Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

gerhardt.books 19/04/2024

"Pequenas Grandes Mentiras" nos leva para além das aparências, revelando os segredos por trás das vidas aparentemente perfeitas de um grupo de mães em uma cidade idílica, explorando temas como amizade, maternidade e violência doméstica.

Vanessa.Perin 14/04/2024

Adorei
O livro fala como uma grande fofoca, mas a história vai se desenrolando, as chamadas se mostrando. E o livro vai desenrola do de uma forma envolvente, q faz vc continuar para saber o q aconteceu.goatei do final.

Luiz Rodrigo de 14/04/2024

Que grande mentirinha está rolando por aí?
O grande tema desta história é a maternidade, as mães solos, as mães hiperfocadas, aquelas que trabalham, e todas as batalhas que estes grupos diferentes de mães, e para finalizar com uma cereja de bolo um missterioso assassinato.
Para mim o plot da Jane é um dos mais importantes a concepção do Zig, que foi uma experiência muito cruel, mesmo quando ela conta o que aconteceu ela trata como se não fosse nada, como se o jeito que o cara. Assim como o plot da Celeste em seus pensamentos de passar pano pelo marido violento que ela ama. E serão estas mentiras que criam elos entre estas mães, mas será a único elo?
E lógico que não podemos esquecer da Madeleine que é a melhor personagem deste livro.
Como pode um assunto tão polêmico, como a violência doméstica ser tão bem executada como nesta historia, falo isto pois uma das minhas últimas referências foi o "Assim que Acaba." E o grande triunfo destas Pequenas Grandes Mentiras é a profundidade das personagens nada é raso aqui e isyo é exelente para o leitor.
E revendo alguns capitulos da promeira temporada da adaptação da HBO é muito boa.

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Me surpreendeu
Esse é daqueles livros que funciona de duas formas, ou fisga o leitor desde o início, ou demora a prendê-lo, mas, quando faz, é impossível parar de ler.

Ouvi o audiobook – disponível na @audible_br – e faço parte do time que demorou um pouco a se envolver, mas não conseguia parar de pensar na trama.

A narrativa do livro é interessante, sabemos que algo f4t4l aconteceu em uma noite, mas não sabemos o que ou com quem. Essas questões são reveladas aos poucos, mas, conforme acompanhamos as personagens e vamos esperando pela revelação, muitas outras coisas são reveladas e, em uma delas, quase cai da esteira.

O legal é que esse livro trabalha questão relevantes, que não imaginávamos que seriam trabalhadas. Com foco em três personagens, vamos percebendo que nem sempre as aparências são reais. Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe

Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe solo, que acabou de se mudar para a cidade. Madeline está no segundo casamento e sua filha mais velha – do primeiro casamento – está querendo sair de casa. Celeste tem uma vida perfeita, pode comprar o que quer, mas será que é tudo perfeito?

Confesso que o que me fez demorar um pouco a me envolver com esse enredo foi o fato de ter lido outra obra da autora – O segredo do meu marido – e não ter me envolvido, mas o drama desse livro e todas as questões me deixaram vidradas.

As personagens são reais, passam por situações reais e é muito fácil se identificar com elas. Além disso, a narrativa toda é como assistir ao filme – sim, sei da adaptação, que preciso assistir.

De modo surpreendente, esse livro me envolveu e me fez desejar ler outras obras da autora.

site: https://www.instagram.com/p/C5O74YWP4Bz/

alvesth.08 13/04/2024

Inicialmente parece ser mais do mesmo: um daqueles livros que pegamos ao acaso e largamos na metade. E no desenrolar de uma "baita fofocada", Liane desenvolve os personagens de maneira original e envolvente a ponto do leitor se apegar a alguns personagens como se realmente convivesse com eles. O pior twist deste livro embaralhou minha cabeça de uma forma que parei a leitura e fiquei uns 3 minutos olhando pro nada.

A grama do vizinho só é mais verde porque de longe não é possível vê-la sintética (:

Analú Oliveira 11/04/2024

Boa tarde
Chato! Não gostei e não me recordo de quem peguei essa indicação, queria lembrar! Talvez eu tente assistir a série em algum momento da vida.

Clara 10/04/2024

Não esperava nada...
Não esperava nada desse mini querido, pq eram 400 páginas de pura fofoca, mas o final me pegou muito

Thay 02/04/2024

Tantas camadas, maravilhoso
Eu já tinha assistido a adaptação da HBO (inclusive após ler achei a adaptação fantástica). É um livro com leitura muito fluida, personagens bem construídos, abordagem de temas importantes na sociedade, violência contra a mulher e bullying, a ambientação é ótima, a investigação.. Super indico! Quero ler outras obras da autora, mais no escuro do que foi com este livro pra ver se me agrada. Amei a pegada desperate housewives ?

GustavoDC 02/04/2024minha estante
* ... fica colocando desculpas para não fazer ...

* ... só pretendendo fazer ...

Aline221 31/03/2024

Que escrita espetacular...
Ler pequenas grandes mentiras foi uma experiência rápida e muito proveitosa, a maneira como Liane desenvolve os personagens, a ambientação, as reviravoltas, os segredos, muito envolvente!!! Já quero assistir a adaptação na HBO ????????

juparma 31/03/2024

Sempre julgo o livro pela capa (que não me atraiu muito), mas decidi dar uma chance e logo de primeira eu AMEI e cada capitulo ia amando mais. A forma como Madelaine é acolhedora com suas amigas, a história de Jane, a força gigante da Celeste, simplesmente incrível

Thami Guazelli 29/03/2024

Achei o livro muito bom apesar de achar a leitura um pouco arrastada, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas é um livro muito interessante com um plot bom e que deixa tudo muito bem explicado e que termina de uma forma justa, recomendo.

Bruna 22/03/2024

Uma obra prima! São tantas camadas e tantas formas de abordar diferentes violências contra a mulher. Narrativa incrível, mistério no nível certo, personagens profundos. Amei!

Vehalcantara 21/03/2024

Pequenas Grandes Mentiras
Mais uma vez Liane mostrou a que veio! A escrita dessa mulher me fisga de uma maneira incrível. Os personagens dela são tão tridimensionais que fica difícil não se envolver com seus dramas e conflitos, o que ocorre com muita frequência em Pequenas Grandes Mentiras.
Madeline, Jane e Celeste são mulheres tão reais, com sentimentos e problemas tão reais que poderiam ser nossas vizinhas, mulheres que encontramos no supermercado, sobre as quais idealizamos uma vida. Elas são autênticas e eu torci e sofri por cada uma.
O plot me pegou bastante, e embora não tenha sido um favorito como O Segredo do Meu Marido foi, só reforçou Liane como uma das minhas autoras preferidas.