Ordem

Ordem Hugh Howey

Resenhas - Ordem

helodoll 06/04/2024

Ordem
"Ordem" se destaca por revelar os primórdios do universo de Silo, proporcionando uma narrativa ágil e eletrizante repleta de tensão e perigo. A escrita envolvente do autor instiga o leitor a devorar cada capítulo ansiosamente, enquanto os novos personagens conquistam tanto quanto os antigos. Embora algumas partes possam parecer repetitivas e algumas revelações sejam adiadas, a genialidade da trama compensa qualquer falha, deixando o leitor ansioso pelo desfecho. Intrigante e emocionante, a obra nos faz refletir sobre questões políticas e sociais, revelando uma trama repleta de ação, drama e suspense.

Anaíse 26/03/2024

Gostei muito de como o livro abordou a trama política da construção dos Silos com os capítulos do Donald/Troy, em seguida mostrando os levantes dos outros Silos, principalmente o do 17, onde acompanhamos Jimmy/Solo em sua jornada solitária pela sobrevivência, até o momento de seu encontro com Jules.

Julialavalle 13/03/2024

Ótimo
Achei ótimo ter esse segundo livro como uma explicação para o que aconteceu com o mundo até chegar aos silos e até mesmo com o Solo, eu adorei.

Gerson.Gabriel 09/03/2024

O que ele demora pra engrenar no começo ele entrega do meio pro fim, como pode um autor ser tão criativo, gostei muito.

Lari 26/02/2024

Ter um poder que nunca pediu
Achei uma boa continuação, foco mais na política, mas de maneira tranquila, nada cansativo.

A parte que mais mexeu comigo foi sobre as reflexões de ter recebido tanto poder e ao mesmo tempo não ter total controle da situação. Não que esse seja o foco do livro, mas foi lá capítulos que mais me prendeu.

Tem uma tentativa de plot, que eu achei razoavelmente ok e gerou mais dúvidas e também reflexões.

Acho q acima de TD, eu considero uma obra sobre: homens ricos que tem uma concentração grande de poder, eles podem tomar decisões pela humanidade inteira? É uma reflexão muito atual.
Gostei muito da leitura

Marcelo Martins 18/02/2024

Manteve o padrão
Silo foi um livro muito bom. Sem dúvidas.

Ordem extende o que foi apresentado por Silo de forma interessante. Nesse livro o autor apresenta uma linha do tempo, traçando o que acontece desde antes da criação de Silo, eventos importantes que perpassam durante e deixa em aberto para o que irá ocorrer depois.

O livro começa meio lento, explicando como tudo aconteceu até o Silo e depois a coisa engrena e do meio para o final fiquei curioso para saber o que iria acontecer e como iria terminar.

Uma boa leitura.

Michele Alberton 16/02/2024

Adorei esse segundo livro da trilogia! Muito interessante ver como tudo chegou onde estava, e curiosa pra saber o desfecho dessa história.

GustavoDC 08/02/2024

Leitura arrastada e cansativa!
O início do livro foi promissor, ele se passa em momentos anteriores do primeiro livro, com a construção dos silos e os motivos de suas construções.
Após essa parte, a história começou a entrar num espiral, sem sair do lugar. Era o protagonista tentando se lembrar do passado e quem estava por trás daquilo tudo. Além disso, tinha o fato dos personagens ficarem descongelando e congelando repetidas vezes.
Soma-se a esses pontos citados as excessivas descrições do autor durante a história, levando tudo isso a uma leitura arrastada e cansativa.
Outro ponto que vale destacar é o fato de que os principais personagens do primeiro livro não aparecem aqui, no segundo livro.
Nota 2.0 em 5 estrelas.

Washington.Leandro 30/01/2024

Sinceramente, esse livro não funcionou pra mim, só continuei ele pois quero muito saber o que acontece no final e por ter gostado muito do seriado. Achei o livro desnecessariamente grande e enrolado, o autor detalha demais tudo, o que é uma coisa que eu não gosto, e muitas coisas que aconteceram eu não vi o motivo, parece que foi apenas pra encher linguiça. Eu entendo que muitas pessoas gostem disso, mas pra mim não funciona, pra mim o livro dava pra ser menos da metade do que ele foi, tirando todas as partes desnecessárias (ao meu ver). Sobre a história, mostra desde antes do silo ser construído e toda a ideia e motivos e tudo que aconteceu até chegar na linha de tempo do primeiro livro, então não espere ver nenhum dos personagens do primeiro livro e a continuação dele, no máximo mostra a história do Solo desde ele ficando sozinho até quando ele encontrou a Juliette.

Hmen0n 30/01/2024

Num passado não tão distante?
Neste segundo livro, nos é apresentado o início de tudo. O que pessoas com medo, mas que tem poder mas não possuem escrúpulos podem fazer. Conta também mais da história do Silo 17, muito do que Jimmy/Solo passou. No Silo 1, o que Donald descobre poderia deixar qualquer um louco, o levando a tomar decisões que podem mudar completamente o rumo das coisas, mas isso será bom para o futuro dos Silos?

O Leitor 21/01/2024

Sensacional
"Eu também estava sozinho ? dissera com carinho para o gato, fascinado com o fato de cada vez mais se comunicar com o animal. Era melhor que falar com sua sombra e fingir que era uma pessoa."

Curioso pra caramba pra ver como termina essa história, afinal foram dois livros lido em menos de um mês kkkkkkk isso que é uma maratona.

Fabrício 17/01/2024

Continuação maravilhosa
Só melhora com o passar das páginas. Mais acontecimentos e explicações para o ocorrido no mundo. Final impecável, só deixando para o último livro o gran finale merecido.

Vitor922 13/01/2024

O segundo livro da série Silo aprofunda o universo distópico com uma narrativa envolvente. Revelando segredos do passado, a trama equilibra o desenvolvimento dos personagens e a construção meticulosa do mundo pós-apocalíptico. Dilemas éticos acrescentam complexidade, embora em alguns momentos a narrativa pareça densa, exigindo atenção extra. A escrita, embora competente, carece de fluidez em alguns trechos. No geral, a continuação é sólida, expandindo o universo da série, mas pode deixar alguns leitores desejando um ritmo mais ágil.