Verum

Verum Courtney Cole

Resenhas - Verum

Morenah 11/03/2024

Cada capítulo um surto diferente. Apesar da abordagem diferenciada, estou gostando da saga , bastante mistério e enigmas, recheados de segredos e reviravoltas, mt bom mesmo

Poliana 16/08/2021

Insuportável
A Calla é insuportável. Toda essa história é insuportável, além de confusa, eu acho que a autora quis esse ar de confusão mesmo, mas no final das contas ela se perdeu na própria confusão. Precisamos de falar da falta de sentido, coisas como a Calla saber que o Dare esconde algo grave falar que quer ficar longe dele, mas a cada cinco minutos eles magicamente se encontrarem ou ela mesmo ir atrás dele. Vou ler o terceiro livro na força do ódio só pra ver qual é o final dessa palhaçada.
Anna 09/05/2022minha estante
Iai leu o 3? Kkkkkk

Poliana 11/05/2022minha estante
simkkkkkkk

Anna 11/05/2022minha estante
Valeu a pena??

Paraíso dos Livros 22/12/2016

Resenha | Verum - Courtney Cole - Livro 2
Então você lê 288 páginas e se decepciona...Coisas que acontecem.

Após "Nocte" primeiro livro da série é natural pensar que finalmente Calla terá que seguir adiante depois da morte de sua mãe e Finn, e finalmente terá que lidar com a realidade que a sua mente não lhe permitia viver. Porém "Verum" não consegue atingir o mesmo impacto de Nocte se tornando uma repetição não nos fatos apresentados no livro mas nos devaneios mentais de Calla, que por fim eram apenas mais peças que sua mente "sem cura" lhe exibiam como sonhos.

"Verum" parece um extensivo de Nocte na verdade e não uma continuação com uma nova história. Apesar de o novo cenário se passar na casa da avó de Calla em Whitney, o que contribuiu para o novo paralelo de insanidade da personagem, e novos acontecimentos levarem a jovem a descobrir como surgiu seu amor por Dare e sobre o grande segredo do rapaz, o restante é muito semelhante ao primeiro livro, a história de arrasta até as últimas páginas.

As inúmeras camadas da mente de Calla são destravadas e reveladas. Novamente tudo não passou de mentiras, coisas que não eram reais, deixando uma sensação de engano ao final da leitura. Será que tudo não passou de um sonho, afinal? Não há como saber pois o livro termina sem respostas.

Finn diz: "- Dare está...Sua voz recortada quebra, como pedaços de vidro quebrado."

O que? Desculpa o spoiler involuntário, mas realmente foi um pouco frustante e olha que eu estava gostando bastante de Calla finalmente parecer 'sã' para variar. Além de ter uma certa personagem chamada Sabine lendo cartas de tarô, o que foi bem interessante. Quando ela aparecia em cena eram as melhores partes do livro, com seus enigmas e previsões futuras, até que de repente toda realidade parece novamente se quebrar.

O grande impacto desse segundo livro foi perceber que o pai de Calla, também fazia parte de suas ilusões já que estava no acidente o qual ela contribuiu para o desfecho trágico. Porém a dúvida que não para de martelar é: Dare era real? Foi imaginação? Está vivo ou morto? Isso só saberemos em "Lux" (Terceiro livro da série).

Talvez essa tenha sido a vontade da autora, fazer o leitor se sentir "quebrando" e "enganado" sendo colocado no lugar de Calla. A vida da personagem é um grande quebra cabeça disso sabemos desse do primeiro livro, mas essa sensação de 'déjà-vu' não contribui para o todo, sendo encerrado com um vazio e um grande ponto de interrogação.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/12/resenha-verum-courtney-cole-livro-2.html

Dany Maria 25/03/2015

Mais perguntas dos que respostas...
The Nocte Trilogy #2

Bom,assim como o anterior,esse livro foi um turbilhão de acontecimentos e emoções,tinha mais segredos a serem revelados,e também tem 'novos personagens' que englobam todo o mistério,e nossa,como se fosse mais possível achei esse livro mais confuso ainda que o primeiro,me deu um nó no cérebro várias vezes,porque é muito segredo.
Eu ficava tentando acertar,mais só consegui um (o/) mais acho que era um pouco óbvio kkkkkk

Nesse livro também,de certa forma,teve mais participação do Dare,e comecei a gostar mais dele,não que eu não gostasse,mais acho que esse livro deu p/ conhecê-lo melhor.

E nossa,se quem for ler esse lvro buscando respostas do final do anterior,se prepare que o livro segue a mesma linha:nada é o que parece! Mesmo.

Enfim,só não dei 5 estrelas porque eu já estava,de certa forma,preparada p/ ler tudo o que eu li (quase tudo),diferente do primeiro que levei um baque daqueles.

E esse final,ahh não,se for o que a autora deu a entender...não podeeee :(

Agora é só aguardar o final no 3º livro,e nossa,vai ter fatos para desenrolar einh...
Angela 26/03/2015minha estante
Ótima resenha Dani! ;)

Dany Maria 26/03/2015minha estante
Obgda Angela 8) Agora vamos aguardar o último!!

Carol 28/03/2015

Loucura total!!
São 5:42 da matina e terminei agora esse livro. Não sei o que dizer, só sentir... Estou sentindo que estou enlouquecendo. Já não sei mais o que é real nessa história e o que não é. O_O Muita coisa eu achei que tivesse entendido, mas agora vejo que não entendi foi nada. Minha mente deu um nó e tenho mil e uma perguntas que precisam urgentemente de respostas.
Estou bastante assustada e em choque, mas muito ansiosa pelo último livro da trilogia (e com um tanto de medo também do que a autora pode fazer depois desse final).
A única coisa que posso dizer a você que vai ler este livro é: Nada é o que parece!
Liny 30/03/2015minha estante
Gente! necessito do livro 3. alguém sabe algo dele?

Taisa 05/11/2015

Louco. Autora completamente insana. Impossível dizer se gostei ou detestei. Como? Um milhão de revelações e dois de enigmas. Quando penso que estou entendendo tudo ela me mostra que não sei nada. E aquilo que eu nem mais questionava, já tinha como certo de repente não existe mais e fico aqui me perguntando o que é real nessa história? Estou começando a achar que ele nem existe.

Já faz uns dois meses que li esse livro e hoje quando fui procurar a minha resenha dele descobri que não tinha feito! Nem eu entendi. Sorte que tenho a Pri, uma das minhas salvadoras e confidentes de leitura (amo-te!) . Depois da nossa conversa comecei a me lembrar desse livro, e meu Deus tinha me esquecido o quanto é possível colocar tanto desatino em uma história só.

Aqui Calla resolve viajar à Whitley, segundo Dare lá ela conseguirá encontrar suas respostas. Oh doce ilusão. Na verdade ela até encontra algumas respostas, muita coisa é elucidada, mas parecia uma Hidra de Lerna, a cada mistério cortado fora nascia dois no lugar.

Me senti muito frustrada por conta disso. É horrível quando você desconhece quase tudo da história, por outro lado foi uma maneira que a autora criou de manter o leitor na pele da protagonista. Vamos descobrindo tudo junto com ela, mas essa falta de diálogo, de poder falar abertamente me irritou incontáveis vezes. Por que não responde logo alguma porcaria de pergunta que a guria faz????? Talvez no final isso até faça sentido, mas aqui é torturante.

Uma coisa que eu adoro nessa autora é o climão que ela cria na narrativa, ele vai se mantendo até a última página deixando a leitura angustiante e ao mesmo tempo viciante, por mais que você se sinta perdido ela te puxa e segura sua atenção.

O final. Nem sei o que dizer, medão do que vai acontecer. Tenho certeza absoluta que a autora não vai conseguir amarrar todas as pontas soltas, talvez seja por isso que ela criou esse pano de fundo tão louco (literalmente). Tantas coisas acontecem em tão poucas páginas, você é jogado de um lado para o outro o tempo todo, sem saber ainda se é paranormal, físico ou psicológico. TUDO (tudo MESMO) é possível nessa série até agora.

Por enquanto ainda estou indicando, mas com ressalvas. Acho a escrita e história da Courtney Cole bem original, é lúgrebe e mais sombria do que os livros desse gênero. Mas só posso dizer se a história vai ou não fazer sentido quando ela acabar porque por enquanto me sinto tão perturbada quanto a pobre Calla.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/11/leitura-verum.html#sthash.M5skBjHW.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

steph (@devaneiosdepapel) 17/05/2016

Verum - Courtney Cole
Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Sinta-se avisado.

Verum é o segundo livro da trilogia Nocte, da autora Courtney Cole. Se o primeiro livro me deixou quase louca, esse aqui explodiu cada pedacinho do meu cérebro.

A trama se inicia exatamente do ponto onde Nocte terminou. Calla faz a tal pergunta para Dare, e a resposta dele a leva para um outro mundo, literalmente. Eles embarcam em uma viagem para a Inglaterra, berço da família de Dare, mais precisamente para Whitely, uma mansão luxuosa comandada por Eleanor, a "avó postiça" de Dare.

A partir daí vamos descobrindo algumas coisas a respeito do passado de Calla, coisas que são meio jogadas na nossa cara do nada, tive até que reler algumas partes do livro pra conseguir entender o que estava acontecendo. Descobrimos também mais sobre a família Savage, as origens de Dare e alguns de seus segredos (como se os do primeiro livro não fossem suficientes).

Mais uma vez, não posso revelar muita coisa sobre o enredo, além do que já falei. Mas posso dizer que apesar de ser uma montanha russa de emoções, a vibe desse livro é mais tranquila. Às vezes o suspense me deixou apreensiva, mas ao mesmo tempo me irritei muito com a falta de respostas. A própria Calla reclama disso em uma passagem do livro. Mas essa angústia funciona pra nos fazer virar páginas e mais páginas afim de descobrir logo o que estão escondendo dela. E olha que estão escondendo coisa pra car*#$% haha

Mas enfim, piadas à parte, minha experiência com Verum, apesar de boa, nem se compara à de Nocte. Como o livro ainda deixa muitas, MUITAS perguntas sem resposta, eu terminei de ler com um ponto de interrogação enorme. Sabe o que eu senti? Que os livros não tem uma conexão entre si, como se fossem histórias totalmente independentes uma da outra. É algo bem estranho para se pensar a respeito do segundo livro de uma trilogia, né? Mas é só pra você entender o quão confuso Verum é.

O final também tem um cliffhanger daqueles, e se o que eu acho que aconteceu realmente aconteceu... Só me resta chorar :(

Karina 22/12/2016

Resenha | Verum - Courtney Cole - Livro 2
Então você lê 288 páginas e se decepciona...Coisas que acontecem.

Yasmim668 26/01/2019

Que droga foi essa que eu li
Não acredito que eu li esse livro todo, me arrastando pelas páginas, pra ter esse final. O livro foi extremamente confuso, eu já não sabia diferenciar quais eram os sonhos da personagem e quais eram as realidades e isso foi uma bosta. Eu não tava entendendo nada. Tô muito puta

Jean.Parra 10/07/2019

"Menina do céu"
Mal acabei de absorver as revelações chocantes ao final do livro anterior e embarquei sem pensar em sua sequência. Confesso que a narrativa confusa e em determinados momentos repetitiva de "Verum", segundo volume da trilogia Nocte da Courtney Cole, me causou certo incômodo ao longo da leitura, mas nada que me impedisse de continuar. Pelo contrário, essa estrutura é o que aguçou a minha curiosidade em desvendar o novo mistério em torno da vida de Calla Price.

O livro começa exatamente onde o anterior termina, com Calla assimilando os acontecimentos em torno da morte de seu irmão ao mesmo tempo em que ela exige respostas para os segredos de Dare. Como forma de fazê-la descobrir por si mesma a verdade, Dare leva Calla para a Inglaterra, onde a avó da garota a espera para tratar de assuntos relacionados a herança de seu falecido marido destinada a protagonista. No entanto, a casa da família Savage esconde segredos por todos os lugares que vão desde Sabine, a antiga babá de Dare, com seus chás e leituras de cartas ao homem encapuzado que percorre as redondezas do local.

Courtney Cole consegue nos prender na história de tal forma que quando o livro chega ao final e os mistérios são revelados, somos arrebatados e ficamos horas refletindo sobre todas as pistas que a autora deixou ao longo da narrativa e que não percebemos devido a confusão da própria protagonista. Assim como seu antecessor, "Verum" se prova digno de entrar na categoria de livros em que ao final da leitura colocamos a mão no peito, respiramos fundo e então dizemos "Menina do céu".

site: https://www.instagram.com/p/BtGXzS4Au5p/?igshid=mqcuvqyhqvkn

Myka 26/03/2020

Okay
Foi um livro okay pra mim , teve algumas coisas reveladas , a leitura foi rápida ??
Recomendo sim !

Kailani.Borges 16/04/2020

Completamente desisto de tentar entender essa saga eu só quero terminar logo isso pra conseguir respirar meu pai
Esse livro me faz ter as teorias mais insanas possíveis
insanidade é literalmente oque descreve esse livro
E eu amo isso

leticia.niehues 27/02/2021

Eu to sem fôlego!
No começo do livro eu tava me arrastando pela leitura, achei confuso, achei que faltavam informações, achei que as coisas estavam acontecendo de uma maneira muito fácil. Da metade pra frente que eu me vi presa tentando entender o que estava acontecendo. Mas eu tive que ir dando pausas ao longo da leitura porque se não eu me sentia consumida pela loucura da Calla.
Verum é confuso, mas acho que vai se mostrar um livro extremamente necessário para o desfecho da história inteira.