Lulu

Lulu Fabrício Carpinejar

Resenhas - Lulu

Tayná Coelho 11/03/2015

Lindo, lindo, lindo
Quando fiz a parceria com a Edelbra, corri para solicitar esse livro. Vocês me perguntam o motivo e eu repondo de pronto: poesia de Carpinejar e literatura infantil só podiam dar nessa coisa linda e delicada que é esse livro. A intenção era ler pro meu filho Antonio, que aos quatro meses já presta toda atenção do mundo quando lemos alguma história, mas no final das contas quem saiu tocada fui eu. O livro é de uma sensibilidade e uma beleza diferenciadas, me lembrou Extraordinário, mas para um público diferente e escrito com a doce poesia do Carpinejar.

Lulu é deficiente auditiva e por isso não escuta os sons do mundo e Carpinejar nos traz para esse mundo que não nos é costumaz, enquanto as ilustrações lindas e fofas de Serena nos ajudam a enxergar esse mundo melhor.

Lulu não escuta a música.
A escada.
Os galhos cerzindo casacos de frutas.

Quanto ao trabalho gráfico, não há o que dizer: o livro é de capa dura, com as páginas em papel tipo revista, mas mais grosso, todo colorido e ricamente ilustrado. Uma grata surpresa em um livro que podia ter a impressão mais simples e, ainda sim, seria rico.

site: http://olhandoporai.com/2015/03/12/resenha-lulu-fabricio-carpinejar

Leonardo T. 10/04/2015

Quem precisa de ouvidos para escutar o mundo, quando se tem o coração?
Originalmente publicada no site Leio EU.

Uma história infantil, no mais belo dos significados que a palavra infantil pode ter.

Crapinejar é mestre com as palavras. Mestre em poesia e em significação de todos os universos sensíveis ao ser humano. Em Lulu, recente lançamento da editora Edelbra, o autor nos presenteia com uma belíssima história sobre uma criança com deficiência auditiva.

O livro é oniricamente ilustrado pela artista italiana Serena Riglietti (Harry Potter, Greenwall...) e, em uma dança entre imagem e palavras, conduz o leitor por uma encantadora história sobre ser no mundo sem ouvir no mundo.

Recomendo esta obra para todos aqueles interessados em ler e contar uma belíssima história sobre a ilusão da limitação.

Quem precisa de ouvidos para escutar o mundo, quando se tem o coração?

site: http://www.leioeu.com.br/2015/04/lulu.html

Luan 06/05/2015

Resenha: Lulu - Fabrício Carpinejar
Vamos a resenha:

"Lulu não escuta o que é baixo, o que é discreto, o que é suave, não escuta a vida formigando."

Lulu não esculta nada! Mas sente, sente do jeito dela, somente do jeito dela... Ela esculta com o coração, traz as emoções de forma diferente, mas ela sente!

Comentários:

Lulu é um livro lindo, com um poema muito tocante! Ao ler o poema escrito por Fabrício Carpinejar, confesso que não entenderia só lendo, mas as ilustrações ajudaram muito, pois consegui chegar a essência do livro!

"Lulu não escuta os passos. A campainha."

Bom, a escrita do Carpinejar é algo viciante e, literalmente, emocionante! É a primeira obra que leio do autor, mas é um ótimo começo para conhecer-lo.

"Lulu não escuta a música.
A escada.
Os galhos cerzindo casacos de frutas."

A ilustrações pareceram vivas, ao observar cada uma, senti a essência do livro, as ilustrações me transmitiram um pouco da intenção do Carpinejar.

O poema é lindo por si só, com as ilustrações fica ainda melhor! Este livro é muito recomendado para crianças, pois ensina um pouco do diferente, a respeitar o próximo.

"Lulu não escuta a chaleira chiando."

O trabalho gráfico é perfeito! Com letras ótimas para leituras, folhas de fotografia e de Capa dura! Lindo, perfeito!

"O verdadeiro amor renunciar. O amor escolhe estar junto, não importa como."

Sinta! O coração em seu trabalho mais profundo.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/04/resenha-lulu-fabricio-carpinejar.html

Déborah - @lisossomos.lisos 12/05/2017

Pra ler no busão: Lulu
Que livro mais lindo!

Fascinante como Carpinejar consegue nos tocar e falar tudo em tão poucas páginas e linhas.

Lulu é uma menina fofa que percebe o mundo de sua maneira. A interação com a mãe e como ela é descrita é um dos momentos mais lindos.

Fiquei apaixonada por essa personagem que é tão do cotidiano, mas que não costumamos ver nos livros.

Lulu é uma menina que te faz enxergar o mundo e o próximo de uma maneira mais bonita.

Acredito que seja um ótimo livro para crianças que tem aquele jeito bem egoísta, pois talvez recupere um pouco do que é ser criança e também para adultos que gostam de ver assuntos que não costumam ser abordados em livros.

A diagramação do livro está perfeita, como sempre. A Edelbra capricha demais.
As ilustrações conversa muito bem com o que é dito pelo Carpinejar.

Vale super a pena ler!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

JoiceCoutinho 03/08/2022

Um livro infantil, com um tema inclusivo. Uma história delicada e afetiva. Muito bom!
"O verdadeiro amor renuncia o amor escolhe estar junto, não importa como."

Biblioteca Álvaro Guerra 11/08/2022

De forma poética e com uma percepção muito singular, temos o cotidiano de Lulu, uma menina com deficiência auditiva. Tudo para Lulu é menos complicado do que pode parecer, assim como são simples as coisas para todas as crianças.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566470703