Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Sueli 01/02/2017

Às Vezes Fazer a Coisa Errada Também Era Certo :/
Pequenas Grandes Mentiras tem como objetivo conscientizar que todos nós estamos vulneráveis a todos os tipos de violências. E, se você tiver a oportunidade de ler esse livro, irá entender o porquê do título que escolhi para esse comentário... :(

Moriarty é uma autora criativa e traça a narrativa do presente romance em forma de um imenso quebra-cabeça, que será montado lenta e paulatinamente, palavra por palavra, capítulo por capítulo. Alternando as vozes de seus personagens e suas respectivas opiniões sobre os acontecimentos.

Um livro imperdível que eu li muito vagarosamente... Por prazer e por medo dos próximos acontecimentos, já que Madeleine, Celeste e Jane são mulheres adoráveis e estão em momentos críticos de suas vidas. Eu sofri por elas, por seus filhos, maridos, amigos, enfim... Você sabe, não é mesmo?

Apenas uma informação – A HBO comprou os direitos e produziu um seriado baseado no livro, com atrizes fantásticas. Nicole Kidman, como Celeste, Reese Witherspoon, como Madeleine, Laura Dern, entre outros. O seriado começa a ser exibido dia 19 de fevereiro, às 22 horas.

Eu não vou perder, e você?
Gaby 01/02/2017minha estante
Estava com saudades das suas resenhas! Obrigada pela dica!

Sueli 02/02/2017minha estante
Obrigada, Gaby. Eu ando meio enrolada, mas não poderia deixar "Pequenas Grandes Mentiras" sem nenhum comentário. O livro é espetacular! Bjs

Sandra99 24/02/2017minha estante
Oi Sueli , essa autora é mesmo excelente !! já leu os outros livros dela ? amei todos e torço para outras publicações aqui .

Sueli 27/02/2017minha estante
Eu li todos os que foram publicados no Brasil, Sandra! Adoro a Liane Moriarty e estou gostando da série. Já assistiu?

Sandra99 27/02/2017minha estante
Ainda não Sueli ,mas pretendo.

Sueli 01/03/2017minha estante
Ok! ;)

Helvania.Ferreira 22/03/2017minha estante
Bom ler os comentários de vocês meninas, porque este livro está na minha lista de pretensões. No momento, tô tentando por em dia a leitura de alguns clássicos que deixei pra trás. Tô começando Lavoura Arcaica. Bjos!

Sueli 22/03/2017minha estante
Helvânia, depois me conta tudo sobre Lavoura Arcaica... Sabe, depois de um tempo já não tenho coragem de sofrer por opção. E, posso até estar errada, mas acho que eu sofreria muito lendo Lavoura Arcaica.
Força, amiga!

Helvania.Ferreira 22/03/2017minha estante
hahahahaha tô muito no comecinho.
Assim que terminar te conto! Um beijo!

Sueli 24/03/2017minha estante
Vou aguardar, Helvânia. ;)
Bjks

Helvania.Ferreira 26/03/2017minha estante
Não foi fácil, Suely... Cheguei a pensar em desistir. A leitura é difícil, verborrágica. Mas como o livro é curto...Tem seus méritos, mas não dá pra emendar outro livro parecido. Muito exaustivo...

Sueli 27/03/2017minha estante
Eu imaginei que sim... Ouvi falar muito sobre Lavoura Arcaica durante a filmagem do livro e não senti que seria uma leitura aprazível... Não que eu faça apenas escolhas literária alienantes, mas tem livros que apesar de maravilhosos nos deixam muito deprimidas, concorda?
No momento, eu preciso de um pouco mais de calma na alma.
Obrigada pelo retorno. Achei você muito corajosa! ;)

Helvania.Ferreira 29/03/2017minha estante
Ai... foi doído mesmo. Ainda bem que acabou! :D Agora, sabe o que eu comecei? Não sei se você já leu... O cemitério de Praga, do Umberto Eco. Faz anos que estou curiosa por este livro. Pegue numa ótima biblioteca pública que tem aqui perto de casa. Tô bem no comecinho, mas parece bem promissor. E vc, tá lendo o que agora? Bjo!

Sueli 29/03/2017minha estante
Helvânia, eu comprei Cemitério de Praga e comecei a ler imediatamente, mas não consegui também, e, infelizmente, seguir adiante...
Nunca havia conhecido um protagonista com tanto ódio... Mas, ficarei feliz se tiver o seu retorno, ok? Caso você me diga que vale a pena prosseguir sem grandes sofrimentos, eu topo! Na Hora!
Aliás, Umberto Eco sempre é uma boa escolha, mas também abandonei Baudolino... Não superei aquela narrativa. :-(

Helvania.Ferreira 29/03/2017minha estante
Eu não sei como vai ser no avançar da história, Sueli, mas neste comecinho o fato de ele odiar a tudo e a todos indistintamente tem me feito rir, porque chega a ser cômico de tão odioso e ranzinza. Mas sabe como é, o livro tem mais de 400 páginas. Daqui a pouco a barra pesa. Baudolino também é um livro que eu sempre quis ler... Vamos ver no que vai dar... vai ser um prazer dividir com vc minhas impressões. :D

Sueli 31/03/2017minha estante
Pois é, Helvânia, para mim, pesou bastante... Eu tenho essa mania irritante de querer "linkar" com o protagonista. Foi a mesma coisa com "Chatô", que abandonei, também!
Mas, continuarei aguardando suas impressões ;)

Helvania.Ferreira 06/04/2017minha estante
Tá difícil, minha amiga... Tô me arrastando pelo Cemitério de Praga... vou tentar mais um pouco, mas não sei não... :/

Sueli 09/04/2017minha estante
Helvânia, nenhum livro é perda de tempo, mas tanto ódio junto não é agradável. Eu ando querendo ser feliz, nem que seja literariamente;)

Sandra99 09/04/2017minha estante
Verdade Sueli ,super apoiada.

Sueli 10/04/2017minha estante
Obrigada, Sandra, por entender que a vida anda muito complicada para escolhas que apesar de serem literariamente excelentes nos deixam depressivos. ;)

Helvania.Ferreira 19/04/2017minha estante
Ih, meninas. O livro é ruim mesmo. Nossa!

Sueli 21/04/2017minha estante
Ah, que pena Helvânia... Eu tinha esperança que a sua opinião me fizesse retornar ao livro.

Helvania.Ferreira 26/04/2017minha estante
Não! Nem pense nisso! Foi a custo de teimosia que cheguei ao fim! Ainda bem que não foi compra, mas um empréstimo na biblioteca aqui de perto de casa... Muito, muito chato, Sueli...

Sandra99 26/04/2017minha estante
Helvania , agora aguardo sua opiniao a respeito de Pequenas grandes Mentiras .... leia por favor e depois assista a serie que tambem foi muito boa , tirando algumas partes ...

Sueli 27/04/2017minha estante
Sandra, eu amei Pequenas Grandes Mentiras, assim como adorei o seriado da HBO. Só não concordo que haja uma segunda temporada como parece ser o desejo das produtoras e da própria autora. A trilha musical é um espetáculo à parte.
Estou ansiosa pela opinião da Helvânia, também!

Sandra99 27/04/2017minha estante
Verdade Sueli a trilha sonora é excelente!!! A música dá abertura então... Concordo com você não existe realmente a necessidade de uma segunda temporada.

Sueli 27/04/2017minha estante
;) Beijosssss

Paloma 23/05/2017minha estante
Ahhhhh to tão louca pra ler este livro ...ta na minha listinha de próximas aquisições, não assisti a serie mais ouvi muitos elogios a ela.

Helvania.Ferreira 24/05/2017minha estante
Meninas, saudades de vocês. Estou trabalhando tanto, que entrei num passo de tartaruga para terminar um livro do Milan Kundera, A imortalidade. Assim que terminar outro livro emprestado por um amiga que eu quero devolver logo, vou correr para Pequenas Grandes Mentiras. Até porque não vi a série, então o livro vai continuar inédito pra mim. Ah, ando com vontade também de ler coisas sobre futuro distópico. Vocês já ouviram falar de Todos os Nossos Ontens? A autora é Cristin Terrill. Outra dia ele me apareceu como sugestão num e-mail da Amazon e eu fiquei bem curiosa...

Sandra99 24/05/2017minha estante
Oi Helvania ... esse livro que voce esta lendo vozes de tchernobill quero muito ler , e este que voce comentou eu ja adicionei na lista , nunca li distopia ... estou me arriscando no mundo da fantasia com Golem e o genio e gostando muito ... nao vejo a hora de voce ler pequenas grandes mentiras

Sandra99 24/05/2017minha estante
Humm voce ja leu vozes ... esta lendo Milan Kundera ... voce é muito classica Helvania , nivel top de leitura ...

Helvania.Ferreira 24/05/2017minha estante
hahahaha imagina, Sandra! Eu tenho fases e fases! O Vozes, em alguns momentos é muito triste... Várias amigas não conseguiram terminar. Em certos trechos ele fica uma pouco repetitivo também, mas achei válido conhecer mais a fundo aquela história. O formato dele é todo em depoimentos.

Sueli 26/05/2017minha estante
Gente, eu estava em que planeta para não ter lido essa conversa bacana??? :O
Só para deixar uma dica - a Liane Moriarty, de Pequenas Grandes Mentiras já está com outro lançamento previsto para 26/06. E, eu estou ansiosa para ler.
Sabe, Sandra e Helvânia, eu não tenho mais disponibilidade emocional para ler livros muito sérios... Fico ansiosa demais! Coisas da idade avançada. Deixo para vocês, jovens leitoras a tarefa de me manter informada sobre a alta literatura!
Bjks

Sandra99 26/05/2017minha estante
Oi Sueli , é a Helvania que é a classica , eu tambem não leio alta literatura ...
Enfim vi sim que a Liane vai lançar outro , inclusive o nome do livro no brasil parece titulo de novela mexicana
Voce viu que vai ter filme de o segredo do meu marido ?? so achei a atriz muito jovem para o papel da cecilia ... na minha cabeça ela seria mais velha ... mas enfim

Helvania.Ferreira 28/05/2017minha estante
Imagina, meninas! Eu não sou clássica! Eu sou é franco-atiradora mesmo! hahahaha uma hora um vento vira e eu toco a ler outras coisas!!!! Agora mesmo eu tô um pouco cansada de livro sério! Vou encarar talvez 1984, que eu nunca li e dar uma parada!

Helvania.Ferreira 28/05/2017minha estante
Fui me meter a ler um livro de sociologia de uma amiga e ai... não vingou, gente! Muito cabeçudo! Agora vou encarar 1984 como eu falei e acho que a direção do vento vai mudar! Adoro trocar ideias com vocês sobre livros! Um grande beijo!

Sueli 28/05/2017minha estante
Pois é, Sandra, a Liane está fazendo a cabeça dos produtores e atrizes americanas... Eu gosto disso, apesar de assistir e ficar reclamando das discrepâncias entre livros e a obra filmada... Vai entender!
Helvânia, eu li "1984", mais ou menos em 1975, e não deu outra... Fiquei altamente depressiva. Aquela atmosfera opressiva, o olho que tudo vê, a falta de liberdade, enfim, tudo a ver com com o Brasil da ditadura militar. Foi complicado, mas eu era uma leitora "séria", não conhecia os romances que hoje invadiram meus dias e me ajudam a esquecer os dramas políticos que vivemos. Sandra, Helvânia, eu acho que não voltarei a ler alta literatura nunca mais... Mas, acompanho o YouTube do "Livrada" com muita curiosidade. Então, aproveito para deixar a dica para vocês. Vale a pena! ;)

Opa! Dica anotada!

Vivi.Montarde 13/06/2020

Esse foi o terceiro livro da Liane que li e embora também tenha gostado dos outros dois, esse foi ainda melhor.

A história começa com uma morte em uma festa de pais da escola local. Não sabemos quem morreu muito menos quem foi o culpado. E aí a narrativa retrocede meses antes até ir chegando na data da festa. E quando chega, ficamos ainda mais presos à história. Não consegui largar o livro até chegar ao final.

Liane consegue trabalhar temas delicados como bullying escolar e violência contra a mulher de um modo leve, irônico e sarcástico. Nos faz pensar que nem tudo é o que aparenta e como julgamos com frequência.

Uma das coisas que mais gosto nos livros dela é que as histórias conseguem ser profundas e complexas abordando atividades rotineiras. São pessoas comuns lidando com suas atividades do dia a dia.

O livro é muito gostoso de se ler. Você se prepara para ler umas 10 páginas e quando se dá conta leu 50. O tempo vai passando e não percebemos. Gostei das três protagonistas mas adoreeeei a Madeline, que me arrancou boas risadas.
Janaina Edwiges 14/06/2020minha estante
Ótima resenha! Quero ler este livro também, gosto bastante da escrita da Liane! Já me falaram que a série baseada nesta história é ótima.

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
Tb fiquei com vontade de assistir a série depois que terminei o livro :)

Marisa 14/06/2020minha estante
Também gostei meninas, mas por algum motivo, que não me recordo agora, dei 4.

Marisa 14/06/2020minha estante
Vivi, vc sabe me dizer qual é a série? É da Netflix ou Amazon prime?

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
É da HBO mas parece que logo está chegando na netflix tb.

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
O nome da série é o mesmo do livro, Marisa.

Obrigada minha querida.

De nada, Marisa :)
Quando chegar na netflix vou começar a ver e aí te aviso no WhatsApp!

Janaina Edwiges 14/06/2020minha estante
Tomara que entre na Netflix, mas pretendo ler o livro antes também :)

Marisa 15/06/2020minha estante
Obrigada Vivi!!! Beijos para as duas e ótima semana.

Fernando Lafaiete 30/09/2016

Livro surpreendente e necessário!
Fofocas, mentiras, dramas e um assassinato. Quem morreu? Quem matou?

Este livro foi um soco no estômago de tão bom que ele é. Fui pego totalmente de surpresa, principalmente por ele abordar temas pesados e importantes de maneira magistral. A estória além de ser muito boa, é extremamente bem escrita e estruturada. Nela vamos acompanhar a narrativa pelo ponto de vista de 3 mulheres. Sendo elas:

Jane: Uma jovem de 24 anos que acabou de se mudar para uma pequena cidade praiana com o seu filhinho de 5 anos de idade. Logo percebemos que ela está tentando esquecer o passado e construir uma nova vida.

Madeleine: Uma senhora de 40 anos de idade que possui muita magoa do ex-marido por ter sio abandona ainda grávida. Com esta personagem vamos acompanhar o relacionamento dela com a família do ex, e principalmente o drama dela com a filha adolescente fruto do primeiro casamento.

Celeste: Loira, alta, rica e bem casada. Uma mulher influente que aparenta ter a vida perfeita.

As três protagonistas se tornam grandes amigas e se verão no meio de um drama muito maior do que apenas suas próprias vidas.

No meio dos dramas familiares dessas personagens, logo na primeira página do livro, já ficamos sabendo que durante um concurso de perguntas e respostas promovido pela escola pública da cidade, alguém morreu. E é aí que o livro se trona algo incrível. Pois em nenhum momento sabemos quem morreu e muito menos quem matou. E para contar esta estória de maneira instigante, a autora retrocede 6 meses antes do fatídico dia e vai nos apresentando os personagens e os acontecimentos até chegar no grande clímax. Durante a narrativa, acompanhamos trechos de um interrogatório com todos os personagens da estória, que vão dando o seus pontos de vista para tudo que vai acontecendo.

Muitas fofocas rolam e muita informação é distorcida. As personagens se mostram mais interessadas em cuidar da vida dos vizinhos do que se preocupar com suas próprias vidas. E é aí que a autora desconstrói aquele velho conceito: Será que a grama do vizinho é realmente mais verde do que a nossa? Além disso, somos jogados em dramas bem pesados e em relacionamentos mais do que nocivos. A autora aborda relacionamento familiar, estupro, agressão contra a mulher e bullying. Todos esses temas são bem inseridos e a estória se desenrola agilmente. E quando chegamos no final... é impossível não se surpreender! Leitura necessária e livro mais do que recomendado!!
Esdras 30/09/2016minha estante
Ótima resenha! ;)

Fernando Lafaiete 30/09/2016minha estante
Valeu Esdras... Espero que o outro livro dela seja tão bom quanto!

Jessy 30/09/2016minha estante
quero ler!

Fernando Lafaiete 30/09/2016minha estante
Jessy... Leia mesmo e se prepare. Este livro é surpreendente!

Esdras 30/09/2016minha estante
O outro tem a mesma pegada. Você vai amar! ^^

Claudia Cordeiro 30/09/2016minha estante
Queria ter amnésia para ler de novo...

Eu também Claudia. kk

Helder 10/04/2017minha estante
Concordo completamente com todos vcs. Melhor livro que li este ano. Vou ficar com ressaca literária.

carolavon.foto 22/04/2015

Aquele livro que dá vontade de guardar pra sempre no congelador!
Um livro com escrita leve, mas carregado de emoção. Tantas histórias... Cheguei a sonhar com as personagens.
Simplesmente amei. Se pudesse dar nota 10, eu daria. ?
kezya araujo 03/11/2016minha estante
eu imaginei todas as cenas, personagens... um filme deste livro (seguido a risca) até que seria interessante

MariaTeresa 21/05/2018minha estante
Eu tb amei este livro e queria muito dar mais de cinco estrelas na classificação. Maravilhoso?

Juliana Firme 23/08/2018minha estante
Tem a série Kezya, só passou na HBO, são 7 capítulos, perfeita! Seguiu a risca cada detalhe.

Adri_Alline 29/01/2019minha estante
A série mudou um monte de coisas cruciais do livro. Péssima.

Tassiane 17/04/2020minha estante
Achei curioso, eu também sonhei com os personagens!

Luisa704 03/01/2021minha estante
Concordo totalmente!! Também me senti assim!!

Falcão 30/06/2023minha estante
A série Big little lies foi baseada nesse livro e é ótima!! Vou ler o livro pra ver como termina, já que a série acabou meio que sem fim

Renato 15/10/2016

Quando uma autora sabe como conduzir uma história...
“Pequenas Grandes Mentiras” é daqueles livros que você não sabe o que esperar exatamente... até ler o primeiro capítulo. Quando uma autora é f... (desculpem-me, rsrs), você percebe logo de cara. “Liane Moriarty” conseguiu pegar assuntos que teoricamente trariam um tom melodramático à obra e jogou um suspense psicológico que ficou impossível parar de ler.

Mais uma vez não posso dizer muito da sinopse porque esse é daqueles livros onde o leitor vai “montando” o quebra-cabeça capítulo após capítulo. O que precisamos saber é que, de acordo com o tempo presente, alguém morreu na história, porque alguns moradores do bairro onde algo aconteceu (não sabemos o que foi) estão sendo entrevistados com o intuito de que o suspeito seja identificado. Assim, o enredo começa revezando o tempo atual com seis meses antes de tudo ter acontecido, e a partir disso as linhas temporais vão se aproximando até se encontrarem.

Olha, sinceramente eu não esperava uma qualidade tão grande na escrita dessa autora. Eu sabia que podia curtir esse livro, mas não esperava que fosse assim. A forma como Liane conduziu a história foi realmente digna de aplausos. Sem dúvida a coloca entre as melhores, num alto patamar. Moriarty apostou em capítulos curtos (o que eu gosto bastante) e em três protagonistas bastante interessantes (Madeline, Celeste e Jane), com destaque para a carismática Madeline, para tratar de bons assuntos, como o bullying e a violência doméstica, isso tudo em um cenário de suspense psicológico que deixa o leitor vidrado do início ao fim.

Veja bem, acho digno e muito importante tratar de temas como esses citados, mas para conseguir que alguém compre a sua história e se sinta intrigado a acompanhar onde tudo vai parar é preciso certo grau de habilidade. Liane não deixou o livro em um tom melodramático e ainda assim nos colocou para refletir.

O que também preciso destacar neste livro são as falas dos personagens na entrevista do tempo presente, como se estivessem lendo o livro junto com a gente e fazendo comentários sobre as cenas vivenciadas por eles durante os seis meses de história. Chega a ser cômico em alguns momentos como as fofocas aconteceram no local. Um viu uma coisa, outro viu outra, na verdade aconteceu outra coisa e assim vamos observando as contradições de cada um. Fora que esses diálogos ao final de cada capítulo nos deixavam sempre mais intrigados a descobrir o que tinha acontecido, ainda mais porque pelo menos dez principais personagens não estavam nessas entrevistas, ficando claro que um deles que morreu.

Impressionante como a autora conseguiu camuflar muito bem do que os investigados estão falando. Mesmo dando uma informação aqui e ali, não temos indícios de como foi o crime. Confesso que eu cheguei a decifrar uma peça na metade do livro, mas Liane Moriarty posteriormente desenvolveu a história como se minha ideia não fosse possível e eu a descartei imediatamente, depois disso nem cheguei a cogitar que tinha adivinhado uma das surpresas do final. Mas é claro que tinha mais, nunca consigo descobrir tudo, assim que gosto, rsrs.

A forma como tudo se desenvolveu e como cada detalhe foi pensado e encaixado até o surpreendente final fez com que este livro entrasse para um dos meus favoritos de 2016. Foi perfeito, mesmo! Suspense psicológico de alto nível. Recomendo!
Polly 15/10/2016minha estante
Kkk pelo visto vou ter que passar esse livro pro topo da lista de próximas leituras.

Esdras 15/10/2016minha estante
Amei a escrita dela. Desejo que ela escreva muitos e muitos livros.
Ótima resenha! :)

Renato 16/10/2016minha estante
Polly, espero que você goste tanto quanto eu, rsrs. Esdras, assim espero também, kkk.

Fernando Lafaiete 20/10/2016minha estante
Nem tenho muito o que falar desse livro. PERFEITO!

Renato 20/10/2016minha estante
Também achei, Fernando! Rsrs.

Helder 10/04/2017minha estante
Cara, nem sabia que vc tinha lido este livro, mas venho aqui me juntar ao grupo dos que acharam este livro incrivelmente foda. Hoje, qdo Elvis tirou a peruca, eu quas cai da cadeira. E olha que a história já estava ótima sem esta reviravolta. Foi mesmo a cereja do bolo.

Maju Deolindo 10/06/2019

Big little lies
Eu confesso que fiquei muito surpreendida com a essa leitura pois pensei que fosse ser um puro drama mas é bem maior que isso, aborta muitas questões como o julgamento que a sociedade faz as milhas independente das suas escolhas (há sempre um motivo para apontar o dedo), vai falar sobre violência doméstica, abuso, bullying, carreira profissional e maternidade.
Eu pensei que não fosse me identificar com as personagens por nunca ter passado ou não estar na situação em que elas se encontram mas a escrita é muito bem feita para você se identificar ou para se colocar no lugar das protagonistas e se questionar o q fariam se fosse uma delas.
Além da temática escolar e familiar também está acontecendo a investigação de um assassinato e a construção até chegar a esse clímax é excelente.
Quem quiser saber minha crítica completa postei um vídeo falando tudo o q eu achei no YouTube.com/majudeolindo e falei um pouquinho da série que foi feita baseada nesse livro.
Rafa 10/06/2019minha estante
Assisti a 1ª temporada da série e me surpreendi com o desfecho no último episódio e quando vi do que se tratava...logo mais vou assistir a 2ª temporada. Você assistiu também? O livro traz algo novo pra quem já assistiu?

Maju Deolindo 10/06/2019minha estante
É série é maravilhosa se analisada como um produto unico mas para mim não serve como adaptação é mais uma inspiração pq eles mudam e inventam muitas coisas (com a 2 temporada então aí q não vai ter mais nada a ver com o livro).

Maju Deolindo 10/06/2019minha estante
A série é maravilhosa se analisada como um produto unico mas como adaptação não serve pois eles inventam e mudam muita coisa, para mim é mais uma inspiração (com a 2 temporada aí mesmo que não vai ter mais nada a ver).

Rafa 11/06/2019minha estante
O livro só vai até o que acontece no final da 1ª temporada?

Maju Deolindo 11/06/2019minha estante
Sim, a 1 temporada da série é baseada no nesse livro.

Nana 12/03/2016

Um gostinho de quero mais...
Não queria que acabasse! Uma leitura divertida com personagens tão bem descritos que me senti fazendo parte da vida deles. Mistura um pouco de humor com drama e um toque de suspense. Apesar de ser um enredo leve sobre famílias que se encontram no jardim de infância dos filhos, trata também de temas mais fortes como bullying e violência contra a mulher. Adorei os personagens, em especial a Madeline, que quero como minha amiga!
Esta autora escreve de uma forma clara, sem rodeios, e eu que já tinha adorado seus outros dois livros, agora virei fã e estou ansiosa esperando o seu próximo lançamento!
Elaini 15/03/2016minha estante
Genteeee ela voltou com força total!! Até resenha está fazendo novamente... Ebaaaa!!!
Vou ler... Tinha começado e parado...

Nana 15/03/2016minha estante
Olha elaaaaaaa!

MANINHA BLOOM 16/03/2016minha estante
Elaini, esquece...ela agora só quer a Madeleine!!...kkkk

Nana 19/03/2016minha estante
Kkkkk,..Madeline agora é minha amiga de infância!!

Márcia Almeida 26/05/2016minha estante
Nana, não para com as resenhas não...você me inspira!! Tô coladinha nas suas dicas....Bj

Mayra 08/05/2015

Pequeno grande mundo
Gostaria de agradecer ao Skoob e a editora Intrínseca, que me presentearam com essa obra-prima!
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres - aparentemente comuns -, que se tornam amigas devido a um ponto em comum: os filhos e a escola onde eles vão estudar.
Este livro teve a capacidade de se tornar um dos melhores livros que li na vida. Não simplesmente pelo brilhantismo com que foi escrito, mas principalmente pela verdade que carrega em cada virar de página. A vida não é simples e nunca será, por mais comum e perfeita que pareça ser.
Eu já pensava a respeito dos pequenos segredos que guardamos durante a nossa vida. O que este livro fez, foi mostrar que todos temos pequenos e grandes segredos nos rondando. A diferença é como decidimos agir com relação a eles. Seja na inércia ou na ação, há sempre algo a mais que nos motiva, que nos empurra para frente.
O que é viver, afinal? Quais são os nossos limites? Até que ponto podemos ir? Quem somos nós nesse mundo tão grande e cheio de pequenas coincidências? Quem é o seu vizinho? O que você sabe sobre o seu tio, primo, e até mesmo seus pais? Sabe mesmo?

Indico esse livro de olhos fechados!
A Holdford 08/05/2015minha estante
Terminei essa semana outro da mesma autora, também é simplesmente perfeito. Estou muito curiosa para ler este.

Mayra 08/05/2015minha estante
Este é o primeiro que leio da autora e me surpreendi muito!

A Holdford 08/05/2015minha estante
Ela tem outros dois lançado aqui, um é "as lembranças de alice" e o outro é "o segredo do meu marido". Eu já li esses dois e são incríveis.

Mayra 08/05/2015minha estante
Não conhecia o "as lembranças de Alice" vou procurar!

Mayra 08/05/2015minha estante
Não conhecia o "as lembranças de Alice" vou procurar!

Fran 07/08/2017

Sensacional!
Me falaram que era horrível, mas adorei! Vamos ver se seguiram o livro na série...
Manoela Pontual 07/08/2017minha estante
Quem foi o louco que te disse que o livro era horrível? Esse livro é muito bom! A série também é boa, principalmente pela atuação das atrizes. Reese faz uma Madeline perfeita. Mas é claro que o livro é muito melhor, você consegue se envolver mais com os personagens e com a história.

Fran 11/08/2017minha estante
O livro é maravilhoso!! Essa pessoa leu totalmente errado, não é possível....

Iza 15/09/2017minha estante
Onde vocês assistiram a série? Procurei na Internet mas só achei download do livro.

Manoela Pontual 15/09/2017minha estante
Eu assisti na HBO, mas tenho quase certeza de que no topdezseries.com tem pra baixar.

Iza 20/09/2017minha estante
E tinha mesmo, obrigada!!

Jadson 14/04/2017

Definitivamente, Pequenas grandes mentiras foi um dos melhores livros que li. Os dramas abordados não são assuntos bobos nem fúteis, quer dizer, aparentemente são, mas só aparentemente. A Liane Moriarty tem uma forma de escrita que prende o leitor logo de cara e, o melhor, é que ela consegue manter a expectativa e o "segredo", sem deixar a leitura cansativa e chata. Durante toda a leitura, somos preparados para o desfecho, pois os capítulos são intercalados entre depoimentos de pessoas falando do futuro, enquanto lemos a história no presente. Porém, de nada adianta, pois o final - não tenho palavras para falar - foi surpreendente e inimaginável, apesar dessa "preparação".

Percebemos que há um contraponto entre as 3 personagens principais. De um lado, temos a Madeleine, que à primeira vista possui um marido prestativo e que a ama, porém não a valoriza. Por isso, ela meio que "deseja" ter uma vida igual a de Celeste. Do outro lado, temos a maravilhosa Celeste, que não consegue deixar o marido e que, mesmo sabendo que o sentimento mudou, prefere continuar num relacionamento abusivo, onde a única conexão é o sexo rápido, selvagem e sem sentimento - será que, depois de saber isso, a Madeleine ainda vai querer a vida de Celeste? Fica aí o questionamento. E, entre elas, há a Jane, a "mãe-pai" de Ziggy. Sozinha, ela é atormentada pelos fantasmas de seu passado e deseja fortemente que seu filho não herde nada do pai. Tudo isso está presente, porém em forma de "pequenas mentiras", onde a pseudo-felicidade e "manter as aparências" são as coisas mais importantes na vida dessas mulheres e das pessoas que estão ao redor delas.

Apesar de vários assuntos abordados, esse livro não é sobre assassinatos, bullying ou dramas familiares, mas sobre como essas pessoas se relacionam e como suas "pequenas" atitudes tóxicas levam a conflitos dolorosos. E isso é retratado de forma bastante real.

site: http://www.porredelivros.com/2017/04/resenha-pequenas-grandes-mentiras-liane-moriarty.html
Daisy_book's 14/04/2017minha estante
Ouço falar tão bem deste livro, há anos está na minha lista e eu nunca o leio. Vou por em prioridades agora. Amei a resenha.

Daisy_book's 14/04/2017minha estante
Ouço falarem tão bem deste livro,tenho ele desde o lançamento e até hoje não o li. Vou pôr em prioridades agora. Adorei a resenha.

Jadson 15/04/2017minha estante
Daise, leia. Esse livro é incrível! Tão bom que ganhou até adaptação! :)

Jadson 15/04/2017minha estante
Daisy, pode ler, você não vai se arrepender! Ele é tão bom que ganhou até adaptação da HBO.

@bibliotecadedramas 17/01/2020

Ai, calamidade
É o terceiro livro de Liane Moriarty que leio e esse sem dúvida é o melhor de todos dela até o momento para mim. Sim, é o livro da série “Big Little Lies” da HBO que por sinal eu não assisti e agora depois do livro eu fiquei muito curiosa em ver o seriado. O livro tem 3 protagonistas mulheres narradas em terceira pessoa – Madeline, Celeste e Jane. Três mulheres maravilhosas que são mães, amigas e com realidades completamente diferentes uma da outra – mesmo convivendo em um círculo em comum – cada uma com seus problemas e segredos que giram em torno dessa trama. Os personagens secundários são ótimos também, alguns você vai amar e outros odiar.

Nem sempre aquilo que vemos é o que realmente acontece na realidade. Nem sempre aquela vida é perfeita como se mostra. Todo mundo tem suas pequenas mentiras e grandes segredos. Talvez para se proteger ou proteger aos outros. Só lendo pra descobrir. São personagens reais que amam e odeiam como nós, acho que foi isso que mais me encantou no livro. A história começa com um misterioso assassinato e durante a leitura a autora aborda temas como: bullying, estupro, violência doméstica, desigualdade social, a real maternidade e falsas aparências. Assuntos bem densos, mas que Liane tem uma maneira bem humorada e ao mesmo tempo única de escrever sobre todos esses temas sem perder a importância do peso que tem.

Em muitos momentos o livro tem várias tiradas engraçadas e cômicas que nos identificamos com cada uma das personagens e suas diferentes vidas. A minha preferida sem dúvida foi Madeline, me identifiquei TANTO com ela. É um livro que mostra a grande importância dos laços familiares, amizade e o quanto mulheres unidas podem ser fortes. Liane Moriarty entrou com louvor pra minha lista de escritoras queridas:

site: https://shejulis.com/livro-pequenas-grandes-mentiras/
Livia Barini 17/01/2020minha estante
Também gostei

@bibliotecadedramas 20/01/2020minha estante
muito bom né? eu comecei a ver o seriado e estou gostando, a trilha sonora é maravilhosa

Daniela 23/01/2020minha estante
Amei a Madeline

@bibliotecadedramas 24/01/2020minha estante
minha personagem favorita, Dani

Manoela Pontual 28/01/2017

Envolvente e viciante
Primeiro gostaria de dizer que eu realmente não imaginava que esse livro seria tão bom. Não dei muita atenção a ele até ver as pessoas comentando e descobrir que ele viraria uma série de tv. Aí parei pra pensar "ôpa, pode ter algo muito bom aí!", e com a promoção incrível da black friday parecia que tudo estava conspirando para que eu lesse logo esse livro.

A história começa com alguém morrendo. Não sabemos se foi acidente ou assassinato, só sabemos que era o dia do concurso de perguntas dos pais da escola Pirriwe e todos estavam muito bêbados. Voltamos então alguns meses no tempo para entender tudo que aconteceu até aquele dia fatídico.
Os personagens são pais e mães de crianças na faixa dos 5 anos, que estão entrando na pré-escola. Quando imaginamos aqueles pais sérios, educados e comportados nos surpreendemos com a realidade nua e crua de pais que discutem, xingam, fofocam e fazem bullying. Pais que se dividem em grupos rivais e brigam como se fossem crianças. Madeline, Celeste e Jane são as personagens principais dessa história, que é narrada por elas em capítulos alternados e graças a Deus, curtos (não gostos de livros com capítulos longos). Quanto mais a história avança, mais vamos descobrindo os pequenos grandes segredos de cada personagem. A história de cada um é tão envolvente que até esquecemos a nossa busca de desvendar o que aconteceu no dia do concurso de perguntas. Ficamos tão fascinados com as mentiras e descobertas de cada personagem que não dá mais para largar o livro. É uma leitura realmente viciante! E o final do livro, o tal do dia do concurso de perguntas, quando tudo aconteceu, é divertido e horrível ao mesmo tempo. A autora realmente conseguiu me envolver na história e na vida de cada personagem (ah, como amei a Madeline, que mulher porreta!). São tantas surpresas durante a leitura que fiquei de "queixo caído" acho que o livro todo.
O livro é realmente muito bem escrito e a história muito bem conduzida. Amei mesmo e vou recomendar a todos. Entrou para os meus favoritos.
Debora.Goncalves 28/01/2017minha estante
Excelente resenha

Manoela Pontual 28/01/2017minha estante
Obrigada.

Aninha 30/01/2017minha estante
Fiquei com vontade de ler a partir de sua resenha!!!!

Manoela Pontual 30/01/2017minha estante
Leia sim, é muito envolvente esse livro.

Renata.Firpo 07/01/2017

Maravilhoso!
Livro sobre família, maternidade, amizade, com um suspense de fundo e final surpreendente! Virei fã da Liane Moriarty.
Paula.Paula 08/01/2017minha estante
Tenho ele, não li ainda, mas agora com sua resenha fiquei com muita vontade de ler ele.

Renata.Firpo 08/01/2017minha estante
Eu gostei muito mesmo!

Renata.Firpo 08/01/2017minha estante
Espero q vc goste também Paula

Paula.Paula 08/01/2017minha estante
Quando eu ler te falo o que achei. Bjs

Ronaldo 17/08/2019

Usando como cenário uma pequena cidade litorânea da Austrália, a autora retrata a rotina de uma comunidade pelo ponto de vista de três mulheres. Temas como bullying, relacionamento abusivo, conflitos familiares são abordados de maneira profunda, madura, sem maquineísmos. Uma história sem vilões, mesmo o personagem mais atroz tem um lado frágil que não justifica, mas explica suas atitudes. Fiquei apaixonado pelas protagonistas, cada uma com um perfil diferente, mas unidas por uma grande amizade gerada inicialmente pela solidariedade feminina, mas que vai muito além disso. Pessoas que se ajudam, que se completam, e que por mais que se interessem umas pelas outras, não conseguem perceber os segredos que cada uma esconde. Minha preferida foi Madeline, uma encrenqueira de marca maior, mas cuja beligerância é desencadeada por um enorme senso de justiça. Ela compra a briga das amigas e vai até as últimas consequências pra defendê-las. Uma mulher que debaixo de seus ataques guarda um coração generoso. Pena que em relação ao resolver seus próprios problemas ela seja um desastre. Não é um livro arrastado, pelo contrário, é super fluído, mas tudo acontece com calma, não há pressa no desenvolvimento da trama, dando muita ênfase aos dilemas de cada personagem, que a todo instante se autoavaliam. A única coisa que me incomodou foram aqueles diálogos fazendo alusão ao crime, que ao invés de atiçar minha curiosidade só quebravam o clima da narrativa. Com exceção a isso, é uma leitura maravilhosa, que fala de assuntos universais, das dificuldades em se criar os filhos, dos nossos preconceitos, das mágoas que guardamos e moldam nosso comportamento, da dificuldade de seguir em frente e das pequenas mentiras que contamos durante a vida, muitas vezes para nós mesmos.
Drica 17/08/2019minha estante
Ronaldo parabéns pela resenha!
Gosto muito dessa autora já li todos livros dela publicados por aqui. Na minha opinião, este e "O Segredo do Meu Marido" são os melhores.
Agora que vc já leu o livro se tiver chance, veja a série "Big Little Lies", pois embora tenha algumas coisas diferente do livro ficou muito boa e o elenco é repleto de estrelas, adorei!

Ronaldo 17/08/2019minha estante
Estou vendo a série e gostando muito, o elenco é perfeito.

Drica 17/08/2019minha estante
Vi o 1º episódio da segunda temporada, mas não estou pondo fé, não. A primeira termina exatamente como o final do livro... nem imagino o que eles vão inventar nessa 2ª. Mas mesmo se não for boa, estou adorando rever o elenco e curtir a abertura com a música, perfeitos!

Ronaldo 17/08/2019minha estante
?, também acho que deveriam parar na primeira, vão descaracterizar a história.

Ana Paula FZ1 23/08/2019

Antes de começar verdadeiramente a resenha preciso dizer uma coisa.... Esse livro me ganhou somente do meio pra frente, eu senti a mesma coisa quando li o outro livro da autora ( O Segredo do meu Marido ) e pensei na época, não vou mais ler livro dela, porque eu gosto de historia que me pega desde o começo, e nem essa nem a outra me pegaram, mas minha curiosidade foi muito maior, tem série, é muito falada, todo mundo dizendo que é bom, ai pensei, ta vou ler, porque a série não terminou, então ler vai ser melhor. E foi ótimo, foi uma experiência muito muito emocional e ai sim posso dizer .... Que livro incrível.

Nos envolvemos tanto na vida dessas três mulheres, que pra mim, que sou uma pessoa toda emocional queria muito entrar na historia, sacudir Celeste porque eu a achei muito cordata, dar uns tabefes na cara de Jane porque o filho dela era mau tratado e ela ficava só olhando ( eu pensava, parta pra cima caramba, revide, não fisicamente, mas fale, xingue, sei la, tome uma atitude ), e com Madeline eu queria mandar ela calar a boca em boa parte do tempo kkkkkk, mas eu queria era fazer ela tirar o chinelo e dar na bunda de Abigail kkkkk, juro por Deus que adolescência é a pior fase da vida ( Deus me ajude porque tenho dois dentro de casa )

O mais legal desse livro todo é que essas três mulheres podem ser nossas parentes, nossas vizinhas, porque a vida elas é tão ¨real¨que ate assunta num livro. Jane, Madeline e Celeste vivem em mundos completamente diferentes, mas aos poucos vão percebendo uma empatia uma pela outra que tornam-se amigas, e o desfecho dessa historia é tão surpreendente que chorei, de tristeza, de emoção e depois ate de felicidade por ter lido esse livro incrível.

Nada aqui é o que parece. Acho que essa é a grande mensagem do livro. Recomeço, Verdades, Mentiras, Boas Impressões, o famoso ¨por fora bela viola e por dentro pão bolorento ¨ se aplica tanto à um dos personagens que eu me surpreendi quando a revelação foi feita.

Que sorte que não li spoillers antes de começar a leitura, porque tudo teria sido diferente. Até me deu vontade de ver a série. Achei genial o que a autora colocou nessas páginas, como ela criou uma situação que parecia ser chata, mas que no fim das contas foi surpreendente, foi gratificante e como ela nos faz ficarmos apaixonadas por Ziggy.... que garotinho mais lindo, 5 aninhos e tão gentil, tão encantador.

E uma coisa é fato, eu adoro me surpreender com livros. Fico de boca aberta quando pago a lingua e xingo até uma historia, um personagem, mas depois caio de amores por ela.... rrss

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
23/08/2019minha estante
Ai, calamidade! Esse livro é muito bom! Li em grupo e foi ótimo. Rendeu um bom debate e é meu preferido da autora.

Ana Paula FZ1 27/08/2019minha estante
Ai calamidade ne Re rrss... adorei demais tbem

Larissa 27/08/2019minha estante
Ta na minha lista pra ler esse ano ainda! Depois de ler sua opinião fiquei ansiosa pra começar logo.

Ana Paula FZ1 27/08/2019minha estante
Larissa vale muito a pena viu