Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Myllena.Silva 05/11/2023

Excelente livro pra quem gosta de uma fofoca bem contada e fatos curiosos sobre a vida alheia. Super importante a abordagem sobre violência doméstica, além de questões corriqueiras da vida de casal, pais e filhos... adorei a leitura!

Fer2328 03/11/2023

Forte
Um livro que instiga curiosidade, trata assuntos fortes e delicados de forma muito assertiva.
Um livro que devorei rapidamente

May 01/11/2023

Que delicia que é ler um livro 5 estrelas!! Esse aqui foi bão demais, um vira página com toda certeza ??

Gica Brombini 27/10/2023

As PEQUENAS GRANDES MENTIRAS que contamos para nós mesmo e para os outros.
Esta é uma história extremamente envolvente, humana e real!
Li este livro despretenciosamente e não poderia ter sido mais supreendida.
Cada personagens é tão ambíguo e tridimensional que poderiam ser pessoas reais. Apesar de ser uma narrativa em terceira pessoal, o círculo principal de personagens é tão intimamente desenvolvido que é como se estivessemos constatemnente dentro da mente de Jane, Madeline e Celeste. Somos apresentandos a tudo o que há de bom e mau, a tudo o que é instrinsecamente humano, ao que há de feio e bonito.
Muitos temas pesados e profundos são abordados de maneira séria, ao mesmo tempo que surgem momentos de irônia e piadas ácidas e críticas. Apesar de haver um clima de suspense e tensão no ar, também há momentos que retratam amizade e sororidade.
Realmente, tive todas as minhas expectativas elevadas sobre a autora. Quero conhecer outras obras dela agora, além de assistir a série de Pequenas Grandes Mentiras.

Priihtty 22/10/2023

Eu amo a Liane
Segundo livro que leio da autora e a única coisa que me vem a mente é: por que eu demorei tanto pra conhecer a escrita dela? ?

O estilo de narrativa da Liane prende demais. Parece uma fofoca que alguém vai te contando e você não quer parar de ouvir nunca. ?

A questão de qual criança estava por trás das agressões não foi uma supresa pra mim.

Já no final, apesar de não me surpreender com quem foi assassinado o desenrolar todo foi uma supresa agradável. Gostei de como a autora resolveu os problemas e gostei tbm de uma informação que vem assim sem vc esperar nada demais. ?

Mylenarg 14/10/2023

Mais um da Liane Moriarty concluído, eu particularmente gosto mt da maneira como ela escreve e descreve a vida dos personagens, e esse não foi diferente, o único problema é que geralmente é uma leitura muitooooo arrastada, foi o que aconteceu por aqui, mas a reviravolta do final foi SURPEENDENTE ?

Cassia de Souza 05/10/2023

Esse livro é ótimo! Madelaine, Celeste e Jane são aquele trio de amigas improváveis e com personalidades totalmente diferentes.
O suspense em torno do que aconteceu na noite do concurso de perguntas é muito bom. O livro também aborda assuntos importantes de uma forma sútil, porém relevante.

Ray 06/09/2023

Fofoca de gente rica
Amo esse livro e irei protegê-lo com todas as minhas forças! Ele te prende de tal forma... trata de assuntos delicados se uma forma muito boa e as reviravoltas são dignas de novela das 9.
Top 2 das leituras do ano com certeza.

Ale 01/09/2023

Quando lançou a serie em 2017, eu assisti e prometi que um dia leria o livro. Cá estou eu, fazendo resenha dele rs. Por causa da serie, eu já sabia quem era o assassinado desde o começo do livro. Mas eu não lembrava quem era o assassino, então apesar de saber uma parte, foi delicioso ler e descobrir o assassino e a motivação. Eu amei a escrita, bem desenvolvida, com muito enredo e envolvimento.

julia 23/08/2023

A Celeste??
Desde quando eu passava a noite em claro pra terminar um livro? Esse com certeza me causou esse impacto!
De tudo, o que mais gostei foi a Celeste e seus capítulos, amei como construíram a narrativa dela. E os plot twists também, principalmente o Saxon Banks, quase levantei da cama e comecei a gritar(se não fosse 4 da manhã).

Diener.Lima 20/08/2023

Delicioso e marcante
O leve tom jocoso e engraçado do livro é inteligentemente entremeado por histórias muito reais, dramas e traumas impactantes! Amei todos os personagens e o livro foi uma delícia do começo ao fim!

Gonçalves 12/08/2023

Recomendo!
Demorei a ler porque achei o início chatinho, mas dei uma chance e me surpreendeu.
As vezes a escrita me deixava agoniad pq cortava na hora q começava a cena, e muita coisa era pro leitor entende por si só, mas fora isso o livro é incrível
Me surpreendeu muito, do tipo de livro q vc termina ? sabe
Inclusive passo pano p Bonnie

Julia.thipaz 04/08/2023

Casos de família
Livro perfeito! Ao mesmo tempo que tem mistério, tem fofocas familiares e passa a lição de que as aparências enganam. A história é narrada em terceira pessoa(amooooo) e através disso vc acompanha a vida de cada uma das três mulheres. Quando chega naquele momento que vc tá doida pra saber a fofoca de uma, como vai se desenrolar aquele babado, a autora parte pra outra e o ciclo se repete ... até que vc chega no final do livro e fica chocada com o q aconteceu e doida pra voltar pra leitura, mas infelizmente o livro chegou ao fim?
Jane: a mãe solteira, jovem, bonita e pobre. Mãe do Ziggy.

Madeleine: a loira, divertida e maluca que apesar de se meter em confusão vive um casamento feliz . Mãe de (acho) três filhos, entre eles está Abgail que é do primeiro casamento dela e que mdsssss faz uma merda enorme que eu fiquei rindo demais skksksks completamente louca, passou vergonha demais misericórdia kkkkkkkk

Celeste: rica, bonita, cheirosa, todos invejam, mãe de gêmeos. Sensação entre as mulheres. É aquela que provavelmente eu invejaria tmb se estivesse no livro, mas será que são tudo flores?

ivnny.sena 02/08/2023

DEUS QUE LIVRO BOM
Eu amei esse livro pelo fato de ser uma eterna fofoca que você fica ?como assim?????
eu recomendo muito, não é surpresa esse livro ter se transformado numa série
e o plot do saxon banks me deixou completamente obcecada por esse livro

Raíssa 28/07/2023

Uau.

Esse livro narra de uma forma tão clara sobre situações terríveis que mulheres passam
Não esperava gostar tanto desse livro e desses personagens (considerando que quase todos são muito irritantes, o que é realista, porque ninguém consegue ser perfeito o tempo todo)

Tem MUITOS gatilhos, e achei bem descritivo, então definitivamente não é um livro p todo mundo
mas vale muito a leitura
camposlett 28/07/2023minha estante
Já vou colocar na listaaaa

caiofgr 03/08/2023minha estante
FINALEMNTE LEU CARALHO ESSE MOMENTO EH MEU