Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Vanessa.Perin 14/04/2024

Adorei
O livro fala como uma grande fofoca, mas a história vai se desenrolando, as chamadas se mostrando. E o livro vai desenrola do de uma forma envolvente, q faz vc continuar para saber o q aconteceu.goatei do final.

Luiz Rodrigo de 14/04/2024

Que grande mentirinha está rolando por aí?
O grande tema desta história é a maternidade, as mães solos, as mães hiperfocadas, aquelas que trabalham, e todas as batalhas que estes grupos diferentes de mães, e para finalizar com uma cereja de bolo um missterioso assassinato.
Para mim o plot da Jane é um dos mais importantes a concepção do Zig, que foi uma experiência muito cruel, mesmo quando ela conta o que aconteceu ela trata como se não fosse nada, como se o jeito que o cara. Assim como o plot da Celeste em seus pensamentos de passar pano pelo marido violento que ela ama. E serão estas mentiras que criam elos entre estas mães, mas será a único elo?
E lógico que não podemos esquecer da Madeleine que é a melhor personagem deste livro.
Como pode um assunto tão polêmico, como a violência doméstica ser tão bem executada como nesta historia, falo isto pois uma das minhas últimas referências foi o "Assim que Acaba." E o grande triunfo destas Pequenas Grandes Mentiras é a profundidade das personagens nada é raso aqui e isyo é exelente para o leitor.
E revendo alguns capitulos da promeira temporada da adaptação da HBO é muito boa.

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Me surpreendeu
Esse é daqueles livros que funciona de duas formas, ou fisga o leitor desde o início, ou demora a prendê-lo, mas, quando faz, é impossível parar de ler.

Ouvi o audiobook – disponível na @audible_br – e faço parte do time que demorou um pouco a se envolver, mas não conseguia parar de pensar na trama.

A narrativa do livro é interessante, sabemos que algo f4t4l aconteceu em uma noite, mas não sabemos o que ou com quem. Essas questões são reveladas aos poucos, mas, conforme acompanhamos as personagens e vamos esperando pela revelação, muitas outras coisas são reveladas e, em uma delas, quase cai da esteira.

O legal é que esse livro trabalha questão relevantes, que não imaginávamos que seriam trabalhadas. Com foco em três personagens, vamos percebendo que nem sempre as aparências são reais. Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe

Jane, Madeline e Celeste têm vidas diferentes; Jane é mãe solo, que acabou de se mudar para a cidade. Madeline está no segundo casamento e sua filha mais velha – do primeiro casamento – está querendo sair de casa. Celeste tem uma vida perfeita, pode comprar o que quer, mas será que é tudo perfeito?

Confesso que o que me fez demorar um pouco a me envolver com esse enredo foi o fato de ter lido outra obra da autora – O segredo do meu marido – e não ter me envolvido, mas o drama desse livro e todas as questões me deixaram vidradas.

As personagens são reais, passam por situações reais e é muito fácil se identificar com elas. Além disso, a narrativa toda é como assistir ao filme – sim, sei da adaptação, que preciso assistir.

De modo surpreendente, esse livro me envolveu e me fez desejar ler outras obras da autora.

site: https://www.instagram.com/p/C5O74YWP4Bz/

alvesth.08 13/04/2024

Inicialmente parece ser mais do mesmo: um daqueles livros que pegamos ao acaso e largamos na metade. E no desenrolar de uma "baita fofocada", Liane desenvolve os personagens de maneira original e envolvente a ponto do leitor se apegar a alguns personagens como se realmente convivesse com eles. O pior twist deste livro embaralhou minha cabeça de uma forma que parei a leitura e fiquei uns 3 minutos olhando pro nada.

A grama do vizinho só é mais verde porque de longe não é possível vê-la sintética (:

Analú Oliveira 11/04/2024

Boa tarde
Chato! Não gostei e não me recordo de quem peguei essa indicação, queria lembrar! Talvez eu tente assistir a série em algum momento da vida.

Clara 10/04/2024

Não esperava nada...
Não esperava nada desse mini querido, pq eram 400 páginas de pura fofoca, mas o final me pegou muito

Thay 02/04/2024

Tantas camadas, maravilhoso
Eu já tinha assistido a adaptação da HBO (inclusive após ler achei a adaptação fantástica). É um livro com leitura muito fluida, personagens bem construídos, abordagem de temas importantes na sociedade, violência contra a mulher e bullying, a ambientação é ótima, a investigação.. Super indico! Quero ler outras obras da autora, mais no escuro do que foi com este livro pra ver se me agrada. Amei a pegada desperate housewives ?

GustavoDC 02/04/2024minha estante
* ... fica colocando desculpas para não fazer ...

* ... só pretendendo fazer ...

Aline221 31/03/2024

Que escrita espetacular...
Ler pequenas grandes mentiras foi uma experiência rápida e muito proveitosa, a maneira como Liane desenvolve os personagens, a ambientação, as reviravoltas, os segredos, muito envolvente!!! Já quero assistir a adaptação na HBO ????????

juparma 31/03/2024

Sempre julgo o livro pela capa (que não me atraiu muito), mas decidi dar uma chance e logo de primeira eu AMEI e cada capitulo ia amando mais. A forma como Madelaine é acolhedora com suas amigas, a história de Jane, a força gigante da Celeste, simplesmente incrível

Thami Guazelli 29/03/2024

Achei o livro muito bom apesar de achar a leitura um pouco arrastada, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas é um livro muito interessante com um plot bom e que deixa tudo muito bem explicado e que termina de uma forma justa, recomendo.

Bruna 22/03/2024

Uma obra prima! São tantas camadas e tantas formas de abordar diferentes violências contra a mulher. Narrativa incrível, mistério no nível certo, personagens profundos. Amei!

Vehalcantara 21/03/2024

Pequenas Grandes Mentiras
Mais uma vez Liane mostrou a que veio! A escrita dessa mulher me fisga de uma maneira incrível. Os personagens dela são tão tridimensionais que fica difícil não se envolver com seus dramas e conflitos, o que ocorre com muita frequência em Pequenas Grandes Mentiras.
Madeline, Jane e Celeste são mulheres tão reais, com sentimentos e problemas tão reais que poderiam ser nossas vizinhas, mulheres que encontramos no supermercado, sobre as quais idealizamos uma vida. Elas são autênticas e eu torci e sofri por cada uma.
O plot me pegou bastante, e embora não tenha sido um favorito como O Segredo do Meu Marido foi, só reforçou Liane como uma das minhas autoras preferidas.

Gui Paes 21/03/2024

Xoxo da vida adulta. Me senti numa versão de Gossipi Girl de uma comunidade classe média alta da Australia. Muitas histórias, fofocas e escombros do passado que explodem no futuro. Ah errei no meu palpite sobre quem havia morrido! Agora fiquei c9m vontade de ver a serie.