Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Ingrid06 16/07/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Para ser sincera demorei um pouco para engrenar a leitura. Isso foi até a metade do livro. A partir daí, devorei o livro em uma noite.
Não esperava que fosse esse personagem,o verdadeiro assassino. Realmente surpreendente.

Raquel 20/04/2021

Pequenas Grandes Mentiras
Cheguei a esse livro por causa da série e posso dizer q a série é bem fiel em cerca de 90-95% do livro.
Gostei muito, meio que já sabia o q esperar. Como diz a autora nos agradecimentos, essa é principalmente uma história sobre amizade, sobre mulheres se apoiando e se fortalecendo.

Vivi.Montarde 13/06/2020

Esse foi o terceiro livro da Liane que li e embora também tenha gostado dos outros dois, esse foi ainda melhor.

A história começa com uma morte em uma festa de pais da escola local. Não sabemos quem morreu muito menos quem foi o culpado. E aí a narrativa retrocede meses antes até ir chegando na data da festa. E quando chega, ficamos ainda mais presos à história. Não consegui largar o livro até chegar ao final.

Liane consegue trabalhar temas delicados como bullying escolar e violência contra a mulher de um modo leve, irônico e sarcástico. Nos faz pensar que nem tudo é o que aparenta e como julgamos com frequência.

Uma das coisas que mais gosto nos livros dela é que as histórias conseguem ser profundas e complexas abordando atividades rotineiras. São pessoas comuns lidando com suas atividades do dia a dia.

O livro é muito gostoso de se ler. Você se prepara para ler umas 10 páginas e quando se dá conta leu 50. O tempo vai passando e não percebemos. Gostei das três protagonistas mas adoreeeei a Madeline, que me arrancou boas risadas.
Janaina Edwiges 14/06/2020minha estante
Ótima resenha! Quero ler este livro também, gosto bastante da escrita da Liane! Já me falaram que a série baseada nesta história é ótima.

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
Tb fiquei com vontade de assistir a série depois que terminei o livro :)

Marisa 14/06/2020minha estante
Também gostei meninas, mas por algum motivo, que não me recordo agora, dei 4.

Marisa 14/06/2020minha estante
Vivi, vc sabe me dizer qual é a série? É da Netflix ou Amazon prime?

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
É da HBO mas parece que logo está chegando na netflix tb.

Vivi.Montarde 14/06/2020minha estante
O nome da série é o mesmo do livro, Marisa.

Obrigada minha querida.

De nada, Marisa :)
Quando chegar na netflix vou começar a ver e aí te aviso no WhatsApp!

Janaina Edwiges 14/06/2020minha estante
Tomara que entre na Netflix, mas pretendo ler o livro antes também :)

Marisa 15/06/2020minha estante
Obrigada Vivi!!! Beijos para as duas e ótima semana.

gvnnrs 15/03/2021

um livro completo!
altas expecatativas foram supridas nessa leitura
liane moriarty já se mostrou ser uma autora que sabe trabalhar tudo que eu mais gosto: drama familiar, suspense, assuntos importantes, comédia e mais algumas coisas
nós já começamos com uma coisa que eu gosto muito, que é esse jogo de presente, com pessoas envolvidas a um grande acontecimento (que nós não sabemos o que seja ou com quem ocorreu) comentando sobre esse dia, em formato de entrevista/interrogatório. Já tinha visto isso no livro suicídas do raphael montes e foi algo que me agradou mt e quando encontrei tambem nessa leitura fiquei muito satisfeita
os personagens são do tipo tão bem construídos que começamos a nos apegar enormemente a eles, me senti a quarta amiga de madeline, celeste e jane.
DESTAQUE PRO CASAL MADELINE E ED, gente eu amei esses dois
a autora soube trabalhar diversos assuntos importantes como abuso sexual, violência doméstica, questões sociais, maternidade, casamento, tudo isso que se tornam grandes questões na vida da mulher quando além de cuidar da própria vida, nós preciamos lidar com o julgamento de nossas escolhas independente de quais sejam.
recomendo muito essa leitura!

Lua 16/08/2021

Recomendo, mas não para todos
Comecei a ler o livro sem saber direito o que esperar. Meu principal incentivo foi a série, a qual eu tinha muita curiosidade de ver, mas não antes de ler o livro.
A história conta a vida de 3 mulheres que também são mães: Celeste, Jane e Madeline. Além disso, o que parece ser um assassinato ocorreu em uma festa, e cada personagem vai vivendo sua história até chegar nesse fatídico momento.
Eu AMEI o livro! Ele me prendeu do começo ao fim, e não apenas por conta do mistério envolvido. Os personagens principais foram muito bem construídos e desenvolvidos, assim como os secundários. Cada um possui um passado que afeta a vida deles atualmente e das pessoas que estão ao seu redor.
Ocorre algumas reviravoltas na história que eu gostei bastante, e a maioria não foi esperada de maneira alguma.
Apesar de ser um livro incrível, não é uma leitura que eu recomendo para todos, porque traz assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como violência doméstica. Inclusive, adorei a maneira como esse tipo de relacionamento foi retratado e acho que os sentimentos da vítima foram muito bem representados nessa história fictícia.
Fer 16/08/2021minha estante
Ameiii muitooo esse livro!!!

Ana Claudia 22/02/2022

Aqui temos a história de 3 mulheres: Madeline, Jane e Celeste.

Madeline é uma mulher forte, amiga, casada com Ed e tem 3 filhos, sendo que sua filha mais velha é fruto de seu primeiro casamento com Nathan. Nathan é casado com Bonnie e tem uma filha, Skye, que estuda na mesma sala que os filhos de Madeline.

Jane é uma jovem de 24 anos, mãe solteira de Ziggy, fruto de um encontro casual e que deixou marcas profundas em sua vida.

Celeste é uma mulher bonita, casada com Perry e mãe dos gêmeos. Rica vive um casamento de aparências pois ninguém imagina o que se passa dentro de sua casa.

Os filhos de Madeline, Jane e Celeste estudam no jardim de infância de uma escola em Pirriwee, na Austrália. Logo no início começar as aulas, Ziggy é acusado de bullying na escola e Jane fica muito assustada com a repercussão do caso porque algumas mães orientam seus filhos a não brincarem com Ziggy. Ela vai precisar saber lidar com a exclusão de seu filho na escola. Muitas coisas acontecem com essas 3 amigas, muitos segredos escondidos vão sendo revelados aos poucos.

Passados 6 meses, chega o dia do encontro dos pais. Uma festa a fantasia com muita bebida e comida, mas algo foge do controle e uma pessoa morre ao cair da varanda. A identidade da pessoa que morreu e quem matou só é descoberta nos últimos capítulos.

Com uma narrativa em terceira pessoa, no final de cada capítulo, há depoimentos de alguns personagens que vão contar suas impressões sobre as mães dos alunos e o que motivou os acontecimentos da fatídica noite da morte de uma pessoa. Essa é uma história que vai falar sobre bullying, preconceito e violência doméstica.

Ariany 03/04/2021

Então...
A probabilidade de ter lido ele em um momento errado é grande.

Mas eu gostei da forma que ela conta os acontecimentos, gostei de estar presente na vida dessas mulheres, porém achei o livro um pouco demorado. Foi ter o desdobramento bem no fim e logo se resolveu. Mas não posso negar que ele é bom e vem com questões muito importantes e o final me deixou bem emocionada.

O livro tem muitos capítulos só que são curtos então muito de boa para ler.

Kate 23/04/2021

Eu devorei esse livro. Aborda temas necessários de uma maneira completamente viciante.

Caio Dantas Cabral 25/05/2022

o menino ziggy sofreu mais que a ju
eu estava precisando muito de uma leitura fluida, rápida, cômica (em vários momentos) acompanhada de um mistério, e foi isso que esse livro me entregou.

o livro traz temáticas muito atuais e mesmo sendo pesadas, em alguns momentos, a autora soube muito bem tratar e desenvolver a trama de todos os personagens, que por sinal, eram todas envolventes.

fofocas
intrigas
gente rica
discussões
assassinato
e muuuuito white people problems.

é sobre isso ????

Bea 08/12/2020

Um ótimo livro com dramas do dia a dia.
É um ótimo livro, uma ótima história e muito bem escrita. Aborda assustos difíceis como estrupo, violência doméstica, brigas familiares, autoestima e aceitação do próprio corpo e início da vida escolar.
A escrita é maravilhosa e flui muito rápido, porém tem horas que a história demora pra se desenvolver. O início da história é mais lento, o final te surpreende e prende.
Não é uma leitura obrigada, mas é uma ótima leitura com dramas familiares.
O livro tem como foco principal 3 mulheres com idades diferentes, vidas completamente diferentes, e todas com filhos. A gente passa raiva com elas, medo, injúria, surpresas e momentos muitos felizes.
Esse livro não é indicado para pessoas sensíveis, pois tem muitos gatilhos nele.
Esse livro é ótimo pra quem gosta de dramas familiares, e pra quem procura uma leitura fácil (leitura no sentido das palavras serem atuais e por conta da leitura fluir com facilidade).
Gostei muito do livro!
(Comecei a leitura no dia: 25/10, e terminei no dia: 08/12. 1 mês e 13 dias)

Mariane 27/03/2020

Um livro que consegue trazer assassinato, violência doméstica, bullying, estupro, abuso infantil, inseguranças de todas mães, injustiças....Tudo de um modo sutil e vagaroso. Conseguimos sentir empatia por todas personagens, criamos raiva das injustiças e violências expostas, senti nojo de outras pessoas. A história acontece de forma lenta, ela vai te dando pistas em cada capítulo de quem morreu, quem matou, vamos conhecendo a vida dessas mulheres, suas rotinas, gostando delas, compreendendo suas atitudes e pensamentos e no final chegamos ao clímax, onde todas essas pequenas informações que nos foram dadas ao longo de todo o livro se encaixam no final de tudo. Eu curti muito e indico.

gabihott 14/08/2020

Topssimo!!!!
Eu assisti as duas temporadas da série e amei demais. E amei mais ainda o livro. Ele é maravilhoso!!!
Mesmo que eu ja tinha assistido a série a leitura foi muito boa. Os personagens ão muito bem escritos e a trama é maravilhosa. Fiquei vidrada do inicio ao fim e fiquei supresa em ver que a série não fugiu muito da história do livro. Altamente recomendado.

Gio 05/04/2021

enrolado mas gostei
Dava pra ter bem menos páginas, muitas coisas aqui podem ser consideradas inúteis para a história se você esperar um suspense.
Mas depois de 60% lido deu pra reparar que o foco principal nem era o grande plot e acontecimento que nos é prometido na sinopse, só sabemos o que aconteceu no fatídico dia, quem morreu, quem matou nas últimas páginas. O scopo é mais as três personagens e suas vidas, os empecilhos da maternidade e etc.

Eu achei bem escrito e muito bem construído, por isso dei uma nota alta porque é um aspecto que eu valorizo na avaliação porém não me conectei com nenhuma dessas personagens. Não leiam esperando um grande Thriller pois irão se decepcionar.

Nathan Soares 13/09/2021

Pequenas Grandes Mentiras gira em torno da vida de três personagens principais Madeline, Celeste e Jane. As três moram na península de Pirriwee, Austrália. Madeline e Celeste já são amigas há muito tempo. Jane é recém chegada na cidade e por conta de um incidente no dia da orientação dos filhos acaba conhecendo Madeline e se tornando amigas. Tudo na cidade gira em torno das relações dos pais de alunos da pequena escola infantil e um outro acontecimento no dia da orientação termina por colocar esses relacionamentos à prova e isso não se reflete apenas nos envolvidos. Todos tem segredos e os habitantes de Pirriwee parecem se deliciar com a vida alheia. Em meio a todo esse caos, segredos são revelados, mentiras são descobertas e vidas são mudadas de forma drástica na noite do festival de perguntas...