Destino L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Destino

TAYNA181 05/10/2023

Destino
Enquanto Elena Gilbert investiga mais sobre seu futuro como Guardiã, o campus é tomado por vampiros determinados a ressuscitar Klaus, um dos oponentes mais poderosos que o grupo de amigos de Fell?s Church já enfrentou. Nesse meio-tempo, Elena descobre que, junto aos Poderes de Guardiã que tanto precisa, ela receberá uma terrível missão: antes de matar Klaus e salvar a si e a seus amigos, ela terá que sacrificar alguém que ama. Mas será essa a única saída? Não há nenhuma maneira de mudar esse destino? Elena precisa decidir o quanto está disposta a ceder. E rápido ? antes que seja tarde demais

Filipe.Santos 20/07/2023

Finalmente concluí esta saga incrível. Embora eu não tenha gostado da trilogia dos Kitsunes não abandonei, e não me arrependo, pois a trilogia dos caçadores é muito boa. Uma leitura quase tão boa quanto da quadrilogia original.

Clara Azevedo 27/07/2022

Destino
Diários do Vampiro volume 10. Começa no dia seguinte após o final de Canção da Lua. Elena, Meredith, Bonnie, Matt e os dois irmãos Salvatores Stefan e Damon lutaram contra os vampiros Vitale Society e saíram vivos. Ethan, líder da Vitale Society tinha o objetivo de trazer Klaus,o vampiro Original, de volta e ele consegue fazer isso. O problema é que Klaus foi derrotado da última vez pela Elena mais um exercíto de fantasmas e bom agora o cara quer vingança para isso ele planeja se unir a alguns aliados e a turma de Elena conhece bem eles. Klaus não é o único a estar de volta outros personagens também. Agora que Elena descobriu ser uma Guardiã deseja saber mais sobre suas funções acredita que se conseguir ter todos os poderes de Guardiã ela vai ser forte o bastante para derrotar Klaus. Ela não tem apenas os irmãos Salvatores e os amigos dela de Fell's Church agora existe os Lobisomens que também vão se unir na batalha contra o Klaus. Mas será que Elena tem mesmo os dois Salvatores ao lado dela na luta contra Klaus? eles perderam Damon, Elena fez sua escolha decidiu ficar com Stefan e isso fez com que Damon fosse para o caminho das trevas, até porque nada como um grande fora de uma garota para fazer um cara ficar revoltado com tudo e todos né? Com o passar do livro Elena vai descobrir mais sobre seu destino e sua família. Por incrível que pareça até que não passei raiva com a Elena. Ela neste livro estava focada, centrada no que queria, o que é ótimo ela afinal está entrando na vida adulta. Esperava mais do retorno do Klaus e de outras personagens mais considerando os outros volumes da série até que tá tudo bem kkkkkkkkkkkk. Stelena pode não ter sido endgame na série de TV mais é nos livros( amém obrigada deus). Concluí a série finalmente, esse é um projeto de leitura me comprometi a ler os livros de Diários do Vampiro ( The Vampire Diaries). As séries de tv que usaram como base os livros são bem melhor em questão de personagens, história, talvez não de conclusão mas mesmo assim superam os livros( é uma das raras exceções em que a adaptação supera os livros) The Vampire Diaries, The Originals são muito boas, gosto mais da segunda. Já Legacies até agora que escrevo essa resenha não assisti mas pelo que fiquei sabendo tem umas coisas muito loucas, sem noção, estranhas( mesmo para uma série com vampiros, Lobisomens e bruxas), e até que que tudo bem porque os livros também tem umas coisas assim e que ela tinha o potencial de se tornar melhor que The Vampire Diaries e The Originals mais não foi assim, a protagonista era a Hope Mikaelson, uma Tribrida ( vampira, lobisomen e bruxa) dava para fazer tanta coisa com uma história só para ela.

Giulia Bendassoli 16/12/2021

romance

Mas será essa a única saída? Não há nenhuma maneira de mudar esse destino? Elena precisa decidir o quanto está disposta a ceder. E rápido ? antes que seja tarde demais.

Beatrice 15/05/2021

Eu sei que falam muito mal de The Vampire Diaries (LIVROS) mas é preciso ter paciência!

Fiquei MUITO ANIMADA por ver Klaus, rei nas séries, em ação! Eleninha é a principal mais chata de todas as histórias que já li, e o casal Stefan e Elena é o pior casal principal também, MAS vale muito a pena ler até aqui.

RECOMENDO

Rafael 26/03/2021

A decisão que definirá seu destino.
Nota: 4,5/5 estrelas.
IG: @crushforbooks

Após a trilogia "O Retorno", L. J. Smith foi afastada de "Diários do Vampiro" e um ghostwriter assumiu a série. Por mais que seja um crime um autor não poder concluir sua própria saga, "O Retorno" foi uma trilogia bem arrastada, coisa que mudou em "Caçadores". E esse livro conseguiu concluir muito bem mais esse arco da série.

"Canção da Lua" terminou com um gancho para o retorno do melhor vilão que a primeira quadrilogia apresentou, então é claro que ele não seria um livro ruim. Mas "Destino" conseguiu superar os anteriores e ser o melhor dessa "trilogia vermelha". Eu realmente não esperava o retorno de outros personagens além dele, mas fiquei em êxtase. E o livro é tão viciante, que a leitura voa em questão de horas.

Os personagens não sofreram muitas mudanças, já que "Destino" focou-se muito mais na ação e consequências do livro anterior. Mas isso não foi um ponto negativo, até porque no segundo livro, os personagens já estavam ótimos. Esse 10º livro (!) também se propôs a solucionar alguns mistérios dos anteriores e apesar de algumas explicações soarem meio forçadas, conseguem fazer sentido dentro da mitologia da série.

Entretanto, ainda há problemas nessa trilogia. Como já mencionei na resenha do 2º livro, o ghostwriter - provavelmente por ordem da editora - destruiu completamente o ship Bamon. Damon e Bonnie tinham uma ótima e interessante química que L. J. vinha desenvolvendo, mas do nada ele voltou a amar Elena e a ser um personagem imaturo e birrento. Não é a toa que seus melhores momentos são quando ele interage com certa personagem e bem longe de Elena. Já Bonnie foi ligada a Zander, com quem não tem a menor química.

Mas de uma forma geral, "Caçadores" conseguiu ser muito superior à O Retorno. Pena que a Galera Record parece ter desistido da última trilogia, "The Salvation", até hoje não foi publicada aqui. Mas para quem tem curiosidade pelos livros, "Diários do Vampiro" funciona a base de nichos e em cada arco há uma espécie de final definitivo para a série, então isso acontece aqui.

Ruth 22/03/2021

Gostei
Um bom final,achei q faltou algumas coisas pra concluir melhor mais a parte de Elena e Estefan foi satisfatório

Bru 16/03/2021

Aiai..
Esse livro deixou meu coração quentinho de tão bom que foi..
E ao mesmo tempo que deixa o coração quentinho, deixa desesperado, pq a gente sabe que vai dar merda jaja

Glazi 25/02/2021

A história tem capitulos cansativos com as intrigas do triangulo amoroso entre o irmãos Salvatore e Helena. Mas num contesto geral a estória foi boa e teve um final agradavel.

Danielle 19/07/2020

Esse vai ser o post que eu vou fazer menos comentários, e você deve estar se perguntando o porquê. A série Diários do Vampiro, vem passando de altos e baixos, com os quatro primeiros livros sendo ótimos e tendo os três próximos como os piores livros já lido (isso não é só eu que digo, se você pesquisar na internet vai ver que muitas pessoas partilham da mesma opinião) e tendo essa nova saga Caçadores, que foi o que salvou e deu um novo rumo a série. Então depois de muitos livros ruins acho que esse livro compensou e muito, por isso eu não julguei tanto ele.
Esse livro foi com certeza o melhor dos Caçadores. Ela trás de volta personagens maravilhosos que nós amamos odiar na série de tv, e muitas surpresas de cair o queixo serão reveladas, como a que a Elena tem uma meia-irmã e vocês nem podem imaginar quem seja ela........
Uma coisa super legal que eu gostei é que a partir desse livro podemos ver o amadurecimento dos personagens, eles estão mais adultos e estão pensando como um. Não são mais aqueles adolescentes que conhecemos no primeiro livro. Principalmente a Elena, que era uma pessoa fútil e infantil, ela virou uma adulta que pensa nas escolhas a serem feitas.