Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Mika 20/03/2024

O melhor até agora
Melhor livro que li até agora! Mulheres ricas com estilos de maternidade diferentes, e aquele sentimento do que é realmente ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa amiga, uma boa mulher em uma sociedade.

Marina Mendes 12/03/2024

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.

Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Cinthia 11/03/2024

Tretas e fofocas!!!
Comecei o livro meio desconfiada! Tenho filho na escola e nem por isso convivo com as outras mães, parece meio irreal! Mas depois fui me acostumando ao fato de ser uma comunidade pequena onde todo mundo se mete na vida de todos mundo!?
Gostei da forma como a autora nos mantém curiosas até o final por não revelar a identidade da vítima!

Aline Bento 09/03/2024

Amei
Nunca imaginei que gostaria tanto desse livro, adorei, amei as personagens, a forma como elas se acolhem. Amei tudo

Luana 03/03/2024

Nessa história temos 3 protagonistas, Madeline, Jane e Celeste, elas se conhecem na primeira reunião do jardim de infância onde seus filhos irão estudar.

Cada protagonista tem seus dramas e dilemas, e ao decorrer das páginas vamos conhecendo a história dessas protagonistas e por tudo que estão passando.

No começo pra mim a história foi um pouco lenta, não tava conseguindo me conectar, mas chega um ponto que se torna bem interessante e a cada página queremos saber o que está acontecendo.

Além de saber sobre a história das protagonistas, acontece uma morte que já é mencionada no começo da história, mas não sabemos quem e como aconteceu.

Achei bem interessante saber que estava tendo essa investigação, e como não se sabe de nada várias teorias passam por nossa cabeça e no final eu fiquei impressionada pois não havia imaginado.

Outro ponto positivo da história, são os assuntos abordados pela autora como violência doméstica, violência sexual, mãe solo, separação e traumas que acontecem na infância mas perpetuam na vida adulta.

Alyne 28/02/2024

Achei a escrita super fluida e o fato de os capítulos serem curtos é um ponto bem positivo pra mim! O livro tem bastante mistério, intercalando o presente com alguns relatos de pessoas sobre um acontecimento em específico, o que vai aumentando nossa curiosidade em saber o que houve. Além disso o livro aborda muitos assuntos sérios.
Eu gostei muito de vários personagens, do humor, e da raiva que me causou também ?

Gostei muito, recomendo

Ximena.Taurino 26/02/2024

Já tinha visto a série e foi muito bom ler o livro. O enredo é bem parecido, mudando pouca coisa. Gostei bastante da forma como são intercaladas as cenas do presente com as cenas dos depoimentos, no futuro, gerando uma curiosidade para saber o que aconteceu. Muito bom esse livro.

Jussara 24/02/2024

Até a metade estava achando chato, da metade pro final melhora um pouco, além da revelação óbvia sobre Jane, mas o enredo sobre violência doméstica foi bem desenvolvido nem sempre a vítima se vê como vítima, pois, sempre acha q uma parcela da culpa é sua

Ferreira001 19/02/2024

O preço da verdade
A história é protagonizada por três personagens principais: Madeline, que tenta a todo custo impressionar e agradar a sua filha primogênita, do seu primeiro casamento. Jane, mãe solo de Ziggy, recentemente mudou-se com o filho para a Península de Pirriweee e iniciou uma forte amizade com Madeline e Celeste. A trama intercala entre as vidas das três protagonistas alguns meses antes de uma tragédia que resultou na morte de um dos pais no evento sediado na escola de seus filhos.
Um dos mistérios levantados foi a mudança repentina de Jane e seu filho, Ziggy para Pirriwee e a identidade do pai da criança. Além disso, Celeste enfrenta sérias questões referente a violência doméstica, fazendo se questionar de seu próprio comportamento pela manipulação de seu marido.
A autora conseguiu introduzir algo tão cruel que tristemente é recorrente em muitas famílias, tirando a voz e coragem de diversas mulheres para denunciar. Vale de incentivo a força para procurar ajuda para quem, infelizmente possa estar passando por isso.

camilapinho 17/02/2024

BIG LITTLE LIES
Eu gostei da leitura, apesar de ter achado a escrita simplória... o enredo é cativante, porém os outros elementos da narrativa - desenvolvimento de personagens, ambientação, etc - deixaram à desejar. recomendaria apenas para uma pessoa que não é leitora ávida, já que eu acho que há outros mistérios mais interessantes. obs.: li o livro pq eu queria ver a série e, pelo que eu percebi pelos 10min do primeiro episódio, a obra da hbo é mais rica em detalhes.

Cris.Santos 15/02/2024

Status, amizade e intrigas
Maldade, status social, agressão física e verbal, bullying, infância, amizade, casamento complicado, relação pais e filhos.
Palavras que retratam a história contada.

Vivi Barroso 15/02/2024

Envolvente
É muito bom ler um livro tão fluído e com temáticas tão importantes para serem debatidas, como questão de violência doméstica, psicológica e como afeta os personagens. Gostei também da abordagem da maternidade como e cansativo, e desafiador independente da idade. Recomendo demais. Agora quero ver a série ?

Neidinhap 15/02/2024

Demorei, mas terminei..
Esse é o primeiro livro de Liane Moriarty que leio, e foi uma grata surpresa... demorei para terminar por ser carnaval, passeios enfim...mas a vontade era de ficar lendo sem parar..
A escritora tem uma forma muito fluída de escrever...
E a história é dessas que a gente fica pensando, em como segredos, palavras não ditas e conclusões precipitadas podem transformar tudo em um caos..
E o quanto as pessoas que sofrem violência doméstica tentam passar por cima e desculpar atos violentos do parceiro por comodismo e insegurança.
Pretendo assistir a série para ver o quanto é fiel ao livro... que aliás amei e quero ler vários outros da autora...
Rose.Agra 15/02/2024minha estante
Tbm foi o primeiro que li dela e é um dos melhores. Adoro essa autora!

Neidinhap 16/02/2024minha estante
Pretendo ler todos dela, ela tem uma forma apaixonante de prender a minha atenção..amei demais.....

Mi 14/02/2024

A cidade é um grande caso de família!
Cara, sensacional esse livro!

Eu já tinha lido outro livro da Liane e percebi essa pegada de casos de família. Nesse caso são tantas histórias e tudo se conecta que tem hora que a gente não sabe quem tá falando haha

Mas no geral a história te envolve demais. Você acaba se perguntando o que tá acontecendo, o que aquela história tem haver com o resto do livro? mas no fim tudo é explicado!
Eu amei o livro!
Recomendo muito!!

Ps. Agora eu quero ver a série!

MaitA.CorrAa 14/02/2024

Maravilhoso
Três protagonistas femininas, três mães, três histórias. Que se encontram e traz mensagens importantes, com leveza e humor.

O tipo de livro que eu amo, uma trama, uma excelente escrita, protagonistas que organicamente transitam entre a comédia e o drama.