Para Sempre uma Lembrança

Para Sempre uma Lembrança D.S. Neves

Resenhas - Para Sempre uma Lembrança

Bruna 07/06/2020

Esse livro apertou o meu coração sem me abraçar.. bom, mas esteja bem para ler.

Dayane 21/12/2020minha estante
Obrigada May! Vc é maravilhosa!

ELB 15/04/2015

Every Little Book
"Com Will, eu aprendi o que o amor significa, ele me mostrou o que é lutar pelos seus sonhos e não desistir nunca."

Ashley é uma garota personalidade forte, porém bastante reprimida. Faz arquitetura, mas seu coração está na dança, um dom que herdou da mãe. Mas faz anos que Ashley não dança e não namora. Ela não acredita em relacionamentos sérios e acha que, eventualmente, todos acabam, ela não quer se magoar e foca completamente em seus estudos.

Will é um garoto lindo, popular, capitão do time de futebol americano na escola e também carrega seus próprios demônios.

Quando os dois se esbarram, literalmente, Ashley começa a detestar Will. Achando que o esbarrão tinha sido feito de propósito, numa tentativa de “pegar” uma novata, Ash começa a enfrenta-lo e dizer tudo o que pensa de garotos como ele e suas táticas de sedução baratas. Will fica impressionado com a coragem de Ash e sua atitude para afastá-lo acaba sendo o que o faz querer se aproximar definitivamente.

Os dois acabam se tornando amigos, porém sempre com enfrentamentos constantes, pois Will gosta de Ash e ela se recusa a reconhecer e aceitar isso, somando as personalidades diferentes de ambos só podia dar nisso. Mas pouco a pouco Will consegue penetrar suas defesas e entender seus medos. Com ele ela vai aprender sobre como ser verdadeiramente forte e valente. A saber encarar os desafios e aceitar a dor, sem desistir de seus sonhos.

Quando comecei esse livro achei que seria outra história clichê, porém Will me conquistou. Não tivemos cenas de sexo ou linguajar vulgar o que ganhou muitos pontos comigo, ultimamente vemos muitos livros apelando para o lado sexual e passando uma falsa sensação de intimidade entre os personagens.

Em "Para Sempre Uma Lembrança" nós sentimos a conexão entre os personagens e entre os sentimentos deles com os nossos próprios. E a autora escreve de uma forma envolvente, eu simplesmente não consegui largar antes de terminar. Foi uma leitura maravilhosa, que acabou rápido demais, infelizmente. E o final... Que final! Me emocionou.

D. S. Neves é a prova de que uma nova geração de escritoras está surgindo para mudar a cara da literatura brasileira. E para melhor.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/04/resenha-para-sempre-uma-lembranca.html

Três Leitoras 03/04/2015

Resenha: Para sempre uma lembrança
Juro... que estava eu quietinha no meu canto... Vendo minha lista infinita de leitura. Eis que
Tayná Lucena me marca no post no face com as seguintes palavras:

Então sabe quando você começa a ler um livro no escuro????

Eu não leio, não gosto de não saber o que vou encontrar em determinadas leituras, só que hoje fiz isso, até agora não sei se foi bom ou ruim! Acontece que nesse momento estou soluçando! Soluçando e soluçando!
PQP....
A vida é isso, foi feita pra ser vivida e sentida! O mais ao futuro pertence! Então se você está querendo um livro pra derreter, leiaaaaaaaaaa! Eu estou aos prantos e não sei se é bom ou ruim, estou perdida, sem palavras com ódiooooooo e com amor. Esse misto de sentimentos que faz você se sentir VIVA.

Então, quando li algumas palavras magicas nesse post... adivinha? Passei na frente um livro completamente desconhecido. COMECEI A LER SEM AO MENOS LER A SINOPSE.

Eis o poder de uma indicação.

Ashley é uma jovem que esta ingressando na faculdade. De mudanças para o campus da faculdade com sua amiga Mia logo depois de suas acomodações, e um pequeno tour para conhecer a faculdade encontra em Willian um também jovem estudante. Porém, o encontro de ambos não é da melhor forma possível. Ashley é uma mocinha turrona neste momento, se arma até os dentes e enfrenta Will já deixando bem claro que ela não é nenhuma interesseira como as demais estudantes que estavam ali pra dar em cima dos jogadores do time da escola.

Calmaaaaaaaa, Garotinha!!!

Massssss (odeio esse mas) a marrentinha parece que despertou algo em Will. Claro, as jovens da faculdade só faltavam pular em seu pescoço, e não era pra menos, ele era o gato da faculdade, com um sorriso perfeito. A melhor qualidade de Will? Seu sempre ótimo bom humor e uma fantástica maneira de não levar as coisas tão a sério. Um lindo!

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-para-sempre-uma-lembranca.html

Conchego das Letras 11/05/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Quando terminei de ler esse livro, fiquei pensativa.... Me fiz a seguinte pergunta: Que livro é esse?

Até hoje me faço essa pergunta rs.

O que falar desse livro lindo? Tenho que começar né? Então vamos lá:

O livro Para Sempre uma Lembrança é narrado pela jovem Ashley, no momento que começa a frequentar a Universidade de Yale, no curso de arquitetura. Ela é apaixonada pela dança, uma ótima bailarina que herdou esse dom da mãe. Mas em algum momento da vida, abandona essa paixão. Fiquei tão curiosa para saber o motivo, pensei em tantas coisas, tantas razões. Será que o pai fez algo com ela? Ela teve algum amor no passado que a fez sofrer? Será que ela caiu e se machucou, com isso ficou com medo?

Fiquei tão curiosa! Sempre que pensava que ela ia contar, porque teria que contar em algum momento... não contava! Mas quando soube o real motivo, a forma como é contata, tive que parar a leitura para poder respirar.

Ashley é uma jovem fechada para mundo e que não tem interesse em relacionamentos. Além de sua mãe e dos dois irmãos, ela tem somente uma amiga, Mia, que iniciou a faculdade com ela. Mas o que Ashley não imaginava era que quando começasse a Universidade seu destino ia mudar, e como mudou!

Ela tem uma personalidade forte, enfrenta tudo o que esbarra nela, literalmente.

Will esbarra em Ashley no primeiro dia da Universidade, quase a derrubando no chão, fazendo a garrafa d'água voar para longe e molhar completamente a blusa de Ashley, deixando-a vermelha de tanta raiva. Will imediatamente pede desculpa, mas você acha que Ashley aceita as suas desculpas? Menina retada essa rs.

Fiquei maravilhada por Will; é um garoto popular na Universidade por ser capitão do time de futebol, um amigo genial e parceiro para o que precisar; tem uma beleza que encanta a todos, não estou falando somente do exterior, ele tem um interior que ilumina onde chega; consegue com apenas um sorriso amolecer um coração duro, e não poderia ser diferente com Ashley. Ele, com esse jeitinho consegue se tornar amigo da garota mais rabugenta e durona, que é Ashley. O livro todo conseguimos ver amizade que tem entre eles, é um amor tão sincero e bonito de se ver.

Will se encanta com Ashley logo no primeiro momento e começa a cercá-la. Ela cada vez mais o “detesta”, não querendo a companhia dele. Mas cada vez que ela fazia isso, Will se aproximava mais.

Fiquei apaixonada pelos dois, vendo como um garoto consegue ensinar tantas coisas lindas; eu também aprendi muito. A bondade dele é... não tenho nem palavras!

Dayane tem uma escritura envolvente, cativante, emocionante e quem não a conhece, deveria conhecer. Espero ler em breve uma nova história, já virei sua fã.

Quando cheguei no final do livro, opssss que final!!! Só digo: é um livro emocionante e lindo! Tão lindo que dormi e acordei pensando nele, com certeza marcou meu coração!

Você que não conhece essa história linda, não perca tempo e inclua na sua listinha, se puder pular vários livros e colocá-lo na frente, pule!

Gostou dessa resenha, escrita por Daya Maciel? Então venha conferir essa e muitas outras em nosso Blog Conchego das Letras.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-sempre-uma-lembranca.html

21/03/2015

Nunca deixe para amanhã
Bem vamos lá... O livro Para sempre uma lembrança contém 201 páginas, para algumas pessoas é uma enciclopédia , mas é uma leitura tão prazerosa que você nem sente, pode acreditar li em apenas um dia e meio. O diálogo era bem descontraído, a história e os personagens eram contagiantes.
A personagem Ashley era uma garota diferente, ela adora bancar a difícil já estava me dando nos nervos (kkkkk)... a mesma era quem narrava toda a história. Ash passou por uma fase difícil quando morava com os seus pais. Alguns anos se passaram e ela foi morar em outra cidade na companhia de sua amiga Mia, para começar a estudar na Universidade de Yale – New Haven.
Falando na Universidade, o mais queridinho e charmoso de todos se chamava William, todas as meninas babavam por ele e porque será ein? Claro que não vou dizer, o que posso garantir é que a história é muito boa.
Bom, o que posso falar sobre o final dessa história... a partir de um certo capítulo quase eu tinha um enfarto, serio mesmo, parecia que eu estava pressentindo o que vinha pela frente. Mesmo o titulo tendo tudo haver com a história eu fiquei pasma. Eu vou finalizar com uma frase bastante conhecida: “Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, e jamais permita que a magoa te afaste de coisas e pessoas que você ama”.
SUPER INDICO Para sempre uma lembrança – D. S. NEVES. É uma história incrível e tenho certeza que todos irão gostar.

Khrys Anjos 23/04/2015

Um tornado de emoções
Ashley nos conta sua história e como o amor mudou a sua trajetória.

Ela ganhou de herança da sua mãe a paixão pela dança. Era algo que fazia parte da sua essência. Mas por causa de uma grande decepção acaba por abandonar esta parte tão profunda do seu ser.

Quando ela começa a frequentar a Universidade de Yale junto com a sua amiga/irmã Mia não imagina que terá um encontro com o Destino.

No primeiro dia ela é literalmente atropelada pelo Will, o Quaterback do time de futebol. A partir deste momento seu coração e sua alma já não lhe pertenciam mais.

No começo ela foi teimosa e não quis aceitar o que estava visível até mesmo para um cego. Lutou o quanto pode contra o sentimento mas acabou por aceitar a vitória e se rendeu ao amor pelo Will.

O Will foi um tornado na vida da Ashley. Ele chegou calmo e de repente criou um vendaval de mudanças a obrigando a olhar para dentro de si mesma e curar suas feridas.

Sabe aquele tipo de pessoa que é capaz de lhe fazer sorrir com sua simples presença? Ou aquela que é capaz de fazer você querer se melhorar como pessoa? Ou aquela que tem o conselho certo para a situação que estás vivendo? Ou aquela que basta você estar perto para sentir a sua energia positiva emanar e te envolver? Ou aquela que sabe o que é ser um amigo de verdade?

Bem apresento então para vocês o Will. Ele é exatamente todas estas pessoas numa só. Seu sorriso é capaz de derreter um coração de pedra. Sua determinação de vencer qualquer desafio. Sua Luz de iluminar todas as Sombras. Sua presença de ser inesquecível.

Will é aquela pessoa que agradecemos fervorosamente a Deus por ter nos dado a honra e o privilégio de tê-lo conhecido.

Isso não quer dizer que ele é perfeito (não existe nenhuma pessoa neste planeta que o seja) mas que ele é um ser extremamente especial. Sua beleza não se limita ao aspecto físico vem da sua alma.

Com a ajuda do Will a Ashley conseguiu superar seus traumas e seguir em frente. Ele lhe mostrou o que realmente de ser valorizado.

A vida é curta para desperdiçarmos nosso tempo com mágoas e medos.

Uma lição importante que a Ashley aprendeu é que o que importa é a qualidade e a intensidade do momento vivido. Não importa se você viverá o amor por 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano, 10 ou 100 anos.

Se este sentimento por vivenciado de corpo, mente, coração e alma terá valido à pena e você terá Para Sempre uma Lembrança a te acalentar.

A Dayane me comoveu com sua forma emocionante de escrever a história. Foi como se estive ouvindo uma amiga narrar sua trajetória. E a cada página lida a emoção ia ficando mais forte.

Confesso que foi difícil dormir depois que terminei a leitura. São raros os autores que conseguem me levar às lágrimas com suas histórias e a Dayane conseguiu. Levei dias para deixar de pensar neste encontro.

Então o que resta a fazer é dizer a Dayane: Muito obrigada por me dar a honra e o privilégio de conhecer este ser especial chamado Will que conquistou a Ashley e a mim também.

Obrigada por nos presentear com uma história tão linda, comovente e enriquecedora.

Que este tornado Will promova mudanças nas vidas de todas as Ashleys que esbarrarem com ele por aí.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-para-sempre-uma-lembranca-ds.html

Fer - Mato Por Livros 03/06/2015

Uma história que me deixou em lágrimas, mas encantada.
A vida é feita de altos e baixos, perdas e ganhos, lágrimas e sorrisos.
Em um dia estamos bem, nossos sonhos estão sendo todos realizados, tudo parece perfeito, de repente o tempo fecha, aquelas nuvens negras se aproximam e vem aquela tempestade, trazendo muitas vezes obstáculos que parecem intransponíveis, as lágrimas parecem nunca secar, os sorrisos parecem algo que a muito ficaram para trás. A dor parece ser nossa única companheira.

E novamente meio que de repente o céu começa a se abrir, as nuvens vão embora, levando consigo toda aquela escuridão, os orvalhos parecem secar junto com nossas lágrimas. E aí descobrimos que todos os temporais e todas as bonanças fazem parte do que somos, fazem parte do que vivemos, isso se chama aprender, amadurecer, superar, viver.

Assim é tudo na nossa vida. Nós amamos, odiamos, amamos de novo, perdemos alguns amores, outros novos vão, e a única certeza que nós temos é que precisamos lutar por nossa felicidade. O tempo passa muito rápido, ele ás vezes é como se fosse um inimigo a espreita sussurrando: - Eu estou aqui, e vou te pegar quando você menos esperar. Aproveite o pouco tempo que ainda lhe resta, hoje é um presente, o amanhã é uma incógnita. E você não sabe se poderá desvendar.

Então cante, sorria, dance, beije, abrace, ame. Viva cada momento como se fosse o ultimo. Deixe as lágrimas caírem, mas deixe-as no tempo certo secarem e se transformarem em lembranças, sejam essas dolorosas ou não, mesmo assim, ainda serão lembranças e o mais importante é que elas fizeram parte de quem você foi, de quem você é e ainda mais importante que isso, elas mostram que você teve por quem chorar, por quem viver, e se você já teve isso, com certeza teve mais do que muitas pessoas.

Então não hesite, não tenha medo do sofrimento, sim ele existe, mas ele existe só para que você saiba valorizar ainda mais o seu presente, os seus momentos de intensa felicidade.

Então nunca deixe nada para amanhã.

Ame hoje.
Abrace hoje.
Sorria hoje.
Chore hoje.
Tenha fé, esperança.
Sinta suas dores.
Viva seus momentos.
Leve consigo só o que faz bem.
Só as recordações do que realmente importam.
Siga em frente.
Nunca deixe a felicidade para amanhã.

Pessoal. Tudo bem eu sei, essa resenha não está nada comum, como as que vocês estão acostumadas a ver. Mas juro, tentei, tentei novamente, me esforcei ao máximo para escrever da forma que escrevo sempre. Queria muito passar de uma forma mais clara toda minha impressão com essa leitura, mas não deu não consegui.
Tudo o que eu pensava, tudo o que eu sentia após essa emocionante leitura, está expresso no texto acima. Espero que vocês possam aceitar e entender.
E só me resta dizer que realmente a história de Ash e Will, foi uma história que mexeu demais comigo. Mais mas do que pensar na história deles é pensar na história de vida que fica após o termino dessa leitura.
A vida sempre segue. Não importa o que aconteça, ela não para e nós precisamos seguir junto com ela.

site: www.matoporlivros.com.br

Val Guadelupe 18/06/2015

Tinha tudo para ser um livro ótimo mas...
Quero aqui fazer um protesto contra as autoras e autores que tem síndrome de Nicholas Sparks. Eu não quis ler nenhum livro dele até hoje, vi alguns dos filmes sobre seus livros e já foi o bastante de sofrimento. E pq estou falando no Nicolas Sparks se o livro em questão não é dele?? Pq o livro "Para Sempre Uma Lembrança" tinha tuuuuuudo para ser óooooooootimo a história que me cativou logo no primeiro capítulo, me apaixonei pelo Will de cara, lindo por dentro e por fora, um homem perfeito!! Mas conforme foi chegando o final e vendo o que a autora ia fazer eu não queria acreditar, eu fiquei muito chateada com o rumo final da história... essa insistência, essa chatice que alguns autores tem de tornarem um Nicolas Sparks, quem leu Nicolas vai entender... parece obrigação ter que fazer o público chorar, eu não chorei, mas fiquei profundamente triste com o desfecho da história e que para mim foi desnecessário. Se a mensagem que o livro era de superação, perdão, conquista, amor... se essa era a intenção da autora, poderia ter feito isso sem o final escolhido para exemplificar tudo isso.

Beta 07/07/2015

Adorável
Bem, o que posso dizer? Acabei de terminar o livro e já estou com saudades dos personagens!!!

A história de Ash e Will se passa durante ao anos da universidade. Um romance que nasceu de um encontrão e que é carregado de carinho, amizade e claro....algumas crises!
Confesso que no começo não estava muito animada mas quanto mais eu lia mais queria ler... me apaixonei pela Ashley que é cheia de personalidade mas nunca injusta e pelo Will que mesmo com raiva era fofo!

Quero ler de novo rsrs

Lu 22/07/2015

Lindo!
Gente, para tudo!! Terminei a leitura desse livro, em meio a lágrimas, apenas pensando: como ela pôde fazer isso comigo?? Day arrasou nesse livro, trabalhando com uma personagem bem explosiva (se me identifiquei? claro rs), com um passado bem complicado e apresentando personagens reais e que cativaram logo de início. Demorei um pouco para ler devido à correria do dia a dia, mas o livro pega mesmo "o ritmo" do meio para o fim. A capa é simplesmente linda! Apesar de ter alguns errinhos que uma segunda revisão poderia ter eliminado, a história é dinâmica e ficamos com aquela angústia de querer saber mais e mais... E o final? Nem comento! :( Só queria me abraçar com o travesseiro e continuar chorando... Parabéns pelo livro!

Gabrielle Roveda 16/10/2015

Não é de se admirar que eu, como bailarina apaixonada, não colocaria nas prioridades da lista de leitura o livro Para Sempre Uma Lembrança. Pois bem, foi uma leitura priorizada e com certeza nula de arrependimentos. O livro é lindo e como poderia, em cada página vai ficando mais delicado. Sabe aquela história de que afinidades fazem amigos? Então, me tornei uma grande amiga da personagem principal, Ashley e ao mesmo tempo da bailarina real, nossa autora querida, D. S. Neves. Sou suspeita em comentar sobre um livro que aborda a dança, e como tema principal: justamente o Ballet Clássico. Mas... a história pode surpreender quem não é desse meio também, ok?
"Quero que você faça tudo o possível para ser feliz. Porque por mais que o tempo pare em alguns momentos, a dança da vida sempre continua."

Ashley é quem narra a história, uma garota com um pé atrás para tudo, dedicada e mais reservada que vai para a faculdade cursar arquitetura e já começa com o pé esquerdo. Mia, ou Michelle, é sua melhor amiga de anos e totalmente o oposto em personalidade, mais desinibida e brincalhona, mas são essas diferenças que as unem numa amizade muito bonita. Como eu ia dizendo, nossa querida Ash, começou da forma errada ao iniciar os estudos na faculdade, logo de cara recebeu uma bola de futebol americano direto na cara e um dos meninos mais lindos do time como amigo. William, ou Will, ou garoto encantador: como preferirem... é o típico mocinho que faz todos se apaixonarem, menos a Ashley. Porque se não qual seria a graça? A história é simples e bem básica, um típico romance "juvenil", mas tem um toque especial em cada capítulo que dá o diferencial.
"Eu estava no inverno da minha vida. E as pessoas que passavam por ela eram o meu único verão."
Confesso que teve horas as quais quis bater na Ashley por ser tão teimosa e desconfiada, ou simplesmente por não se deixar seguir o coração. Will do início ao fim foi encantador e a Mia uma personagem que precisava estar ali para dar aquele "up" no enredo todo. O cenário não muda muito, e a maior parte dos fatos ocorrem na faculdade. O que muda surpreendentemente é a teimosia consigo mesmo da Ashley e alguns acontecimentos de uma trama bem feita. D. S. Neves soube misturar os conflitos de alguém que sofreu muito, com um humor teimoso, amor incondicional e surpresas inesperadas. Uma dica somente: não ame muito o Will ou você vai querer o pescoço da autora no final. Brincadeiras à parte, o livro é de uma leitura que flui fácil, as páginas são lindas e sobre a capa nem comento (dá vontade de usar especialmente só para decorar). Só digo, leia e se surpreenda.

site: http://www.florejar.com/2015/05/leio-ou-nao-para-sempre-uma-lembranca-d.html

Tania Regina 17/06/2018

Para Sempre uma Lembrança
um romance bem gostoso de ler.
Conta a história de Ashley e Wil.
Ashley tem dois irmãos gêmeos mais novos. Ela foi para a Universidade de Yale junto com sua melhor amiga Mia.
Lá acontece a maior parte da história. Conhece Wil e Yan, jogadores do time de futebol americano da universidade.
Volta a dançar, seu maior sonho de adolescente.
O início e o fim do livro com grandes passagens de tempo enriquecem o romance.
O final trágico de Wil não foi o que eu esperava. Mas achei linda a história da escritora com o final do livro.
Um livro cheio de emoções. Vale muito a pena. Eu recomendo para quem gosta de romances.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 27/09/2015

Infelizmente o livro não me ganhou
Antes de iniciar a leitura do livro eu havia tido a oportunidade de ler algumas resenhas bem favoráveis, mas infelizmente o livro não teve esse mesmo impacto sobre mim. Não se hoje, após tantos livros lidos e tantas resenhas escritas eu tenha me tornado uma leitora mais crítica e por isso os erros que notei nos pequenos detalhes da obra acabaram me incomodando tanto. Por isso, resolvi fazer dessa vez uma resenha elucidando os prós e contras da obra na minha opinião.

A história teria tudo para ser excelente, apesar da carga dramática, um tanto que clichê, utilizada, os personagens são interessantes e a trama prende o público. No entanto, achei que faltou a narrativa certo amadurecimento na escrita, o texto vem carregado de vícios de linguagem que não se encaixam numa obra ambientada nos EUA. A pesquisa sobre o lugar onde a narrativa se desenvolve foi fraca e acabou deixando muito a desejar na ambientação da história. E por fim, a narração do livro foi feita em 1° Pessoa e que às vezes se perde, passando informações que vão além dos conhecimentos da personagem narradora e nos dá impressão de que ela seja um ser onisciente. Ou seja, acredito que a obra merecia uma revisão narrativa mais profunda.

Em compensação a isso a trama é emocionante e o final é tido por alguns leitores como bem surpreendente. O trabalho editorial da Capa do livro foi muito bem feito, e ela é linda em todos os seus detalhes, assim como a diagramação também está excelente, o detalhe sobre os capítulos está um charme, só a tipografia usada que poderia ser um pouco maior. As folhas do livro são grossas e amareladas facilitando o manuseio e a leitura.

Sendo assim, os convido a fazer a leitura da obra e tirarem suas próprias conclusões. Agradeço a editora pela oportunidade de fazer essa leitura e espero que as minhas críticas sejam tomadas como construtivas e venham a ser úteis em uma próxima edição do livro.

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/09/resenha-para-sempre-uma-lembranca-d-s.html

L. H. Lourenço 30/05/2023

É para desidratar!!!
Um enredo emocionante, com personagens muitos bem construídos e que me cativaram desde o início. A autora retrata bem os percalços da vida, os ganhos e as perdas, os aprendizados, o desapego, o saber continuar em frente mesmo quando tudo desaba. Algumas cenas são muito emocionantes e precisamos de um lencinho (ou talvez, um lençol) para conter as lágrimas. É para desidratar kkkk Destaque para um final maravilhoso que deixa o coração quentinho. Super recomendo!