Precisava Escrever

Precisava Escrever Rafael Magalhães

Resenhas - Precisava Escrever

Mariany84 04/04/2015

Precisando pensar...
Muitas pessoas julgam o livro pela capa, eu por exemplo não costumo muito fazer isso, mas é claro que todo bom leitor sempre fica fascinado por certas capas. Quando esse livro foi apresentado pra mim por uma amiga, eu achei que não era muito bom, porém até gostei de uma crônica que li, mas assim que ela terminou, fez questão de me emprestar.
Comecei a ler, e a ver, que a maioria dos meus pensamentos e sentimentos estava ali, naquelas folhas, nas palavras desse homem, e eu fiquei sem entender. Então prossegui minha leitura, e meu Deus, esse livro precisa estar na prateleira de cada uma das pessoas do mundo, porque ele te faz refletir, te faz pensar nos seus atos, te faz ver que a saudade não necessita de dor pra ser sentida, te faz ver o mundo com outros olhos.
Rafael Magalhães com certeza mudou um pouco da minha vida, um pouco do meu ver em relação ao mundo, e me acreditar que preciso acreditar mais no Carpe Diem, pois o destino ajuda, mas cabe a nós completá - lo.
Agatha.Nunes 25/01/2016minha estante
Estou super ansiosa para lê!!!! Você me incentivo muito mais!

Mariany84 18/07/2016minha estante
Que ótimo ler isso Agatha *-*

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Sonho em poesia
Rafael Magalhães precisava escrever e eu precisava ler.
Uma leitura que fala de amizade, amor, paixão, saudade e principalmente dor. Cheia de referências à bandas, músicas, livros e séries. Fala das lembranças da infância, nos mostra que todos temos dores e desamores, e que autoconhecimento é a chave essencial pra ser feliz. Deixando claro que não é um livro de auto-ajuda! É um livro onde o autor consegue tocar cada parte de nosso ser somente com palavras, onde vai nos curar, colocar um curativo e arrancar a casquinha do machucado com a mesma intensidade. Vai nos lembrar que cada dia é único e merece ser vivido e aproveitado da maneira certa, que não estaremos aqui para sempre e muito menos quem amamos. Vai nos lembrar que o tempo passa e o que fica são as lembranças, que cada ação tem uma reação mas que quem somos hoje não define quem podemos tentar ser amanhã.
Foi um livro que precisei ler em doses homeopáticas, aproveitando e absorvendo cada texto, tirando dele a lição necessária. Como @rafamagallhaes mesmo diz, nossa vida é como uma roda gigante, hoje estamos no topo mas com a mesma rapidez estaremos em baixo de novo e esse é o ciclo da vida, basta aproveitar a vista lá em cima e saber o melhor lugar para observar quanto estiver em baixo, porém esse livro com certeza é um dos que está no topo!

site: https://www.instagram.com/p/B5it2n1hLSq/

Nanda 30/07/2020

Precisava Escrever
É uma coletânea de textos que faz você se identificar ou conhece alguém que se identificaria.
Suanata 30/07/2020minha estante
Amooooooooo

Fabi.Oliveira 09/05/2017

Amei
Livro que te traz paz e inspiração "Maravilhoso" define esse livro!!! ??

Carol 30/08/2018

O Precisava Escrever surgiu em primeiro lugar como um projeto do Rafael Guimarães no Instagram e contava com pequenos textos que, em sua maioria, serviam de conselhos amorosos para o público feminino, mas bem longe de ter um conteúdo açucarado. A ideia deu tão certo que o primeiro livro foi publicado, com muitas frases de efeito, ilustrações e ponderações sobre a vida, em uma coletânea de crônicas que já haviam sido compartilhadas na rede social, e com mais algumas inéditas.

Vale dizer que os textos do Rafael são ao mesmo tempo sensíveis e divertidos, rápidos na leitura e profundos na reflexão. A linguagem é jovem, o que faz com que o leitor se identifique com muitas das situações não tão incomuns assim, e dê gargalhada de si mesmo quando percebe que os personagens fazem as mesmas escolhas ruins que um dia já fez (ou insiste em continuar fazendo).

@literaturaemfoco84 31/08/2018

PRECISAVA ESCREVER
Muito bom. Simples, objetivo, e parece ter sido escrito pensado em cada um dos leitores. Pois trata temas comuns a todos nós.???

Raquel.Euphrasio 23/07/2019

E eu (muitas das vezes) precisava ler.

San 10/02/2021

ok!
só não gostei pq só fala de amor.

recomendo pra quem tá com o coração vazio de amor.

silvnics 18/09/2022

Ótimo para refletir
Muito legal essa ideia de criar uma livro com coisas que você postou em um blog. Hoje em dia, com o Twitter, não sei quão bom seria esse livro, mas é uma ideia.

Bella 01/02/2024

"Perdoar é preciso"
Ganhei esse livro de uma alma gêmea muito querida, e por isso ele já significa muito pra mim ?.
Me presenteou pq sabia que eu precisava dele pra completar a coleção, e ainda sabia mais do que isso: eu tinha que ler Precisava Escrever por que eu precisava pensar. Precisava chorar, me identificar e me perdoar. E ainda precisava enxergar outras pessoas dentro do livro. Então eu dediquei um capítulo seu.
Pouco se fala sobre a solidão feminina, e eu mais do que ninguém precisava de um amigo, de uma companhia, de compreensão. De um abraço, de ver uma mão calejada parecida com a minha. De ver cicatrizes iguais as minhas. E esse livro me trouxe isso. Quando a dor de viver já estava me sufocando, eu li página por página, até sentir que não estava sozinha nessa.