Império

Império Steven Saylor

Resenhas - Império

Halfleggr 01/09/2018

Que imperadores...
Império é um bom livro, uma boa continuação, mas não tão dinâmica e empolgante como Roma. A saga da família Pinário é bem menos agitada, chegando a um ponto, no reinado de Vespasiano a Domiciano, onde eu não aguentava mais ler de tão chato que estava.

Mesmo assim vale a pena a leitura. Um ponto chato dentro de uma boa história é apenas um ponto.

Thiago 31/12/2020

Muito bom.
A ideia da série permanece bastante interessante e cheia de potencial. Colocar um personagem fictício para acompanhar de perto os grandes acontecimentos do primeiro século e meio do Império com suas intrigas e personagens históricos é ótima. Este volume, no entanto, acaba não sendo tão bom quanto o primeiro, pois poderia ter dado maior enfoque no período de Augusto e, em diversos momentos, parece mais interessado em apresentar com excesso de detalhes os escândalos sexuais dos imperadores.

Paulo.Cesar 05/04/2016

Bom. Muito bom.

SIMBRAS 19/08/2019

Uma ótima sequência.?
Tendo lido o primeiro livro (Roma), posso dizer que, este faz jus a sua continuidade. Império, trás a continuidade a casa imperial desde Augusto (oficial), até o último suspiro de Adriano. É interessante poder ler sobre a decadência de Augusto, as loucuras de Calígula e Nero, ou as chacinas e depravacoes de Tiberius. Enfim, a vida dos imperadores foi cheia de altos e baixos, o que mostra que eles poderiam ser tão humanos, quanto a qualquer um de nós.

Tulio 04/03/2020

Monótono
Se você está esperando uma sequência de Roma, vai se decepcionar. O autor se perde em descrições desnecessárias e você acaba lendo capítulos "na vertical". A leitura começa a ficar boa quando falta 20% do final...Enfim, se estiver querendo fechar a saga, vale a leitura.

Manú 18/10/2022

Uma maravilhosa viagem pela história do Império Romano, começando pelos últimos anos de Augusto e passando por Tibério, Calígula, Cláudio, Nero entre outros.