Os Demónios de Berlim

Os Demónios de Berlim Ignacio Del Valle

Resenhas - Os Demónios de Berlim

Mad28 31/12/2016

3/5*

"Os meus problemas com o livro começaram logo no início quando o Arturo nos é apresentado. Para mim, ele parece-me ser uma personagem muito irreal tendo em conta o ano e a situação histórica em que o livro se passa, e eu não gostei disso.
A forma de escrever do autor acabou por ser bastante boa por ser divertida e cativante em alguns pontos.
Outro dos problemas que eu tive com o livro foi o facto de que são referidos vários cargos e locais em alemão sem que haja qualquer explicação, o que torna muito mais difícil a compreensão da ação.
Apesar de todos estes problemas, o livro tem frases realmente muito boas. Outra parte que eu também gostei foi que as descrições das cenas de violência e horror são tão bem feitas que o leitor sente que está na cena e acaba por ser realista.
Em geral, o livro teve partes que gostei muito e outras que detestei, o que me deixa sem saber bem o que sentir relativamente à história.
Uma vez que o livro tem pesquisa histórica por trás, é realmente interessante ver o fanatismo que havia durante a 2ª Guerra Mundial e o final foi realmente muito bonito."

Opinião completa no link a baixo

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2016/12/os-demonios-de-berlim-opiniao.html