Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Rick 21/07/2023

Menos é mais!
No todo a leitura é bacana, porém algumas coisas não fazem o menor sentido, adultos muito imaturos, situações, crianças com atitudes que não combinam com as próprias idades, e etc. Seria melhor se fosse um livro menor, com tudo está longe de ser ruim, as tramas são envolventes, alguns personagens são bem profundos até certo ponto, existem muitas camadas. A revelação dos mistérios foi chocante, um pilot Twist atrás do outro, surpreendente, valeu a pena à espera.

Tahyy 17/07/2023

"As pequenas mentiras que contamos uns aos outros podem ter consequências maiores do que imaginamos."
A trama se desenrola na tranquila cidade costeira de Pirriwee, na Austrália, onde conhecemos um grupo de mães cujas vidas aparentemente perfeitas escondem segredos obscuros.
A narrativa é conduzida de forma intrigante, alternando entre diferentes perspectivas e momentos temporais, o que mantém o leitor constantemente absorto. Além da trama envolvente, esta obra também traz uma escrita envolvente e fluida, tornando a leitura ágil e prazerosa.

"Nem tudo é o que parece, e as aparências podem enganar até mesmo aqueles que achamos que conhecemos bem."

Lorena 14/07/2023

Eu simplesmente devorei o livro !
Achei muito uau.
Gostei demais das 3 protagonistas.
Sofri e venci com elas. Claro que a minha favorita foi a maluquete da Medaline. ?
Vale muito a pena ler !

Cris510 30/06/2023

Pesado e necessário.
Gostei bastante da leitura, achei muito legal acompanhar a vida diferente de cada personagem e a perspectiva deles acerca dos eventos que se desenrolam no livro.
Senti raiva, medo, felicidade. Tudo nesse livro. Foi tudo tão intenso, a autora conseguiu me fazer odiar com todas as forças um dos personagens, e até algumas outras por coisa e pequenas.
Não acho que seja um livro pra todos os leitores, por abordar assuntos delicados e que podem deixar alguns desconfortáveis, mas eu gostei muito. A série da HBO é incrível também.

Tw: estupr0, violência doméstica.

Laura Abboud 21/06/2023

Nem tudo é o que parece
O foco principal da trama nem é o assassinato, e sim as tramas familiares que são expostas. É aquela premissa de que nem tudo o que se vê é o que realmente é.
De modo geral, gostei da construção da história e das problematizas abordadas.
Tirei algumas estrelas pois houveram pontos muito repetitivos sem necessidade, e isso acabou me cansando.
Obs.: tem gatilhos de violência doméstica.

Milena490 21/06/2023

Plot bobastico
Adorei, uma fofoca muito bem elaborada, fiquei viciada pra saber a história toda, os personagens são muito bem escritos e a trama é sensacional. Amei o final.

amgislaine 09/06/2023

Esse livro é muuuito bom, todo o desenvolvimento dos personagens, toda a angústia que perpassa a história de cada uma das três principais.

Li ele com a temática de dia das mães do clube do livro, e acho que ele retrata muitas realidades nuas e cruas que existem, das quais não irei descrever aqui para não dar spoiler. Acho que são histórias muito dolorosas, mas que são escritas de uma forma que não deixam o livro denso.

Acho que o meu único ponto é achar um livro muito grande que enrolou demais o mistério principal, até uns 50% eu não estava 100% motivada para ler ele. Acredito que ele poderia ser mais curto ou mais dicas terem sido soltas ao logo do caminho.

Muito animada agora para assistir a série.
melzinhols 10/06/2023minha estante
Me deixou com vontade de tentar ler de novo?

amgislaine 10/06/2023minha estante
Vc começou e não gostou amg? Eu só fui me apegar a ele depois de uns 45% pq ele é bem lento

Kelly.Araujoo 05/06/2023

O livro conta a história de 3 mulheres levando suas vidas num lindo litoral e cuidando de suas famílias. Ele mostra algumas formas de abuso contra mulheres e nos faz ver pelos olhos da vítima e seus sentimentos conflitantes de uma forma natural, de uma maneira que nos faz entender o porque de elas agirem de tal forma. Eu gostei muito da leitura, não é uma leitura difícil e me prendeu bastante.

Sofia 04/06/2023

Forma de entrevista
Confesso que primeiro achei o formato do livro meio estranho, até entender que intercala intervistas e os acontecimentos ao longo do tempo, um livro que nada parece ser o que é, os capítulos aos poucos tiram todas e qualquer dúvida que se tenha do enredo e dos personagens e com final surpreendente.

Theus.Silva 03/06/2023

Liane Moriart e sua habilidade de desenvolver personagens ?
Madeline, Jane e Celeste são os personagens mais profundos e bem escritos que eu já tive contato nos últimos anos.
Escrita fluída, diálogos inteligentes e verossímeis. Os únicos pontos que não foram tão bem explicados, não afetam diretamente o andamento da história.
É o primeiro livro da Liane Moriart que leio e já me sinto motivado a ir atrás dos demais.

Glicia.Kaliane 20/05/2023

Briga de mães do jardim de infância
Há uns vários anos atrás, li O Segredo do Meu Marido. Faz tanto tempo que a única coisa que lembro é que ela encontra uma carta esquisita do marido e não sabe se abre ou não. Não lembro o desenrolar e MT menos o fim da historia.

Apesar de não lembrar muito bem, lembro que achei o livro ótimo e por isso iniciei essa leitura com expectativas altas. Expectativas essas que foram totalmente superadas. A escrita é fluida, os personagens são extremamente interessante, cria-se uma sensação de que algo tá pra acontecer e de fato acontece. O plot em determinada parte realmente me pegou de jeito, não esperava nem um pouco.

Abordando temas importantes, sensíveis e complicados, a autora constrói uma narrativa incrível. Gosto principalmente do fato dela ter mostrado como casos de violência acontecem em todas as formas e tamanhos, maior ou menor grau, mas não deixam de ser violências.

Recomendo demais a leitura!

Thais 18/05/2023

Muito bem escrito e com situações bem reais (e aqui vai um aviso de gatilho). O plot sobre Ziggy foi muito inesperado, mas ainda não sei o que falar sobre a resolução do mistério que só é revelado ao final do livro. É algo que me incomodou um pouco, pq sobrou um sentimento de injustiça, ao mesmo tempo em que talvez tenha sido o melhor final possível.

Ander 15/05/2023

Curti demais o livro. Me manteve preso o tempo todo. Depois da metade já imaginei o que ia acontecer, mas mesmo assim incrível. Louco para ver a série.

Gabrieli.Cuco 13/05/2023

Histórias cotidianas
As histórias das três protagonistas são tão reais e infelizmente comum que é difícil não despertar gatilhos na gente.

Jane e Celeste são mulheres que experimentam o pior lado de ser mulher e as consequências de várias violências. Mais um vez o corpo da mulher é visto como objeto e descartável.

Madeline traz consigo a dor do abandono e conta a história de como é fácil ser pai e como é difícil estar no lugar de mãe solo.

Por fim eu não fiquei muito surpresa sobre quem morreu, mas fiquei com quem "matou".

O livro traz dores e traumas de mulheres, mostrando que independente de classe todas nós carregamos bagagens pesadas, violências, abandonos, sobrecarga, preconceito e que vão moldando nossas crenças e nossa verdade sobre nós mesmas.