Ordem

Ordem Hugh Howey

Resenhas - Ordem

Monma 05/01/2024

Viagem ao desconhecido
Embarque conosco nessa nave rumo ao nosso destino comum, esqueça quem você é, seu passado, deixe tudo pra trás e torne-se um dos tripulantes dessa viagem cumprindo seu turno. O destino? O novo início da vida, ou a morte para sempre.

Sem estante 28/12/2023

Uma continuação de milhões
Geralmente quando leio livros de sagas em que o primeiro é muito bom, eu me decepciono um pouco com os demais, porém nessa trilogia aqui o segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Nesse livro é possível ver de maneira um tanto clara como foi a construção da mentalidade das pessoas pata aceitarem a vida no silo.

Me chocou ver o quanto as pessoas podem confiar cegamente em alguém e esse alguém retribuir essa confiança com o uso dessa pessoa ao seu bel prazer.

Donald é um personagem cativante, mas bem burrinho quando convém. E o chefe dele já não vou com a cara.

Emilia.Cristina 15/12/2023

Muito bom, mas não como o primeiro
Gostei muito, achei que fariam um introdução do que aconteceu antes e voltariam para a história do primeiro livro, o que não aconteceu, foi somente explicado o por que dê tudo isso e qual era o plano, só voltou a falar da jules no epílogo e ela já era prefeita, que foi como acabou o primeiro, meio que ?pedindo? que ela fosse prefeita?
Gostei da parte de contar a história do silo 17, da história do solo, e gostei que respondeu algumas perguntas, agora vamos ver se o terceiro fecha bem a história

Claudia 11/12/2023

Gostei do primeiro livro, que comecei a ler por causa do seriado
As vezes é meio enrolado, lento, mas é divertido

@Umpouquinhodemim 23/10/2023

Ordem
Essa leitura foi boa, com tramas paralelas, para podermos entender melhor a revolução citada no primeiro livro, então novos personagens foram inseridos, neste livro é nos apresentado como tudo começou com a criação de Silo, onde mudou toda a dinâmica.
Agora vamos para o próximo livro, porque terminou de um jeito que preciso saber o que vai acontecer.

A.Paula.Sz 23/10/2023

Segundo livro finalizado, e até o momento, posso dizer que esta é a melhor distopia que li ultimamente.
Escrita fluída, capítulos curtos, personagens muito bem desenvolvidos e aquela tensão q faz o leitor querer ler sem parar.
Ansiosa pelo terceiro livro, preciso saber como o autor encerrou essa trama tão bem construída e cheia de reviravoltas.
Thayná Krueger 23/10/2023minha estante
Eu li a trilogia esse ano e também adorei.

A.Paula.Sz 23/10/2023minha estante
Q história Boa, é desse tipo de distopia q eu sou fã

Thayná Krueger 23/10/2023minha estante
Eu também. Já estou procurando uma outra para ler ??

A.Paula.Sz 23/10/2023minha estante
Quando encontrar me avisa rsrs

Pode deixar.

Thais 15/10/2023

Achei bem legal que o livro nos conta a origem dos solos e da revolta que é mencionada no primeiro livro, mas achei a leitura muito lenta e difícil de manter um bom ritmo, demorei meses para terminar de ler. Mais pro final a leitura se torna boa e aí sim o livro prende, mas é bem no final mesmo, coisa das últimas 150 páginas.
Vou terminar de ler a série pois estou curiosa pelo final.

John 09/09/2023

Uma origem interessante
Continuando com a trilogia (e aproveitando que saiu a adaptação da AppleTV)

Nessa sequência, vamos viajar ao passado conhecendo a origem de todo esse sistema que conhecemos no primeiro livro. (não é exatamente isso, mas se eu falar mais vai ser spoiler do final)

O que dá pra falar é que com certeza a ambição humana não tem limites mesmo que o preço a ser pago seja muito alto, a ponto de prejudicar muitas vidas.

O livro é bom, pra falar a verdade gostei até mais do que o primeiro, por se tratar de um livro sobre várias respostas e não envolver tanto o romance dos personagens principais.
É uma série razoável, não tem nada de muito espetacular para os meus gostos nesse gênero, mas traz uma experiência de leitura leve e fácil de se envolver.

No final valeu a pena a leitura.

Blue 30/08/2023

Saudades da Jules.
Nesse livro descobrimos muitas coisas, de onde veio os silos e porquê, conhecemos pessoas novas e vimos até o ser humano vai para conseguir o que quer. Também entendemos melhor o que aconteceu com Solo e como ele chegou até ali, foi desesperador em alguns momentos.
Entretanto, foi bem mais parado e acabei sentindo muita falta da minha protegida Jules, mas foi essencial a leitura para compreender tudo.

Karina.Reis 26/07/2023

Ordem (amei)
O problema é que não acaba e você se decepciona pensando se os homens no comando estavam loucos ou simplesmente com vontade de causar mudanças. Passei noites em claro para tentar descobrir isso e não respondi minhas perguntas. O que será que está acontecendo e irá acontecer. Acho que a série da TV vai ter 10 temporadas. Vou começar a ler o próximo espero não me decepcionar.
Matitera 21/08/2023minha estante
E aí? Terminou a trilogia, o que achou? Também achei que faltou explicar algumas coisas.

Rauecker 25/07/2023

A Ordem
Seguimos na saga do Silo, essa continuação foi um misto de emoções para ser sincero ?

Primeiro, os pontos positivos. Voltamos no tempo, voltamos para o ponto onde nos perguntamos durante todo o primeiro livro, para o início. Temos uma ideia do que são os Silos, de quem os construiu e acompanhamos o personagem que ?construiu? os Silos.

Até esse momento é tudo surreal, é de uma satisfação muito grande ter as respostas das perguntas, ver nossas teorias dando certo e também a construção magnífica de Hugh, cara não é exagero dizer que é o controle social mais perfeito que eu já li em uma distopia, deixa 1984 a ver navios. (E nesse ponto eu fico triste em saber que essa obra não é tão conhecida quanto um clássico)

Agora temos dois pontos negativos, que são contos isolados de personagens que conhecemos no primeiro livro, sei que somaram na construção do universo, porém, sinto que poderia ter ficado para uma edição especial pós trilogia, muitas das vezes os capítulos desses casos quebravam completamente o ímpeto da minha leitura.

No mais, é um ótimo livro, bem escrito que Hugh prende, vicia e esfrega umas boas verdades na cara.

Citação preferida:

?A descoberta foi que homens maus surgiam de sistemas maus, e que todo homem tinha o potencial de ser corrompido.?

?E era por isso que alguns sistemas deviam ser extintos.?