Sangue Mágico

Sangue Mágico Ilona Andrews

Resenhas - Sangue Mágico

1 | 2 | 3 | 4

Giovanna 06/03/2020

Fantasia favorita da vida!
Em um universo onde a magia é algo presente, surgindo em ondas ao longo do dia (ressaltando que quando a magia se estabelece, a tecnologia para de funcionar totalmente), é sempre bom ter cuidado, principalmente quando se convive com metamorfos, bruxas, vohls, necromantes, magos, e pessoas "normais".
O livro conta a história de Kate Daniels, uma mulher habilidosa com sua espada cujo trabalho é se livrar de algumas aberrações monstruosas residentes de Atlanta. Tudo muda quando seu tutor é encontrado morto e Kate decide ir atrás de respostas, visto que com o andar das investigações descobre que o problema é muito mais sério que imaginava.
Já conhecia o trabalho dos autores Ilona Andrews (Ilona e Gordon Andrews - marido e esposa) desde a série Hidden Legacy, que se tornou uma das melhores lidas em 2019. Confesso que demorei um pouco para engrenar no universo de Sangue Mágico, visto que possui mais complexidades que outras séries do gênero. Acho que todo primeiro livro de uma série fantástica "sofre" um pouco disso.
Mas logo me vi fascinada por essa complexidade, e cada vez mas curiosa com o que ia acontecendo. Sangue Mágico é um livro maravilhoso, cheio de aventura, mistérios, diferenças e divertido! A Kate é uma das minhas personagens femininas favoritas, cheia de força, sagacidade e sarcasmo, rs.
O único ponto negativo, atribuo a não continuação da série aqui no Brasil; o livro foi publicado pela extinta editora Saída de Emergência e a editora que ficou responsável pelos títulos da última não publicou o restante dos livros.
A série já foi finalizada nos Estados Unidos e conta com 10 volumes (!) e 8 contos.
É UMA SÉRIE QUE VALE A PENA, LEIAM!
LLana396 06/03/2020minha estante
Ué? E a favorita não era o "Trono"?

Giovanna 06/03/2020minha estante
Uma das favoritas xD

LLana396 06/03/2020minha estante
Kkkkkk

Amycolaco 17/02/2021minha estante
Não consigo a tradução dele? Em algum lugar?

Giovanna 26/02/2021minha estante
Esse primeiro livro é publicado no Br; vc consegue achar ele bem baratinho na Estante Virtual!

CAlita.Souza 26/05/2021minha estante
Gente, esse livro é o primeiro e "Magia Explosiva" é a continuação dessa história ou são histórias diferentes? preciso ler esse antes de ler "Magia Explosiva"?

Giovanna 19/08/2022minha estante
Oi! Esse é outra história, diferente de Magia Explosiva
Sangue mágico é o primeiro volume de uma série e Magia Explosiva tbm o primeiro volume de outra série. Elas não interagem entre si e ambos os primeiros volumes já são publicados aqui. Amo as duas séries!

Livros e Citações 12/03/2015

Sangue Mágico é o primeiro livro da série de maior sucesso de Ilona Andrews, série que tornou-se uma febre e está entre as favoritas do gênero urban fantasy.

"Proteja seu sangue, pois ele a trairá."

Os livros são escrito sob o pseudônimo de dois autores, um marido e sua esposa. Illona nasceu na Russia e Gordon é um ex sargento americano, e essa parceria tem tudo a ver, provavelmente foram esses polos tão diferentes e com ótima harmonia entre duas pessoas que convivem juntos e estão dispostos a criticar sem medo de magoar. Não sei como é a vida pessoal deles, mas o casamento literário entre eles tem tudo a ver.

Na história, conhecemos o mundo após sofrer um apocalipse mágico. Com o abuso da tecnologia, o mundo tornou-se volátil e a mágica retornou em vingança e vem em ondas quando aparece, desligando aparelhos, balançando a realidade como antes era conhecida.

E é nessa nova realidade que Kate Daniels vive; uma mulher solitária com uma boca difícil de ser controlada e seus próprios dons e segredos, o ponto de ruptura para tudo mudar em sua vida é quando perde mais um laço e alguém querido é assassinado. Kate então precisa deixar de lado seus problemas com as autoridades para sair em busca de vingança. E a lei que rege sua vida, de nunca chamar a atenção para si, começa a ser rompida.

Cada protagonista desbocada que entra em minha estante é lucro, e se ela vem acompanhada de um macho alfa tudo de bom eu já começo até a me sentir em débito, e foi exatamente isso que ocorreu em Sangue Mágico. O livro é só uma ínfima parte do que está por vir com toda a série, são dez livros (pasmem), mas essa parceria perfeita entre marido e mulher consegue manter o equilíbrio em cada característica e sopesar qual a melhor trama a seguir, o que me leva a acreditar que foi um strike bem dado por Ilona Andrews.

E eu escrevo com conhecimento de causa ao dizer que esse é um dos melhores UF para colocar em sua lista de leitura. Não só pelos livros que vem a seguir e se mostram cada vez melhores que os anteriores mas também pela quantidade de livros do gênero que já li e poucos tem essa qualidade e bom senso de escrever não só para um público mais feminino, mas também para homens, jovens e adultos. Para colocar ainda mais lenha na fogueira e aumentar minha paixão por essa série, Gordon também escreveu uma coleção todinha sob o ponto de vista de Curran.

Mas não só de Curran e Kate são feitos os livros. Há mais, mais personagens interessantes, diferentes, alguns babacas, outros que você quer levar para casa e apresentar para sua família. E Kate não é a protagonista perfeita -- mas merece meu amor quando diz "aqui, gatinho, vem, gatinho" para o metamorfo mais poderoso que já teve o azar de conhecer. Okay, ela é poderosa, tem algo que a torna singular e está sempre pronta para peitar uma situação ou pessoa sem mostrar-se submissa, mas ela também erra, algumas vezes erra feio, mas isso é o que torna a personagem mais crível para o nosso mundo.

"Você já conheceu alguém e sentiu... Não sei como descrever... sentiu uma chance de ter algo que escapara de você?"

Eu posso ser suspeita para falar, mas Sangue Mágico é e sempre será um livro que indicarei a torto e a direito, uma história que li em algumas horas mas quero levar comigo para todos os lados. Pode não ser o melhor livro da série, mas é onde tudo começou e só posso agradecer a Saída de Emergência por finalmente investir em algo que já conquistou leitores por todo o mundo, mas que muitos brasileiros nunca tiveram a oportunidade de conferir e agora tem.
Lirio7 07/05/2015minha estante
Gostei da resenha, ela empolga sem entregar nada da história, que é muito boa realmente.

Eu li recentemente esse livro e espero que a SdE traga todos os outros, para que possamos continuar acompanhando a história de Kate. Só não dei 5 estrelas porque achei o inicio do livro um pouco lento, mas uma vez que ele "engrena" é difícil parar e é difícil não gostar da história e dos seus personagens.

Giovana Chauh 16/10/2021

Sabe aqueles livros que tem um casal que o cara sabe que a mulher dele é a própria força da natureza? E ele fica tipo "ah, não é comigo que você tem que se preocupar, é com a minha mulher" Eu AMO e esse livro é bem assim.

Nata_Celesti 06/01/2022

Fantasia urbana de primeira
Gente, o começo é bem lento como toda introdução de livro de fantasia. Mas quando engata é fantástico. A construção de mundo e criaturas é muito bem feita. Vale SUPER a pena. O que me deixou muito triste foi que não publicaram as continuações no Brasil. O que me leva a procurar na versão original. Mas irei fazer esse esforço pela história.

Marina 20/12/2020

O primeiro livro de séries é sempre mais complicado pra mim. Demoro a me conectar com os personagens, mas esse foi automático Kate abriu a boca virei parte do fã clube.
É um livro que te deixa curiosa o tempo todo (odiei) kkkkkkkkk, meu coração pede por spoilers meu cérebro diz pra largar de ser trouxa e continuar lendo, não sei a qual obedecer kkkkk.

Polly 29/11/2022minha estante
DIVAAA ???

Blog MDL 20/10/2015

Atlanta não é mais a mesma cidade que fora um dia. Agora, a magia pulsa nas ruas de forma constante e a sua força briga com a energia tão necessária para que os humanos consigam sobreviver. O cenário certamente é caótico, criaturas das sombras estão sempre à espreita para atacar quem estiver no seu caminho, mas nenhuma rixa poderia ser maior do que é entre os Necromantes, que buscam uma ciência capaz de tornar mais forte os seus vampiros, e as Feras, pessoas de todas as origens que sofreram uma mutação genética que os tornam capazes de se transformar em seres do mundo animal.

No meio disso tudo, está Kate Daniels, uma mulher que sabe muito bem o que quer: se manter invisível aos olhos de todos e ganhar dinheiro o suficiente para sobreviver. Entretanto, tudo o que ela sempre lutou duramente para manter fica ameaçado após a descoberta de que o seu guardião foi morto após assumir uma estranha missão. Impelida a descobrir o que aconteceu, ela faz algo que nunca imaginou que faria: unir-se a Ordem. A verdade é que perder a única família que ela tinha, a deixa em um estado onde a sede por vingança torna-se o único caminho para apaziguar a ira que sente. Nada pode impedi-la de seguir adiante, nem mesmo as constantes tentativas de homicídio que sofre.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Kate Daniels, o livro “Sangue Mágico” consegue colocar o leitor aos seus pés logo nas primeiras páginas. Repleto de mistérios e de magia, a sensação que se tem é que as surpresas não terão fim. Mas não se engane ao pensar que por a protagonista ser mulher que logo ela se encantará por um personagem bonitão e esquecer das suas motivações, porque a verdade é que isso não acontece em momento algum. Já li algumas resenhas sobre o livro e percebi que muitos leitores se incomodaram com a falta de romance, mas o que pude notar é que a autora¹ optou por uma abordagem mais sútil e gradual desse aspecto para Kate, visto que esse é apenas o primeiro volume de uma série que contará com dez livros.

Ademais, há uma tensão muito grande entre ela e Curran – um personagem emblemático e que conquistou o meu coração –, ele é o Senhor das Feras e pertence a um dos lados que existe na batalhas entre seres sobrenaturais. Sobre isso, posso dizer que se comumente os livros abordam o embate entre vampiros e lobisomens de maneira até simplista, em “Sangue Mágico” o que ocorreu foi uma divisão desses seres a partir de fatores como mutação genética e experiências científicas. As Feras compõe um grupo composto por homens que se transformam em hienas, ratos, lobos, panteras, ursos e até mesmo leões. Já quando o assunto são os vampiros, eles são criados a partir de pessoas que morreram e que voltaram a vida através da necromancia.

Particularmente tenho uma predileção pelas Feras, pois imaginação não faltou na hora de compor esses personagens que muitas vezes possuem uma personalidade muito semelhante a de seu correspondente no mundo animal. Se esses detalhes já me deixaram entusiasmada, fiquei ainda mais feliz ao notar que esse urban fantasy possuía um bom número de cenas de ação e que se distanciou daquela apelação sexual que normalmente se encontra nos livros do gênero. Apesar de ter conseguido decifrar com facilidade o antagonista da história (coisa que eu não gosto), acho que a autora concluiu muito bem esse primeiro livro e conseguiu resolver todos os conflitos originados não só pela morte do guardião, como também, pelo poder do sangue da própria Kate. Tanto que fiquei ansiosa para continuar acompanhando as incríveis histórias de Kate Daniels.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/10/resenha-sangue-magico-por-ilona-andrews.html

Elaine 29/06/2020

Opinião: É um livro bom, porém demorou um pouco pra engatar. Eu já tinha lido a novela 0.5 então o primeiro impacto já tinha passado e sabia mais ou menos o que esperar. Até 20% do livro, a leitura foi meio arrastada, não que não tivesse acontecendo nada, pq estava ( muita coisa importante), a leitura se torna arrastada pq é muita informação pra absorver, sem nada de realmente interessante acontecer ( tinha até umas cenas de ação, mas você sabia, que por acontecerem no início do livro, estavam ali mais pra apresentarem a capacidade de luta e de poder de Kate) e pra apresentar os personagens essenciais da trama. Pra quem estiver lendo essa opinião antes de de começar o livro eu tenho um conselho, não desista, as distopias geralmente começam assim, os autores são obrigados a explicar tudo, mas eu prometo que depois melhora...e muito. A partir dos 25% de livro vc não consegue mais parar de ler, eu devorei tudo numa única sentada, passei a madrugada lendo e acabei pela manhã. Agora eu vou falar sobre a parte que eu mais gosto, os personagens, e que personagens, todos são ótimos, dos mocinhos aos violões, mesmo aqueles que aparecem por pouquíssimo tempo, vc percebe que eles tem muito a oferecer e vc fica curiosa querendo saber mais. Kate é ótima, é corajosa, não leva desaforo pra casa e é inteligente, mesmo que as vezes não pareça tanto pois não consegue manter a boca fechada, sem fazer alguma piadinha, e se fosse outro personagem e outro livro, vc ficaria ?cala a boca sua doida? mas aqui vc não se importa, é divertido e vc só quer saber onde aquilo vai dar. Eu gostei de Curran, ele é inteligente e forte e apesar de não gostar muito das gracinhas Kate, até que se controla bem, tenho certeza que o desenvolvimento desses dois será ótimo, lento e crível, do jeito que eu gosto.

Luany Hinkel 03/05/2021

Me impressionou muito a escrita, adorei de início ao fim, sinto segredos circulando a Kate que ainda não foi revelado, é uma pena que não foi continuado a série aqui no Brasil.

Caro 25/09/2020

Fantasia incrível. Acontece tantaaaa coisa, que nem sei descrever! Nunca tinha lido algo assim.
Mocinha mais badass que já vi!
Giovanna 26/09/2020minha estante
Nos outros livros, a série só melhora! É uma das minhas fantasias favoritas de todos os tempos

Caro 28/09/2020minha estante
Giovanna sim, tô sabendo!! Dizem que é maravilhosa a série! Sou muito de vibe pra ler, mas quero ler tudo!!

MariaVitoria2000 08/09/2020

A protagonista é incrível, achei a história muito bem desenvolvida.
E que homens dos sonhos, se você quer shifters essa é a história certa, tem um pouquinho de sangue também, eu amei demais fds.

Lais.Black 07/01/2022

Eu tinha começado a ler esse livro a um tempo, só que parei porque tinha ficado confusa com as primeiras páginas, e não me apaguei ao mundo descrito.

Porém, eu tinha visto tanta resenha e comentários sobre o quanto essa heroína era fodona e independente que resolvi voltar a ler de onde parei. A heroína é sim uma lutadora e independente, mas não gostei do par romântico dela(cujo par romântico só será de fato nos próximos livros) ele é o típico bad boy que existe em 95% dos livros de romance e além disso um chato com ela e com todo mundo que por mandar nos metamorfos pode mandar no resto das organizações. Sinceramente, devo ser muito diferente porque parece que sou a única que já enjoou desse tipo de narrativa.

O pior mesmo foi que em um trecho uma personagem diz que em um relacionamento uma mulher não pode ser mais forte que o homem, e que por isso o relacionamento dela com o médico(que eu teria dado uma chance ao 2° livro, se fosse ele o par romântico da Kate Daniels) não daria certo.

Como eu disse antes é tão comum a narrativa da garota que era badass no começo e se envolve com um cara "foda" macho alfa e se torna uma mera sombra do que costumava ser que é ridículo eu perder tempo com o resto dos livros. E esse cara ainda desfila com um monte de amante nesse livro, enquanto ela só sai com 1 pessoa. Às vezes acho que as mulheres tem muito medo de ficar com um cara enrustido, porque você sendo mulher achar atrante um cara galinha que não consegue se manter em um relacionamento sério enquanto você só dorme com 1 cara a cada 3 anos é muito paradoxal. Pobres mulheres, será que elas sabem que os mais "masculinos" e machistas são os que mais usam o grindr?
Dé... 22/11/2023minha estante
Nossa, nada haver sua resenha... um monte de suposições infundadas sobre os personagens... julga como se tivesse lido a serie toda e mal leu o primeiro livro.
Kate nunca se torna uma sombra do macho alfa... demoram alguns livros pro casal ficar junto de fato e ele corre muito atrás pra ficar com ela, na verdade durante toda a série ele fica em segundo plano, afinal a série é sobre ela.
Minha intenção não é criticar sua resenha, mas impedir que outras pessoas deixem de ler essa série que é uma das melhores de fantasia urbana.

Lidoliver 02/10/2018

MELHOR FANTASIA URBANA
Simplesmente incrível! Amei demais esse livro!

Priscilla.Leite 02/04/2020

Série maravilhosa!

Aslan Kent 13/01/2023

10/10
Eu julguei bastante pela capa só que amei a história e os personagens.Devo admitir que no início eu não tava entendendo esse livro muito bem e eu gostaria que tivesse uma continuação

1 | 2 | 3 | 4