letras, da autora. Parece, aliás, que ela faz isso desde sempre.
Há todo um suspense na segunda metade da história – ou melhor, há um adensamento no suspense – que prende a atenção do leitor. A história vai num crescendo que culmina com um final – óbvio, por se tratar de um romance – que agrada mesmo quem queria algo diferente e deixa um gostinho de quero mais, o que a autora providenciou com a continuação da série.
Alguns dos personagens secundários tiveram suas histórias contadas em livros próprios que são tão apaixonantes quanto esse primeiro volume.
Minha recomendação? Eu li e gostei muito, acho que você precisa ler para ter a real dimensão dessa história.
Nota? Cinco, claro.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/09/devaneios-da-bel-tao-perto-homens-de.html

Ester Vulcão 20/08/2019

Tão Perto
História simplesmente maravilhosa. Adrian e Laura são ótimos. Sou completamente apaixonada pela escrita da Márcia Lima. Essa série é completamente envolvente.