Cada um na sua casa

Cada um na sua casa Adam Rex

Resenhas - Cada um na sua casa

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Eu vi o filme no cinema e simplesmente amei! Na verdade, acho que meus amigos e eu rimos mais que as crianças que estavam lá. Enfim, claro que quando eu soube que tinha livro fiquei morrendo de vontade de ler. Comprei esse livro por $10 na bienal de SP (Considero um achado haha).

A mãe e Tucci foi abduzida. Em pouco tempo a vida da garota de 12 anos passa de normal para estranhamente perigosa. Junto com seu gato de estimação, Porquinho, Tip sai em busca de sua mãe, no lugar que foi designados para os humanos viverem.

Os Boovs invadiram a Terra, escolheram um estado e colocaram todos os humanos parar viverem lá. No caminho para esse estado, Tip conhece Ó, um Boov renegado que acaba se tornando seu amigo.

Como se a situação já não fosse bem ruim, outra raça alienígena chega a Terra, e eles não parecem nem um pouco amistosos. Ó conta a história dos Boovs, e também conta um pouco sobre os novos invasores.

O que antes era uma missão do tipo "encontrar a mãe" acaba se tornando uma missão para salvar o mundo. Tip conta a ajuda de Ó para criar um plano, os dois correm contra o tempo e arriscam suas vidas na tentativa de salvar o planeta onde moram.

Não sei como falar mais sem acabar dando spoilers. Então, vamos ao detalhes técnicos. O filme é bem diferente do livro, mas isso é algo normal. Gostei também do estilo de narrativa, o autor apresenta a história ao leitor por meio de um trabalho feito por Tip para a escola. O livro também conta com algumas ilustrações que deixa a leitura mais divertida. Ó é um personagem tão engraçado quanto o do filme.

Li o livro em quase três dias. A narrativa flui de maneira rápida e leve, largar esse livro foi bem difícil, o autor consegue prender o autor na teia que criou e você não consegue parar até ler a última página. Indico a todos que estão em busca de uma leitura divertida. Esse livro também é perfeito para quem está com ressaca literária.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Fernanda2477 21/05/2020

Embora "Cada um na sua casa" tenha se tornado uma adaptação em forma de animação, adianto que o livro e o filme tem pontos bastante diferentes entre si. Os dois são divertidos. O livro nos conta a história de uma menina, Tip, que sai em uma viagem procurando por sua mãe, que desapareceu após a invasão do planeta Terra pelos Boovs. Na busca por sua mãe, ela conhece Ó, um dos seres alienígenas, que parece estar fugindo por algum motivo. Juntamente com Porquinho, o gato de Tip, eles embarcam em uma viagem com destino à Flórida, e passam por situações às vezes desafiadoras, às vezes um pouco absurdas. O livro me lembrou um pouco de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (talvez por algumas situações um tanto quanto non-senses), acredito que o autor tenha sido influenciado por Douglas Adams. O livro tem ainda algumas ilustrações que tornam a leitura mais divertida.

Dominic.Nascimento 23/06/2021

Esse livro mexeu com todos os meus sentimentos!
É isso, Adam Rex o autor dessa incrível obra conseguiu mexer com todos os meus sentimentos. Não é atoa que ?Casa um na sua casa? virou um filme.

Eu conheci a obra através do filme que pra quem não viu, eu SUPER recomendo. É animação, eu sou suspeita para falar de filmes de animação porque eu sou apaixonada. No filme tem algumas diferenças com o livro (o que já é bem normal) Mas esse, esse você precisa ver. Vai ri durante o filme e se emocionar no final. O que não é muito diferente do livro.

A história se passa em torno da Gratuity Tucci, mas conhecida pelos íntimos como Tip, é o Ó, um Boov fugitivo. Ah, quase ia me esquecendo dele, o Porquinho. Gato que pertence a Tip.

O processo de conhecimento entre um terráqueo é um não terráqueo. As diferenças de culturas entre eles, a forma de como as coisas se passam na perspectiva da Tip, tudo isso é muito bem desenvolvido na história.

Eu perdi as contas de quantas vezes eu gargalhei com momentos da leitura. Impossível não amar essa dupla. Unidos para derrotar os Gorgs ou deveria dizer Nirongs? (Sim, isso foi uma piada interna para aqueles que leram e não, não é um spoiler)

A única coisa que quero deixar clara aqui é que esse livro vale MUITO a pena. Se tornou o meu livro favorito e eu sou uma pessoa mais feliz por ter tido acesso a ele. Então se você está em busca de uma história que vai te fazer ri, se afeiçoar, resmungar e até mesmo se emocionar, é essa a minha indicação. Leiam.

Andie 26/06/2021

Eu nem sabia que existia um livro.
Achei o livro em promoção numa livraria, puxei e vi que era o livro que inspirou a animação da DreamWorks. Como achei o filme muito simpático, resolvi comprar o livro. Que bom!
Queria a habilidade de Adam Rex com as palavras, que livro fascinante! Te cativa do início ao fim, e é bem parecido mesmo com o filme, mas com um encanto a mais. Você ri, fica aflito, se emociona e, no fim, se apaixona completamente pela história. Apesar de ter bastante páginas, é um livro bem rapidinho de se ler. Vale a pena!

tcumtchum 01/07/2016

Resenha: Cada Um Na Sua Casa
É véspera de natal, e a mãe de gratuity tucci é abduzida por aliens chamados booves. Esses booves, abduziram todos do mundo e mandaram todos para a flórida que era lá onde iam morar pois, os booves iam morar em todo o resto do planeta. Tucci, então, vai á flórida para salvar sua mãe! No caminho ela vira amiga de um boove chamado Ó.