Uólace e João Victor Rosa Amanda Strausz

Resenhas - Uólace e João Victor

Douglas221 28/08/2023

Os dois mundos são muito iguais mesmo com suas diferenças
Esse livro conta uma história de dois modos diferentes temos Uólace e João Victor

João Victor e um menino da classe média baixa que está enfrentando problemas em casa por conta do dinheiro e as notas dele também

Uólace e um menino que vivi na rua ele passa muita dificuldade ainda mais com sua mãe alcoólatra que ele se preocupa muito seu sonho é poder estudar e ter uma casa

Mesmo com essa diferenças esses dois meninos são muito iguais

alilendonada 27/11/2022

primeiro paradidático do ano, não tem muito o que falar.
é MUITO pequeno mas achei bom pra quem gostaria de ter uma noção sobre comparar seus problemas com os dos outros e diferença de classe social

milenaiu 02/06/2022

O que esse livro tem de curto tem de pesado também
É um livro curto, uma história rápida. Não há nenhum grande plot super desenvolvido mas é porque não precisa mesmo.

Dois protagonistas, dois narradores que são crianças mas que vivem mundos completamente diferentes ? e nenhum desses mundos parece ser justo para eles. Bom, são mundos diferentes, mas no fim das contas eles são iguais.

Esse livro traz uma reflexão do caramba e tem sua carga emocional pesada ainda que seja uma literatura para jovens. No mais, é uma história rápida de se ler e que merece ser lida.

Dani Gazaniga 19/03/2021

Uólace e João Victor
Este livro eu li por incentivo na escola, de uma professor de Língua Portuguesa, e apesar de ser infanto-juvenil, traz uma história incrível e bastante reflexiva.
Eu conclui esta leitura duas vezes, e sempre que me lembro dela, me pego com um sentimento de tranquilidade e paz por ter lido, apesar de a história ser um pouco pesada.
A leitura revela a história de dois meninos com realidades totalmente diferentes, mas que possuem muita coisa em comum, é uma história que nos leva a refletir sobre muitas coisas.

Dani Gazaniga 19/03/2021

Laila.Luana 02/06/2016

Bacana
O livro é legal, mostra um pouco da realidade brasileira. Eu gostei! Regina Casé recomenda e eu também...

Junior Alvees 04/05/2013

DOIS MUNDO.
O LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO É CLARO. O LIVRO SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARE A SÉRIE " CIDADE DOS HOMENS ".
AO ABRIR O LIVRO VOCÊ SE COM OS ENCONTROS E DESENCONTROS DE DUAS CRIANÇAS QUE HABITAM A MESMA CIDADE, O MESMO BAIRRO MAS EM MUNDOS DIFERENTES. UM " UÓLACE" MORADOR DE RUA, VIVE COM SUA MÃE ALCOÓLATRA PELAS RUAS VIVENDO NA SARJETA. TEM EM SEUS AMIGOS TAMBÉM MORADORES DE RUA UMA FAMÍLIA, CACHORRÃO DUPLEX E CATUABA...OS AMIGOS INSEPARÁVEIS DE UÓLACE.
A OUTRA PARTE DA CIDADE É VIVIDA POR JOÃO VICTOR, ZÉ LUIZ E LUCAS, CLASSE MÉDIA,,PROTEGIDOS E FREQUENTANDO ESCOLA.
MAS OS DOIS ESTÃO NA BUSCA DOS MESMOS SONHOS...CARINHO E AUTONOMIA..

POR...JUNIOR ALVEES
Geraldo.Neto 10/09/2017minha estante
Por favor qual é o tipo de narrador do livro

Ninha 07/05/2012

Gostei! livro q li na sala de aula em menos de duas aulas, começei e naum parei de le-lo. Uma história de dois amigos que se envolveram em uma história muito fascinante envolvendo amizade e família...História q deu origem ate um filme!

Jace 08/11/2010

Interessante!!!
O livro é bem interessante pois mostra a vida a partir do ponto de vista de dois meninos que tem as mesmas vontades, os mesmos desejos, os mesmos sonhos, coisas de menino, preocupações de meninos e ao mesmo tempo cada um sonha de acordo com a sua realidade. São meninos muito parecidos e ao mesmo tempo muito diferentes, são pessoas.

mariaelise 13/06/2010

Eu faço formação docente, e no meu trabalho de Ler é Cultura deste ano, escolhi este livro de uma lista sobre Diversidade. Nos faz pensar, pessoas são só pessoas idependentemente da roupa ou de onde mora. E preconceito todo mundo tem, infelizmente.
Um ótimo livro pra crianças. Pra mostrar de uma forma engraçada a realidade.
Gabriel.Silva 18/07/2017minha estante
OE MUITO BOM