Dona do Coração (Housekeeper At His Beck And Call)

Dona do Coração (Housekeeper At His Beck And Call) Susan Stephens

Resenhas - Dona do Coração

Suelen Mattos 23/03/2015

Tinha tudo pra ser bom.....

Esse livro, apesar das apenas 183 páginas, tem 16 capítulos. Eu havia terminado de ler o capítulo 8 — ou seja, metade do livro — e a autora ainda não tinha dado nenhum outro detalhe além do que já constava no resumo. É sério, nunca havia visto algo assim. Capítulo 8 e Liv e Cade não sabia mais um sobre o outro do que o resumo diz: que ela havia fugido e largado o noivo no altar e que Cade era um tenente a procura de uma empregada. Pra não dizer que, até aquele ponto, nada mais fora acrescentado, foi dito que Cade tinha cicatrizes no rosto e no corpo.

A história já começou muito surreal. Eu amo romance de banca e, pra quem está acostumada a lê-los, sabe que não são raras as vezes em que há amor à primeira vista. Mas aqui foi um caso de luxúria à primeira vista que depois se transformou rapidamente em amor, sem convencer ninguém. Quer dizer, eles não sabiam NADA um do outro e Liv já estava morrendo de amores pelo Cade? Pensa bem: ela estava prestes a se casar com um homem bom. Segundo ela, o noivo era bom demais pra ela, ela não o merecia e, por isso, não conseguiria fazê-lo feliz. O que ela faz? Conversa com o noivo a respeito disso, ANTES do dia do casamento, já que ela sentia essa insegurança há um tempo? NÃÃÃO! No dia do casamento, ela pensa: "não vai dar não, vou largá-lo no altar e fugir de casa" (Oi?!). E lá vai ela pela rua, vestida de noiva, entra num ônibus, vê o anúncio de que o herói da cidade está procurando uma empregada e vai bater lá. E é só se olharem, logo nas primeiras páginas do livro, pra que um padrão seja estabelecido: se eles não estão conversando, estão pensando em cair nos braços um do outro. Quer dizer, uma mocinha prestes a casar com outro, VIRGEM, olha pra um total estranho NO DIA DO CASAMENTO DELA e já quer ir pra cama com ele? Sem nem ao menos conhecê-lo, nem que fosse superficialmente? Não. Me. Convenceu. Me perdoem a sinceridade, mas ficou quase vulgar a forma como as coisas aconteceram. Daí, eu já não tinha ido muito com a cara de Liv, comecei a perder o respeito por ela também. Veja bem, não sou moralista, puritana nem nada do tipo. Mas é que foi realmente muito estranho a forma como a coisa aconteceu.

No final do cap 8 acontece ALGO. Aí eu pensei que depois disso a história ia dar uma virada e a coisa começaria a melhorar. Pensei que a mocinha ia tomar um pouco mais de juízo e ter mais amor próprio e que o mocinho ia correr atrás do prejuízo, resolver abrir seu coração e tentar conquistar a mocinha. E foi aí que o livro desandou de vez.

Daí eu já não tinha esperança nenhuma de melhora e minha motivação para chegar ao fim da leitura foi: "Quer ler o livro novo da Diana Palmer que você comprou? Termine esse primeiro". Como se não bastasse a falta de química entre o casal, a falta de diálogo, porque eles não falavam sobre coisas pessoais (pensando bem, eles mal se falavam) e o comportamento deles, ainda achei o livro bem confuso em algumas partes. Num minuto eles estavam conversando em um lugar, e no seguinte estavam em outro, pra depois voltar pro mesmo lugar, isso sem ter dado nenhum passo. Não sei se foi coisa da autora ou problema na tradução, mas teve trechos em que me perdi no espaço e tempo contínuo.

A única graça salvadora é o capítulo 15 e as três primeiras páginas do capítulo 16 (sim, até o final do livro foi sem graça). E esse trecho é legal justamente pelo fato do casal sentar e fazer o que deveria ter sido feito logo no começo: conversar. Fiquei até mais animadinha ao ler esse capítulo, mas a essa altura não havia muito o que salvar na história não. E, repito: o final foi bem sem graça.

Esse livro faz parte de uma série multiautoras. Susan Stephens escreveu os 2 primeiros livros, o que foi uma pena, porque dizem que as outras histórias são ótimas, mas com um começo tão ruim assim, nem tenho mais vontade de ler o restante da série não (a maioria dos livros já foi lançado pela Harlequin, confira a lista no link do blog Romantic Gril, no final da resenha).

Esse livro eu não recomendo. Tem livros que eu não gosto, mas imagino que vá agradar a outros leitores. Esse aqui eu tenho a sensação de que não conquistará muita gente não. Dá pra notar pela nota baixa que ele tem aqui no Skoob e no Goodreads. A série Paixão tem livros muito melhores pra você ler. Leia só se estiver curioso mesmo e não tiver mais nada pra ler. Mas é por sua conta e risco.

Quer ver mais detalhes do livro, incluindo o que acontece no final do capítulo 8, além de conferir a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/03/susan-stephens-dona-do-coracao.html
Silvana Barbosa 23/03/2015minha estante
Ai, que horror kkkk

Tatiana 23/03/2015minha estante
Meu Deus, que resenha! Adorei! Bom saber, porque daí já não leio!

Suelen Mattos 23/03/2015minha estante
Foi difícil, meninas! Tinha tudo pra ser um ótimo livro. Mas não foi.... infelizmente!