Segredos de um Principe

Segredos de um Principe Patricia Grasso

Resenhas - Segredos de um Principe

Dani_Ella 12/11/2009

Que casal mais estressante
Olha, é a primeira vez que leio um romance histórico e torço para a heroína meter o pé na bunda do príncipe encantado. Que homem mais confuso esse principe russo, Rudolph, e a heroína, Samantha, me decepcionou o aceitando tão facilmente depois de todas as humilhações que ele a faz passar.
A jovem tem uma auto-estima muito baixa por conta de um defeito na perna e acredita que nunca homem algum quererá casar-se com ela, ainda mais por não ter onde cair morta. Contudo, em seu primeiro baile, ela conhece Rudolph que se demonstra um homem decidido e encantador. Ele faz de tudo para seduzi-la até quando descobre que ela está para noivar com outro.
Em alguns momentos, os pensamentos do príncipe nos faz crer que ele tem o objetivo de se casar com ela, após conhecê-la melhor. Porém, depois que a conquista, já dá para trás e afirma que nunca voltará a se casar por ter sofrido em seu primeiro casamento.
O cara se mostra um verdadeiro cretino quando é obrigado a se comprometer com Samantha. Começa a tratá-la mal, saindo com outras mulheres e se torna um desposta, querendo mandar em tudo o que ela faz. Para mim, a autora errou a mão aí, porque ela não deixa claro porque ele age assim, em alguns momentos de forma muito sucinta (pela opinião de outras pessoas), ela demonstra que o príncipe não quer voltar a amar, apesar de já estar apaixonado pela jovem. Sei lá, é totalmente superficial esse drama dele, o que o tornou, pelo menos para mim, um personagem insuportável.
E para entornar mais o caldo ainda, ele conta uma mentira sobre o seu antigo relacionamento e Samantha aceita, sem protestar. Porém, logo em seguida, ela toma uma atitude para salvar o relacionamento dos dois, que ele discorda e não dá chance para ela se explicar, dizendo coisas horríveis para ela, chega a quase chamá-la de "patética aleijada".
A partir dai, você acha que ela vai pirar e acabar com ele, já que ela foge, mas ela se esconde no lugar mais previsível para ele encontrá-la. O idiota chega e fala apenas que se comportou com um asno, ela perdoa e pronto.
Enfim, Rudolph personifica a pessoa prepotente, autoritária e covarde ao mesmo tempo. Já Samantha não tem amor próprio.
Marii ;) 12/10/2010minha estante
vou passar longe, bem looonge desse!

Ewelyn 25/02/2010

Gostei, mas esperava mais, me decepcionei!!!
Samantha tem um defeito na perna, e por isso tem a auto estima baixa, e nao entende como o principe Rudolf Kazanov pode se interessar por ela!!!
Ele é todo carinhoso e gentil com ela, mas depois de um tempo passa a tratá la mal, dizendo q nao tem intençao nenhuma de casar pois sofreu bastante com seu primeiro casamento!!! Mas por obra do destino, acaba casando com ela, mas continua a tratá la muito mal, começa a sair com outras mulheres, e ainda por cima, quer mandar em tudo q ela faz!!!
Ate q aparece um momento em q ele a humilha, chamando - a de "patética aleijada".....

Nossa, o fim da picada!!!

A mocinha o abandona, mas ele a encontra, e nem sequer pedes desculpas corretamente, nao sofre uma humilhação, nada, e já é perdoado, só pq fala q foi um asno!!! Isso ele foi mais da metade do livro!!!

Quem leu os outros livros da série, toma ate um susto quando começa a ler o romance de Rudolf....nos outros livros ele é simplismente perfeito!!!
Foi uma verdadeira decepção!!!Mas com certeza tbm vai p/ coleção!!!

Quel 10/10/2011minha estante
Verdade,oh principe rabugento..........terrível!!!!a autora pegou pesado com a personalidade dele!!!!!Mas vale ler....

lyorourke 17/07/2011

Esperava mais atitude
Esse livro conta a estória de Samantha com uma deficiencia de infancia na perna. Seu auto estima é baixo fazendo se perguntar pq um principe se interessaria por ela. Um principe macado pela dor da traição e um irmão que quer mata-lo.

Minha opinião: Teve horas que eu tinha vontade de matar os dois, eu juro. Ela por aceitar tudo de cabeça baixa e ele por ter um titulo e achar que é um deus grego. O que me ajudava acalmar era a parte que aparecia o mordomo Tinker e adorei mas ainda qndo ele respondeu curto e grosso para o principe passando por cima da hierarquia kkkkkkkkk.

Eu li esse livro em portugues e ingles, posso dizer que nao tem muito cortes apesar de ser 353pg em ingles.

Segunda História das Irmãs Douglas.

1. To Tempt an Angel (2002)- Segredo de um Principe.
2. To Charm a Prince (2003) - Angélica, O anjo sedutor.
3. To Catch a Countess (2004)- Minha Adorável Condessa.

Leninha Sempre Romântica 11/02/2011

Mais um livro da série dos Kasanov, um livro que parecia ser tão gracinha e meigo quanto toda a série. Leigo engano!

Samantha é uma mocinha meiga, tímida e recatada, mas como não ser assim, se todo o complexo de inferioridade a rodeia?!
Ela tem um defeito na perna o que para ela é o seu decreto de infelicidade.

A seu ver ela era uma mulher que nunca atrairia olhares dos homens e ela já está até conformada, então não consegue entender como o belo Rudolf Kasanov pôde se interessar por ela.

Um homem super carinhoso, que trata a mulher com toda a delicadeza, não apenas pelo seu defeito, mas por ela ser uma mulher, esse é Rudolf, um verdadeiro Gentleman, mas que nada, por que ele também sabe ser cruel, grosso, um verdadeiro 'cavalo'.

Rudolf se torna um homem abaixo da média, com palavras e atos cruéis, humilhações que destroem o coração de Samantha.
Mas durante todo o livro parece que ela acha que merece ser tratada assim, por causa do seu defeito e por sua baixa autoestima, que às vezes até rola no chão. kkk
As maneiras grossas de Rudolf não têm um objetivo aparente, que poderia ser até por um interesse de conquistar, um desafio e tal, simplesmente ele age assim por agir, sem motivo algum, o que torna o livro um pouco chato.
Eu até gosto dos mocinhos déspotas, mas achei que Rudolf errou feio na mão (ou a autora ao criar o personagem, kkk) e achei também que a Samantha perdoou fácil demais, eu teria o feito rastejar a meus pés, kkkk

O livro é bom, mas nessa série acho que foi o mais fraquinho que li, por que Rudolf aparece em outros livros e neles ele é um galã, TDB, kkk