Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Alessandra.Schneid 02/05/2023

Muitas histórias
Muitos acontecimentos que poderiam estar acontecendo no nosso bairro, na escola e com os nossos parentes. Confusões, bulling, polêmicas e assédio.

Vivi 01/05/2023

Há spoiler
O início é muito parado, demora um pouquinho para a leitura prender e te fazer ficar curiosa. Fiquei muito atraída em descobrir quem morreria e achei que morreu a pessoa certa (o que foi bom).

Assim que soube da história de Celeste e Jane previ a relação entre elas, essa parte foi um pouco óbvia, principalmente por causa do comportamento das crianças, também imaginei que a relação envolvia um dos gêmeos e não o filho de Jane. Como o livro tem um mistério, eu sempre me comprometo a desvendar. Foi uma história boa, mas um pouco lenta, poderia ter metade da extensão e o efeito de mistério seria o mesmo.
Minha personagem favorita é Madeline, diva e rainha do livro.

Yngrid.Lopes 28/04/2023

Curioso
Integrante, emocionante, mas quase previsível, pode se dizer que ele é um livrão nota 10 mas não tudo isso, bom mas nem tanto, mas é bom, vale a pena!

Afinal, quem não quer saber o que acontece com os outros kkk
Pralon 30/04/2023minha estante
hmmm livro de mexeriquinhos né

Victoria.Bispo 26/04/2023

Gostoso demais
Todos os livros dessa mulher são bons pra quem tá de ressaca literária e gosta de um drama familiar. O plot n é surpreendente mas como tô lesada demais me surpreendi.

Clarisse.Trindade 25/04/2023

Não é péssimo
É uma história bem pé no chão, tem um enredo legal para quem gosta de livros sobre "vida real". Eu me senti assistindo a uma novela. No geral é um livro legal, acho que poderiam ter explorado melhor alguns pontos da trama.

svrrichard 19/04/2023

O livro que baseou a série icônica, estreada por inúmeros atores de peso, não deixou por desejar. Conheci a série há anos e desde então tive vontade de ler e esse ano acabei concluindo essa meta.

A história se passa em uma pequena cidade da Austrália (na série, é ambientada em Monterey, na Califórnia) e narra os momentos antes de um acontecimento que chocou a cidade.

Ocorreu um crime na escola infantil e as protagonistas, mães da região, narram sobre os meses antecedentes até a noite fatídica. As histórias são bastante reais e interessantes. As personagens são marcantes de jeitos distintos e o leitor se interessa por acompanhá-las.

O seriado teve duas temporadas e a primeira delas é muito fiel ao livro. Poucas distinções em seu final, mas a obra e a adaptação me fisgaram. Foi uma leitura proveitosa.

Dary 19/04/2023

Pequenas Grandes Mentiras
Nossa que livro Top vale muito a pena cada página,e eu não gostei da Renata nem das mulheres de Channel... kkkkk

isa 11/04/2023

A vida fora da bolha da maternidade
O foco do livro são as mulheres que habitam esta pequena cidade. Suas individualidades são retratadas belamente. A autora não prende estas mulheres em uma caixa de estereótipos, mas dá a cada uma delas opiniões e conflitos únicos, mostrando as fraquezas particulares delas.
No final do livro, uma experiência universal feminina, que é a dor , as unem.

O livro alterna entre engraçado e tenso na medida certa, proporcionando uma ótima experiência de leitura.

Maah.Fischer 11/04/2023

AMEI
Eu adorei essa coisa de não falar quem morreu, e esse livro trás tantas coisas que nem falei numerar, tem a questão da agressão a mulher que o desfecho para mim foi incrível a forma também como a autora aborda como a vítima se sente foi ótima! O livro começando contando tudo que aconteceu para chegar até o dia do assassinato e deixa você pensar em todas as possibilidades possíveis!

A leitura foi leve ao meu ver com um toque de comédia ali mas entrevistas com as testemunhas, é um drama na medida certa!

Nane 06/04/2023

Menos páginas
Gostei da história, das personagens, as reviravoltas explodiram minha cabeça. Mas fiquei me questionando se realmente era necessário tantas páginas.?

Priferreirahinckel 30/03/2023

Como eu amo livros desse gênero! Que grata surpresa este livro. Comecei a ler por indicação e não consegui largar. Perfeito!

maseraumavez 26/03/2023

Liane Moriarty nunca erra
Pequenas Grandes Mentiras, é um livro genial do começo ao fim e assuntos que deixa você chocado em todos os momentos.

Quem não gosta de uma boa discussão de mulheres ricas? Cinco mulheres, levando os filhos para o colégio e ainda com a questão da confusão feita pelas as mães devido um incidente na escola.

Vemos a história de Madeline, que se casou com seu segundo marido e já tendo uma filha com ele, porém tem uma filha com seu antigo marido, e a garota prefere ficar com o pai. Então já vemos uma falta de afinidade entre Madeline e Bonnie, já que Bonnie é casada com o ex de Madeline e já tem uma filha.

Conhecemos Celeste, uma esposa ideal com Deus filhos gêmeos e vivenciando com um ?casamento perfeito?, nos olhares de todos, porém entre quatro paredes vemos que Celeste vive em um relacionamento completamente abusivo e visceral.

Renata, uma mulher que quer ser aceita pelo o grupinho das mães da escola, porém pelo o mal entendido no colégio, apenas querendo justiça pela sua filha.

E por fim conhecemos Jane, uma mãe solteira que acaba de chegar em Monterey, porém tem diversos traumas do passado, mas tem um enorme vínculo com Celeste e Madeline depois do insistente do colégio.

Porém o livro roda nas entrelinhas e brigas dessas mulheres e um assassinato ou acidente envolvendo uma delas. O livro lhe prende do começo ao fim tentando entender o que aconteceu de verdade e ainda vemos o que a cidade tem sobre as cinco mulheres.

Em 2016 o livro virou uma série na HBO, e foi uma das melhores minisséries da época, recebendo grandes prêmios na época.

Gabi 24/03/2023

Geralmente sou boa para desvendar mistérios e tal, mas esse, só bem no fim que pensei na possibilidade de ser quem era...além do plot que também não estava esperando.

Angelica75 15/03/2023

Entendo o frisson sobre o livro, principalmente pelo hype da autora é pela série que fizeram, mas pra mim é um livro simples, mediano. De leitura rápida.

Ohmamay 14/03/2023

Meu deus, meu deus,MDEJS DEUSS
Nossa como eu amo esse livro, eu amava a série também, assistir antes de ler a um tempo atrás. Eu tô completamente apaixonada, eu amo essas história, amo essas mulheres (Renata, você é tudo pra mim). Como essa leitura foi boa, quero ler mais obras da autora. E vou resistir a série. ?