Tua Cláudia Piñeiro

Resenhas - Tua

Adriana854 26/03/2024

TUA
Estava super empolgada com esse livro, pois Cláudia Pinero é uma das principais roteiristas do Cinema Argentino ( que eu amo de paixao). Mas é um livro bem fraco. Decepcionei.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

**Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: Tua

AUTORA: Cláudia Pinero

TRADUÇÃO: Marcelo Barbao

EDITORA: Verus

NÚMERO DE PÁGINAS: 136 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido ? um coração desenhado com batom vermelho, escrito "te amo" e assinado "Tua". Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta.
Tua é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências.

IG: @literaturacookies

Lisiane 25/01/2024

Tua
Gostei muito da leitura fácil, instigante e cômica.

Inês é completamente louca, sem noção, negligente, e o pior de tudo, é convicta no que pensa e faz.

Inês ficou grávida para forçar um casamento. E conseguiu, mesmo que Ernesto nunca tenha demonstrado e retribuído amor. E pra ela tudo bem!! Ela conseguia viver assim, com um marido que pula a cerca, desde que continuasse com ela.

Li algumas resenhas que consideraram Laura, uma adolescente chata. Penso diferente, a coitada foi posta no mundo com um único objetivo, e foi ignorada e negligenciada no restante do tempo. E a mãe ainda tinha ciúmes de Ernesto quando ele demonstrava carinho com a filha. A autora não se aprofunda muito com Laura, deixando asas para a imaginação, mas ela percebe todas as loucuras dos pais, daí a revolta.

O final me surpreendeu, gostei

Jess.Goulart 17/01/2024

Todo mundo é meio louco. Alguns, mais que outros
Antes de mais nada, que escrita potente e ritmo hipnotizantes são esses que me fizeram agarrar o livro e devorar em cada segundo que eu tinha ocioso?
Apesar de ser uma situação um tanto bizarra (pela forma como os personagens se comportam), é impossível não ser fisgada por toda essa maluquice.

Tua é um livro de crime, traição, mentiras, pessoas. É sobre a rotina forçada que alguns impõe, sobre o que a sociedade espera de nossos papéis sociais, e até que ponto estamos dispostos a manter a aparência sem perder a sanidade.

Ines descobre que Ernesto, seu marido há 17 anos, e com quem tem um relacionamento há 20, a está traindo.
A descoberta a leva a descobrir um marido que nunca teve, um "acidente" imprevisível e, a partir de então, sua vida monótona de dona de casa esposa de Ernersto se transforma em um filme policial excitante... ou nem tanto.

É a partir dessa descoberta que a vida de Ernesto, Ines, Lalis - a filha adolescente do casal - e Tua, a amante, mudará para sempre. Afinal, uma mentira puxa outra, e mais outra, e segredos serão descobertos, amores colocados à prova e, no fundo, ninguém é leal ou confiável.

A narrativa se divide entre as conversas de Lali, um narrador terceiro e a voz ácida e calculada de Ines. Mesclando absurdos e rotina, Cláudia cria uma narrativa hipnotizante onde ciclos se quebram numa reviravolta hilária e emocionante que grita: "jamais mexa com uma latina."

aninha 14/09/2023

Bonzinho...
Uma traição, uma garota morta, uma esposa decidida e uma adolescente muito chata. achei nada demais o livro, bem levinho mas que prende a atenção e traz um final surpreendente. já tinha lido outro livro dessa mesma autora e gosto bastante da escrita dela, te quiero mucho Cláudia!!!!

jbueno2023 24/08/2023

Nem tudo que parece é
É o primeiro livro da escritora argentina Cláudia Pinñero que leio e gostei bastante. Um livro curto, poucos personagens, uma adolescente muitoooo chata, mas uma trama que engana o leitor para mostrar um final surpreendente. Recomendo.

AmadoThriller 22/04/2023

O livro tem um ritmo legal e prende a atenção. Achei a Inês um pouco burra até a metade, ela deveria ter agido e se vingado muito antes, ela ainda estava acreditando no marido pilantra até o final, até ver com os próprios olhos mais uma traição! Mas o final foi satisfatório, gostaria que tivesse contado um pouco mais do que aconteceu, mas gostei bastante!

Melissa 20/03/2023

Tua
Eu gostei bastante do livro, mas os personagens..
São péssimos!
Segundo livro que eu leio, gosto, mas não me apego a nenhum personagem.
A personagem central, Ines, ao tempo que eu gostei, também odiei ela.
A escrita em si não é tão fluída e algumas partes do livro são bastante técnicas, o que nos dá uma leve indicação de como seria o final do livro.
Não gostei muito do desfecho e também faltaram algumas informações. Um epílogo seria interessante.

Cristin4_ 14/02/2023

A história é bem interessante, Inés e Ernesto tem o enredo bem desenvolvido, você compreende o relacionamento deles desde o início da leitura.

Fiquei triste pela Laura não ter sido bem desenvolvida na história, gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com ela, foi um personagem que não me cativou mesmo.

Nesse livro aprendi que você nunca deve confiar em homem, de jeito algum.

fev 31/01/2023

A protagonista desse livro é muito burra. Faz de tudo para salvar um casamento que já não tinha salvação. Fica o alerta: não vale a pena proteger macho. Ainda mais sabendo que ele não vale nada. Leitura rápida e estressante, mas ainda assim boa. Eu curti.

euliemesentiassim 08/01/2023

Incrível!
Tua é um livro curto, com uma linguagem simples, mas que carrega uma história e tanto!
Super recomendo para quem gosta de uma história com drama familiar.
Eu sinceramente não sei se ?romance policial ? é realmente a categoria desse livro, porque aqui em momento algum a narrativa está focada na investigação policial. Sabemos sim que ela está acontecendo, mas acompanhamos tudo do ponto de vista louco e deturpado de Inés. E é absolutamente incrível, nunca li nada igual.

Jéssika Dayana 12/02/2022

Simplesmente bom...
Um livro super curtinho e muito bom, li em duas horas. Inês e Ernesto, o que dizer sobre eles? São personagens muito bem escritos, só na apresentação já deu pra entender muito sobre o passado e, consequentemente, sobre o futuro que eles teriam. E a Laura? Confesso que ela não me cativou, nem um pouquinho. Achei bem superficial a história dela. Claramente o livro quis focar apenas no casal principal, o que, pra mim, não tem problema nenhum. Agora, o desfecho final me pegou muito, eu amei. Confesso que faria a mesma coisa se estive no lugar da Inês ?. Se você gosta de um thriller bem levinho, vai curtir esse livro. Já tinha lido lá atrás e agora, relendo, a experiência foi ainda melhor. É tão gostoso só ter lido favoritos esse ano ?

gabiberries 08/11/2020

Viciante!
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, e em menos de um dia já terminei pois não consegui largar! Narrativa muito envolvente, bem escrito. Os personagens principais são bem desenvolvidos sem ser necessário muita informação de background, pois só pelos pensamentos e atitudes já fica claro suas personalidades. Levanta alguns pensamentos bem críticos em relação a ?familia tradicional?. Gostei muito do livro, recomendo!

Francieli.Baldin 19/07/2020

Apego ao casamento
Inês faz tudo por Ernesto, pensa em primeiro lugar em seu casamento, acredito que seja porque o pai abandonou sua mãe. Ela descobre que é traída, vê seu esposo cometendo um crime e o acoberta tudo pra manter um casamento. Porém Ernesto só pensa nele, em mentiras e traições. Pobre de sua filha, ninguém percebe o que acontece com ela.

Janine 21/04/2019

Não tenho palavras pra descrever a minha revolta por esse livro.

Lourdes 17/09/2017

A história me atraiu desde o começo, apesar de achar a Inés patética, suportar a traição do marido por acha que era uma coisa comum de acontecer e para não ser como a mãe.
Quando o “acidente” acontece fui pega de surpresa e fiquei empolgada com o rumo que a narrativa tomava. Achei Inés bem engenhosa e confesso que senti pena dela, pois sua vida girava em torno do marido e de manter a aparência de família feliz. Quando percebi o quanto Ernesto era egoísta senti raiva torci por uma vingança.
O livro me cativou li em uma noite, me surpreendeu e divertiu. O ponto negativo foi a negligencia para com Laila tanto por parte dos pais quanto aparentemente pela autora. Quanto cheguei ao final fiquei com gostinho de quero mais. Não conhecia a autora e fiquei com muita vontade de ler seus outros trabalhos