Nove tiros em Chef Lidu

Nove tiros em Chef Lidu Paula Bajer Fernandes

Resenhas - Nove tiros em Chef Lidu

Gabriela 27/11/2020

Csi à brasileira
Um livro divertido que te transportará para uma repartição pública, é possível até sentir o cheiro do café.

Nesto romance policial a investigação fica em segundo plano e podemos adentrar na vida das personagens de uma forma muito divertida.

Mas se estiver com fome cuidado, talvez você gaste seus milhões com delivery.

Valdirene.Alecksandro 02/09/2018

Le Livros aqui
Recomendo o Livro Muito bom... Nove Tiros em Chef Lidu é um romance em tom satírico que brinca com os principais elementos do gênero policial ao mesmo tempo que se constitui com interessante peça da literatura policial brasileira;

Baixe o Livro em PDF grátis no site abaixo.

site: http://lelivrosaqui.com/2018/08/02/baixar-nove-tiros-em-chef-lidu-paula-bajer-fernandes/

Jansen 22/02/2016

Divertido
Muito bom. Uma novela descompromissada, como se a autora estivesse brincando com o leitor. De repente perde a importância saber quem matou o Chef Lidu, mas sim o desenrolar da trama.

Literatura Policial 16/10/2015

Nove tiros… e o Chef Lidu morreu!
Se o leitor abre este livro esperando uma trama internacional cheia de reviravoltas, personagens mil e todo o tipo de parafernália tecnológica a favor da polícia, então não o abra! Este é um romance policial para distrair!

O caso aqui é bem simples: se passa em uma precária delegacia de polícia de São Paulo, com poucos funcionários e estes tendo que fazer o papel de vários. Mas isso não tira em nada o mérito do livro, pois o nosso narrador-personagem Elvis, o escrivão-novato, cheio de ideias na cabeça, não fará com que ninguém se sinta desanimado por aqui. Com seu jeito idealista vai conseguindo tudo o que quer (e às vezes algumas broncas do seu chefe pelo caminho) e fazendo a história acontecer. O Dr. Magreza recebe um telefonema dizendo que o Chef Lidu havia sido assassinado. E aí começa a história. Nenhuma grande novidade ou surpresa na trama, mas creio que por isso mesmo é que Elvis e Dr. Magreza tenham me conquistado!

E por falar em chefe, o Dr. Magreza, delegado de polícia quase aposentado (que tem esse apelido por causa da semelhança com o Comissário Maigret, de Georges Simenon) – aí, abrasileirando ele, Dr. Pedro Júlio ganhou o apelido de Dr. Magreza, vai se mostrar uma pessoa cheia de histórias, de passado conflituoso… Mas tem que ler para saber!

O livro tem uma atmosfera tranquila, engraçada, mesmo com um assassinato no meio. Elvis faz com que tudo pareça meio infantil, ou, para seguir a linha francesa, meio naïf (ingênuo, em francês). Elvis se diz um jornalista frustrado, por isso escreve. Escreve em primeira pessoa e de repente, muda para terceira pessoa. A autora, iniciante no romance policial, tem muita destreza em fazer essas idas e vindas.

Eu confesso que em alguns momentos fiquei um tanto confusa com algumas coisas: uma delas foi com a identidade da Vassoura Assassina (perfil fake do Facebook que ameaça Elvis e Dr. Magreza); e no final, custei um pouco a entender quem tinha sido o assassino. Só bem no finzinho mesmo é que consegui compreender quem foi e por que.

Talvez minha única crítica de verdade fique com a revisão do texto. Pequenas coisas que distraem. Uma pontuação aqui e ali, palavras que a autora deixou e na revisão não cortaram, pontos e vírgulas lado a lado e assim vai. Penso que em uma outra edição estes detalhes sejam resolvidos.

Leia a resenha completa no literaturapolicial.com

site: http://literaturapolicial.com/2015/10/16/nove-tiros-e-o-chef-lidu-morreu/