Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

notmuchcompany 06/01/2024

"Às vezes, fazer a coisa errada também era certo".

Nossa, que história! Que construção, que condução! Que maneira maravilhosa de começar o ano de leituras. Me surpreendeu demais e da melhor maneira possível.

heloisa.nas 04/01/2024

De fato é um livro sobre abuso. Mas esse tema só é realmente abordado depois da metade do livro, por que o começo é muito longo e me cansou muito saber sobre vida de mães ricas onde suas preocupações a maior parte do livro era seus filhos.

Tem um plot legal, mas nada tão inovador, como sabemos que o livro é uma investigação de assassinato, parece que vai rolar o maior suspense, mas isso não acontece. A escrita pra mim foi o maior problema, além das personagens caricatas com a mesma personalidade aparentemente.

Sobre o tema, ainda prefiro ?É Assim Que Acaba.?
Que consegue ser bem melhor tanto na escrita quanto na abordagem do tema, fazendo o leitor se por no lugar da vítima.

Karine 31/12/2023

Fofoca boa
Fui escutando o audiobook, e a vibe para mim foi de fofoca. Não sabia nada sobre a história, e me surpreendi quando descobri logo no começo que um assassinato aconteceu os personagens estão depondo, o que torna também um livro de suspense. Mas que por alguns momentos não é levado nem um pouco a sério, e em outros momentos é para ser levado a sério sim.

Me surpreendi com algumas reviravoltas, alguma engraçadas, outras tensas, e tudo foi um mix de drama com comédia que adorei.

Não sei se os outros livros da autora tendem mais para o drama, mas com certeza irei ler mais se tiverem a vibe de fofoca.

Izabella.Soares 26/12/2023

O plot da história
No meio a narrativa se arrasta um pouco porém quando começa a fluir vai rapidamente. O plot que o livro entrega é sensacional e te deixa chocado em pensar no comportamento humano.

Carolcali 21/12/2023

Sensacional
Eu já li outros livros da autora e quando comecei esse já esperava uma história envolvente. Resolvi ler o livro antes de assistir a série e fiquei completamente presa na história. Gostei muito das personagens, do enredo de cada uma delas e de como as histórias são conduzidas, mesmo com alguns temas difíceis. Na minha opinião, vale muito a pena tirar um tempinho para ler esta obra.

Nicole 17/12/2023

Comecei a ler dps de ter assistido a primeira temporada da serie e achei MUITO bom ter dado um rosto aos personagens e visualizado a estória antes de ler? claro que no livro tem bem mais detalhes mas as 2 temporadas da série são sensacionais, e recomendo demais assistirem

Marcos.Detanico 04/12/2023

Achei bem escrito onde a autora tras, um intrigante mergulho nas vidas aparentemente perfeitas de um grupo de mulheres, abordando amizades, maternidade e relacionamentos são explorados de maneira envolvente, enquanto segredos ocultos ameaçam desvendar a fachada de felicidade. A narrativa habilmente mescla flashbacks e testemunhos, acrescentando camadas de mistério à trama. Com uma abordagem perspicaz sobre as complexidades da vida contemporânea, o livro se destaca pela sua profundidade psicológica e reviravoltas surpreendentes. Personagens bem desenvolvidos e um plot que por que seja previsível é bem interessante

NOTA: Depois assistir a primeira temporada da serie que é ridícula a diferença, não gostei o livro tem camadas bem estruturadas, já a serie joga alguns tópicos e inventar umas coisa sem sentido que não me fez gostar nada da série e olha que o elenco é de peso;

carolina 27/11/2023

Esse livro flui muito bem e eu to doida pra assistir a série. acho que a escrita foi gostosa mesmo, com esse gostinho continuo de querer continuar lendo pra descobrir o que diabos está acontecendo. tem o bônus ainda de falar sobre um tópico super importante e ironicamente eu lendo ele nesse momento que a ana hickman está passando. eu esperava mais desse triunfo que é a cena mais aguardada mas acho que no geral é um livro bom, te faz querer ler sem parar

LisaB 19/11/2023

CALAMIDADE ??
Pequenas grandes mentiras (livro e serie(somente s1)) me lembra muito Precisamos falar sobre Kevin na questão de que uma obra meio que complementa a outra.
Que livro bom Meu Deus!!!
Um livro que mostra violência doméstica SEM ROMANTIZAR, mostra o pensamento da vítima sobre tal.
O passado da Jane na série não me passou ser tal pesado igual no livro mas meu Deus que homem lixo.
Enfim escrita e ritmo impecáveis, personagens bem construídos e um desfecho realista dada circunstâncias.

Mips 13/11/2023

Histórias que se entrelaçam
Ame o livro, muito bom como as histórias se entrelaçam na vida dessas três amigas de personalidades completamente diferentes. Foi uma história muito bem construída, e acredito que tenha retratado a violência doméstica com fidedignidade.

Na Tancredi 11/11/2023

Suspense dramático
Não gosto muito de suspense, não gosto de ficar agoniada e de correria, tanto que mesmo esse livro na metade eu dei uma parada, mas o que me fez dar 4 estrelas foi que ele é mais focado no drama do que em correria, ou o protagonista correndo perigo, fugindo de algo.
Esse livro me trouxe várias emoções, principalmente raiva, de um jeito bom porque eu só senti raiva porque tava me importando com as personagens e tava envolvida na história.
No geral, gostei bastante. Não tenho nada pra reclamar da escrita, e os personagens não são superficiais, alguns são complicadamente odiáveis haha.

Lary 10/11/2023

Já tinha visto a série e amado, portanto já fui ler com altas expectativas e não me decepcionei.
É uma leitura muito envolvente e que traz várias reflexões no decorrer da história.

Michelle 08/11/2023

Esse livro é simplesmente perfeito. Um pena eu ter demorado tanto para conhecer. Tem muita reflexão a ser feita, é um livro muito intenso e tocante, mas é ao mesmo tempo leve

Myllena.Silva 05/11/2023

Excelente livro pra quem gosta de uma fofoca bem contada e fatos curiosos sobre a vida alheia. Super importante a abordagem sobre violência doméstica, além de questões corriqueiras da vida de casal, pais e filhos... adorei a leitura!