O assassinato do conto policial

O assassinato do conto policial Paulo Rangel

Resenhas - O assassinato do conto policial

Rúbia 05/05/2020

Medíocre
História muito fraca, enredo bem insosso. O autor usa lugares comuns, usa pensamentos comuns, usa construções comuns. Ele se propõe a oferecer uma fórmula, encara a composição literária como uma receita de bolo. Sem criatividade, sem cobertura, sem garimpar as estruturas, sem talhar detalhes, sem paixão pela escrita ou leitura. Horrível! Qualquer escritor com mais entusiasmo faria melhor.
O pior é o fundo ideológico marxista de quinta! Repete ideias e lógicas bem mequetrefes porque são medíocres e comuns. Detestei essa leitura!

Andréa 26/04/2012

Um crime imaginário e um crime real
Descobrir quem seria o responsável pelo assassinato do gênero policial na literatura, essa era a missão do jovem repórter Ivo Cotoxó. Porém, durante as investigações do que seria apenas uma brincadeira, alguém envolvido com a literatura policial é realmente assassinado. Seguindo como principal pista a vida da própria vítima, a ficção e a realidade se cruzam e se transformam em apenas um caminho e Ivo se vê envolvido com um caso de vingança. Claro que por ter sido escrito a mais de 20 anos é preciso ler a história com pequenas resalvas pois até então computadores e celulares não faziam parte do nosso cotidiano. Mas para quem gosta do gênero ou ainda está se iniciando no instigante mundo dos romances policiais o livro é uma boa leitura, além de uma forma divertida de vivenciar uma época totalmente transformada pelas novas tecnologias.

Lan Lan 23/03/2022

Não gostei
Abandonei esse.
Achei a escrita lenta, mesmo que a história seja boa e que seja um clássico, simplesmente não consegui terminar.
Estava lendo ele na escola, li até o capítulo 19 e abandonei quando paramos de trabalha-lo durante as aulas.
Esperava mais!

Cecii :) 10/04/2023

Livro interessante
Achei muito detalhado e no início não estava entendendo. Mas aos poucos foi ficando interessante e gostei do final! Li por obrigação mas não foi algo que deu vontade de chorar de raiva de tão ruim, escrita ok mas bem detalhada (me irritou um pouquinho)

Erica 27/10/2023

Otimo
Sou suspeita afalar porque esse foi o primeiro autor do meu estilo de livro favorito ao qual eu li
os outros livros do autor tem mais história do que esse, mas não desmerece o valor dessa obra

Selennie 03/09/2010

Um dos livros que despertaram minha paixão pela leitura e por histórias policiais. Bons tempos....
Helda.Pinto 30/09/2016minha estante
besta

Natalia Livia 24/07/2021

Razoável
A história até que é legalzinha, mas não me prendeu nada.
O livro é pequenininho e eu demorei séculos pra terminar de ler.

@leitora.ju 28/12/2021

Ah, gostei!
27/12/2021
Bom, gostei da história. "Ah, mas é infantil, não tem muita criatividade."... É um livro infanto-juvenil. Ele não tem a função de ser um livro profundo e elaborado... É um livro gostoso para ler em um ou dois dias... (Li em três, pois fiquei um dia ser ler nada dele). Gostei da história, me surpreendeu, de verdade. Gosto de mesclar livros Young adults ou de romance, com livros infanto-juvenis. E gostei da história, da escrita do autor, e dos personagens. Achei que alguns não tiveram muito espaço na trama, como a namorada do personagem principal, mas fora isso, não acho que tenha sido tão ruim...
@leitora.si 29/12/2021minha estante
Gostei bastante desse livro também, por isso te indiquei a leitura. Bjs

Arthur1037 09/10/2023

O Assassinato do Conto Policial
Tão paia scrr
História sla parada, desinteressante
Tive uma crise de ansiedade enquanto Lia pq tava sendo obrigado, lembro q foi na semana que a Lorde lançou a música Solar Power
Escutei essa msc o dia inteiro enquanto Lia esse livro