Império

Império Steven Saylor




Resenhas - Império


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Halfleggr 01/09/2018

Que imperadores...
Império é um bom livro, uma boa continuação, mas não tão dinâmica e empolgante como Roma. A saga da família Pinário é bem menos agitada, chegando a um ponto, no reinado de Vespasiano a Domiciano, onde eu não aguentava mais ler de tão chato que estava.

Mesmo assim vale a pena a leitura. Um ponto chato dentro de uma boa história é apenas um ponto.
comentários(0)comente



Thiago 31/12/2020

Muito bom.
A ideia da série permanece bastante interessante e cheia de potencial. Colocar um personagem fictício para acompanhar de perto os grandes acontecimentos do primeiro século e meio do Império com suas intrigas e personagens históricos é ótima. Este volume, no entanto, acaba não sendo tão bom quanto o primeiro, pois poderia ter dado maior enfoque no período de Augusto e, em diversos momentos, parece mais interessado em apresentar com excesso de detalhes os escândalos sexuais dos imperadores.
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 05/04/2016

Bom. Muito bom.
comentários(0)comente



SIMBRAS 19/08/2019

Uma ótima sequência.?
Tendo lido o primeiro livro (Roma), posso dizer que, este faz jus a sua continuidade. Império, trás a continuidade a casa imperial desde Augusto (oficial), até o último suspiro de Adriano. É interessante poder ler sobre a decadência de Augusto, as loucuras de Calígula e Nero, ou as chacinas e depravacoes de Tiberius. Enfim, a vida dos imperadores foi cheia de altos e baixos, o que mostra que eles poderiam ser tão humanos, quanto a qualquer um de nós.
comentários(0)comente



Tulio 04/03/2020

Monótono
Se você está esperando uma sequência de Roma, vai se decepcionar. O autor se perde em descrições desnecessárias e você acaba lendo capítulos "na vertical". A leitura começa a ficar boa quando falta 20% do final...Enfim, se estiver querendo fechar a saga, vale a leitura.
comentários(0)comente



Manú 18/10/2022

Uma maravilhosa viagem pela história do Império Romano, começando pelos últimos anos de Augusto e passando por Tibério, Calígula, Cláudio, Nero entre outros.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR