Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Yoshida 16/11/2022

Precisava e não sabia
O tipo de livro que inicialmente não te prende tanto, mas que com o decorrer vai te deixando totalmente imerso e envolvido. Quando me deparei, tinha lido mais da metade dele em uma sentada.
Simplesmente incrível em todos os fatores possíveis. Os personagens são totalmente carismáticos e profundos a sua maneira. Você consegue se apegar a eles, compreendê-los, amá-los e odiá-los.
O final é algo que eu já esperava, mas confesso que me surpreendi bastante ainda assim.
Enfim, de longe uma das melhores leituras desse ano.

Eduardo Rockwell 11/11/2022

LEITURA IMERSIVA E CONVERSAS INTERNAS EXCEPCIONAIS.
"...in my heart, in this cold heart... I can live or I can die..."

Essa musiquinha da abertura de Big Little Lies é um marco... Assim como a própria série e (finalmente posso dizer isso) o livro também...

Desde que terminei as duas temporadas anos atrás, sempre fiquei muito curioso pelo livro, cheguei até a me arrepender de não ter lido primeiro, mas me surpreendi com o quão diferente as duas experiências podem ser...

Ler essa história humanizou bem mais as personagens e seus dramas, e fez isso de forma genial!

Liane se tornou umas das minhas autoras favoritas, o que falar dessa escrita que consegue te prender mesmo numa narrativa tão cotidiano como a de seus livros?

É como se os personagens fossem altamente identificáveis, sempre rola isso de eu me ver em tal pessoa ou então de ter muita empatia por ela, e isso é incrível.

Posso afirmar que não vi as páginas passarem, elas apenas fluíram, e o enredo do jardim de infância foi TUDO! Eu amei de paixão toda a experiência...

O Ziggy, a Celeste, a Jane, a própria Madelaine... Todos agora fazem parte de mim de alguma forma, assim como aconteceu também em "Nove Desconhecidos", após a leitura, muito dos personagens ficou em mim.

Acompanhar a vida dessas mulheres é viciante, um caminho sem volta. Um deleite intelectual, uma conversa mútua sobre situações, envolta de bastante picuinha, agressões e humanidade.

Recomendo para qualquer pessoa, dúvido que não acabem se envolvendo com essas histórias.

ana 10/11/2022

ótima leitura
eu assisti a série e depois li o livro, os dois são mto bons mas o livro traz todo o ?porquê? de bonnie ter feito o que fez. enfim, leitura ótima, super fluida! um dos meus preferidos.
10/10

ps. madeline mackenzie vc sabe que é a maior !!!!

Yasmin 30/10/2022

Que livro bomm, leitura envolvente, mt viciante, personagens muito fortes e aprofundados. Só a pessoa q morreu q achei meio previsível

Larissa Bispo 27/10/2022

Fantástico!
Os livros da Liane não decepcionam, até o momento li 3 e adorei todos. É literalmente impossível você não imergir completamente na história, ela cria um suspense de uma forma que o leitor não consegue largar, além é claro da construção dos personagem ser simplesmente impecável.
Só tenho elogios para Pequenas Grandes Mentiras, agora quero ainda mais ler os outros livros da autora, e claro assistir a série de TV da HBO.
Indico demais essa leitura!

BArbara317 21/10/2022

Liane Moriarty entregou tudo na medida certa. Uma escrita fluída e inteligente. A narrativa de passado e presente contida em todos os capítulo deu uma fluidez incrivel. E o caos instaurado em relações cotidianas trouxe um realismo fantástico pra história. Recomendo.

Luna 17/10/2022

Uma noite trágica, mas uma leitura incrivelmente leve
Uma leitura muito gostosa, tão gostosa que as vezes esquecia que estava se tratando de um crime e de uma noite extremamente trágica. A escrita da autora é muito fluida e te prende muito. No início estava desconfiada de tudo e todos, depois cada um foi me conquistando e terminei o livro com um gostinho de quero mais. Estava tão viciada que até comecei a assistir a série r até então está bem fiel ao livro. Queria mais continuações, estou apaixonada por essas protagonistas ?

Fê Spadoni 13/10/2022

Achei que seria fútil, mas foi útil RS
Achei que seria uma história bombinha devido ao título mas me enganei, é um livro com temáticas pesadas e bem abordadas, cons personagens e boa ambientação também. Eu recomendo muito a leitura

Scolari 13/10/2022

O livro dá um pau na série
Que livro bommmmm! Por favor, não me venham comparar com a série, porque a série não chegou nem aos pés desse livro. Ele é realmente muito interessante e intrigante. A forma em que ele te pega é inexplicável. No final eu não conseguia parar de ler até que terminasse.

júlia 05/10/2022

Inacreditável o que algumas sessões de terapia seriam capazes de evitar!! E o poder que histórias mal contadas carregam...

Livro fantástico, necessário e viciante! É a segunda vez que estou lendo e a segunda vez que me apaixono perdidamente pelos personagens e pela escrita da autora!!

Não há mentiras pequenas...

"Isso pode acontecer com qualquer um".
Bkunz 05/10/2022minha estante
Me interessei rs

Poliane 05/10/2022minha estante
Eu amo a série, pretendo ler o livro em breve ;)

Marília 01/10/2022

Eu sempre ouvi que quando começamos a mentir nunca mais conseguimos parar pois sempre temos que criar novas mentiras para sustentar as primeiras.

Luiz.Goulart 01/10/2022

Leia o livro, veja a série. Nessa ordem
Primeiro livro que li da escritora Liane Moriarty e adorei, mas teria apreciado mais se já não tivesse assistido à série com duas temporadas na HBO e soubesse o grande final. História muito bem escrita sobre a amizade de três mulheres fortes com filhos na mesma escola primária. Madeline (na série vivida por Reese Witherspoon) está no segundo casamento e arrasada porque a filha do primeiro relacionamento decidiu morar com o pai que as abandonou na infância. Celeste (na série, Nicole Kidman) mãe de gêmeos e com um marido que promove frequentes abusos físico e mental, e Jane uma jovem mãe solteira que tem o filho, fruto de uma violência sexual. O livro é narrado em dois tempos alternados. Já sabemos que houve uma morte mas não quem morreu nem como até o final.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR

Cacau 27/09/2022

Ai, calamidade!
palavras-chave: maternidade, fofocas, dramas familiares, segredos, amizade feminina, assassinato, violência doméstica

Que livro! Li as 400 páginas em dois dias devido a curiosidade e aos capítulos curtos contados em tom de fofoca.

Madeline, Celeste e Jane foram protagonistas muito bem construídas, cada uma com um arco e uma personalidade bem delimitadas. Foi uma honra conhecê-las.

Com atenção, o grande mistério da obra não é difícil de adivinhar, mas isso não é problema, pois as minúcias do enredo e o carisma das personagens entregam o bastante. Além, devo acrescentar, de uma abordagem excelente da temática tão pesada que é a violência doméstica. Palmas para Liane Moriarty!

Leitura mais que recomendada!

Bia 26/09/2022

Amei muito
Esse livro é muito bom. Mostra a vida de várias mulheres e como fofocas, brigas e segredos são tão presentes e perigosos.

Durante a leitura eu me sentia num teatro, com a peça da vida dessas mulheres cada uma com sua particularidade.

Um livro, divertido, emocionante e cheio de aprendizados. Leitura leve, tranquila e intrigante.