101 Pérolas do ENEM

101 Pérolas do ENEM Fernando Bragança

Resenhas - 101 PÉROLAS DO ENEM

Oscar.Valeriano 11/04/2024

Realmente tem algumas pérolas, impagáveis, muito divertido, mas também é triste por ver o grau de conhecimento de muitos jovens, essa é só uma amostra do nível dos alunos de hoje.

Faby 11/02/2024

Boas risadas
Esse livro foi o marco eu lhe acompanhei em tempo real, Há muito tempo atrás quando tinha todo ano as pérolas do Enem foi muito bom encontrar esse livro em 2024 e dar risadas e imaginar que hoje deve ter pérolas melhores

Ayumi.kimura 09/08/2023

É bem trágico porém cômico, aquela leiturinha rápida e pra ser lido depois de um livro mais denso ou apenas pra dar uma risadas. Infelizmente a quantidade de absurdos e tão real que chega a ser memes.

Thais 07/08/2023

Ridículo
Pela capa eu já sabia que ia odiar - baixei pra ver o conteúdo e fiquei enojada.
O ?livro? não tem nenhuma estrutura, são simplesmente frases soltas: parece um post de Facebook com piadinhas do ENEM.
Mais importante: eu ODEIO pessoas que acham engraçado diminuir ou julgar intelectualmente outras pessoas como ?burros?. Sério, meu sangue chega a ferver.
Algumas frases são coerentes e só tiveram um erro de ortografia, outras são tão sem sentido que realmente parece que alguém inventou só pra fazer graça.

Isso pra mim nem é livro ?????

Kathyllen Lima 25/07/2023

Eu não li de jeito nenhum esse livro, de forma pejorativa.
Apesar de achar (pela capa) que ele foi escrito pra zombar.
E eu não acho justo.
O livro não tem introdução e nem contexto. Simplesmente 101 frases soltas em cada página com alguma ?pérola? do ENEM.
E é isso que me entristece.
Estou fazendo faculdade de LETRAS.
Há cinco anos eu só trabalho em escolas/educação e fico muito triste com quem fez isso, caso tenha feito de forma zombeteira.
E não como um estudo de caso, pra entender esse contexto. Ninguém é burro.
Eu estudei a minha vida inteira em escola pública e hoje trabalho em uma das escolas (particular!) mais conceituadas do PAÍS.
Eu sei ver e diferenciar OPORTUNIDADES dentro do conhecimento.
Muitas frases esta até com uma linha de raciocínio mas houve um erro de palavra que muda contexto.
Ao invés de julgar, não é melhor tentarmos ajudar?

Dansd1 15/02/2023

Só pérolas!
"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele." Esse é o tipo de coisa que você irá ler neste livro. Eu achei ele bem engraçado.

Andressa.Soares 04/03/2022

Engraçado
Uma leitura muito rápida! Cerca de 10 minutos, uma vez que temos uma pérola por página apenas. Porém, muito divertida! Incrédula e chorando de rir com a ?imaginação? de algumas pessoas.

Robs 29/01/2022

Se não levarmos para o lado em que traz preocupação, nos traz umas boas risadas viu, cada coisa kkkkk

Mujin 26/01/2022

Inestimável
Sou um fã assíduo por piadas, sejam elas do cunho que for, não espere reflexões Aristotélicas derivadas dessa obra, consegue ser mais profundo do que parece.

Lendo de forma desatenta você provavelmente irá achar graça de algumas colocações de cunho indefinidamente duvidoso, porém eu aqui lhe ofereço duas formas de tirar proveito dessa obra que de simples só tem o título:

1- Leia cada sentença e procure refutar, seja de maneira lógica dedutiva ou científica, caso sua base intelectual não consiga refutar adequadamente as sapientes proposições ali descritas, essa é uma bela oportunidade para complementar e não só saber que é um erro, mas também entender o porquê do erro.

2- Reflita sobre cada frase, cinco minutos para cada uma, procure entender o que o indivíduo realmente achava, era piada ou realmente concebeu a ideia de que aquilo explicava de alguma forma, ainda que torta, a realidade.

O livro não tem o compromisso de ser o mais engraçado, tão pouco inovador... É apenas um conjunto que retrata uma realidade em duas partes: a defasagem educacional brasileira e a habilidade nata do brasileiro em ser o povo com o humor mais sofisticado de todos os tempos.

Dica pessoal: Quando ler um livro, por pior que seja, extraia pelo menos 1 lição positiva, nem que essa lição seja como não escrever um livro ruim. Esse exercício estimula sua capacidade de extrair a flor em um lixão.

Muiara 04/10/2021

Dar risada
E um livro para dar risadas, é bom para ler depois de um livro denso ou quando estiver para baixo e quiser dar umas boas risadas.

Giselly 09/09/2021

Eu quase morri de tanto rir de algumas frases!! Rachei mesmo!! O que não gostei é que o livro é muito curto, contém apenas uma frase por página o que não vale a pena para quem quiser adquirir o livro! Porém é um excelente e divertido passatempo!!

Ana Lyra 11/07/2021

Busquem conhecimento
Seria cômico se não fosse triste, ver tanta ignorância nos candidatos do Enem. Mas rendeu boas risadas. Livro rapidinho de ler, uma "pérola" por página.

dariostradlin 08/03/2021

Nada a ver
Este "livro" nada mais é que um compliado de tweets, cada um em uma tolha de papel. Consegue-se se distrair por uns 10 minutos e rir de algumas frases. Mas, por tudo que é mais sagrado, jamais gastem dinheiro com ele.

herbert.goncalves 28/01/2021

hahaha que picaretagem
tive uma ideia brilhante: vou pegar 100 frases pela internet, compilar em um livro e lançar como obra autoral. aparentemente tá bem fácil ganhar uma grana fazendo arte hahahahahaha ganha três estrelinhas porque me diverti demais lendo esse negócio, tem cada frase absurda que a gente fica sem chão.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Felipe1503 26/01/2021

Para rir um pouco
Achei bem divertido. Alguns eram forçados e sem graça, mas em geral rachei de rir.