Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Gabi 02/03/2022

Eu sou muito suspeita para falar de Liane porque ela simplesmente é uma das minhas autoras favoritas. Assisti a série a muito tempo atrás e sempre tive a curiosidade para ler o livro mas sempre deixava pra lá. Decidi ler e que bom! Amei! A escrita é envolvente do começo ao final. Claramente alguns pontos diferentes da série mas é assim que funciona a maioria das adaptações. Eu amei!

Vitoria_Vick 12/02/2023

Calamidade!
Não sei nem oq dizer sobre esse livro, só tenho agradecer q eu finalmente acabei, não aguentava mais, ele não é um livro ruim, quero q vcs entendam isso, mas ele não é maravilhoso, é muuuuita enrolação, mas tanta q a gente fica se perguntando se é realmente necessário isso, sabe, era tanto mistério, muito cansativo, as partes dos depoimentos eram uma encheção de linguiça, pqp, q chatice. Se tirasse isso o livro talvez seria um 4,5 e olhe lá, pq só aconteceu uma parte realmente boa em 85% do livro, e pronto, acabou. O plot é bom, as três protagonistas são maravilhosas, gostei delas e os traumas infelizmente são bem realísticos, gostei do Ed e do Tom, o resto é um bando de gente asquerosas.
Enfim, não indico esse livro. Leiam por conta e risco de vcs, avisados.

vicjordana 31/12/2020

Foi uma surpresa boa
Demorei uns 2 meses pra terminar de ler esse livro. Parei em 50 e poucos %, e um dia decidi terminar de uma vez. Mas eu amei muitooo. A escrita da autora é muito boa. E já quero ler mais livros dela.

julia :) 26/09/2020

Esse livro me surpreendeu e eu gostei bastante quando li. Se trata de um livro policial que vai narrar o dia a dia de 3 mulheres em uma pequena cidade no litoral (paria). Recomendo.

Thaiane Koppe 12/01/2021

Bem parecido com a série
Eu fiz o processo "inverso" de assistir a série (primeira temporada) e depois ler o livro, e entre os dois eu prefiro o livro do que a série porque eu achei a série confusa em contar a história, me via tendo que encaixar alguns quebra cabeças. O livro é mais simples de entender pois explica mais, e tem mais detalhes eu achei. Como já sabia do final não foi uma grande surpresa mas gostei de ter lido.
Bruna Cândido 12/01/2021minha estante
Minha autora preferida da vidaaa! Amo demais os livros da Moriarty.

Thaiane Koppe 14/01/2021minha estante
É o segundo que leio dela, amei 'O que Alice esqueceu"

Julixbraga 16/06/2021

Um dos meus favoritos!
Esse livro só confirmou o que eu já pensava sobre a Liane Moriarty. As histórias dela são muito bem construídas, envolventes e com finais surpreendentes. Incrível como ela amarra toda a narrativa e não deixa nenhuma ponta solta. É impossível não ficar ansiosa para ler tudo de uma vez. Para quem viu a série, o livro consegue ser ainda melhor!

Karol.Rodrigues 16/05/2020

Marcante!
Que livro!!! Me fez ter sensações agoniantes em muitos capítulos. Certeza que esse ficará na minha mente por muito tempo. Indico muito a leitura!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/04/2020

GORDOFOBIA em alta
42% do livro : "Você é só uma gorda feiosa, não é?"
"Você nunca vai ser bonita, mas pelo menos não vai ser gorda "
LEMBRANDO QUE EM MOMENTO NENHUM TEM PORCARIA NENHUMA DIZENDO O QUANTO ISSO É ERRADO, NUNCA VI ALGUEM TAO IRRESPONSÁVEL
Jeane Nunes 08/08/2020minha estante
Também fiquei incomodada com isso no livro O segredo do meu marido.Não gostei do livro, achei muito ruim.Ainda não li esse,mas pelo visto tb não irei gostar...Não entendo o sucesso dessa autora.

Malu 30/10/2020

Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é!
É isso! Ele é simplesmente perfeito!
Foi o tipo de leitura que me prendeu ao ponto de eu ter que me forçar a parar para ir fazer xixi pois passei horas lendo sem nem olhar para o relógio.
A escrita da Liane é cativante, Pequenas Grandes Mentiras é uma história incrível e intrigante sobre... Bom, mentiras né, mas também aborda temas delicados como violência doméstica e até mesmo problemas que muitos de nós nem iríamos pensar que existem para mães do Jardim de infância!
O livro foi escrito com tanta delicadeza mas ao mesmo tempo tanta franqueza que eu me apaixonei na história, me apaixonei pelas personagens, odiei personagens e fiquei tão apreensiva que me coloquei no lugar delas.
Liane Moriarty me fez fazer algo que eu nunca havia feito antes, dar 5 estrelas a um livro.
Esse é oficialmente um dos, se não o, livros favoritos da minha vida!
Eu com certeza vou relê-lo, depois daquele plot twist eu preciso ler de novo pois sei que vou perceber pontos na narrativa que eu nem dei atenção mas eram tão óbvios.
Enfim, leiam esse livro!
Carla 30/10/2020minha estante
maravilhossaaaa

Brunakelle 08/02/2020

Verdadeiro e atual
A história é muito envolvente, a escrita é bem desenvolvida e flui com facilidade. Traz o cotidiano de diferentes famílias com humor e um toque de suspense. A trama aborda assuntos importantes de forma verdadeira, os personagens são bem reais e me apeguei as três. Enfim, um livro muito instigante, super recomendo a leitura. Já que ler outras obras da autora.

Jéssica Lustosa 30/05/2021

A história é envolvente e intrigante, mas o mistério me pareceu óbvio. Não sei se eu fui influenciada pela série, que assisti em conjunto com o livro (que por sinal é bem fiel ao livro), mas não foi algo inesperado a revelação da vítima do crime.
As histórias paralelas e as dos personagens principais é interessante e bem construída, com problemáticas reais. A linguagem da autora é bem fluída e as transcrições dos comentários de vários personagens sendo entrevistados pela polícia é uma sacada muito legal.
Thais 30/05/2021minha estante
Quem matou foi mais surpreendente do que quem morreu kkkkk

Jéssica Lustosa 30/05/2021minha estante
Sim kkkkkkk
De acordo com Melina, a série não é fiel ao livro.
Errata ????

Thais 30/05/2021minha estante
Kkkkkkk

Leticia 18/05/2020

Em Pequenas Grandes Mentiras acompanhamos as histórias de 3 mulheres, Madeline, Celeste e Jane.

Madeline está fazendo 40 anos e tem três filhos, uma menina de 5, um menino de 7 e uma garota de 14 anos, de seu primeiro casamento. Celeste é uma linda mulher, em um casamento que todos acham perfeito e mãe de gêmeos de 5 anos. E Jane é uma mãe solteira de 24 anos que acaba de se mudar com seu filho de 5 anos.

A vida destas 3 mulheres se cruza quando os filhos começam a frequentar a escola primária de Piriwee.

A partir daí seguimos os atritos das relações entre os pais da turma e como a relação entre essas 3 mulheres vai se desenvolver.

Como os livros anteriores que li da autora, neste acompanhamos histórias de pessoas comuns que acabam tendo desenvolvimentos inesperados e que nos deixam loucos para saber o que realmente aconteceu com essas pessoas.

Suzana 12/10/2020

Fui pega de surpresa.
Meu deus eu não esperava!

Comecei a ler esse livro sem saber absolutamente nada da história, mas logo me vi presa em tentar descobrir quem tinha morrido e nos mistérios envolvidos no enredo.

Eu morri e ressuscitei lendo esse livro, meu deus! Perfeito! Fala sobre assuntos sérios mas tem muito humor envolvido, eu simplesmente amei.

Renata.Grasiele 28/08/2021

Tudo o que eu esperava!
Fui nesse livro na intenção de ver algo legal e sai satisfeita! Não conseguia parar de ler, ficava sempre curiosa e envolvida com os personagens.

Helena 12/06/2020

Como realmente é a vida na Peninsula de Perriwee?
Pequenas Grandes Mentiras, da ilustre Liane Moriarty e que resultou na série da HBO. Aqui observamos a relação de três mulheres: Jane, uma jovem mãe que acabou de se mudar para região; Madeleine, que tem dois filhos com Ed e uma filha do cansamento anterior; e, Celeste, mãe de gêmeos que parece estar sempre perdida. Assim, acompanhamos de perto a dinâmica dessas mães no início da educação escolar de seus filhos na Escola Pública de Perriwee.

Bom, preciso admitir que não foi uma leitura em que me empolguei desde do começo, pelo contrário, foi algo que foi me conquistando aos poucos no decorrer da trama. Devo ressaltar que a forma como o livro foi construído é um pouco diferente, há um paralelo do passado com o presente, de modo que em cada capítulo vemos eventos que tem alguma correlação com A Noite do Concurso de Perguntas e as entrevistas das mães e dos pais da escola feitas por alguém. Eu amei a construção dos personagens, de forma que vamos conhecendo os personagens aos poucos, assim a história não se torna monótona, vez que a cada capítulo vamos ganhando mais informações dos personagens e da trama. Nesse sentido, a história é construída como um quebra-cabeças, as peças vão se juntando aos poucos e, ainda assim, temos um final surpreendente, mas que faz total sentido! Me apaixonei pelos personagens, me apeguei a eles como há muito tempo não acontecia, comecei a pensar em como estariam as criança na escola, rir das loucuras de Madeleine e me preocupar com a Jane, por exemplo. E, inclusive, pretendo assistir a série e pela caracterização das personagens já imagino quem interpretou cada uma.
Esse livro definitivamente está favoritado! Tive dificuldade em me adaptar ao estilo da autora, contudo, antes que eu percebesse, a leitura já estava fluindo. Devo confessar que comecei esse livro receosa, pois teve um hype absurda e eu não sabia NADA da história, devo admitir que valeu cada página lida e cada centavo que paguei. Liane Moriarty ganhou uma fã e pretendo ler os outros livros dela.
Aqui, cabe ressaltar que no livro há alguns gatilhos, de forma que acho interessante verificar isso.
Bom, para quem gosta de um mistério, tramas envolvendo o cotidiano moderno, questionamentos sobre a forma que levamos nossa vida, além do que é aparência e o que real nas nossas relações, acho que vai curtir muito esse livro.