Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Lyh 21/01/2024

Amei
A história é muito envolvente e real, com personagens bem construídos e uma escrita fluida. Não consegui parar de ouvir. Ainda não assisti a série mas fiquei com bastante vontade.

Naiara Paixao 19/01/2024

É fácil contar mentiras se ajudam aqueles que amamos
Bem, o livro é maravilhoso, quando cheguei em uns 75% não consegui fazer outra coisa a não ser terminar de ler! Não imaginava o final, estava até com medo de não gostar, mas foi bem satisfatório. Mas o principal é que o livro todo é interessante, eu queria ser amiga das personagens e me apaixonei por Celeste. Nada é como aparenta ser, nunca sabemos o que realmente se passa dentro de uma família, e é maravilhoso ter acesso a isso por dentro. Com certeza existe várias Janes, Celestes e Madelaines no mundo real. Toca em assuntos importantes bem amarrados à história, sem parecer que foi apenas colocado para ?lacrar? é um sútil que não é tão sútil,que chega a ser bonito. Apenas a resolução do mistério que achei um pouco conveniente demais, o mistério faz o livro ser muito fluido mas certamente os dilemas das famílias são a essência.

Mariana.Resende 19/01/2024

Enredo muito rico
Apesar de eu ter descoberto antecipadamente boa parte dos mistérios do livro (provavelmente porque leio muito esse gênero), a trama é envolvente, com assuntos relevantes e personagens marcantes.

MilenaSales00 17/01/2024

Gostei MUITO !!!!
Leitura leve, até divertida. Mas aborda uma temática Tão sensível, que é a violência doméstica. Desde o início já sabemos que tudo gira em torno de um assassinato: MAS QUEM MORREU ??? O tempo todo somos levados a acreditar que foi uma pessoa diferente. Agora estou assistindo a série ? rs Tô amando as leituras dessa autora.

Viviane.Lopes.Costa 17/01/2024

Não dá pra parar de ler!
Estou sem fôlego! Pena que mais uma vez matei a charada no início do livro?
Mas o plot é o de menos! O livro é muito bom!

Laura.Schmidt 16/01/2024

Pequenas Grandes Mentiras
Primeiramente: QUE LIVRO BOMMMM

Você se sente ouvindo um monte de fofocas e fica super interessado noq irá acontecer. Alem de tratar de assuntos serios de um jeito muito legal. Ameeeeiii e tem um plot que mdsssss

milenapb 16/01/2024

"Nem tudo que reluz é ouro"
Ler esse livro me fez lembrar automaticamente da música da Pitty: "Tira a máscara que cobre o seu rosto; Se mostre e eu descubro se eu gosto; Do seu verdadeiro jeito ser". Já que muitos dos personagens agiam de maneira cordial no meio social, mas em casa revelavam o seu verdadeiro eu, um eu capaz de atitudes monstruosas. Leitura fluída e viciante. Recomendo!

Snowxmann 13/01/2024

Quero ser melhor amiga da Madeleine
Adorei o livro e adorei muito a Madeleine, que mulher incrível, empática, a vida dela tá um caos mas a gata tá lá disposta a ajudar quem precisa dela! As mulheres desse livro são incríveis porque são muitíssimo reais, tudo que elas fazem, seus defeitos e acertos são muito humanos e dão um senso enorme de identificação.
Toda vivência da celeste é terrível porque é muito realista.
Enfim,gostei muitíssimo e mad merecia mais que uma filha chata para caramba (tbm uma adolescente muito real hahaha) e acho que exigiam muito dela um perdão para um cara como o ex dela.
Quem é mãe solteira sabe bem o ódio que é ver o cara que abandonou a família sendo tratado como bom pai.
Livro incrível

_Gerzilaine 13/01/2024

Achei muito parecido com Rede de sussurros da Chandler Baker tanto a escrita, o estilo dos personagens, a forma como os capítulos terminam e o jeito como o tema delicado é descrito.
A autora escreve de um jeito que faz a gente mergulhar por completo na história, tanto que parece que nós quem estamos vivendo as questões mencionadas.
Apesar desse enjoo que dá por estar envolto de um tema tão difícil de digerir, eu achei a leitura desse mais fluida. Me lembrou a leitura de O que Alice esqueceu e O segredo do meu marido.
Uma coisinha que me irrita na escrita da Liane Moriarty é que ela leva o suspense de um jeito cansativo. Ela joga a informação na primeira página, fica o livro todo instigando mas só conta na última página. Às vezes é cansativo e irritante.

Luiza2020 13/01/2024

A autora conseguiu entregar um livro que aborda temas muito importantes com maestria, a narrativa por muitas vezes parece que estamos ouvindo uma fofoca, sempre querendo saber mais. O livro é muito bom e bem rápido de ler, foi uma leitura muito boa.

Luana.Paganini 12/01/2024

Viciante
Terminei o livro e imediatamente comecei a série baseada nele para tentar conter o luto.
Criei um apego pelas protagonistas que normalmente só acontece em sagas de vários volumes. A autora fez eu me identificar, me apegar e me preocupar com elas.
O livro visa criar um suspense entorno de uma morte misteriosa que só é resolvida no final. Entretanto, o mistério é apenas um plus, pois toda a estória é cativante, cada pequeno evento que cerca os personagem te prende na leitura.
Além disso, há o viés social: cada uma das três protagonistas sofre com um tipo de violência de gênero, ao mesmo tempo em que tem de cuidar de suas respectivas vidas e filhos, ainda assim mantendo um convívio social e imagem de que tudo está bem.
Um favorito da vida. Indico pra qualquer um.

elieltoncastr_ 11/01/2024

Não importa quantas vezes eu o releia, não importa que eu me lembre de detalhes da história de forma muito nítida, ainda assim, há essa sensação de ficar afoito durante a leitura, de querer devorar o livro de uma só vez, porque a cada capítulo você se vê instigado pela história. Os trechos de entrevista são o que mais ajudam a criar esse clima, é hilário as fofocas/opiniões/mal-entendidos entrando em conflito com os fatos, mas que fazem total sentido no desenvolvimento das tensões entre as personagens. Nenhum outro livro da autora me prendeu como este. Excelente, excelente!

Nathany 08/01/2024

Interessante
Achei o desenvolvimento enrolado apesar de ter adorado a história.
É de forma suave super profundo e om discussões importantíssimas!